Embora o discursso da Cristina tenha alguns pontos ultrapassados e preconceituosos, pra mim ela está meio que certa. Mas discordo, discordo e discordo da necessidade dela de falar do tempo de vida das bandas. Totalmente desnecessário, e faltou informação. Outro ponto negativo da fala da Scabbia foi ter usado a cansativa comparação entre underground/banda-produto. Do resto, eu concordo.
Evanescence explodiu quando o ambiente musical era favorável. Bandas estilo Linkin Park e Korn faziam muito sucesso e Evanescence, querendo ou não, comparando ou não, ficou classificado como uma banda do estilo. Eu concordo com a Scabbia quando ela disse que Evanescence (a lançada pelo Fallen) foi feita para durar um pouco. A moda mudou, agora é Emo e eu, EEEEU, mal ouço falar de Evanescence, a não ser daqueles que ainda seguem fielmente a moda do goticismo.
Ela fala disso em tom crítico, mas Lacuna Coil foi muitas vezes comparado à slipkont e linkin park. Sem mencionar evanescence, claro. E depois lançam o karmacode, cuja "softiness" dispensa comentários, acredito eu. Criticar porque quer melhoras, criticar porque não gosta, criticar porque quer ser do contra é uma coisa. Criticar e fazer igual, pra mim, é inveja.
Amy já apareceu em vários shows com saias curtíssimas que mostravam a sua bundinha quando pulava ou quando a foto era tirada de baixo. A Scabbia não se veste assim em shows, só em fotos promocionais.
Amy mostrando a bunda? tirando a parte censurada do dvd, que até eu reconheço que foi meio idiota, mas em shows? Perdi essa parte.
Mas convenhamos, é diferente de juntar todos os caras da banda, tirar a roupa, pedir pro seu noivo tampar seus peitos e tirar uma foto.
Ouvimos a música que Scabbia interpreta, não a roupa que ela veste.
Isso não seria problema, se ela se preocupasse mais com a voz do que em mostrar o corpo.
Usar o fato de que a Scabbia usa o corpo para chamar atenção também me parece preconceito. E além disso, Amy tem vários discurssos ultrapassados, exatamente os anti-britney... E adivinhem! A Scabbia é chamada Britney do Rock. É um pouco irônico.
Sabe por que britney e não Aguilera? Por que a Aguilera pode mostrar o corpo, mas ela canta. Assim como a Madonna, assim como a Simone, assim como várias vocais. Agora a Scabbia e a Spears tem uma semelhança: o corpo chama mais a atenção do que a voz. E não que elas sejam estupendamente bonitas, porque qualquer um com senso crítico sabe que até a Lacraia seria tida como gostosa nas roupas que elas usam.
Isso não é preconceito, simplesmente é verdade.
Lacuna Coil ficou conhecido pelo Evanescence na América. Na Europa, li em algum lugar, foi o contrário. E viver só de música é realmente difícil. Lacuna quase faliu com o UM. Usar o corpo para chamar a atenção não é totalmente inaceitável. E esse fato não diminui e nem aumenta a qualidade musical do Lacuna Coil, assim como o discurso puritano da Amy não aumenta e nem diminui a qualidade musical do Evanescence. E mesmo o Lacuna Coil estando no topo do tão chamado Underground, ela não está no mesmo nível de Evanescence e bandas relativas.
Eu não entendo essa insistência em comparar. Uma célebre criatura tem uma teoria, mas isso seria desrespeito. Enfim. O alvo do Lacuna Coil e do Evanescence são diferentes, e, apesar desse fato, entrevistadores permanentemente insistem em fazer a mesma pergunta ao Lacuna, assim como a outras bandas do \'Underground\'.
Não, o fato dela mostrar o corpo não muda a qualidade musical da banda. Até porque ninguem compraria um cd só porque a "mulherzinha é gostosa".
E para a infinita sorte dela, ela não está numa carreira solo e ainda tem o Andrea. =~~
A impressão que a própria Evanescence dá é essa. ^^
Engraçado, mas sempre vi a banda sendo otimista em relação ao próximo cd, dando entrevistas, noticias, divulgando a capa... Devo ter dormido demais nas aulas de interpretação de texto. =~~
E alteraram um pouco as músicas, né. Não vai esquecer desse detalhe. 
Tirar a roupa é válido, colocar efeitos nas musicas, não. E para quem não gosta, ainda tem os cds antigos.
E não, eu não to tentando justificar o que eles fizeram comparando ao Lacuna Coil, só querendo te mostrar sua leve incoerencia.
Eu poderia dizer que as mudanças não foram muito significativas, e que depois de 10 anos, frente à uma gavadora de grande porte, quase todos fariam isso, mas como isso é opinião pessoal e você com certeza discorda, então que seja tido como uma falha deles. Mas a Scabbia chamar atenção para o corpo e posar para uma revista masculina (americana ^^) não é uma falha. Interessante.
Pelo menos a freqüência em que ela desafina no palco é significantemente menor.
Claro, o Andrea canta por ela. Com a voz mal saindo, até eu canto afinadinha.
E se eu disser que a Amy estava sofrendo do mesmo ao criticar Britney e Christina, que faziam muito sucesso na época? Vão dizer que era a ideologia da Amy. ^^
Poderia, se ela aparecesse com os peitos de fora se rebolando no palco enquanto berrava "I\'mmm goooooing under, baaaaby yeaaaaah! *mostra a bunda*", mas não foi o caso, então não.
AI MEU CORAÇÃO!
Frisando a parte do \'eu não entendo o que falo, então deveria ficar calado, mas não fico porque isso é uma calúnia inaceitável vinda de uma vagabunda com dor de cotovelo que mostra o corpo para chamar a atenção\', eu vou esclarecer uma dúvida mortal aqui.
O Fallen, o famoso, o tão chamado, a bomba, o carro-chefe, foi lançado em 2003, com aquele quilo de influência New Metal.
O Comalies, o famoso, xingado, tripudiado e usado como comparação, também com um quilo de influência New Metal, foi lançado em 2002. E se não me falha a memória (desculpem, mas isso eu estudei há realmente muito tempo), o dois vem... antes do três, o que automaticamente faz com que 2002 seja mais VELHO que 2003. Pena que nem tudo na matemática é tão fácil assim.
Nightwish também copiou Evanescence, você não sabia??? (essa doeu em mim também)
Engraçado, Amy Lee nunca menciona o Origin ou demos nas entrevistas pra MTV.
Mas mesmo a MTV fala das demos sempre que fala sobre a história/discografia da banda.
Super respeitosos, de fato. Esqueci-me que mandar alguém calar a boca é um ato de supremo respeito. Ter dito, também, que a irmã mais nova não haja como a Britney deve ter soado aos ouvidos de Britney como o melhor elogio já recebido em sua vida.
parte que eu concordo - 2.
Os integrantes do Evanescence podem ter opinião em relação a cantores mas os outros não podem em relação ao Evanescence? Isso me parece extramente justo. E eu que achava que a justiça do mundo havia evaporado.
Se eu fosse a Scabbia, já teria enviado os entrevistadores e Evanescence às meretrizes que os pariram. Mas ela não pode fazer isso. Nesse tipo de briga, bandas menores sempre levam a pior. É só pensar na Avril.
Caso ela só tivese falado merda, viraria mais uma briguinha entre fãs idiota e tudo terminaria bem. Acontece que ela criticou uma coisa que ela própria faz. Isso é feio, Deuzinho não deixa entrar no céu.
e álias uma pessoa tem liberdade de opinião, não podemos tirar isso dela! A opinião é dela, mesmo outros não concordando
totally agreed.
Para ti e para uma renca, da mesma forma que o Fallen é pra mim, e uma renca, o mesmo que tu disse que o Karmacode é pra ti. Não é verdade absoluta. O Karmacode pode ter sido extraordinário para a Cristina. Vai saber.
Fallen tem estruturas simples. Mas esse sempre foi o estilo do Evanescence, só que com alguns efeitos a mais, que talvez o tornasse mais "ouvivel" para o povão. Resumidamente, é mais comercial. Assim como o Karmacode, mas o Lacuna costumava ter musicas com estruturas diferentes. E essa mudança, evolução, o que seja, foi justamente para o lado tão criticado pela Scabbia.
Joguem-me na parede e me chamem do que quiserem, mas Evanescence subiu (disparou) do mesmo jeito.
Mas não criticavam as "bandas comerciais". ^^
Para mim, o Lacuna Coil é melhor que o Evanescence em vários aspectos e pior em outros. Questão de opinião, sorte e público alvo (despertar interesse na grande massa). O que falta ao Lacuna são os dois últimos, em especial o último.
Duvido que esse ultimo não seja alcançado. Não depois do karmacode. Mas pode faltar o segundo ainda.
Eu vou suplicar aos céus... Assim, quem sabe, um dia, começam a colocar \'na minha opinião\' no fim de frases que expressam opiniões pessoais.
Bom, dizer que a estrutura de uma musica é simples não é questão de opinião, é fato. Mas as musicas do Evanescence são mais simples que as do Lacuna eram até o comalies.
mesmio achando que todas as bandas são comerciais.
Pegue o album "Invisible Circles" do after forever. As musicas são simplesmente as melhores compostas ever. Não falo de letras, mas de estruturas. Pode não ser o seu estilo, mas não se pode negar que são complexas. Algo bem diferente do que tocaria nas rádios, uh? Não se pode dizer o mesmo de HIM ou Evanescence, que tem por raiz estruturas mais simples. Mas sim, toda banda tem alguma musica mais simpezinha, alguma balada... isso é normal, o que pega é a Scabbia ter criticado, quando, na falta de uma musica, o Lacuna coil fez dois albuns relativamente simples se comparados aos anteriores.
eu acho que eles só falaram isso porque estão cansados de comparações.
Ah não, jura???