Português, lógico.
Inglês, me formo este ano.
Eu tenho extrema facilidade com a escrita, eu já escrevo em inglês como se escreve em português, lógico que alguns erros passam batidos, tenho GRANDE dificuldade em ouvir, eu mal entendo algumas sentenças palavra por palavra, mas se a pessoa começa a falar a 120km/h fica phoda de entender. A fala é um problema corrigível, quer dizer, a fluência vem com a prática, e como a fala eu só pratico no curso, aí fica phoda.
Espanhol, eu tenho facilidade em ler em espanhol, pronuncia e entendimento, mas na hora de escrever é phoda também, eu ainda não consigo "pensar em espanhol".
Acho francês uma língua pavorosa, tive dois anos dela (5ª/6ª séries), aprendi o básico (e já esqueci, só lembro da primeira parte do hino da França), mas nunca gostei... é biquinho demais pro meu gosto. EHEHEHE
Alemão definitivamente é uma língua dificilima de aprender, de todas as formas, soa algo impronunciável pra mim, existe um bloqueio que acho que jamais vai me deixar aprender essa língua.
Meus sonhos incluem aprender finlandês e italiano, e assim que conseguir dinheiro pra tal eu inicio... se sobrar uma grana eu tento o russo também. :lol: