Autor Tópico: Talentos IE  (Lido 3653 vezes)

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Talentos IE
« Resposta #105 em: 24/12/2010, 18:33 »
A Rose tem uma das vozes mais lindas que eu já ouvi... é doce, leve, e tem um timbre suuuper agradável! Amei a gravação, Rose! Cantarei um dia assim, com esses agudinhos soltinhos... =)

Mione, acho que a Rose explicou muito bem tudo, então, não preciso explicar, né? hahaha
Também tô na correria de Natal, então, vou ficando por aqui.

Feliz Natal pra todo mundo! :*
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #106 em: 26/12/2010, 15:09 »
Olha que interessante, intolerância à lactose é uma coisa que eu tenho há séculos e agora descubro que é o "mal dos cantores". Ainda há esperança pra mim! Digo, deve ser um sinal. hahaha

Só pra avisar, a primeira parte desse post será só pra explicar o que a dear Rose pediu, então quem não tá afim de anatomia/fisiologia/medicina/tédiosemlimite, pule essa parte :D

Olha, quanto ao refluxo e ao leite, falando seriamente agora, a influência provavelmente deve ser por alteração de pressão. O que permite que a gente respire, basicamente, é a diferença de pressão atmosféria, a intratorácica e a "intrapulmonar" (o nome certo é intralveolar, mas detalhes). Quando uma pessoa respira usando muito o diafragma, como os cantores, os pulmões se expandem mais porque têm mais espaço para se expandir, já que o diafragma baixando, ele aumenta o espaço disponível para a expansão pulmonar. Quanto mais ar entra nos pulmões, mais a pressão intrapleural abaixa (parece que devia aumentar, certo? mas existe toda uma explicação do porquê ela abaixa mais, que eu resolvi subtrair daqui). E a pressão intrapleural é a que determina a intratorácica.

O esôfago, como faz parte da região torácica do corpo, tem pressões referentes à intrapleural. E ambos o esôfago e estômago estão intimamente relacionados com o diafragma, vejam.

Assim, quando  o diafragma baixa muito, ele empura o estômago pra baixo, aumentando a pressão intragástrica, e ao mesmo tempo ele diminui a pressão intrapleural.

E, uma coisa a se considerar, é que o fim do estômago, onde ele se junta com o duodeno, é controlado por uma espécie de válvula, o piloro, que só abre quando estímulos hormonais o mandam abrir. Então, a comida chega no estômago, o piloro tá fechado e a pressão gástrica aumenta. Logo, o que acontece? A comida quer escapar pra um lugar de menor pressão, o esôfago. :D

Deu pra entender? Espero que sim, fofuras. E desculpa ter dado muito uma de "amo fisiologia e anatomia, bjsmeliguem".

Isso, deixa eu dizer, é uma conclusão ao qual eu cheguei. Não sou pneumologista, nem gastroenterologista, não estudei clínica médica e não tenho noção de muita coisa. Mas pareceu fazer sentido. Quanto ao leite, ele é uma substância que fermenta muito, produzindo gases. De repente o organismo realmente desenvolve essa intolerância ao leite como defesa.

A intolerância à lactose é, na verdade, a falta de enzimas pra digeri-la e quebrá-la em sacarídeos mais simples. Esse processo, se eu não me engano produz gases por "fermentação", o que, de repente, aumenta a pressão gástrica ainda mais. Então, de repente, a não digestão do leite seja uma forma de defesa do organismo pra tentar restaurar, ou chegar o mais próximo possível, a homeostasia. Mas essa parte aqui é realmente um chute muito, muito grande, viu, galere? Não levem em muita consideração.

Agora sim, fim do tédio sem limite.

Citação
Wowwww, Mioneeee, queridaaaa!! *___* Que massa! Você cantaaaa! Tralalalalaaaa, hahha *momento besta off* Poxa, tua voz é bonita, heim? O.o Como você pode ter tanta certeza que não nasceu pra isso, hã? =P Pode não ser sua prioridade, mas bah, música como hobby é até clichê. xD

Nhoow, obrigada, sua fofa! Mas não é pra tanto, e não é falsa modéstia! Acho que a parte boring do post é um enorme ponto em favor da medicina. Mas música como hobby, clichê ou não, é uma delícia. XD Cara, também, o que dá outro ponto em favor da medicina!

Citação
Mas, o “semitonar” muitas vezes também está ligado ao fato da falta de técnica ou domínio do instrumento não temperado

Citação
Sendo assim, para mim, só o tempo pra definir seu caso, Ana Gualda. =P Se você perceber que canta muitas vezes paralelo com o som em TOM, já é um bom caminho para saber que seu problema é técnico, não crônico. ^^

Hm, então vai ser uma onda parar de semitonar. Enquanto canto, por vários momentos não consigo distinguir minha voz da música, o que significa que tô exatamente no mesmo tom, mas vários momentos dá pra perceber a proximidade mas não igualdade de tons, o que significa, então, que semitono o tempo todo. Blergh. Obrigada por esclarescer, Rositta.

Aliás, obrigada por todo o post XD Fiz o exercício e percebi a diferença entre um tipo de voz e a outra. Mas pareceu meio complicado determinar qual usar. Digo, tentava cantar em voz de peito mas saía de cabeça e grrr. Raiva u__u

Quanto à literatura de anatomia, se tu for comprar um livro recomendo o Moore - Anatomia Voltada Para Clínica. É o mais didático dos livros de anato, e ele é bom! Mas acho meio desperdício, porque não é como se tu fosse querer estudar a anatomia inteira, então parece um livro comprado sem propósito. Sendo assim, se tu me passar via e-mail teu endereço, te mando um dvd com meu melhor material de anatomia (válido pra ti também, Persé!). Consistiria no .pdf do Moore, só que em espanhol, em três atlas de anatomia (dois de desenho e um de fotografia de dissecação) e um vídeo de dissecação que ajudaria muito a entender como tudo funciona. No worries.

Mas se a necessidade não for tanta, há sempre o http://www.auladeanatomia.com ;)

E Rosetty, querida, amei muito a sua voz! Muito mesmo, mesmo. E tô super feliz que tu encontrou pra fazer na tua vida algo que tu realmente ama. Porque, baby, you're damn good at that!

Feliz Natal pra todo mundo \o/
E minha whistle chegou!!! *dança a hula eternamente*
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #107 em: 26/12/2010, 22:54 »
Adorei o post enorme. Me lembra muito do modo como minha professora de canto me explicava as coisas: ela era formada em Biologia e tinha uma noção muuuito boa em fonoaudiologia, então sempre me dava pequenas aulas de anatomia. Não que eu tivesse entendido tuuudo sempre, até porque Biologia e eu = morte. Sou péeeessima... mas, bom, o básico eu entendo e acho que vc explicou muito bem!

Não sei se a minha intolerância à lactose tem a ver com isso, porque eu tenho sintomas de Síndrome do Cólon Irritável (minha mãe tem, eu aparentemente tbm tenho - vou marcar médico), mas se tiver, é bom saber. Uma vez que vc aprende a respiração diafragmática, é bem difícil parar de respirar assim. Eu me vejo fazendo essa respiração até quando o médico pede "respira fundo" pra ouvir batimentos cardiácos, sabe? E olha que eu deveria ser muito boa em apoio do diafragma, e nem sou. Esse é até um dos motivos pelo qual eu gostaria de fazer canto lírico, já que eu sei que os professores pegam mais pesado nisso.

Anyway, eu gravei uma música da Marisa Monte, mas ficou xoxa... então amanhã vou regravá-la com amor e vê no que dá. Se ficar bacana, posto aqui. =)

Mione, agora que sua whistle chegou... tem que gravar alguma coisa pra gente!! Quero ver se tem muita diferença na sonoridade das duas. 
ps.: me manda isso que vc falou? aline.1006@hotmail.com
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #108 em: 29/12/2010, 19:12 »
Yeah, baby. Agora que tu comentou sobre mandar pro e-mail, tô aqui separando as partes do atlas de anato que eu acho relevante, e depois vou separar do livro texto, e então hospedo e posto aqui pra todo mundo :D Pode levar um tempinho, que eu tô salvando imagem por imagem, mas cool down que já sai. o/ Fico feliz que tenha explicado direito.

Não sei muito sobre essa síndrome, o máximo que tive contato com ela foi através de um artigo de 23 páginas que dizia que "bactérias intestinais comensais são gente fina", basicamente. Xá só te fazer uma pergunta, Persé: tu tomou muito antibiótico quando chica?

Enfim, à pedido de Rosita, apresento uma musiquinha tocada com minha linda Aideen, aka minha whistle da Waltons.
De novo, se ficar muito repetitivo, tava só treinando umas técnicas que aprendi hoje - passei o dia todo, praticamente, com Aideen na mão. A música não tem nome, porque veio da minha cabecinha. Tem um pequeno erro pro fim dela, por favor, ignorem; já era a 78347834 vez que eu tava gravando e eu finalmente não fiz nenhum erro muito cabuloso, então ficou esse arquivo.

http://www.4shared.com/audio/wbld1JK2/alittlewrong.html
:)
« Última edição: 29/12/2010, 19:15 por Mione »
I celebrate myself
belongs to you

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #109 em: 30/12/2010, 19:06 »
Ooooba, brigada, será bem útil! :)

Bom, Mione, eu tomei muito remédio pra bronquite, sinusite e coisas desse tipo. Mas, se eu tiver mesmo essa síndrome, eu acho que provavelmente será uma reação às minhas crises de ansiedade. Ouvi dizer que tem a ver com isso. Nada certo!

Ah, adorei a música! Quais são os artistas que vc tem ouvido que tocam músicas com whistle e tudo mais? Gostei do estilo.

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #110 em: 02/01/2011, 16:53 »
Como prometido, a parte do atlas: http://www.4shared.com/file/bxg6ck_z/praquemcanta.html
Falta separar só o livro texto.

Quanto à whistle:
Olha, o mais famoso deles no mundo etc são os the Corrs, mas particularmente não gosto do pop deles, então fico só com as instrumentais. Toss The Feathers, Silverstrand, Haste to the Wedding, Lough Erin Shore e Minstrel Boys são ótimas, mas proucure as de acústicos. :D E a única com letra que eu gosto é The Right Time.

Fora eles existem os the Chieftains e gosto muito também de um guri, o TinWhistler.

Tem também a Joannie Madden, que toca muito embora as músicas que ela tenha nessas coletâneas Celtic Music, Celtic Melodies, Celtic Spirits ou whatever (procure esses cds, alguns são muito bons! especialmente o Celtic Spirit /heart) não me agradem muito. Melhor procurar no YouTube algumas separadas :D

Tem também a Celtic Woman. E a trilha sonora de Braveheart também, embora usem mais a low whistle.

Tô apaixonada por essa música: http://www.youtube.com/watch?v=13MQFCfCYdQ
E gravei uma parte dela, embora, veja, não sou um Chieftain! http://www.4shared.com/audio/PtRz6-2N/foggy_dew_3.html
I celebrate myself
belongs to you

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #111 em: 02/01/2011, 21:36 »
Acho que conhecia mais do que imaginei. Sou fã de The Corrs, conheço bastante o trabalho de Celtic Woman e Chieftain é... classico. Bom, essa última gravação ficou tão linda... tô ficando apaixonada por esse instrumento. Se eu tivesse qualquer talento pra tocar isso, eu tentava. Continua gravando pra gente! Tô me divertido!

ps.: ainda não gravei porque meu PC deu pau e estou usando um netbook... provavelmente só voltarei a gravar alg no fim de janeiro, porque vou viajar pra Manaus/Belém por uns 20 dias.

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #112 em: 07/01/2011, 00:18 »
Procurei o Moore por aí e cheguei nesses links, vejam

http://hotfile.com/dl/68816429/ce4b996/Libro_de_anatomia_de_moore_4ta_edicin_1ra_parte.pdf.html
Tem a primeira parte do livro. Como os capítulos que importam, tórax e abdômen, são os primeiros, esse link deve rolar. 150 mbs, pdf e em espanhol

http://booksmedicos.blogspot.com/2010/03/anatomia-keith-moore-arthur-f-dalley.html
Livro todo,  225 mbs, em inglês, mas em formato chm, que, aprendam, é o melhor formato de livro. É lindo /heart

Por que eu não separei exatamente só o que era relevante? Bem, porque é muita coisa, e também porque uma coisa puxa a outra, e tendo o livro ou no mínimo o capítulo inteiro, dá pra tirar dúvidas. =)

Viajo amanhã pra Curitiba. Vejo vocês no fim de janeiro! :D
I celebrate myself
belongs to you

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #113 em: 07/03/2011, 14:00 »
Demorei um pouco mais do que devia, mas enfim! :D

Vou dizer eu subestimei a velocidade de um reel. Que coisa! O negócio é muito rápido mesmo, meus dedinhos pobres não acompanham e vivem se embaralhando, e minha cabecinha fica trocando os trechos de lugar. u___u Mas enfim! Aí vai só a primeira parte de The Silver Spear. Porque se nem a primeira parte sai direito, quiçá a música toda.

http://www.4shared.com/audio/Dh3oI53q/silver_spear.html

Pra comparar com o reel como deve ser tocado:
http://www.youtube.com/watch?v=4YMDZSO285w

Ui!
(Tá um pouquinho diferente em uma nota ou outra porque aprendi pela partitura, que é diferente do que ele tá tocando :))

A outra: Lord Mayo
http://www.4shared.com/audio/VUnzsE6C/Lord_Mayo.html

Eu sei, preciso de um metrônomo. u.u
I celebrate myself
belongs to you

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #114 em: 07/03/2011, 22:39 »
Viuxe... meu último post foi no natal, que vergonha, hauhau =P

