Err, trocaram a Rachel e eu sou meio chata pra essas coisas (quiserem colocar uma atriz parecida com a mulher do Tom-esqueci-o-nome-dela e não ficou legal).
Mais de dois anos depois venho quotar... hahaha =P
Sério? Achei a mudança da atriz excepcional! Acho a Katie Holmes (apesar de bonitinha) deveras fraca. Maggie Gyllenhaal deu outra vida à personagem que não era pra ser somente um rostinho apresentável mas, levar a couraça de supostamente inteligente. Gyllenhaal foi mais feliz neste propósito.
Eu não gosto do ator que faz o papel de Batman... o filme fica sombrio e tals - muito bom isso - mas o Bane (?) faz parecer que o Morcego é um completo idiota e sem paixão nenhuma por nada que só segue vivendo...
Christian Bale é famoso por esse ar
frio que ele passa mesmo (assista "Psicopata Americano" =P), ele é uma pessoa
estranha. Creio que o diretor do atual Batman o quís por isso - justo pela personagem ter visto os pais serem assassinados em sua frente; acabou gerando sequelas que o fez neste alguém frio, apesar de justiceiro.
Para mim sempre os vilões são os focos dos filmes. Há algum herói fantástico que cause mais euforia que seus inimigos? Eu sinceramente não conheço. =P Acho todos os heróis uns babacas (claro que Dexter não segue à regra, nem mesmo House ou Scofield - mas todos são heróis problemáticos ou não-politicamente corretos). Particularmente gosto deste Batman por ser menos
certinho - neste caso, não ser um sentimental.
O Cavaleiro das Trevas na minha opinião, foi a melhor adaptação de HQ dos últimos tempos. =)