Autor Tópico: A Favorita  (Lido 752 vezes)

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
A Favorita
« em: 28/06/2008, 12:09 »
Donatela e Flora, duas amigas que se tornaram rivais. Uma das duas cometeu um crime e está mentindo. São duas versões de uma mesma história. Quem, afinal, está dizendo a verdade? Donatela ou Flora?

Donatela e Flora cresceram juntas. Donatela perdeu os pais num acidente e acabou sendo adotada pela família de Flora, que era bem humilde. Quando crianças, as duas meninas eram melhores amigas, ao ponto de, na juventude, formar uma dupla sertaneja, “Faísca e Espoleta”. A parceria chegou a fazer um razoável sucesso na época, mas a carreira foi interrompida após as duas conhecerem os amigos Marcelo e Dodi, de quem se tornaram noivas. Donatela casou-se com Marcelo, filho do poderoso Gonçalo Fontini, dono de uma indústria de papel e celulose, enquanto Flora tornou-se esposa de Dodi, um homem que veio de baixo e que trabalhava na firma do pai do amigo.

A felicidade de Donatela e Marcelo, porém, durou pouco. O primeiro filho do casal, Mateus, foi seqüestrado com seis meses de idade e nunca mais apareceu. Desde então, os dois passaram a se desentender com freqüência. Flora, por sua vez, separou-se de Dodi e, depois, teve um caso com Marcelo. Engravidou dele e deu à luz uma menina, Lara, o que abalou ainda mais a relação entre Donatela e Marcelo e, principalmente, entre as duas amigas.

No auge da crise entre Flora e Donatela, Marcelo é assassinado. Ele foi morto com três tiros disparados do revólver que, segundo testemunhas, estava na mão de Flora. Pega em flagrante, foi presa e separada de sua filha Lara, na época, com três anos de idade. Flora, então, foi condenada a 18 anos de prisão pelo crime. Donatela, que não perdoa a amiga de infância pela traição e por ter matado o amor de sua vida, cria Lara, fruto desse caso extraconjugal de Marcelo com Flora.

Dezoito anos depois, ao sair da prisão, Flora vai lutar para provar a sua inocência, acusando a ex-amiga do crime pelo qual ela já pagou. Donatela, por sua vez, temerá que Flora se aproxime de Lara, a quem diz amar como se fosse sua própria filha. Lara mais do que nunca se torna o alvo de disputa entre as duas mulheres que, um dia, foram amigas. Enquanto a missão da vida de Flora será se reaproximar da filha, Donatela fará de tudo para impedir que isso aconteça.

E aí, alguém acompanha?

Estou achando ótima; adoro um drama. Adoro as personagens principais, principalmente a Donatela. O Thiago Rodrigues está a coisa mais fofa e mais apertável desse mundo. Coisa mais bonitinha que ficou ele com a Mariana. ADORO as cenas do Zé Bob com a Donatela. O papel do Iran Malfitano caiu como uma luva pra ele, hein; tá ridículo. Já o Cauã ficou engraçadinho; mas já deu essa história de ser gay e fingir ser o tal Bruninho não-sei-das-quantas. O que mais... Romildo Rose/Didu e seus comícios, a parte porre da novela. Outro porre: Maria do Céu. Blé. Como assim o Augusto César não reconheceu a mulher? o_O Adoro quando o Tarcísio Meira faz esses papéis de meninão, é tão fofo. Adoro demais a Lilia Cabral, e passo raiva com aquele personagem dela, deusdocéu, o marido é um fdp e ela uma trouxa. Ah, chega.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ártemis »

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 28/06/2008, 19:29 »
Não acompanho, embora tenha captado uns trechos. Mas antes mesmo de estreiar, vendo a vinheta, tive plena convicção que no final das contas nenhuma das duas é culpada e que na verdade houve uma terceira pessoa, seria muito óbvio se fosse uma das duas. E que essas poses Mocinha Sofredora (Flora) Vs. Perua Esnobe (Donatella) são só um modo de fazer o espectador tirar conclusões precipitadas. Previsível, muito previsível.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 253941606
    • MSN Messenger - addictedtragedy__@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.xanga.com/mamahelpme
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 29/06/2008, 13:40 »
Eu não acho que a Flora seja nenhuma mocinha sofredora XDDD.
Não estou ACOMPANHANDO, porque quase sempre tô estudando no horário, mas, sempre que assistro eu gosto MUITO. É uma história pelo menos um pouco diferente das antigas novelas n__n~. E tem atores que eu gosto MUITO, o que ajuda XDDD.

Adoro a Lílian Cabral e ela está ÓTIMA no papel. Eu quase gritei com a TV na cena em que ela reformava um vestido, e falava para o marido "essas coisas são para mulheres como eu", e ele "como você como?", e então ela dizia "ah, eu sou uma mulher bonita", e ele comçou a tirar sarro. Deeeus, eu fiquei com uma PENA e com uma RAIVA daquele homem :~.

