Autor Tópico: Atividade Paranormal  (Lido 259 vezes)

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
Atividade Paranormal
« em: 29/11/2009, 13:49 »
Um filme com a seguinte a premissa: Casal de jovens se muda recentemente para uma casa onde durante a noite acontece fenômenos sobrenaturais que são registrados e documentados com um a câmera; poderia ser apenas mais do mesmo que temos visto nesse gênero ultimamente. No entanto Atividade Paranormal não fica atrás de nenhum filme de terror que se preze.

Rodado em 2007 pelo diretor Oren Peli, custou apenas 16 mil dólares e foi bem elogiado nos festivais onde passou chamando atenção da Paramout que comprou os direitos e fez o filme cair no grande circuito comercial. Os atores estreantes Micah Sloat e Katie Featherstone receberam apenas 500 dólares para participar da empreitada, toda filmada na casa do diretor. Porém o filme não decepciona e não deixa o espectador descansar da tensão em nenhum momento, pois tudo pode ser uma pista ou explicação dos acontecimento, todos filmados pelo rapaz (Micah Sloat), que leva tudo como uma experiência curiosa do sobrenatural.

No entanto, as coisas começam a ficar mais sérias quando sua esposa passa a ser atacada fisicamente, a tensão em cada cena do quarto é assustadora e o público fica na expectativa de que algo vai acontecer cedo ou tarde, tudo enquanto ambos dormem.

Quando não despertados por sopros no ouvido, barulhos pela casa ou quando em umas das cenas mais apavorantes, em que a moça (Katie Featherstone) tem uma de suas pernas puxadas para fora da cama de uma forma assustadora, mostrando que a entidade não veio pra brincar.

Toda a trama é contada no estilo Bruxa de Blair, o que torna tudo mais verossímil e apavorante, as atuações para dois estreantes não deixa a desejar já que a química entre eles é boa.

Tanto sucesso fez o filme ser o novo hit nas redes sócias e já gerou a proposta de uma seqüência que começa a ser analisada. Diante de tudo isso, Atividade Paranormal é um filme imperdível. E como diz o slogan da produção: “Não assista sozinho”.

Fonte

Particularmente, assisti o filme e foi muito emocionante! Na sala de cinema, as pessoas pulavam das cadeiras, gritavam... Coisa que eu nunca vi antes numa sala de cinema, com um filme de terror. E, quando cheguei em casa. custei a dormir, fiquei com muito medo! Pra vocês terem uma noção, não ficava com um medo assim desde os meus cinco anos, após assistir "Brinquedo Assassino".

Super recomendo pra quem gosta de um bom terror, daqueles que de deixam tremendo e em estado de choque quando o filme acaba.
Aslan

~§~

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Atividade Paranormal
« Resposta #1 em: 29/11/2009, 13:54 »
Sinceramente? Achei que esse filme lucrou foi no marketing. Fizeram o maior bafafá e quando fui ver do que se tratava me decepcionei. Disseram coisas do tipo "o melhor filme de terror de todos os tempos". O que tem de mais no filme? Assustar é muito fácil. Até videos do youtube me assustam as vezes. Mas o filme em si é super tosco (até porque que filme ficaria bom gravado com uma câmera única e que se passa inteirinho dentro de uma casa?).
Aslan tu viu o filme com qual final? Porque há duas versões do filme por aí, com finais diferentes. O que eu baixei é bem estranho o final, não dá pra entender o que acontece.
« Última edição: 29/11/2009, 13:55 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 em: 29/11/2009, 13:59 »
Ah, Leandro, realmente. Eu vi no cinema, o final foi atualizado. Como eu disse no tópico do "Assuntos Irrelevantes", o Steven Spielberg que correu atrás da distribuição do filme, que custou apenas 15 mil dólares. Ele não quis que fizessem nenhuma adaptação, mas levantou fundos para que fizessem uns efeitos especiais no final. Provavelmente o que você viu foi a versão sem o dedo do Steven Spielberg.

E, como eu disse também, achei muito bom o fato de não terem feito nenhuma adaptação. Se não fosse no estilo "Bruxa de Blair" e "Rec", tenho certeza que o filme seria apenas mais um daqueles "pseudo-terror" ruins que Hollywood não se cansa de produzir.
Aslan

~§~

Desligado Raphael Maximo

• Novato
  • *
  • Mary Had A Lamb...
    • MSN Messenger - raphael-maximo@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Oras Pois
    • Email
« Resposta #3 em: 05/12/2009, 13:23 »
Eu estava muito ansioso para ver o filme desde a estréia dele nos EUA. Mas não quis baixar porque imaginei que assistir no cinema seria interessante. Ontem eu fui e PQP! Que merda! Decepção total esse filme. É chato e fraco. A minha sala estava cheia e a reação de todos foram iguais: risos! Ninguém parou de rir o filme inteiro, porque é tão fraco que chega a ser bizarro.
Deveria ter baixado antes...

