Discordo de você. O fã (e não "verdadeiro") apenas não gosta, ou não se sente bem, quando alguém fala mal da banda que tanto ama, quando alguém só a esculhamba. Imagine alguém (pegando seu exemplo) falando mal da sua namorada ou da sua mãe. Ia gostar? Não. Mas fazer o quê? É o livre arbítrio...
Se alguém fala mal de uma banda que eu gosto, CLARO que eu não vou achar bom, como também não acho bom ver gente usando fontes rosas, como não acho bom ver meu patrão sentado jogando paciência no pc e eu fazendo o trabalho pesado e ele levar o crédito, mas uma coisa é você não gostar, outra é respeitar. Se a Kath ou qualquer outro dizer que Evanescence é uma merda e não der motivos, aí sim eu acho um desrespeito com os "fãs", desrespeito é vocês se sentirem ofendidos porque a pessoa lista os porquês de que ELA não gosta da banda, claro, isso na minha visão.
Ah, eu sou patriota roxo, como acha que me sinto vendo o povo bater na mesma tecla todo dia "brasil é um lixo", e muitas vezes as pessoas que dizem isso são pessoas que tem uma condição de vida superior. Se vier dessas pessoas, só me resta não ir com a cara dela de primeira impressão.
E acho que você não entendeu meu exemplo, eu não usei ele pra dizer isso que você expressou com seu exemplo, se você ler com um pouco de atenção, você percebe minha intenção.
O Ben foi o Evanescence. Foi. Depois de ter feito aquela sacanagem com os próprios fãs ele perdeu um pouco do respeito que todos tinham por ele.
E a musicalidade foi composta também por Amy, na grande maioria. Ben apenas aumentou o número de refrões, colocou alguns efeitos e fez com que virassem comercial. Mas não o culpo, isso realmente deixou as músicas muito boas. Mas méritos pelo Evanescence até hoje são de Amy Lee.
Se você me achar uma entrevista onde a Amy diga que ela fazia mais do que o Ben dentro da banda, aí sim eu posso concordar. Até porque antes do Ben sair da banda o que se via nas entrevistas era a Amy falando que o Ben completava ela, que se sentia muito bem compondo e tocando com ele. Discordo que os créditos pelo Evanescence até hoje são da Amy, afinal depois da saída do Ben da banda eles ainda não divulgaram nenhum material, então, pra mim, Evanescence até hoje é 40% Amy, 40% Ben, 10% David, 10% John, Rocky, Will.
O pessoal gosta de usar o Ben de carrasco, não duvido SE (SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE, SE) o álbum sair ruim, a culpa vai ser do Ben por ter abandonado e ter deixado a Amy sozinha no meio da turnê (oh céus, que catástrofe), e se o álbum for uma maravilha, a culpa é do Ben que não deixava a Amy fazer as músicas do jeito que ela queria. E uma prova de que o Ben era tão importante para o Evanescence quanto a Amy está nas declarações da mesma:
"Também temos a chance de passar por algo juntos, a perda do \'grande membro principal!\'" by Amy Lee
Da última vez, o Ben compôs um pouco do álbum, então com o próximo álbum terá um gde efeito em como as músicas são escritas?
"Terá um grande efeito." by Amy Lee
"Especialmente com o Ben era um regime rígido, vc tinha de fazer tudo se encaixar perfeitamente" by Amy Lee
Basta?
Vejamos outra coisa. Eu escuto uma grande quantidade de bandas, não tenho como buscar informações mais aprofundadas sobre cada uma delas, logo, busco informações das que me chamam mais atenção quando eu as ouço, numa comparação chula: quanto mais eu gosto de uma banda, maior a probilidade de eu odiar ela. Onde quero chegar? Simples. No começo é tudo perfeito, tudo se encaixa, mas quando você vai conhecendo mais a fundo as coisas, aí sim você vai definindo sua consideração pela mesma. E, se por acaso, a balança pender pro lado do desgosto, não quer dizer que um dia você não gostou, claro que pode ter gostado, pode ter idolatrado. O amor é um fogo que precisa de lenha, se não tiver lenha, ele apaga.