Have you missed me? ^^\'
Favorito: aquele a que se dá preferência.
Se tu acha mesmo que tua banda preferida é uma que tem que ser adorada, amada, idolatrada e considerada perfeita, isso ultrapassa as barreiras do fanatismo e chega a ser doença. Acho a Amy Lee ruim ao vivo? Acho mesmo, e quero ver alguém provar que um dia eu disse que a achava impecável.
Antiga enquete de melhor vocal do fórum do Epica, você disse que ela era sua cantora favorita, apesar de ter pouca técnica ao vivo.
Há muito tempo eu ainda gostava de ouvir um pouco ao vivo porque sentia emoção, só que - vocês não se surpreenderão, tenho o ascendente em Gêmeos - não sinto mais nada. Mudança de opinião? Por aí. E o fato de a banda estar há três anos sem lançar nada novo, não dar notícias e só termos 40 e poucas músicas para dividirmos nos mesmos três anos sem enjoar não tem nada a ver com isso, certo?
Muito tempo? Nem tanto, eu acho.
Na parte da demora para lançar um disco acho que até o Bin Laden concorda que é irritante. Não vou dizer que escuto a banda como escutava atigamente. você e Amy disseram, pessoas mudam, situações mudam, musicas com as quais você se identifica mudam. Mas isso não me fez passar a ver defeitos nas musicas antigas, nem acho que me tornei menos fã. Não digo que seja seu caso, realmente não sei, mas algumas pessoas disseram começar a achar as musicas vazias de uns tempos para cá. É engraçado isso, porque a impressão que (ME) dá é que o media player foi possuído por Lucifer e as musicas transmutadas em ruídos desagradáveis.
Isso me lembra uma coisa que o Aslan falou sobre a Amy Lee: ela não citava as demos antigas nas entrevistas porque não se identificava mais com aquela música. Se nem ela, que fez, se identifica mais, por que eu tenho que me identificar mesmo três anos mais tarde? Há três anos eu tinha problemas diferentes, uma visão diferente e uma vida diferente. Estou satisfeita com a atual vida e sei que minha visão ainda vai mudar - espero, seria ridículo ser uma criancinha birrenta pro resto da minha vida. E numa coisa eu e a Amy Lee concordamos, não é?
above. ^^ (esse não voa. =~~)
Fã que é fã não enjoa? Que ótimo. Infelizmente, eu não ouço música para ter uma banda preferida ou ter no que acreditar. Ouço música porque amo a arte, não quem faz.
Enjoar não faz de você menos fã. Mas começar a ver somente defeitos sim. Todos ouvimos porque amamos a musica (você entendeu o que esse \'todos\' engloba, né?), acontece que a partir do ponto que você só vê defeitos nos musicos, na vocal, enfim, em quem produz a musica, você ainda pode dizer que ama a musica?
Fã que é fã não critica? Então não é fã, tem alguma doença mesmo. Nada é perfeito num consenso geral. Se a Amy Lee é magnífica e as músicas do Evanescence são tocantes para você, o mundo inteiro tem que achar o mesmo para sempre? Vocês não mudaram ainda, isso significa que daqui a três meses não podem se decepcionar seriamente?
Até eu critico, até eu não gosto de algumas musicas ou de alguns shows, mas sei ver além disso, sei ver o que a banda tem de bom, e não somente os defeitos. E sim, fã que é fã sabe ver as qualidades da banda, eu acho.
Já me decepcionei, já mudei de musica preferida, já fiquei meses sem ouvir, mas não ao ponto de só saber criticar. O mundo inteiro que se dane, estamos falando de fãs. Se você se decepcionou, se você não vê mais nada de especial na banda, como pode se considerar fã? Conseuqentemente, não é pertinente à essa discussão, afinal eu não sou fã de calypso e posso meter lenha na banda, com evanescence não seria diferente.
