Vamos a um breve resumo:
Em 2000 entra para o cenário internacional da música e do Rock uma nova banda, uma banda muito inovadora, por misturar três dos principais estilos que há na música, Rock, Hip-Hop e música Eletrônica, e essa banda conseguia misturar os três estilos perfeitamente bem, essa banda se chama [LINKIN PARK].
Tudo começou, o inicio de tudo foi o Hybrid Theory, um álbum que na minha modesta opnião, é mais do que perfeito, por conter músicas perfeitas e muito bem feitas, juntamente com letras muito bem elaboradas.
Músicas como In The End (minha favorita da banda), Crawling, With You, Points Of Authority, Runaway, By Myself, A Place For My Head, One Step Closer, Papercut, enfim, praticamente o album inteiro, marcou pra mim e para muitos, foi com esse álbum que eles conseguiram milhares e milhares de fãs por todo mundo, pelo menos, os verdadeiros fãs.
Em 2002 veio o Reanimation, um trabalho que eu não gostei muito, contém remixes e várias participações especiais, foi mais um álbum pra demonstrar o trabalho do Joe Hahn, que é ótimo, é um ótimo álbum, não gostei muito por não fazer meu estilo, a melhor música é 1stp Klosr, que conta com a participação de Jonathan Davis, vocalista do Korn.
Em 2003 foi lançado o Meteora, que parece mais uma continuação “defeituosa” do Hybrid Theory, pelos dois álbuns serem muito parecidos, a única música inovadora e “nova” do Meteora foi Breaking The Habit, que aliás, é uma ótima música, e talvez Numb, o resto do álbum parece uma continuação do Hybrid Theory, só que pior.
Mas, tem boas músicas, e o Meteora é um álbum muito bom, Don’t Stay, Somewhere I Belong, Lying From You, Breaking The Habit, From The Inside e Numb são ótimas músicas.
No final de 2003 vem o primeiro álbum ao vivo do Linkin Park, eu achei muito cedo pra banda lançar um álbum ao vivo, mas tudo bem, um CD com falhas e um DVD mal editado, é esse o Live In Texas, o CD não é bom, o publico canta demais, principalmente em Crawling onde Chester deixa o publico cantar praticamente a música inteira, já o DVD, apesar de mal editado, é razoável.
Mas aí que começou a onde interminável de decepções...
Em 2004 vem o Collision Course, um CD com 6 músicas e um DVD com pouco mais de 40 minutos à R$60,00, feito com uma lenda já aposentada do Rap, que se reergueu graças ao Linkin Park, o álbum ainda foi lançado na época de Natal, época de compras, época para os milhares de fãs trouxas comprarem.
E se esse CD com 6 músicas e o DVD com 40 minutos valesse a pena... Mas, piff. Nem isso.
Álbum de qualidade horrível, Jay-Z estragou as letras do Linkin Park, e conseguiu estragar uma das melhores músicas da década, In The End.
Jay-Z tomou conta de 80% do álbum, já que é só ele que canta, o Chester virou praticamente um coadjuvante, assim como Brad e Rob Bourdon, um álbum de puro Hip-Hop, mas que nem a massa de rappers gostaram, pelo CD ser de péssima qualidade.
Foi um álbum feito especialmente pra lucrar, lucrar encima dos fãs, e realmente conseguiram, já que nas primeiras semanas bateu recordes e mais recordes de venda.
Mal sabia os compradores a qualidade de tal trabalho...
2005 foi um ano parado para o Linkin Park, agora em 2006, vão lançar outro álbum, e trago comigo, a esperança que a banda volte as suas raízes do Hybrid Theory e faça um som de primeira categoria como eles sabem fazer.
O produtor? É o Ricky Rubin.
Já produziu pra Slipknot, System, Metallica, Rolling Stones e tantas outras.
Por enquanto, nada do álbum foi divulgado.
Espero que seja um álbum perfeito, é isso que não só eu, mas que todos os fãs do Linkin Park esperam.
Enfim, sou muito fã da banda, mas atualmente não tenho escutado nem gostado com a mesma paixão e admiração de antes, afinal, depois de tantas decepções é difícil, veremos agora se com o novo álbum a banda consegue conquistar novamente lugar cativo no meu Top musical.
Ah, lembrando que, o Linkin Park é dono de um dos melhores dias da minha vida.
Dia 11/09/2004? Dia perfeito, inesquecível, o Linkin Park transformou cada segundo desse dia em cada segundo que eu nunca vou esquecer.
É isso.
See ya!
:: www.linkinparkbr.com // www.linkinpark.com.br ::
Concordo com cada linha que foi escrita pelo meu amor. ^^
Perdi um pouco da vontade de escutar LP, me decepcionei com eles. =/
Eu espero que o novo álbum seja bom, tou ansiosa pra ver o que será dessa banda que tanto amo. =)
Pelo Ricky Rubin ser o produtor, tomara que saia um trabalho perfeito, já que ele produziu pra tantas bandas boas. ^^
Espero que não seja o fim...
Tou na torcida. Tomara que saia um ótimo álbum. *o*
E sobre o dia 11/09/2004...
Não, eu não fui. ;___________;
Ao contrário de você amor, foi um dos piores dias da minha vida. ;___;
Ah, xô por algumas músicas que mais gosto: Part Of Me, Carousel, Step Up, Papercut, One Step Closer, Points Of Authority, Crawling, In The End, A Place For My Head [praticamente o HT todo ^^], Don\'t Stay, Lying From You, Hit The Floor, Numb... e chega de música. =X xD
Volta pras suas raízes LP, volta...
Saudades...
^^