Autor Tópico: Sonhando com o terceiro álbum  (Lido 630 vezes)

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
Sonhando com o terceiro álbum
« em: 14/10/2008, 15:25 »
Porque sonhar não custa nada, né, povo?

Vamos pensar em nomes legais para o CD e para as músicas que nele estão contidas e explicar como seria cada música, mais ou menos?

Ok, eu começo! O novo álbum se chamaria "The Last Hope" e teria as seguintes músicas:

THE LAST HOPE
1- Liberty
2- The Immortal Dream
3- Chains
4- The Fairy
5- All Alone
6- Let me live
7- Break it All
8- By my Side
9- Forgotten
10- Gonna See You Again
11- So Run and Hide
12- Dry Flower
13- Forever Burning
14- Blindness Nightmare

THE LAST HOPE seria assim batizado pelo Evanescence pela nova fase de Amy Lee. Finalmente ela estaria feliz com o casamento e com a nova vida, essa seria sua última esperança, a última esperança que estaria se tornando realidade.

Liberty. Algo como Sweet Sacrifice. Cheio de riffs de guitarra ao fundo, Amy berra sobre a liberdade que tanto almejava, como queria se libertar de todas as coisas que vinham acontecendo com ela. Segundo single da banda.
The Immortal Dream. A música conta a história do sonho que manteve o Evanescence vivo até aqui, algo que nunca vai morrer. É o lado romantizado do que a Amy disse ao demitir o John, de que "o Evanescence é um sonho que venho sustentando desde os 13 anos". Em The Immortal Dream Amy fala sobre esse episódio da emissão, e canta, ao piano, sobre como esse sonho será mantido por ela.
Chains. Também ao som da guitarra pesada, Amy canta sobre querer fazer as coisas, mas se sentir acorrentada, não poder agir, e como isso é frustrante.
The Fairy. Nessa música, que mistura guitarra e harpa, Amy canta sobre uma garotinha que tinha uma fada madrinha que sempre a ajudava. É mais uma música fictícia, pouco tem a ver com a vida pessoal de algum membro do Evanescence. Quarto e último single da banda.
All Alone. Uma música sobre a solidão, parecido com Solitude, que Amy teria escrito logo depois de terminar com o Shaun, mas que na época prefiriu não divulgar nem colocar no The Open Door, já que na época queria se mostrar forte. Hoje, porém, ela pode mostrar o quão solitária se sentiu e nos presentear com essa música realmente emocionante, ao piano.
Let me Live. Outra música para o Shaun, quase que uma continuação de "All Alone". Ao som de uma guitarra não tão pesada, mas com hits que não saem da sua cabeça após ouví-los por algum tempo, Amy canta sobre perceber que não pode continuar amargurada com o fim de um relacionamento e sobre querer recuperar uma vida ativa, de alegrias e despreocupações. No refrão, ela pede que seu antigo amor a deixe viver livre e despreocupada. Primeiro single da banda.
Break it All. Mistura de piano com harpa, com guitarras ao estilo "Understanding" nos minutos finais, a música fala sobre como o mundo real nos cansa às vezes, mostra a vontade de fugir para um lugar desconhecido às vezes, de escapar da realidade atormentadora.
By My Side. Primeira música do álbum dedicada ao Josh, o som é semelhante ao de "Anywhere", e a letra fala sobre a nova felicidade encontrada pela Amy e sobre como ela quer permanecer ao lado dele para sempre.
Forgotten. Como não poderia faltar uma música assim, a música cheia de guitarra e baixo conta sobre como a Amy esqueceu as coisas ruins da vida (leia-se Ben Moody e Shaun Morgan).
Gonna See You Again. Piano e harpa, mais uma canção dedicada à irmãzinha morta de Amy. "Não se preocupe, pequenina / Não se importe com o que possam te dizer / Eu prometo, nem que seja a última coisa que faço / eu irei te ver de novo", é o refrão super melancólico da música. Terceiro single da banda.
So Run and Hide. Música escrita por Terry Balsamo, cheia de guitarra, fala sobre alguém que cometeu algo muito errado e agora tem que correr e se esconder para sobreviver.
Dry Flower. Guitarra e piano, soa quase como "Your Star" em seus minutos finais, só que durante a música inteira. Conta a história de uma garota que se apaixona, é rejeitada e que evolui, que aprende com seus erros e, aos poucos, se torna mais forte frente aos obstáculos do mundo.
Forever Burning. Composição de Tim McCord e de Terry Balsamo, é a história de Jack, o Esqueleto que é retratada (pra que não sabe Jack o Esqueleto é um importante ícone da cultura norte-americana, foi a história dele, sobre ter enganado o diabo e tudo o mais, que deu origem às abóboras de halloween). - quem faz os vocais desta música é a Amy e o vocalista do Korn, convidado especial -
Blindness Nightmare. Pense em um pesadelo do qual você não consegue acordar. É disso que trata essa música. Piano e guitarras pesadas, como se estivessem num filme de terror.

Criem vocês também, pessoal! ^^
Aslan

~§~

Desligado Lee_Perroni

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - thata94@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • An Essence
Re: Sonhando com o terceiro álbum
« Resposta #1 em: 15/10/2008, 21:07 »
Aslan, você sonhou bonito hein colega... xD

Entaum, imagino o proxímo album mais enérgico, mais "whoa!", pra deixar de vez todo esse trauma (o Shaun, o fato do John e do Rocky terem saído da banda, etc..) É que aagora não estou com muita coisa em mente, mas imagino a capa com bastante vermelho vivo, garanto ainda pensar com mais carinho sobre as faixas, mas uma delas a Amy vai fazer dedicada ao Josh, que se chama "Saving my life", falando que quando ela mais precisava, ele chegou e a ajudou ela levantar a cabeça e agora ela ta aee toda poderosa, (<<<whohowaawho, essa ultima parte não fala na musica), e a canção num ritmo +/- igual a My Last Breath e Good Enough juntas (tentem imaginar! ;) )..

aeae, ainda volto akee com mais detalhes!!
\'this is a jetsetter music letter from me to you...\'
[/color]

Desligado Cereja

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - marcella.caetano@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #2 em: 16/10/2008, 21:56 »
Caraca, depois dessa o Aslan acabou com qualquer idéia que eu poderia ter!
Imaginação a mil hein Leãozinho??? Hahahaha
[align=center][/align]

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
« Resposta #3 em: 17/10/2008, 12:23 »
hahahaha, ah, mas sei lá, escrevam pelo menos uns nomes de músicas legais... ou então digam o que vocês esperam ou gostariam de ver no terceiro álbum, sem necessariamente ter que fazer essa listona que eu fiz. =P
Aslan

~§~

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #4 em: 18/10/2008, 15:25 »
bem se é assim: gostaria de ver uma bateria mais agressiva (se o Will for msm o novo batera, acho q num vai dar masenfim), um baixo mais presente e pra sair da real msm, a Amy fazendo uns guturais hauhauhauahuahuahua. *viajei*

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
« Resposta #5 em: 20/10/2008, 21:31 »
Bom eu gostaria que o próximo álbum tivesse mais solos de guitarra,mais pedal duplo e q o baixo fosse mais presente nas cancões porque eu nem escuto direito o baixo nas faixas do TOD.Sei lá gostaria de ouvir um som mais pesado.

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #6 em: 20/10/2008, 21:37 »
Acho q a maioria!

Desligado wolfie

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 em: 01/12/2008, 10:04 »
Vamos viajar junto, então! uashuashaus

RISEN

1 - Not dead. (logo na primeira música, uma harpa entraria de fundo com a amy cantando em ritmo lento e depois as guitarras e batera entrariam com força total. A música falaria sobre a idéa de "não estar morto" para o mundo da música e que a razão maior de voltar para esse mundo é justamente a paixão pela música.

2 - Afraid. (o segundo single da banda trataria "o medo" como um sentimento de prisão. A música toda teria a Amy cantando em um ritmo desesperador tentando se libertar de alguma coisa)

3 - Running up the heaven. (1º single do Evanescence. Uma mistura de Bring Me to life e Going Under resultaria no destaque do albúm. O significado para essa faixa seria uma mulher andando em uma ilha "deserta" e que em certo momento encontra uma caverna onde há uma banda tocando. Ela timidamente entra e começa a cantar junto. )

4 - Inspire.  (Amy tocaria harpa novamente e subjetivamente iria inspirar aos ouvintes uma forma d não desistir dos sonhos e objetivos.)

5 - Secret Lies.  (O Tim McCord é meio calado? pois nessa música ele iria descrever algumas \'mentiras secretas\' de sa vida particular levando em consideração sua vida musical , uhuahuauha)

6 - Amazing nightmares.  ( Essa faixa seria escrita por Terry e nela ele iria contar o que viveu nos dias em que passou no hospital com derrame e alguns de seus sonhos.)

7 - Recordare.  (Assim como \'Lacrymosa\', um cover de Mozart seria feito pelo Evanescence. De modo que esse traria um coral maior e mais dois guitarristas convidados, uahsuaha)

8 - Fearing you. (Faixa dedicada à meninos e meninas que tem medo do ex. Ao invés de ficar chorando e se isolar em um canto com medo dele(a), Amy e a banda mostrariam que não há nada a temer e que tudo só passa de uma verdadeira babaquisse. )

9 - Now or never. (A última chance que eles tem de mostrar "para os modistas e afins" que o Evanescence é uma banda sem rotulações e independente de outras. - estilo ALL THAT IM LIVING FOR).

10 - Stronger.  (Depois de toda a declaração feita em "Now or Never", a banda entraria com acordes em ritmo frenético e seria uma mistura de ritmos entre "Sweet Sacrifice, Lies e Imaginary".

11 - Senseless.  (O albúm terminaria diferente dos outros, apesar do título propor uma idéia negativa a música falaria de coisas positivas e simples da vida. Teria 10 minutos e ao longo dela Amy faria uma cítica direta às cantoras da moda e bandas que se venderam à ponto de não fazer \'música\' por paixão e sim por pressão da gravadora. Logo depois, Amy contaria alguns casos que ocorreram na sua infância, seria um resumão de origin e demos. E depois de falar um pouco do passado falaria sobre o presente e o futuro da banda. )

Significado do albúm: RISEN - seria como um revés após a "queda" em Fallen. A banda estaria com novos integrantes e as músicas mais pesadas e com um toque clássico. Como Amy mostrou em "Good Enough" alguns de seus pensamentos não eram mais nos mesmos, porém em RISEN,alguns elementos mostrados em Origin e Fallen seriam novamente incorporados ao novo trabalho. O objetivo do albúm seria mostrar ao mundo que existe algo superior dentro de cada um, capaz de "erguer" até mesmo o mais "caído" do ser humano.  :happy:

é isso ai.
bye!
“Que os mortos nos ajudem a suportar o quase insuportável, já que de nada me valem os vivos”. [;)]

Desligado Imaginary_Light

• Já é de casa
  • *
  • In a dream will you give your love to me?
    • ICQ Messenger - 281746473
    • MSN Messenger - deblynprado@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • O Maior Portal de Metal Cristão da América Latin
    • Email
« Resposta #8 em: 02/12/2008, 14:29 »
Bah teria q ser um CD/DVD "acoustic live" contendo as melhores músicas do evanescence em versões acustícas e com a participação do David e do Will.

