Autor Tópico: AVATAR  (Lido 185 vezes)

Desligado PrisEv

• Novato
  • *
  • amy lee , amy lee e amy lee !!!
    • Ver Perfil
« em: 19/12/2009, 14:00 »
No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.

http://img695.imageshack.us/img695/3923/avatarzoe2.jpg

AA EU JA VI.. ACHEI LEGAL, O FINAL É EMOCIONANTE.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
Re: AVATAR
« Resposta #1 em: 21/12/2009, 22:26 »
Já vi uns 15 trailers e vídeos promocionais. Ainda não vi no cinema, mas deve ser bom.

Desligado Holy Darien [xT]

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • MSN Messenger - holydarien@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 em: 22/12/2009, 15:36 »
Se for ver, aproveite e gaste um pouquinho mais do seu dinheiro pra assistir a versão em 3D, que é mais fantástica ainda.

Assisti, gostei muito e aprovo, Selo Gold Darien de aprovação !

"- Se me escolheres, serei sua eterna proteção. Se não, sua eterna cicatriz, mas nunca, nunca serei apenas uma lembrança"
-Darien

Immortal since 2004

Desligado lynnmansonkr

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #3 em: 24/12/2009, 00:34 »
muito chatoooo... ta loco UHAHUAHUA tambem ne nem prestei atençao no filme D:

Desligado M. Lee

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #4 em: 27/12/2009, 18:38 »
Só vi o trailer... E esse filme foi como Crespusculo pra mim... Não me entusiasmei nem um pouco.

Desligado Rai

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - rai.s.medeiros@live.com
    • Ver Perfil
« Resposta #5 em: 03/01/2010, 21:26 »
tô morrendo de vontade de assitir, mas em 3d =)
um monte de gente já me falou bem dele xD

Shot at 2009-12-31

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #6 em: 11/01/2010, 00:18 »
Só vi o trailer... E esse filme foi como Crespusculo pra mim... Não me entusiasmei nem um pouco.

Bah, não rebaixe este filme a tanto, tadinho. =P

Apesar de ser um blockbuster assumido - história clichê (Pocahontas numa dimensão maior³), efeitos visuais/especiais ultra-modernos, ação, lalala -, este filme me surpreendeu pra caramba. Certo que estou numa fase mais introspectiva, e quando estamos assim agente parece enxergar arara azul onde de fato há um papagaio mas, creio que não estou tão louca quando digo que superou minhas espectativas, positivamente.

Avatar, apesar do que disse acima, trás muito sutilmente uma análise do homem e sua relação para com a natureza, claro que isso está em ápice ultimamente, e não é nada novo discutir essa questão de desmatar e lalala (Dança Com Lobos, por exemplo). O grande êxito de James Cameron (diretor, roteirista = idealizador) para mim neste filme, é trazer um outro ponto de vista a este assunto tão saturado, sem apelar para o "não destrua", mas para o "veja esse animal", "sinta".

Já assisti duas vezes e, pra quem hoje está mais ligada a filmes como Dogville, digo que me surpreendi comigo mesma, enfim. xD

Seilá, vale a pena vê-lo, sério. =)
« Última edição: 11/01/2010, 00:21 por RoseblesseD »

...

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #7 em: 11/01/2010, 20:10 »
Caraaaa, o filme é muito bommmmmm *____*
E o que eu gostei foi que pela primeira vez os norte-americanos se mostraram como eles realmente são, os vilões e mandões que acham que podem dominar o mundo, adorei a  tribo dos "navi" queria eu me mudar pra lá xD
Os efeitos são muito bons;

Desligado carolbertu

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #8 em: 13/01/2010, 12:24 »
Avatar foi o tema da redação do vestibular da UFU . O_O
Não fiz mais minha irmã que falou.

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
« Resposta #9 em: 15/01/2010, 16:45 »
Adorei *_* os efeitos são ótimos recomendo!

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
« Resposta #10 em: 25/01/2010, 11:33 »
Vão me linchar aqui, mas beleza.

Detestei Avatar. Essa palavra mesmo. Detestei.
Nem perto de todo o alvoroço que fizeram que seria uma revolução no cinema.
Revolução onde? Nos efeitos? Jurassic Park me impressionou muito mais.
Avatar é só efeito, por todos os lados. Cansa. É efeito efeito efeito. Uma história clichê. Diálogos podres.
Em certos momentos eu me afundava na cadeira com pensamentos do tipo "o que eu vim fazer aqui?" ou "eu não acredito que vi/li isso".

Aliás, Avatar não me impressionou. Saí do cinema pensando que se eu tivesse assitido Lua Nova, teria sido mais feliz.

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #11 em: 28/01/2010, 04:17 »
Num tem porque linchar, haha. xD Gosto, é gosto. =P

Agora, Avatar de fato "se vendeu" pelos efeitos especiais, a propósito, Cameron ficou 10 trabalhando neste filme justo pelo visual dele (que, é de fato inovador, Jurassic Park está muito longe de Avatar em efeitos, Melia =P - pra começar, o filme é quase 80% digital, e não são aqueles "robozinhos" de filmes como Harry Potter; sim, reparem na hora dos jogos ou vôos com a vassoura =P), e não pelo roteiro que, indiscutivelmente, é clichezão assumidíssimo, porém, sob novo ponto de vista, na minha opinião. =)

News: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/1/avatar_e_o_novo_recordista_em_bilheteria_no_mundo_60782.html

'Avatar' é o novo recordista em bilheteria no mundo

EUA - "Titanic" é mais um sucesso superado para James Cameron. O novo recordista em bilheteria no mundo inteiro é oficialmente o filme de ficção científica "Avatar". O filme conseguiu o recorde histórico do cinema mundial ao alcançar a marca de US$ 1,85 bilhão arrecadados, segundo informou o estúdio Fox nesta terça-feira.

