Autor Tópico: Ex-fãs do Evanescence  (Lido 42936 vezes)

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
Ex-fãs do Evanescence
« em: 09/05/2006, 19:40 »
Pra continuar as discussões sobre os "ex-fãs-(implicantes?)" de Evanescence.

Citação de: \"Airsck\"
Pena que alguns que perderam a "essencia" (na verdade nunca tiveram u_u) só sabem criticar ou meter o raio de pontada pra cutucar!!

Citação de: \"DarkBoy\"
Me pareçe que algumas pessoas gostam de implicar seja porque for SÓ porque tem ali o nome "Evanescence" espetado no meio, mas oq importa?

Citação de: \"~Leandro\"
Ontem eu tava conversando no Mirc com o Paulo sobre isso que o Airsck disse, sobre pessoas que perderam toda essa admiração pelo Evanescence, que não tem mais aquele fanatismo e não acreditam mais na banda. Eu nem citei nomes ontem e nem citarei nomes hoje, pois não quero englobar todo mundo, mas eu penso que muitas pessoas foram na onda de dizer que o Evanescence é ruim, que a voz da Amy não presta, que o novo CD não será bom, que a Amy precisa de aulas e isso e aquilo. Pensemos sobre nós há um ano atrás, e pensemos como éramos fãs da banda, baixávamos tudo que é música e video, víamos o ABH direto e não se enjoava, e agora só aparecem críticas, só se ve fãs (ou supostos fãs) criticando a banda. Como pode todo mundo ter mudado a opinião sobre o evan assim de uma hora pra outra? Será que não foram no embalo? talvez por ver tanto aqui no fórum pessoas criticando o Evanescence, acabaram sendo influenciados, ou simplesmente pra MOSTRAR OPINIÃO E SER DIFERENTE. Só pra deixar bem claro, eu não estou tentando arrumar briga (longe disso) e NÃO ESTOU ME REFERINDO A ninguém EM ESPECÍFICO, e que isso fique bem claro, mas eu penso que muitas pessoas agora só sabem criticar a banda e fazer de tudo pra achar defeitos e não gostar. Mas essa é a MINHA OPINIÃO, é o que EU PENSO, e novamente: Eu não me refiro a nenhuma pessoa em específico. Lógico que muitos não gostam e pronto, tem sua opinião, mas eu penso que muitos criticam por puro modismo mesmo. Antes todo mundo via o ABH e adorava, agora todo mundo diz que é uma merda. Como pode isso?
Eu espero que com o novo cd as pessoas voltem a ter aquele entusiasmo, aquele fanatismo, e que começem a olhar com outros olhos o que é feito pela banda. E eu acredito muito no Evan, acredito que o próximo álbum seja fo.da e que tenha muita coisa diferente do antigo Evanescence, diferente de tudo que a gente ja tenha visto.
E é isso que eu penso. e nada de brigas pessoal

Citação de: \"Katherine M.\"
Talvez isso aconteça porque as pessoas crescem e mudam de idéia. Até a semana passada minha Trakinas preferida era de chocolate, depois achei que a meio-a-meio é bem melhor. Agora, só porque as pessoas criticam estão tentando ser diferentes?

« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 09/05/2006, 20:22 »
Eu acho que muitos "fãs" acham que pra pessoa "gostar" de uma banda, tem que idolatrar a mesma. Eu já fui uma dessas pessoas que "chutava" qualquer um que não idolatrasse o Evanescence. Me considero tão fã, se não mais, do que o Airsck, [letras piscantes]POR EXEMPLO[/letras piscantes]. E é como a Kath disse, as pessoas evoluem (não que Evanescence não faça parte de uma evolução) e com ela vai junto os gostos pessoais. E essa de que "nunca tivemos a essência"... ah... não existe isso, aposto que se amanhã a Amy começar a cantar num estilo que vocês ODEIEM e comece a fazer coisas que vocês NÃO aprovem, aí sim quero ver se vocês um dia tiveram essa tal de essência também ou então duvido que tenha alguém que era fã mesmo da Xuxa que continue admirando ela até hoje com a mesma intensidade.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado Ricardo