Oiee! Como estão vocês? ^^ Que saudades! Meu final de ano foi tumultuado, e o início também! xD Viajei em janeiro para Santiago do Chile e arredores (uma fotinha: http://img684.imageshack.us/img684/2241/santiagochile545.jpg -  entrei descalça nessa lagoa; menos de 5 graus, geladérrima! O.o) e fiquei quase dois meses esperando o resultado do vestibular da UFG. ¬¬ Finalmente saiu, bem, agora é oficial; caloura na turma de bacharel em canto 2011 pela UFG!! \___________o___________/ Maginam a felicidade da tontinha aqui? xD As aulas começaram praticamente semana passada, foram um must! =P Agora, pensem; adoeci horrivelmente, peguei uma virose das brabas no final de semana retrasado e fiquei afônica de domingo à quinta. O.o Na aula de canto, que foi sexta de manhã, eu nem cantei (que coisa! ¬¬), só tossindo e assoando o nariz, a professora até riu de mim, hauahua xD Aaaa, inclusive, é a Marília Álvares. =D Se tudo der certo, farei os quatro anos com ela. =P

A grade é maravilhosa, embora tive de ficar sem fazer uma matéria neste semestre porque vou concluir o curso técnico. Estou cursando 10 matérias, para mim são todas maravilhosa, xD mas em especial, além do canto, a aula inicial de "introdução aos estudos culturais" foi apaixonante. ^^

*empolgada mor mode off*

Obrigada pelos elogios, meninas!! Dei umas escorregadas básicas mas o que valeu é que deixei o áudio que pediram aí, xD. Vocês estão acompanhando meu desenvolvimento, hauhauhahua - vamos comparar com algum áudio daqui uns quatro anos, se eu não tiver evoluído, terei de fazer tratamento pra sarar da depressão, hauhauhauahuhauhau xD

Mas, só voltando pra comentar sobre a música: é uma das árias mais lindas que conheço! ^^ E sobre a "bela voz", Persé, querida, obrigada! Agora, veja essa Eva Kirchner cantando, eu fico no chinelo perto dela;

http://www.4shared.com/audio/oEOQd1Yj/65-09_BWV_208_-_No_8__Recitati.html
http://www.4shared.com/audio/MS_WVA0K/65-10_BWV_208_-_No_9__Aria_-_S.html

É o "Shafe Könen Sicher Weiden" mais lindo que já ouvi! O.o E garanto, eu ouvi muitos, rs. A voz dela é linda demais, e ela domina tão bem a técnica do bel canto... difícil é achar coisas dela para baixar. ¬¬ Afinal, essas flautas barrocas também são fofas, não é? =D

...

Paulinha, que post mais lindo! Obrigada demais pelos esclarecimentos, super válido pra mim. =D Fotocopiei um livro que se chama "Anatomia para Colorir", peguei com um colega que faz faculdade de Educação Física na PUC; o livro é didático, creio que juntamente com o site, já me ajudam muito. Estou baixando os arquivos que nos passou, um é pesadinho, né? =D Valeu demais!! ;***

...

Poxa, obrigada por compartilhar algo tão bom com a gente! o/

O som da Whistle é muito lindo, tenho muitos mp3 em casa de música celta que a utilizam demais - só não sabia como era sua definição. Aqui no Brasil essa flauta é muito pouco explorada, uma pena. Whistle me lembra fogueira, luar e amigos. ^^ É uma sensação deliciosa escutá-la!

Achei interessante o som agudo quebrar neste exemplo, - http://www.4shared.com/audio/wbld1JK2/alittlewrong.html - nos instrumentos que envolvem sopro sempre acontece isso. =D

The Silver Spear ficou tão fofa! *-* Afinal, agilidade consegue-se com o tempo, calma, uai. =P Pra mim, para o pouco tempo que tocas, está muito bom mesmo. ^^ E pode continuar gravando mais pra gente. =~

Fico por aqui, comendo pamonha ao som de chuva (não parece um sonho? =P).
;*

« Última edição: 07/03/2011, 23:09 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado taprix

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 229238212
    • MSN Messenger - maligor@hotmail.co.jp
    • Ver Perfil
« Resposta #115 em: 11/03/2011, 16:19 »
oh meu videozin, bem antigo xD
http://www.youtube.com/watch?v=hVnqLVOStq8

"Somos como escravos
jogados na câmara de gaz,
somos prisioneiros dos nossos ancestrais"

2004 ~ 2005  "A Lenda!"
"Obedeça a ditadura ou morra"

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #116 em: 23/03/2011, 11:34 »
Gente, passei pra compartilhar um video pelo qual eu estou apaixonada ultimamente. É uma apresentação da Lara Fabian cantando Je suis malade. É a melhor apresentação dela que eu já assisti e provavelmente uma das melhores apresentações que eu já assisti de uma música... é lindo, de arrepiar. http://www.youtube.com/watch?v=bIIL5p7_WKk