Eu acho que nunca vou conseguir escapar de chorar pra caralho no final de Dead Poets Society, quando todos os meninos se levantam e sobem nas classes. Puta que pariu. Não adianta desviar o olhar ou fazer de conta que não estou vendo, SEMPRE choro nessa parte. Esse é um dos meus filmes preferidos e mais emocionantes de todos os tempos. Outros são The Breakfast Club, que idolatro assim, ó, pra caralho. Desde os primeiros segundos do filme, quando aparece a letra de Changes do David Bowie na tela, até o minuto 98, quando termina, é sensacional e lindo. E a trilha sonora é perfeita.
Também amo The Holiday, por toda essa coisa sobre o amor. É simplesinho e bobinho, mas não consegui não me encantar. Veria mais umas cem vezes. É como o caso de Love Actually, Lyrics and Music, Notting Hill, Laws of Attraction (uma graça!) e outros filmes que tantos desdenham dizendo "que filme idiota água com açúcar que droga não acontece nada e nem tem nada a ver com a realidade". Tem a ver sim, por isso mesmo que não acontece nada. O amor tem mil realidades.
Moulin Rouge é lindo. Exagerado, uma caricatura em widescreen, mas lindo, colorido, músicas perfeitas. El Tango de Roxanne é uma das melhores cenas da história do cinema, IMO, e eu não acho que precise amar "\'cause we\'ll always have Paris" para achar isso.
Tropa de Elite merece parágrafo único.
Filmes brasileiros todo mundo cospe em cima, tem uns que eu adoro demais. O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro são meus preferidos e entrariam fácil num top 10 geral. Também gosto muito de A Grande Família e quero assistir Os Normais e Meu Tio Matou um Cara. São bobinhos e inocentes (menos Os Normais XD), mas, quando neguinho aqui não tá reclamando que "filme brasileiro só mostra desgraça", reclama que "só tem filme idiota e mal-feito". Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Marco Nanini, acho que esses três fazem valer muito mais que três quintos de qualquer elenco hollywoodiano que você puder organizar.
Frequency e Inside Man são meus filmes de suspense/ação preferidos. Frequency conta a história de um cara que, durante a aurora boreal, consegue se comunicar com o próprio pai por um rádio de bombeiros - só que o pai dele está morto há trinta anos. O final eu acho particularmente tocante. E Inside Man foi traduzido como O Plano Perfeito, acho que não preciso resumi-lo. CLIVE OWEN ME DÁ UMA LIGADINHA HEIN.
Parágrafo único: Silence of the Lambs é o filme de suspense mais PUTAMENTE GENIAL que se poderia conceber. Só que fizeram a cagada de tirar a Jodie Foster pra botar a Julianne Moore na continuação e, apesar de eu gostar muito dela, a Jodie humilhava quando era pra contracenar com deus, digo, com o Anthony Hopkins. Aliás, Hannibal só se salva por causa do Anthony.
Desenhos, meu, The Lion King eu já assisti, SEM BRINCADEIRA, umas duzentas vezes. Sei de cor absolutamente TODAS as cenas até hoje, posso passar o filme todo falando junto com os personagens e dificilmente vou errar alguma frase. Depois dele, The Emperor\'s New Groove é engraçado pra caralho. Enfim, animações merecem tópico único também. *___*~
Filme é diversão e cultura, acima de tudo. E existem filmes feitos para divertir e outros que foram feitos pra mudar a sua vida. Você não pode assistir a Bratz - que aposto minhas fichas que é o filme mais imbecil da face da Terra - ou High School Musical - e esse eu tenho CERTEZA quanto à imbecilidade - esperando um ensaio sobre honra e coragem, coisas que você encontraria em The Last Samurai. Eu já me diverti vendo Legally Blonde, que nunca chamaria de um bom filme, e sim um filme divertido, que cumpre seu propósito de filme divertido.