Não acho a TV brasileira tão ruim. Quer dizer, agora eu não sei, faz um tempo que eu não assisto televisão, mas lembro de novelas que eram sim muito boas, como "O Clone", "Senhora do Destino", e que te dão certeza de que vai ter um fim. Adoro os seriados americanos, mas você nunca sabe quando vão cancelar na metade de uma temporada.
O que mais me dá raiva na TV brasileira são aqueles programas de auditório, aquilo já está completamente obsoleto... Mas o pior é que as mesmas pessoas que reclamam da falta de opção aos domingos são as que estão lá assistindo o Domingão do Faustão... >_<
Ultimamente tenho acompanhado um pouco essa polêmica da Record e, mesmo não assistindo, fico um tanto quanto enojado dessa emissora. Falam que o jornalismo é de qualidade - quando dedicam um telejornal praticamente inteiro pra atacar os concorrentes e defender o bispo da igreja Universal, dizem que as novelas têm o que é mais novo em tecnologia para efeitos especias - quem assistiu alguma vez algum episódio de "Os Mutantes" sabe como aquilo é tosco, mas o pior é quando dizem que são originais - A Fazenda = Big Brother.
Eu acho muito válido o fato de as mini-séries brasileiras serem boas, e de as redes de TV comprarem bons filmes e desenhos para exibição, também. Alguns países não tem absolutamente NADA \'assistível\'.