tinha um pensamento muito parecido com todos os posts que lí até agora, no tópico. não sei qual a real intenção colocada na letra. isso, só a amy sabe. mas mudei meu pensamento quanto a essa música, uma semana antes de minha mãe falecer. também achava ela bem simplesinha. só que a vida (mais uma vez) me mostrou que nas coisas simples que estão localizadas algumas das grandes verdades. havia gravado um cd com as músicas mais melancólicas do evan, mas sem pensar em ordem ou sentido. apenas gravei. algumas semanas depois, fiquei preocupado com minha mãe e minhas irmãs, que estavam em porto alegre (eu moro em santa rosa, 500km distante) e não me ligavam há algum tempo. mandei msgs pelo orkut, cel, o escambal, mas nada de me responderem. uma semana depois minha irmã Joice me ligou dizendo que nossa mãe não estava muito bem. detalhe que ela estava se tratando de câncer há um ano mais ou menos. perguntei se ela achava melhor eu ir para lá (algo não me parecia bem, mas não sei explicar). ela achou que não precisava, pois acontecia quase que mensalmente. no outro dia, ela me ligou dizendo que se eu quisesse ir, seria uma boa hora. arrumei minhas malas e fui para POA na hora. coloquei um cd no discman, e por surpresa, a primeira música a tocar foi Good Night. eu quase que iria passar adiante, pois não estava com cabeça para músicas "bobinhas". resolvi escutá-la. qual não foi minha surpresa, quando percebi que letra tinha muito a ver com a situação que eu vivia.
"Boa noite! Durma Bem. Sem mais lágrimas.
Boa noite, amanhecendo, eu estarei aqui.
E quando nós dissermos boa noite, ... seque seus olhos.
Porque nós dissemos boa noite, e agora, adeus!"
minha mãe sofria de dores horríveis, e as vezes pensava em desistir. mas ela tinha medo por nós (eu, minhas irmãs e meus irmão), e lutava. ela não queria nos deixar sozinhos, pois sabia que era o pilar mais forte de nossa sustentação. naquela semana, eu percebi que estava sendo egoísta. eu não queria ficar sem ela, mas quanto mais tempo ela ficasse, mais ela sofreria. entendi que se ela quisesse ir, poderia ir ("boa noite, durma bem"), não queria mais que ela sofresse por nós ("sem mais lágrimas"). eu me despedia consciente ("boa noite..."); ela não precisava se preocupar, pois eu não iria desistir ("... ao amanhecer, eu estarei aqui"). mas enquanto eu me despedia ("e quando nós dissermos boa noite..."), não queria que ela sofresse ainda mais ("... seque seus olhos"). ela poderia pensar enganadamente que eu já estava desistindo. na verdade, estava apenas me despedindo consciente ("porque nós dissemos boa noite,..."); ela podia ir em paz ("...e agora, adeus!"). ela faleceu um dia e meio depois, no dia do seu aniversário.
IVONE MACHADO ZOTTIS- 07/10/1954-07/10/2005
"Mãe, esteja onde você estiver, me espere de braços abertos. Não vejo a hora de te reencontrar. Mas prometo que não agora! Te amo!"
desculpa o desabafo, pessoal, mas foi a única maneira que encontrei de expressar oq realmente sinto quando ouço essa música. inclusive, evito isso ao máximo, pois não consigo conter as lágrimas. era isso. falous!!!
Seu comentário foi como um baque no fundo da minha alma!
Meus pêsames.
É para isso que existe a música, para nos identificarmos com ela. É ótimo saber que não estamos sozinhos quando ouvimos uma música que se adequa à nossa situação corrente.
É por isso que eu gosto tanto de Evanescence. Não é uma banda superficial, tem sentimento, emoções. E claro, me identifico com ela.
Sei que sua mãe está olhando por você, tenho a certeza. E ela não gostará de ver seus filhos sofrendo por ela. Ela com certeza quer que vocês sejam muito felizes, por isso, sejam! Não olhem para trás. O futuro sempre aguarda uma incerteza, mas ele só depende do presente e o presente somos nós!
Boa sorte, Legionário!