Autor Tópico: Stephen King  (Lido 859 vezes)

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
Stephen King
« em: 23/01/2006, 12:50 »
Um dos autores mais vendidos e adaptados para o cinema em todo o mundo, King tem a fama de excêntrico. Mas excêntrico e louco ele não tem nada e sim um respeito pelo dinheiro, que ganha aos montes. Sua vida não foi nenhum mar-de-rosas, uma tormenta cheia de raios e trovões. Hoje é apontado pela crítica e pela legião de fãs como o mestre do terror contemporâneo.

Nos seus livros, King explora toda a imaginação possível relacionada com o terror, desde vampiros, cães raivosos, assassinos, incendiárias, fantasmas, percepções extra-sensoriais e telecinese, assim como máquinas que possuem vida própria. As maiores características deste autor são a descrição com detalhes realísticos e sua incrível capacidade de envolver o leitor. Seus livros trazem consigo contextos idealistas: em Carrie, A Estranha, vê-se como pano de fundo um movimento liberalista às mulheres.

Stephen Edwin King nasceu em 21/09/47 em Portland, estado do Maine, Estados Unidos Seus pais são Donald King e Nellie Ruth Pillsbury eram uma família pobre. O pai era um marinheiro que saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou. A mãe ficou com seu irmão mais velho, David, e ele para criar.

Parte de sua infância foi passada em Fort Wayne, Indiana e Stratford, Connecticut. Aos 11 anos mudou-se com sua mãe para Durham, Maine,  onde sua mãe, persuadida pelas suas irmãs, veio cuidar de seus pais que estavam velhos e precisando de cuidados. Outros membros da família providenciaram uma pequena casa e suporte financeiro para que King, sua mãe e seu irmão pudessem viver ali. Depois da morte dos avós de King, sua mãe arranjou um emprego para que pudesse sustentar a casa e seus dois filhos.

Stephen frequentou o primário na Escola de Durham e cursou o segundo grau na Escola Lisbon Falls, formando-se em 1966. Quando já estava na Universidade do Maine, em Orono, King começava sua carreira de escritor, escrevendo uma coluna semanal para o jornal da universidade. Ele também participou de política estudantil, participando dos protestos do campus da universidade contra a guerra do Vietnã, considerando-a uma "guerra inconstitucional". Colou grau na Universidade do Maine em 1970, qualificado a dar aulas de Inglês nas escolas.

Nos anos 70 trabalhou como frentista e passou roupa numa lavanderia por 60 dólares por semana. Nessa época já tinha dois filhos para criar. Mais tarde começou a trabalhar na Universidade do Maine, dando aulas de língua Inglesa enquanto sua esposa Tabitha Spruce, com que se casou em 1971, concluia o doutorado. Enquanto escrevia seus contos, se sustentava dando aulas. Um dado curioso sobre Stephen é que ele escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman.

Stephen e Tabitha casaram-se em janeiro de 1971. Ele conheceu Tabitha na Fogler Library da Universidade do Maine, onde ambos trabalhavam. King produziu para venda sua primeira história "The Glass Floor" para a revista Startling Mystery Stories em 1967. Durante seus primeiros anos de casado, King continuou a vender seus contos para diversas revistas masculinas. Muitos destes contos foram publicados mais tarde no livro Sombras da Noite ou foram publicados em outras antologias.

No outono de 1971, King começou a lecionar inglês na Academia Hampden, em Hampden, Maine. Continuava escrevendo a noite e nos finais de semana, continuando a produção de seus contos e novelas.

Na primavera de 1973, a Doubleday & Co. aceitou a novela Carrie para publicação. No dia das mães daquele ano, King ficou sabendo através do editor da Doubleday, Bill Thompson, que a publicação de Carrie lhe garantiria dinheiro suficiente para ser um escritor de tempo integral, e que poderia abandonar as aulas de inglês.

No verão de 1973, King e sua família mudaram-se para o sul do Maine devido ao péssimo estado de saúde de sua mãe. Alugaram uma casa  no Lago Sebago, em North Windham, para passar o inverno ali, e Stephen acabou escrevendo, o que seria sua próxima novela a ser publicada: A Hora do Vampiro. Durante este período, sua mãe morreu de câncer aos 59 anos.

Carrie na primavera de 1974. King deixou o Maine o foi morar em Boulder, Colorado. Viveram lá por pouco tempo, enquanto que King escrevia O Iluminado, história que também é passada no Colorado. Retornando ao Maine em 1975, comrparam uma casa na região dos lagos, no oeste do Maine. Nesta casa, King terminou de escrever A Dança da Morte, que também tem boa parte de seu cenário em Boulder.

sua primeira obra publicada como livro, Carrie - A Estranha (Carrie, 1975), depois levada aos cinemas em 1976, foi a história que fez decolar sua carreira. Misturando seu estilo incofundível de terror, fantasia e o macabro, acabou produzindo uma das melhores e mais conhecidas obras de sua carreira. Seu seguinte trabalho foi A Hora do Vampiro (Salen`s Lot, 1976) onde narra a vida de uma cidade habitada por vampiros. O Iluminado (The Shinning, 1978) levado aos cinemas em 1980 pelo aclamado diretor Stanley Kubrick, relata a vida de um escritor, sua esposa e seu filho num hotel isolado pela neve. Nos anos seguintes S.K. lançou praticamente no mercado, um livro por ano.

Os anos 80 foram marcados pela explosão do fenômeno King. Muitos dos seus melhores livros foram lançados nesta década. King escreveu em um ritmo tão acelerado que chegou a publicar, em 1983, Christine, O Cemitério e A Hora do Lobisomem. Muitos das adaptações cinematográficas de seus filmes ocorreram neste período.

Atualmente, King e Tabitha, são avós de três netos. Seus filhos são: Naomi (1972), Joseph (1974) e Owen (1979). Sua residência fica em Bangor, Maine.

Seu trabalho é reconhecido pelo mundo todo, sendo um dos autores com o maior número de livros transformados em filmes.

Livros traduzidos para o português:

Carrie (1975)
 A Hora do Vampiro (1976)
 O Iluminado (1978)
 A Dança da Morte (1978)
 Sombras da Noite (1979)
 Zona Morta (1979)
 A Incendiária (1980)
 Cão Raivoso (1981)
 Dança Macabra (1981)
 Quatro Estações (1982)
 Christine (1983)
 O Cemitério (1983)
 A Hora do Lobisomem (1983)
 O Talismã (1984)
 Tripulação de Esqueletos (1985)
 A Coisa (1986)
 Os Olhos do Dragão (1987)
 Angústia (1987)
 Os Estranhos (1988)
 A Metade Negra (1989)
 Depois da Meia-Noite (1990)
 Trocas Macabras (1991)
 Eclipse Total (1992)
 Jogo Perigoso (1993)
 Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 1 (1993)
 Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 2 (1993)
 Insônia (1994)
 Rose Madder (1995)
 O Corredor da Morte (1996)
 Desespero (1996)
 Saco de Ossos (1998)
 A Espera de Um Milagre (1999)
 O Apanhador de Sonhos (2001)
 A Casa Negra (2002)
 Tudo É Eventual (2003)
 Buick 8 (2003)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 23/01/2006, 13:12 »
Melhor escritor do gênero que já vi.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 23/01/2006, 13:35 »
Eu amo esse cara!!! Mas infelizmente conheço pouca coisa dele! Um dos melhores filmes que já vi foi "Um Sonho de Liberdade".
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Demon

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - diegomoyap@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 23/01/2006, 18:29 »
Stephen King é foda!

Os livros dele são ótimos.

Citação
Carrie (1975)
O Iluminado (1978)
A Dança da Morte (1978)
O Talismã (1984)
A Espera de Um Milagre (1999)
O Apanhador de Sonhos (2001)

Esses são os que eu conheço, gosto de todos.

Estou com vontade de ler A Casa Negra. :P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Demon »

Desligado Missing

• Tá indo bem
  • *
    • ICQ Messenger - 274498047
    • MSN Messenger - missing_darkness@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 23/01/2006, 21:58 »
KRA TA BRINCANDO COM MIGO SMEPRE ASISTO FILMES DESSE KRA ELE ´MT FERA OS NOMES OFRTESQ EU ME LEMBRO

SAUM :

HOUSE RED: A CASA ADORMECIDA (ARGG JAH PASSO NA TV ABERTA) ?