E, para informação geral, ao meus cálculos, esse fórum tem quase dois anos. Nesses dois anos, não houve música inédita. As áreas de Evanescence só se mantiveram ativas por novatos ou pessoas mais antigas que procuravam o que fazer quanto ao Evanescence. A seção Música foi tendo mais pessoas, novas bandas foram sendo apresentadas. Essas novas bandas podem ter mostrado que tudo aquilo que eu via no Evanescence não era nada, não podem?
Então você não é mais fã, oras. After Forever é foda. Evanescence também o é. Minha opinião. Tu não é obrigada a ser fã, mas se te considera como uma, como pode dizer que o que via não era nada?
Sempre achei a letra de "October" melosa, sempre pulei trechos de músicas ao vivo, sempre achei "Surrender" e "Forever Gone Forever You" cheias de efeitozinhos irritantes e sempre vi uma certa similaridade entre as músicas/letras. Só porque, há muito tempo, resolvi deixar de fingir que era perfeito e admitir que não gostava deixei de merecer respeito? Engraçado ler isso de gente que se escandaliza a cada "a" dito contra a banda.
Mas você se mostra assim com todas as musicas, todas as citações, todos os tópicos, todas as letras... é algum tipo de matrix, pilula vermelha, e você quer que nós acordemos para a realidade? Você quer ser respepeitada por usar suas opiniões contra uma banda que a maioria do fórum ama (talvez pelo fórum ser da banda em questão, pesquisarei melhor)? Gritar "bando de bambi" no meio do Pacaembu surtiria o mesmo efeito. Você pode achar isso, mas não garanto muito que respeitarão seu ponto de vista.
E mais engraçado ainda: somos implicantes. Somos monstros sem essência. Mas vocês me perguntaram alguma vez o que eu esperava do The Open Door? Perguntaram alguma vez a minha opinião sobre alguma música? Perguntaram alguma vez como vejo alguma letra? Perguntaram alguma vez minha opinião sobre o timbre da voz da Amy Lee? Perguntaram (excetuando-se aqui a Cein e o Ricky, que já me fizeram essa pergunta) alguma vez o que eu via de tão legal no Evanescence?
Hum... não?
Ah, por que alguem faria isso se você faz sempre questão de deixar bem claro que a resposta é
absolutamente nada?
Nunca pensei em implicancia, só acho que tu tá procurando o lugar errado pra conseguir conivência ou mesmo respeito.
Então quem muda de idéia é volúvel? Quem fala contra é implicante? Quem não é devoto é anormal? É uma argumentação tão forte e bem colocada que eu me sinto frágil.
Quem idolatrava a banda e a vê como um lixo, quem só critica, quem não sente nada pela banda com certeza não é fã. Se você é anormal, implicante, volúvel, realmente não interessa. Mas não cabe como fã para mim.
A propósito... eu falei alguma vez, depois de ter mudado de opinião, que era fã de verdade antes? Leandro, como tu vai notar nas últimas MPs que te mandei, a palavra "fã" nunca foi usada para se referir a mim, para citar um exemplo.
Uma coisa é o subentendido, outra coisa é inventar o que se entender.
Então ainda não entendi o que tu faz aqui na sessão banda. Alguem que não é fã certamente não vai ver qualidades e vai acentuar os defeitos, vide os
www.odeioalgumilustreinfeliz.algumservidortosco.com.br da vida.
Agora, definam-se, fãs, que, em vez de voltarem a escutar a música da qual não enjoam perdem seu tempo com gente sem essência que nunca foi fã. Vocês não enjoam? Brilhante, que todas as bandas do mundo tenham admiradores assim. Quem deixa de gostar é um volúvel horrível nojento que só sabe repetir o que ouve e não tem opinião própria? Que nenhuma banda no mundo tenha um admirador que pensa assim.
Nós enjoamos, nós ouvimos outras bandas, mas isso não fez evanescence ser inferior, para nós. Se isso é bom, se isso é ruim, já não sei dizer. Mas é a diferença entre fãs e não fãs, com certeza.
(por meio ponto não peguei recuperação de biologia. God bless the mamíferos).