1 - Anywhere
2 - Even In Death
3 - Where Will You Go
4 - Imaginary
6 - Torniquet
7 - My Last Breath
8 - Breathe
9 - Fall Into You
10 - Haunted
11 - Away From Me
12 - Snow White Queen
13 - Weight Of The World
14 - The Last Song I\'m wasting on you
15 - Going Under
16 - Before The Dawn
17 - Surrender
18 - Listen To The Rain

Isso sim seria um mega álbum =D

Desligado wolfie

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 em: 04/12/2008, 09:26 »
Citação de: \"Aslan\"

Vamos pensar em nomes legais para o CD e para as músicas que nele estão contidas e explicar como seria cada música, mais ou menos?

essa é a idéia  do post e não fazer um cd com músicas já produzidas, hehe.  :lol:
“Que os mortos nos ajudem a suportar o quase insuportável, já que de nada me valem os vivos”. [;)]

Desligado Imaginary_Light

• Já é de casa
  • *
  • In a dream will you give your love to me?
    • ICQ Messenger - 281746473
    • MSN Messenger - deblynprado@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • O Maior Portal de Metal Cristão da América Latin
    • Email
« Resposta #10 em: 04/12/2008, 14:51 »
Bah mas pra mim o terceiro CD "comercial" deles tinha q ser assim aeuhuaheuhauehuae é muito dificil imaginar algo novo no evanescence, a amy sempre surpreende, as vezes surpeende bem e as vezes mal auehuaheuae

Desligado wolfie

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #11 em: 04/12/2008, 21:44 »
Citação de: \"Imaginary_Light\"
Bah mas pra mim o terceiro CD "comercial" deles tinha q ser assim aeuhuaheuhauehuae é muito dificil imaginar algo novo no evanescence, a amy sempre surpreende, as vezes surpeende bem e as vezes mal auehuaheuae

não é difícil imaginar algo novo...
só olhar aí o que o Aslan postou e eu.
Alias, no que a amy te surpreendeu de tão negativo?
 :wacko:

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #12 em: 06/12/2008, 17:24 »
Bem, o nome do cd seria: "See the One Without Eyes", e as faixas:

01. The Rise After the Fall
02. For Those Who Don\'t Cry
03. A Few Years Ago...
04. Cold Ground
05. To Bury is to Forget
06. Don\'t Follow that Voice
07. I Walk Into a Psychiatrist’s Office
08. Remember When
09. The Wrong Way
10. Sunrise
11. Throw Away the Key
12. The Letter
13. Kings in a Emergency
14. A Night to Tell the Truth

Descrição das faixas:

01. The Rise After the Fall - Seria uma faixa instrumental, começando apenas com um piano e terminando com uma orquestra, mas sem nenhum voz, sem gritos, sem coral, sem resmungos.. só os instrumentos (3:21)

02. For Those Who Don\'t Cry - Seria uma continuação da faixa instrumental, começando com a orquestra do fim da primeira música, passando por riffs de gruitarra, para terminar de uma forma quase acústica com um violoncelo. Nessa a Amy canta sobre a apatia das pessoas. (4:42)

03. A Few Years Ago... - O primeiro single da banda. Amy canta sobre nostalgia e sobre aquilo que ela quer esquecer. Segue uma linha "Going Under". (3:56)

04. Cold Ground - O segundo single da banda. Apenas violão e a voz da Amy, com o piano apenas no final. A letra fala sobre como um simples ato pode abalar toda uma vida. (4:11)

05. To Bury is to Forget - Segue uma linha "Haunted", quase uma trilha de filme de terror. Amy canta junto com corais e com a participação especial da Sarah Mclachlan. (6:15)

06. Don\'t Follow that Voice - Amy canta sobre seus erros e como aprendeu a conviver com eles. Uma música bem pesada, talvez a mais pesada da carreira da banda. (4:33)

07. I Walk Into a Psychiatrist’s Office - O terceiro single da banda. É uma música sobre como a banda finalmente achou a harmonia que precisava. Desde o namoro da Amy, até o apoio dos fãs. (3:57)

08. Remember When - Composta por Terry Balsamo e Amy Lee. Um dos versos fala: "Remember when is the lowest form of conversation/So please don\'t ask me to think about this relation..." (4:46)