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #4 em: 05/12/2009, 14:18 »
Caraca, só eu que gostei muito desse filme? Sério, assisti num sábado e só fui conseguir dormir sem medo nenhum de quinta pra sexta. Se as pessoas vão esperando ação, e não terror - porque sim, se você assistir numa sala em que só tenham pessoas rindo ou porque não têm paciência de esperar pelo que vai acontecer ou porque não conseguem assistir nada do que não esteja no modelo empacotado do típico terror cheio de sangue falso norte-americano -, deviam assistir outro filme cheio de efeitos especiais, tipo 2012.
« Última edição: 05/12/2009, 14:19 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 em: 07/12/2009, 12:16 »
Citação
ou porque não conseguem assistir nada do que não esteja no modelo empacotado do típico terror cheio de sangue falso norte-americano

Acho que tu generalizou um pouco. Eu não me ligo nessas coisas, mas o filme é realmente fraco. Halloween talvez esteja nesse "modelo empacotado norte-americano" que tu te refere  e é mil vezes melhor, mais aterrorizante e bem feito do que Paranormal Activity. Os filmes são bem diferentes, mas é impressionante como tem gente que consegue achar o filme "um dos melhores filmes de terror já feito", com tantos bons que têm por aí.
Atividade Paranormal assusta, nada mais que isso.

Citação
assisti num sábado e só fui conseguir dormir sem medo nenhum de quinta pra sexta.

Nossa que exagero haha
« Última edição: 07/12/2009, 12:17 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 em: 07/12/2009, 19:03 »
Te juro que não é exagero, Leandro.

E quando assisti Halloween não fiquei com nenhum pouco de medo. Não se pode confundir medo com susto. Susto eu levo até em algumas cenas de Smallville.
« Última edição: 07/12/2009, 19:18 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 em: 07/12/2009, 19:22 »
Somos muito diferentes então, porque eu me cagava de medo a cada vez que iria acontecer uma morte. E pior: Não conseguia esquecer aquelas cenas horríveis. Isso sim é filme bom.
Atividade Paranormal me deu alguns sustos somente.
Filmes calmos e sem grandes produções hollywoodianas eu já vi alguns, e uns muito bons por sinal. Mas este é fraco mesmo. Minha opinião.

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #8 em: 09/12/2009, 15:47 »
Bom, então temos conceitos diferentes mesmo. Fico nervoso quando uma morte está pra acontecer, ansioso e tudo o mais, mas só até que a morte aconteça. Depois não fico com medo de encontrar o Michael Meyer, quando sair do cinema.
Aslan

~§~

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 em: 11/12/2009, 13:08 »
Tu acredita em espíritos, Aslan?
Se sim, tá explicado a grande diferença entre eu e tu ao assistir o filme.
« Última edição: 11/12/2009, 13:11 por ~Leandro »

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #10 em: 11/12/2009, 23:24 »
Digamos que eu não acredito e nem desacredito. Por isso morri de medo. hehehe.

Mas acho que é porque algo que eu não posso ver é muito mais temível.
Aslan

~§~

Desligado Flor Negra

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #11 em: 15/12/2009, 13:49 »
aah, achei bem fraquinho. tipo, esperava mesmo ficar assustada *-* mas eu me senti assistindo uma comédia lol

eu ri demais, recomendo (y)

só não gostei do desespero. tipo, é mto pra nada. e não entendi bem o... como poderia dizer? :s a "finalidade", digamos assim. tipo, o pq, sei lá... é meio confuso.

o outro final é mto diferente dqle do cinema?

ah.. mas eu, como sempre, fiquei meio que "impressionada" lol durante a noite, eu jurei²³²³ ter ouvido o barulho do interruptor no corredor uahauheauheaueh¹³²³²³ ainda mais que eu tava sozinha em casa .-. enfim, é mais engraçado do que assutador ;~

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
« Resposta #12 em: 21/12/2009, 13:20 »
Eu esperava mais...tinha visto o trailler e fiquei mega ansiosa para ver mas me decepcionei dei risada em várias partes não é tão assustador...

Desligado PrisEv

• Novato
  • *
  • amy lee , amy lee e amy lee !!!
    • Ver Perfil
« Resposta #13 em: 21/12/2009, 14:06 »
rpz n fiquei c medo em halloween nao..
mas esse n tenho coragem de ver :S.. quero ver mas custo a dormir c essas coisas
o mais legal e ultimo q assisti foi 'arraste-me para o inferno'

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #14 em: 21/12/2009, 23:21 »
Halloween bom mesmo é o primeiro. O segundo não é aquelas coisas.