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 09/05/2006, 20:48 »
Eu acho que tudo tem um limite, uma coisa é vc ver uma musica ao vivo e ter um tópico sobre ela e vc fala: a amy n cantou bem e etc, acho que precisava de aula de canto.... Mas otra coisa é sempre reclamar mew, e tem egnte que tá SEMPRE reclamando mesmo, n só as vezes.. cada um tem sua opinião e tem direito de expressar, mas tem fã que acha que que ser é fã é reclamar assim, eu n sou fã da banda mas n gosto do jeito que a amy canta, n gosto da opinião da banda, acho que se vestem emau e etc, só como exemplo.. n precisa achar tudo perfeito, pq nem é, mas tb n precisa esculachar...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ricardo »
[align=center]

[/nerina.pallot]

[size=84]If love is a drug, then I guess we\'re all sober,
If hope is a song then I guess it\'s all over,
How to have faith, when faith is a crime?
I don\'t want to die...
If God\'s on our side, then God is a joker,
Asleep on the job, his children fall over,
Running out through the door and straight to the sky,
I don\'t want to die...
[/size][/i][/align]

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 09/05/2006, 21:25 »
Eu acho muito estranho de uma hora pra outra todo mundo resolver mudar pra MESMA opinião. E vo continuar com os mesmos argumentos: antes todo mundo assistia o ABH e estava feliz, gostava da apresentação da banda, e agora tudo o que se ouve são coisas do tipo "o abh eh ruim, eh uma merda", "a amy precisa de aulas" e isso e aquilo. ta certo que as pessoas mudam, mas uma coisa eh mudar de opinião com o tempo, e outra é ser influenciado por outros e só repetir como papagaio aquilo que todo mundo ja ta de saco cheio de ouvir. A Amy canta bem ao vivo? Nem tanto. todas as apresentações deles ao vivo são ruins? claro que não, eu tenho shows deles aqui ótimo, em que a voz da Amy está perfeita. Todo fã é obrigado a gostar de tudo e ser cego? claro que não, só que eu não sou papagaio e não vou sair todo dia por aí dizendo que a voz da Amy é ruim. Eu adoro o DVD deles, sempre gostei, e não é a opinião de outras pessoas que vai fazer eu mudar a minha.

E sem mais.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 09/05/2006, 21:32 »
Tudo muda mesmo, as pessoas evoluem, os gostos mudam. Mas é aí que se define um fã, se gostava do Evans do Origin, do Fallen, do ABH, nunca vai enjoar ou se enojar de alguma coisa relacionada a banda. Não que todo fã tenha que amar tudo o que lhe é mostrado, mas todo fã é capaz de ouvir seus CDs mil vezes e não mudar, ou \'evoluir\'.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Deh_lee

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - debti@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.terra.com.br/evan4
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 09/05/2006, 21:33 »
De repente, todos deixaram de ser fãs do Evanescence por inúmeros motivos, mas isso eh opiniao de cada um, eu vou continuar sendo, entao ok.

Citação
Eu adoro o DVD deles, sempre gostei, e não é a opinião de outras pessoas que vai fazer eu mudar a minha.

concordo plenamente.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Deh_lee »
going under in my last breath...
www.flogao.com.br/delynnlee
www.fotolog.terra.com.br/evan4

By nessa_way!

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 09/05/2006, 21:34 »
Eu acho muito estranho de uma hora pra outra todo mundo resolver mudar pra MESMA opinião. E vo continuar com os mesmos argumentos: antes todo mundo assistia o ABH e estava feliz, gostava da apresentação da banda, e agora tudo o que se ouve são coisas do tipo "o abh é ruim, é uma merda", "a amy precisa de aulas" e isso e aquilo. ta certo que as pessoas mudam, mas uma coisa é mudar de opinião com o tempo, e outra é ser influenciado por outros e só repetir como papagaio aquilo que todo mundo ja ta de saco cheio de ouvir. A Amy canta bem ao vivo? Nem tanto. todas as apresentações deles ao vivo são ruins? claro que não, eu tenho shows deles aqui ótimo, em que a voz da Amy está perfeita. Todo fã é obrigado a gostar de tudo e ser cego? claro que não, só que eu não sou papagaio e não vou sair todo dia por aí dizendo que a voz da Amy é ruim. Eu adoro o DVD deles, sempre gostei, e não é a opinião de outras pessoas que vai fazer eu mudar a minha.