09. The Wrong Way - Uma música que seria a continuação de "Hello" e "Like You", ou seja, mais uma música sobre a irmã da Amy, apesar da letra tentar esconder isso, mas está subentendido. (5:10)

10. Sunrise - Mais uma música sobre esperança, porém essa foi escrita apenas pelo Terry. Música cheia de guitarra, sem piano ou efeitos eletrônicos. Rock puro. (3:44)

11. Throw Away the Key - Nessa a Amy canta em como ela queria jogar tudo pro alto e sumir, porém não teve força para isso. (4:12)

12. The Letter - Uma história fantasiosa, sobre uma carta esquecida pelo tempo. Apenas no piano. Quarto single da banda. (3:26)

13. Kings in a Emergency - Mais uma parceria entre Terry e Amy. Segue a linha de "Everybody\'s Fool", falando sobre falsidade e o peso de ser ídolo. (4:11)

14. A Night to Tell the Truth - A música que fecha o álbum. Lembra mais "WHisper" do que "Good Enough", com batidas pesadas e um coral para cantar no refrão. (6:52)

tempo total: 63:16

Claro que viajei bastante, mas era a intenção.
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado wolfie

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #13 em: 16/12/2008, 22:19 »
ahhhhhh se a amy pudesse ler esse tópico *-*

hahaahha

Desligado Mila Zanco

• - Grito entrecortado -
  • Novato
  • *
    • MSN Messenger - cacamila_fernandes@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #14 em: 12/08/2009, 16:25 »
Gostei de todos, muito criativos.....   E esse negócio só faz aumentar a ansiedade para o lançamento dele  =(

Mas OK, MONTEI um com 14 músicas...  Eu eu espero um com no mínimo 15... mas é o que consegui tirar de minha mente; criatividade é algo que me falta  =b

É uma mistura de elementos que eu imagino que terão nesse álbum e coisas que eu GOSTARIA que tivesse...tem algumas brisas também..rsrs . Não montei tudo, não, está bem incompleto.. Algumas têm apenas o nome, outras têm o tema, mas não imaginei a parte instrumental, enfim..

RISING LIGHT

1. Treasure of mine
2. Through Heart
3. Inside of Me
4. Streams of Strength
5. Fragility
6. That\'s All
7. Golden  Sun
8. Crystal Paradise
9. ???
10. What Comes After All
11.Gray Sphere
12. Essence
13.Flaming Eyes
14.Mind’s way

1.TREASURE OF MINE

1.   Essa música falaria sobre as conquistas da Amy. Uma mistura do que ela conquistou na vida pessoal e do que a  banda conquistou. Ela falaria do medo de perder tudo isso, porque quando tudo é maravilhoso, há o risco de todo desabar... Seria uma mistura de alegria, de incredibilidade e angústia, medo de perder TUDO... o que viria no futuro? Tem como o que é bom, durar para sempre???  Da parte instrumental, só digo que a Amy criaria uma forma realmente inovadora, de mesclar as guitarras com a harpa, sem o piano. Tão inovadora, que eu não consigo imaginar.

2.   THROUGH HEART

Essa aqui seria sobre tomar as decisões certas na vida, e como uma pequena decisão, uma pequena atitude pode mudar tudo, alterar a história da vida de uma pessoa...para melhor ou pior...

3.   INSIDE OF ME

Agora que a Amy tá feliz, feliz, feliz, algumas músicas podem ser centralizadas em outros membros da banda, não.? Inside of Me seria sobre algum fato da vida de outro membro. Pessoalmente, gostaria que fosse sobre o Terry. Também acho mais provável, pois ele anda a ajudando a trabalhar em alguma coisa ultimamente.  -  Essa música seria a mais diferente do álbum. Como a Amy disse, ela não tem mais medo de experimentar, inovar... e essa música conta justamente com isso. O mais interessante é que nela haveria um instrumento novo....uma flauta, um violino, quem sabe.