Eu ADORO a Claudia Raia XDDD. E o papel de Donatelacaiu como uma luva para ela. A cena dela com o Zé Bob, uma das primeiras, quando ela viu o que ele escreveu sobre a festa da filha, foi hilária. Ela perseguindo ele foi muito bom XDD.

Enfim, pra comço, a novela tá boa n__n~;
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por amanda ~ »
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 29/06/2008, 13:45 »
Quando vi o roteiro dessa novela pensei: "ah, finalmente uma coisa um pouco diferente das últimas [péssimas] novelas da Globo". Sem falar que adoro a Patrícia Pillar, acho que geralmente as novelas em que ela atua são razoavelmente boas. Mas, infelizmente, não tenho como acompanhar a novela, estudo à noite. =P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 29/06/2008, 13:52 »
Bom pelo pouco que acompanho(tb estudo à noite)a novela parece ter começado bem e o roteiro é interessante!Pena que não posso assistir com frequência...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 29/06/2008, 19:36 »
Citação de: \"amanda  ~\"
Eu não acho que a Flora seja nenhuma mocinha sofredora XDDD.

Ela pode não sentar e choramingar a cada desgraça que acontece com ela e ter uma personalidade forte, mas  ainda sim ela só se fode. ;)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado LECHEVALIER

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - lechevalierlaobscur@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lechevalierlaobscur@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/17/296821763.asp
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 29/06/2008, 19:40 »
Rox- já canssei de novelas do Rio de Janeiro,Praia Mulheres de biquini ;x  

Têm quê variar um pouco mesmo ;)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por LECHEVALIER »

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 30/06/2008, 08:58 »
Eu acho que no final, vão descobrir que nenhuma delas matou.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 30/06/2008, 18:27 »
Só espero que essa história não fique monótona lá pelo meio da novela.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ártemis »

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 11/07/2008, 14:45 »
Eu também acho que é outra pessoa. Será o Silverinha? Hahahaha.

Eu odeio duplas sertanejas e afins.. mas essa música do Victor e Léo "Tem Que Ser Você" que é tema da Maria Do Céu (Deborah Secco, é assim?) é uma fofura.

Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=PiBo7OnDT8M

Um dia seus pés vão me levar onde minhas mãos não podem chegar. Me leva onde você for. Estarei muito só sem o seu amor.

Agora é a hora de dizer que hoooooooje eu te amo. Não vou negaaar que ooooooutra pessoa não servirá. Hahaha. XD

E o que vocês me dizem da personagem da Lília Cabral? Grr, me diz se não dá vontade de ver o marido dela ser espancado? >< Que mulher beeeesta, meudeeeeeeeeeeus!

Ultimamente eu tinha deixado de ver novela (e achava o ó, já que novela boa está em extinção), mas eu gosto de Beleza Pura e de A Favorita, não vou mentir. =P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 11/07/2008, 20:50 »
essa novela é legal pq prende vc a história, mas acho muito óbvio q tenha sido a Donatela.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ra iza »

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 12/07/2008, 21:02 »
É óbvio demais pra ser a Donatela, aliás, acho que estão deixando a história envolvendo o crime um pouco esteriotipada. Isso não é bom, mas é melhor que nada. Quem não lembra de A Próxima Vítima? Esse tipo de novela é legal. ^^

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 12/07/2008, 21:11 »
É a única novela q assisto, só tem a Globo de opção praticamente e essa é única boa atualmente
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ra iza »

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 12/07/2008, 21:49 »
De vez enquando eu ainda vejo Beleza Pura. E só.

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
Re: A Favorita
« Resposta #14 em: 23/07/2008, 15:59 »
Autor escreveu quatro desfechos para mistério de \'A favorita\'

João Emanuel Carneiro decidiu lançar mão de um artifício bastante usual para evitar que o desfecho sobre o assassinato de Marcelo (Deco Mansilha), fio condutor da trama central da novela "A favorita", vaze na imprensa.

O novelista conta que escreveu quatro versões: além das rivais Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), mais dois personagens podem ter assassinado Marcelo.

Os capítulos ainda não foram entregues nem à emissora nem aos atores e o autor faz mistério sobre a identidade dos dois outros supostos envolvidos na sequência.

- São quatro possíveis assassinos. As cenas, inclusive, já estão escritas - conta João Emanuel ao Diário de S.Paulo. A revelação está prevista para ir ao ar no dia 18 de agosto. Até lá, Donatela será presa acusada da morte do ex-marido dela. Na próxima semana, a Justiça reabrirá o caso quando Cilene (Elizangela) e Salvatore (Walmor Chagas) mudarem o seus depoimentos.
(Diário de S.Paulo)

Eita, 18 de agosto, já. oO\' achei que iam estender essa história até o fim da novela.

Citação
Será o Silverinha? Hahahaha

Pensei nele, também. O Silveirinha é estranho... e de besta não tem nada.

Citação
Eu odeio duplas sertanejas e afins.. mas essa música do Victor e Léo "Tem Que Ser Você" que é tema da Maria Do Céu (Deborah Secco, é assim?) é uma fofura.

ah, essa música é uma graça, mesmo, também gosto. =D