E sem mais.

Não achei esse seu argumento de "papagaio" convincente, afinal o que mais se escuta nesse fórum é "eu amo a Amy"... "Amy minha deusa"... "Evanescence é perfeito". É tão difícil ignorar uma mensagem ou será que vocês não aguentam uma crítica? É assim que eu vejo, da mesma forma como eu ignoro quando alguém fala mal do cachorro da tia da minha vizinha eu posso ignorar uma mensagem dessa. E se essas pessoas estão cansadas de ler isso, por que não cansam de comentar isso?

E, pelo menos pra mim, o que fez o conceito do ABH ir do céu ao inferno foi conhecer outras bandas, que, na minha opinião, são melhores ao vivo do que o Evanescence. Não foi um "eu vou ser do contra e a partir do quinto toque da bola do jogo entre Brasil e Casaquistão eu vou odiar o Evanescence". Evanescence é minha banda preferida, mas não a mais ouvida.

edit:

Citação de: \"Miss Vixen\"
Tudo muda mesmo, as pessoas evoluem, os gostos mudam. Mas é aí que se define um fã, se gostava do Evans do Origin, do Fallen, do ABH, nunca vai enjoar ou se enojar de alguma coisa relacionada a banda. Não que todo fã tenha que amar tudo o que lhe é mostrado, mas todo fã é capaz de ouvir seus CDs mil vezes e não mudar, ou \'evoluir\'.

Mas eu não enjoei nem enojei do ABH, nem do Fallen, nem do Origin. Evanescence, em estúdio, na minha opinião, são EXCELENTES, mas ao vivo não são tão bons. O que me "irritou" no Evanescence foi essa demora de mais de DOIS ANOS pra lançar um cd, que dificilmente terá mais de 12 faixas, sendo que nesse período a banda deixou nós catando agulhas num palheiro, quase sem informação.

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 09/05/2006, 22:07 »
Citação
Mas eu não enjoei nem enojei do ABH, nem do Fallen, nem do Origin. Evanescence, em estúdio, na minha opinião, são EXCELENTES, mas ao vivo não são tão bons. O que me "irritou" no Evanescence foi essa demora de mais de DOIS ANOS pra lançar um cd, que dificilmente terá mais de 12 faixas, sendo que nesse período a banda deixou nós catando agulhas num palheiro, quase sem informação.

Eita, então ótimo, você é fã de verdade, que não cansa de ouvir. Irritada eu também estou, acho desrespeito conosco essa demora toda. O que eu quis dizer que os que deixam de gostar após conhecer outras coisas não são fãs, porque fã mesmo conhecendo coisas melhores continua gostando e ouvindo. E fã de verdade quer CD logo, quer a capa mais fodástica que tiver, quer ver tudo o que existe sobre a banda, quer ter zilhões de fotos no PC mesmo que não sirvam pra nada, quer ter o CD original.. enfim, tudo isso.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Airsck

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - airsck@gmail.com
    • Ver Perfil
    • Victor Guimarães website
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 10/05/2006, 01:21 »
Bom, nem vou me demorar muito nesse tópico, só tenho uma coisa a dizer:

ANTIGAMENTE estes mesmos de hoje que atiram pedras, que diz que a Amy Lee é uma decadência nos vocais e perfomance, que diz que provavelmente que se o album novo for bom volta a ser fã... lutavam contra o ESTOURO da manada POSER´s. E o mais incrível que vejo é que muitos dos posers, realmente se tornaram fãs. Ou seja, não seria no mínimo muita contradição?

E creio eu que evolução acontece, vc passa a se interessar por outros artistas, mas não deixa de no minímo TER RESPEITO, ou ainda assim TER PAIXÃO pela banda (meu caso: CREED (12-1999), EVANESCENCE (09-2003)), aprendi a amar Within Temptation, Epica, Nightwish, After Forever entre outras bandas fora do estilo... mas continuo com minhas duas bandas guardadas no peito (Oooh :o que lindo ¬¬)

E ainda temos aqueles aqui no fórum que mudam de banda favorita a cada semestre. Não é preciso citar nomes, pq já tá escrito nas entrelinhas de todas as discussões!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Airsck »

~ Need for New Moon. X'D ~

Desligado Imm

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - tchago_abreu@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 10/05/2006, 03:17 »
Noossa, meu primeiro post nessa sessão depois de séculos!