E UM FILME DE vampiro

e outros dosi q naum me lembor mas muito massa
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Missing »

OWNED

Evanescence Forever
Just Real Fans

Desligado *Bine*

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - amy_spears@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 24/01/2006, 14:18 »
eu li carrie, a estranha, juro, melhor livro q eu já li em muito tempo *___________* é uma historia fácil, bonita, triste, chocante. to lendo a dança macabra, q fala da historia dos contos/filmes de terro, muito legal.
Stephen Edwin King é um genio, sem tirar nem por.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por *Bine* »
[align=center]

[size=84] Girls Just Wanna Have Fun [/size][/align]

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 24/01/2006, 15:51 »
Citação
Stephen Edwin King é um genio, sem tirar nem por.

yeaah sistah o cara manda mtoooooooooo bem
de todos os livros q eu ja li...os dele foram os melhores..
o cara realmente eh "king"
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 25/01/2006, 00:10 »
Sem dúvida, em minha opnião, os melhores dele são Carrie a Estranha e O cemitério.
Stephen é o melhor escritor de horror e suspense do mundo; ler um livro dele inteiro renderá no mínimo alguns sustinhos XD~
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado Carolina

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - tangerine_the@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.net/x__neverland__x
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 25/01/2006, 13:30 »
Ahhh SK ruleia o/o/
Eu to lendo "Saco de ossos", ou Bag Of Bones. Mas ta demorando, pq além dele ser enorme eu to lendo o original em inglês. E ainda tem um outro aqui que chama "Desisperation", que eu nem comecei =P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Carolina »
Fotolog |

"These are my last words, I\'m gonna leave you..Forgive Me!!!"

Desligado _Hell's_Angel_

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 25/01/2006, 19:46 »
Eu acho os livros legais, mas odeio todos os finais...
São muito sem coerência com o livro, pelo menos os que eu já vi em filme e li muito por cima dos livros....

Mas ele é muito bom em gerar minah curiosidade, e isso eu aprecio em algum escritor!!!
xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por _Hell\'s_Angel_ »
# Chazys 13026 ~.

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 25/01/2006, 19:54 »
Bom, eu gosto dele, adoro livros do seu estilo.
Gostei muito de a Espera de um milagre e Angústia, mas, como disse a Hell´s Angel, o final decepcionou.

Desligado forgive me

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - muri_nightwish@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - muri_nightwish@h
    • Yahoo Instant Messenger - muri_nighthwish@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 26/01/2006, 21:34 »
pelo nome eu não lembro,pois eu não leio o nome dos atores que fazem filmes...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por forgive me »
Ao bom e velho Nightwish,sempre em nossas memórias,ao inesqueçível Nightwish.

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 09/02/2006, 14:56 »
Nunca li nada dele, mas ontem estava passando perto de um cara q vende uns livros na no Largo da Carioca e ai vi o 1º volume da Torre Negra por R$ 15,00 ai tipo como tava barato eu comprei. Depois q eu ler eu coloco minha opinião aqui.

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 09/02/2006, 15:06 »
Eu li "Inverno no Clube" (Quatro estações) e aí que eu fui conhece-lo. Antes eu soh conhecia de ouvir falar.

Gostei do livro, meio macabro a historia da Sandra, alguem já leu? Alguem me diz assim se tem alguma coisa contida nesta historia que eu não saiba... sei lá eu achei a historia estranha, parece que ele estava querendo passar alguma mensagem. Bom mas dexa pra lá..
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 10/02/2006, 08:17 »
bom, o cara eh bom (tah, eh muito bom...)

mas eu confesso nao conhecer toda a obra dele...
"o iluminado" eh um filme bom pa carai... "a espera de um milagre" entao... minha nossa, sensacional... entretanto, "o apanhador de sonhos", eu achei uma porcaria digna de passar na band no domingo a noite... mto ruim!

*** um paragrafo especial pro MELHOR FILME DO MUNDO: "um sonho de liberdade"...
quem nao viu esse filme ainda, TEM QUE VER! eh excelente, especial, incrivel, unico, maravilhoso, historico, genial... nao tem como descrever... nossa, o red e o andy comandam... filme bom, muito bom, classe A! ... jah devo ter visto umas 10 vezes... ou mais... vc chora, vc ri, vc pensa na vida... po galera, eh T demais! (vale dizer que eh considerado o 2o melhor filme jah feito... atras apenas do "poderoso chefao")...
:D:D:D:D:D