A megaprodução cheio de efeitos especiais estreou há seis semanas e ultrapassou o drama marítimo "Titanic", que estreou em 1997 e foi dirigido pelo mesmo cineasta. O filme com Leonardo de Caprio e Kate Winslet ostentava o título de maior bilheteria com uma arrecadação de US$ 1,843 bilhão.

O futurista Avatar também foi o grande vencedor do Globo de Ouro, nas categorias melhor filme de drama e diretor, para James Cameron. O diretor de Avatar superou ainda Clint Eastwood (Invictus), Jason Reitman (Amor sem Escalas) e Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios).

Cameron, de 55 anos, responsável por produções heróicas, como as duas primeiras versões de "The Terminator" (1984 e 1991); "Aliens" (1986) e "True Lies" (1994).

Uma marca importante de se destacar é que "Avatar" levou apenas 39 dias para marcar o recorde com US$ 1,85 bilhão, enquanto Titanic navegou durante 41 semanas para chegar aos US$ 1,843 bilhão.

Eita Cameron, como sempre, com seus blockbusters! xD

Só acho que, como diretor, ele não merece ganhar do Tarantino nunquinha; Bastardos Inglórios é, em direção e roteiro, IMHO, incomparavelmente melhor. =P

E, uma notícia mais realista, sobre o mesmo assunto =)

http://www.getro.com.br/2010/01/avatar-afunda-titanic

“Avatar” afunda “Titanic” nas bilheterias
Postado por Digerati em 27 de janeiro de 2010 (site de origem: Omelete)

A 20th Century Fox informou que o épico de ficção científica Avatar fez em 40 dias de exibição, 1.858.866.889 dólares em bilheteria mundial, superando os 1.843.201.268 dólares de Titanic, líder do ranking desde 1997, que precisou de dez meses em cartaz para atingir sua arrecadação bilionária.

Foram divulgadas também algumas das bilheterias pelo mundo até este fim de semana: US$ 124,8 milhões na França, US$ 95,8 milhões na Alemanha, US$ 93,2 milhões no Reino Unido, US$ 79,7 milhões na Coreia do Sul, US$ 77,7 milhões no Japão, US$ 77 milhões na Austrália, US$ 76 milhões na Espanha e R$ 67,4 milhões no Brasil, onde já foi visto por mais de 6 milhões de espectadores.

Vale lembrar que os números de bilheteria empregados para esse tipo de tabela em Hollywood não são corrigidos pela inflação e não levam em consideração o público, apenas a arrecadação. A quantidade de pessoas que foi aos cinemas assistir a Avatar - ainda que não tenha sido divulgada - deve ser sensivelmente menor que a do drama de naufrágio.

Outro fator que ajudou o filme a alcançar esta marca rapidamente é o valor dos ingressos de cinemas 3-D e IMAX, bem mais caros. Na terra do Tio Sam, o longa ainda está em segundo, com 555 milhões de dólares arrecadados, mas deve quebrar o recorde de 600 milhões de Titanic até o final da primeira semana de fevereiro, quando saem as indicações para o Oscar.

Se ajustada pela inflação, a lista segue com …E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939) no topo, seguido por Star Wars (1977) e A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965).

Do ponto de vista de Hollywood, realizar a avaliação dessa maneira é favorável para a indústria, pois mantém a comparação entre filmes mais próxima à realidade atual. Em 1939 quase não havia televisores e em 1977 os videogames eram um mídia nascente. Já o VHS só foi difundido na década de 1980… Ou seja, o fato de Avatar ter levado tanta gente aos cinemas hoje em dia é mesmo um feito a ser celebrado pela indústria e prova de que a prometida imersão 3-D de James Cameron é uma realidade.

o/
« Última edição: 28/01/2010, 04:18 por RoseblesseD »

...

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
« Resposta #12 em: 28/01/2010, 08:24 »
Num tem porque linchar, haha. xD Gosto, é gosto. =P

Jurassic Park está muito longe de Avatar em efeitos

Eu não estava me referindo aos efeitos, esqueci de desenvolver essa parte. rs
Eu estava me refereindo ao fato da 'revolução' no cinema que o Avatar disse que faria.
Quando surgiu JP eu vi bem mais pessoas impressionadas com a tecnologia, com os efeitos, com a história e blá blá blá.
Mas com o Avatar eu não vi taaanto entusiasmo, é mais por modinha mesmo. Na minha opinião, o Cameron se focou demais nos efeitos e esqueceu do resto do filme.

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Pocah*

• I see You
  • Já é de casa
  • *
  • DannyRockStar voltou :D
    • Ver Perfil
« Resposta #13 em: 09/02/2010, 17:59 »
Tenho que admitir que não estava animada tbm pra ver Avatar não...mas como fui com meus irmão e tal, não havia lido sinopse, me surpreendi, vcs não imaginam como fiquei feliz em ver um filme de Impacto, [pq sim, ele causa certo impacto pela quantidad de efeitos, planos d fundo, movimentos e etc] ver que a questão natureza não foi apenas abordada como: "defenda-a" , mas sim como "sinta" , "aprenda com ela", " vibre", "curta a natureza" vc É a natureza.. e eu como Bióloga não podia deixar d me alegrar com a mensagem que passou... a respeitar religiões tbm, implicitamente difundido nos rituais dos Na'vi, em como a união é importante, a criatividade... enfim... sutilezas que fazem o sucesso ou o fracasso d um filme...  :)