4.   STREAMS OF STRENGTH

Essa seria meio que um agradecimento aos fãs.. É claro, que de modo mais subentendido, senão fica sem graça. Mas essa música diria como o apoio das pessoas que gostam dela, incluindo, fãs, família, amigos, etc, ajudou-a a chegar onde chegou.. e que talvez sem essas pessoas, todo o sucesso teria sido impossível. Pode citar também, como fica feliz em saber que as pessoas realmente levam pra vida algo de sua música, entendem a mensagem e utilizam como uma ajuda em suas próprias vidas. – Ela contaria com o piano, que não pode faltar no álbum, com momentos lentos, e depois agitando um pouco, mas não tão pesada... A bateria nessa música, se destaca.

5.   FRAGILITY

Pela primeira vez, uma música com um caráter um pouco mais social.. Que enxergue um pouco mais as outras pessoas. Pode falar, por exemplo, das pessoas que passam fome na África, ou sobre uma família pobre, que só trabalha, e tudo o que consegue é comida e um filho drogado que morre baleado, sei lá..  Essa música seria bem pesada e agitada.. um pouco estilo Fallen, mas menos pop.

6.   THAT’S ALL

Só sugeri o nome... há muitas possibilidades

7.   GOLDEN SUN

Só sugeri o nome, também

8.CRYSTAL PARADISE

Eu esperaria uma belíssima música se tivesse esse nome

9.???

Essa eu não sei o nome. Eu “brisei” um pouco nessa aqui, mas acho que seria interessante pegar a história de um personagem da Bíblia. Tem histórias muito interessantes lá.. Essa faixa não teria nenhum objetivo de falar de Deus ou algo assim. É apenas a história de alguém. E o seu nome seria o nome da faixa. – Essa também seria bem pesada.,  um alívio para aqueles que temiam que a Amy começasse a tocar só harpa e fazer um álbum inteiro estilo Good Enough.  Obs: (sem gritos guturais) o.O

10.WHAT COMES AFTER ALL

Descentralizando um pouco da Amy, da banda ou os integrantes, que é uma característica do novo álbum, essa faixa poderia explorar o que viria depois da morte. Falar sobre aqueles que nascem e morrem tragicamente sem alcançar o que desejavam. Sobre pessoas que parecem ter nascido para cumprir uma missão...  – O piano está presente durante toda a música.

11.GRAY SPHERE

Novamente pensando mais “amplo”, essa música fala sobra a destruição que o homem está causando... não apenas ecologicamente, mas todas as catástrofes, tudo no que o ser humano se tornou e que parece não ter solução nem futuro. – Seriam harmonicamente mesclados a harpa e o piano, sem perder as características de rock...Seria uma música longa, e o final poderia ter um caráter meio que.. “My Immortal” ou “Hello”

12.ESSENCE

Essa música poderia falar algo sobre a Amy, só que de forma bem metafórica.. Nada repetitivo..algo que nunca tenha sido citado antes.

13. FLAMING EYES

Eu tenho certeza que muita gente inveja a Amy.. Isso acontece com todos os artistas ou pessoas que alcançam o sucesso. É por isso que na música ela contaria como algumas pessoas podem invejar outras desejando o seu fracasso, e como o isso só as torna infelizes.. Ela pode se inspirar em alguém que faz ou fez isso.. – Com a presença de bastantes elementos eletrônicos, teria um estilo mais “pop”.

14.MIND’S WAY

Uma coisa que a Amy sempre falou, é que as pessoas são capazes de fazer o que quiserem se acreditarem em si, acreditarem nos seus sonhos. Não me lembro de ela ter escrito sobre isso.. não muito claramente. Então, essa é a hora. Ela diz: Você deve acreditar em você mesmo.. você pode conseguir o que quiser utilizando a força que você tem dentro de você.. Você deve acreditar em seus sonhos e CORRER ATRÁS deles para que se realizem.

É isso.  = )
« Última edição: 05/09/2009, 01:51 por Mila Zanco »

" I won't be broken again. I've got to breathe; I can't keep going under. "