O Evanescence passa dois [ou seriam três?] anos sem lançar nada, o entusiasmo esfria um pouco. Não é todo mundo que gosta de discutir a cor das unhas da Amy, se ela fez chapinha hoje ou não. Não ouvir a banda todo santo dia, não faz a pessoa menos fã.

Criticar [construtivamente] não quer dizer que a pessoa deixou de gostar o gosta menos, há como se gostar de uma banda percebendo os pontos baixos dela.

Agora mudar de postura radicalmente [um dia ama, no outro odeia] da noite pro dia é outra história...nesse caso a tal essência nunca existiu mesmo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Imm »
[align=center]Nascido na luz oscilante de uma vela
Escrito em épocas obscuras
Sobre um velho pergaminho
A pena desliza
E de seu braço nasce
A arquitetura do universo
É o início dos tempos
E isto mudará o mundo

Haggard - Eppur Si Muove[/align]

Desligado -=|F£á\\/¡ö|=-

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - flavioxavier_17_@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 10/05/2006, 03:32 »
Ninguem é obrigado a ficar ouvindo as mesmas músicas do Evanescence por anos só pq vc realmente gosta da banda...TUDO que é d+ enjoa! Eu escuto não só o Fallen mas como tbm os Ep\'s quando tenho vontade...Ou saudade! Não deixo de gostar do Evanescence por causa disso, não deixo de estar ancioso por novas músicas e tudo mais... E tbm não deixo de gostar e escutar outras bandas.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por -=|F£á\\/¡ö|=- »

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 10/05/2006, 10:26 »
O problema é que todos percebem (eu, pelo menos, já percebi), que existem pessoas que falam mal do Evanescence, NÃO SE CANSAM DE FALAR MAL (e não são críticas construtivas). Parecem que vivem em função de ver o Evanescence lá embaixo ou de fazer nós, fãs, percebermos que a banda não é tudo isso.
"Where has my heart gone?
(...) I want to go back to
Believing in everything and knowing nothing at all"

Sei que é opinião, e sei que é direito das pessoas escolher o que gostam. Mas realmente, ficar SEMPRE batendo na mesma tecla enche o saco.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 10/05/2006, 12:02 »
Citação
Não achei esse seu argumento de "papagaio" convincente, afinal o que mais se escuta nesse fórum é "eu amo a Amy"... "Amy minha deusa"... "Evanescence é perfeito".

Aonde? só se for por parte de novatos, dos usuários mais recentes, mas olhe nos posts dos usuarios mais antigos, esses usuarios que estamos falando que mudaram da noite para o dia. É mais facil achar comentarios do tipo "A Amy precisa urgentemente de aulas" do que coisas como "Não, eu confio na banda, eu acredito que o novo CD possa ser melhor que o Fallen.

Citação
E, pelo menos pra mim, o que fez o conceito do ABH ir do céu ao inferno foi conhecer outras bandas, que, na minha opinião, são melhores ao vivo do que o Evanescence.

Eu tambem conheci muitas outras bandas que até podem ser consideradas melhores que o Evanescnce, que tem essa tal "técnica" que muitos tanto falam, e que se quiserem dão um show na Amy de técnica vocal, mas Evanescence continua sendo minha banda preferida. Por mais que hoje em dia eu só ouça After Forever e quase não ouça qualquer musica do Evan, eu vou continuar sendo fã da banda, não consigo ter uma admiração maior por outra banda do que a admiração e o amor que eu sinto pelo Evan.

Citação

Nesse ponto eu concordo contigo. Eu tambem me irritei muito com essa demora, achei isso puro marketing da gravadora e da banda, achei que eles poderiam ter feito o cd em bem menos tempo, e que essa enrolação foi só pra dar mais angustia nos fãs e depois vender mais. Isso é o marketing, é a estratégia da gravadora para vender mais. A gravadora só quer o lucro.

