o.ô
eu comecei a ler o livro sábado passado...e estou amando *_*
mas pelo q vi no trailer do filme..ja mudaram uma cena u____u no livro ta um pouco diferente e tals....
Também comprei semana passada Twilight e New Moon e me apaixonei de cara pela história. Concordo que seja uma história adolescente, mas pra mim essa é a mágica do livro: a transcrição absurdamente similar dos sentimentos e emoções de se apaixonar pela primeira vez, de viver um amor que você acha ser proíbido, da euforia e exagero que nós geralmente colocamos na pessoa, acreditando que ela seja a personificação da perfeição. Como eu já passei por situações similares, me conectei demais com a Bella e foi fácil me apaixonar. Agora estou lendo Eclipse em inglês mesmo e continuo adorando.
Gente, desculpe... mas ler Crepúsculo esperando encontrar Lestat, Armand ou Louis já é demais também, não acredito que tenha sido a intenção da Meyer. Gostei bastante do prisma que ela colocou as histórias, apesar da pouca profundidade. Eu pelo menos me encantei, não esperava que fosse acabar gostando tanto do livro. Chorei praticamente o Lua Nova inteiro! heuheuheue. xD *mellow*
Quanto ao filme... well... fiquei frustrada à princípio também Saint, pois de cara já tinha visto as cenas que mudaram e não tinha gostado nada. Mas depois de ver todos os trailers, ver o oh-so-gorgeous do Pattinson e ver os making offs, acabei cedendo e estou empolgadíssima pra assistir.
Talvez fosse a intenção dela, mas ficou piegas demais. Eu acho interessante quando as idealizações excessivas possuem uma razão clara e aparente, como em Lolita, por exemplo, onde o Humbert é um pedófilo e está idealizando a menina porque é doente por ela.
mas a Bella
É doente pelo Edward. Você já se apaixonou tanto por alguém a ponto de perder sua respiração, de fantasiar com a pessoa dia/noite, de girar seu mundo ao redor dela? Como eu disse acima, a intenção dela foi justamente traduzir as emoções dentro de um amor jovem e adolescente, não um amor maduro e racional. Isso a gente já tem no dia-a-dia. Eu particularmente não tenho nada contra ler um livro onde o amor
ainda seja retratado como puro e inocente, não dramático, egoísta e complexado. Se quiser ver isso converso com qualquer pessoa que namore e esteja passando por problemas.
Acho que a apreciação de Twilight está sutilmente interligada com experiências pessoais também. Talvez tivesse essa sua visão se não tivesse passado por tudo que a Meyer retratou no livro, exatamente da mesma forma. Os problemas familiares, a paixão escessiva, a dor de perder a pessoa que você ama, de não conseguir ficar longe dela, de idealizar a pessoa como a mais perfeita do universo... e eu tinha 17 anos! rs. Mas hey, continuo com
il mio cantante até hoje. Anyway, acho que deu pra entender meu ponto de vista, vou parar por aqui senão ficaria séculos discorrendo sobre as emoções descritas no livro - e começaria a misturar com as minhas experiências! xD
PS: Loltia? Era uma prostituta infantil (retratada pela visão dele, pelo menos), e Humbert tinha sérios problemas. Isso eu
realmente não entendo, como tanta gente aplaude uma história que gira em torno de pedofilia.