Citação
E fã de verdade quer CD logo, quer a capa mais fodástica que tiver, quer ver tudo o que existe sobre a banda, quer ter zilhões de fotos no PC mesmo que não sirvam pra nada, quer ter o CD original.. enfim, tudo isso.

Concordo em número, gênero e degrau. Fã de verdade espera o melhor da banda, fã de verdade ACREDITA no potencial da banda e continua sendo fã depois de tanto acontecimentos assim. Fã supera as coisas ruins. Fã não diz assim "Não acho que o proximo album será bom", fã de verdade diz assim "Eu acredito que o próximo album será fodasso, a banda tem potencial".

Citação
E creio eu que evolução acontece, você passa a se interessar por outros artistas, mas não deixa de no minímo TER RESPEITO, ou ainda assim TER PAIXÃO pela banda (meu caso: CREED (12-1999), EVANESCENCE (09-2003)), aprendi a amar Within Temptation, Epica, Nightwish, After Forever entre outras bandas fora do estilo... mas continuo com minhas duas bandas guardadas no peito (Oooh :o que lindo ¬¬)

Mesma coisa acontece comigo. Como eu ja disse, por mais que eu vá me interessar por outra banda e por mais que hoje eu só vou ouvir after forever, Evanescence continuará sendo a primeira, continuarei tendo essa paixão por eles.

Agora imaginem os fãs de Guns, os fãs mesmo, continuam sendo fãs mesmo depois de tanto tempo sem cd. Eles não vão deixar de ser fãs e voltar a ser fã quando o cd sair, isso é impossivel. Podem imaginar os fãs de qualquer outra banda assim. E os fãs e Elvis? Elvis morreu, nunca terá trabalho novo dele, mas fã de verdade continua sendo fã, mesmo que raramente coloque um CD (ou vinil né)dele pra ouvir.
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 10/05/2006, 12:54 »
Concordo em número, gênero e degrau. Fã de verdade espera o melhor da banda, fã de verdade ACREDITA no potencial da banda e continua sendo fã depois de tanto acontecimentos assim. Fã supera as coisas ruins. Fã não diz assim "Não acho que o proximo album será bom", fã de verdade diz assim "Eu acredito que o próximo album será fodasso, a banda tem potencial".

É grau :x
Pra mim não existe essa de que fã de verdade tem que ser assim e assim. E do jeito que você falou, isso parece fanatismo, já que a banda PERDEU um de seus principais componentes, não tem como ter certeza de que será um bom álbum, não que eu esteja desejando que seja ruim, mas eu duvido do potencial da banda até que eles me provem o contrário.

E vou falar igual a vocês, fã de verdade sabe conhecer sas fraquezas da banda, sabe que nem tudo é um rio de maravilhas, sabe que pra ser fã não precisa se importar com críticas e sabe que um dia pode se decepcionar com a banda.

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 10/05/2006, 13:01 »
Citação
É grau :x

Eu sei, só tava imitando o Paulo Bonfá, que fala "degrau" :)

Citação
Pra mim não existe essa de que fã de verdade tem que ser assim e assim. E do jeito que você falou, isso parece fanatismo, já que a banda PERDEU um de seus principais componentes, não tem como ter certeza de que será um bom álbum, não que eu esteja desejando que seja ruim, mas eu duvido do potencial da banda até que eles me provem o contrário.

E os materiais antigos da banda? e o Fallen? e o Origin e Eps? não provam que a banda tem potencial e pode fazer um bom álbum? E se tu não gostas desses álbuns que eu falei tu não pode se considerar fã.

Citação
E vou falar igual a vocês, fã de verdade sabe conhecer sas fraquezas da banda, sabe que nem tudo é um rio de maravilhas, sabe que pra ser fã não precisa se importar com críticas e sabe que um dia pode se decepcionar com a banda.

Ta, então imagina o Airsck, que eh fã de Creed. Ele teve muitos motivos pra deixar de ser fã, ele se decepcionou muito. Teve o fim da banda, depois os ex integrantes formaram o Alter Bridge e pra terminar o Scott se envolveu com drogas. Não é motivo suficiente pro Airsck se revoltar com a banda e nunca mais dar bola pra eles? Não, porque fã mesmo supera essas coisas, e defende e acredita na banda sempre, mesmo sabendo que a banda tem defeitos e reconhecendo os erros.