Autor Tópico: Twilight  (Lido 1651 vezes)

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
Re: Twilight
« Resposta #30 em: 10/10/2008, 12:11 »
A falta de personalidade/atitude da Bella beira o abominável. É irritante ao extremo.

Rolanda, conhece?: www.twilightsucks.com

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #31 em: 10/10/2008, 14:31 »
Interessante a idéia do site, pena que é todo em inglês. T_____T

Tell me just what you believe

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #32 em: 10/10/2008, 15:57 »
Ah, ma dá pra entender, vê os avatares *-*

PS.: digitei mal e te chamei de Rolanda, malzaê XD

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #33 em: 10/10/2008, 19:39 »
Citação
Jesus, as partes em que ela descreve a saudade da Bella pelo Edward no segundo livro são deploráveis. Ela reduz a Bella a algo tão... tão... simplório.

Acho que o exagero nesse livro foi exatamente pra que os leitores "sentissem" o que a Bella tava sentindo no momento: saudades imensas de um "amor que se foi". Sério mesmo, Roland, não vejo o livro como sendo tão absurdo assim. o.õ

Citação
É irritante ao extremo.

É por isso que existem personagens como a Alice e o Jacob, que equilibram um pouco o exagero dos personagens principais. É o que eu penso, pelo menos.  :rolleyes:

Most of us are actually ‘Twilighters’ — fans of the series who are up for debate, free thought, and intelligent discussion rather than mindless praise of who’s the hottest character. Which is the TRUE initial purpose of our site; approached in light parody and satire of the popular Twilight fansite TwilightLexicon.com.

Quer dizer que nem eles odeiam Twilight. Engraçado, eu gostei da idéia do site. Logicamente, eu deixo claro aqui que eu admito que o livro não é nem de longe perfeito, no sentido de "construção da história", porque os personagens centrais são caricatos sim. Mas nem por isso eu vou deixar de me divertir lendo o livro.  :peace:
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #34 em: 05/11/2008, 16:06 »
Citação de: \"Ceinwyn\"
A falta de personalidade/atitude da Bella beira o abominável. É irritante ao extremo.

Ao longo da literatura consagrada tem coisa muito pior. Ceci de O Guarani, anyone? Eu ia parar pra citar mais exemplos mas pqp, tem muito personagem que só tá lá por estar lá.

(Acho Twilight um lixo btw. Mas até aí também achei Gossip Girl e Hell, que são os hypes do momento, igualmente lixos, então lolz, se não me estendi nesses dois também não tenho por que me estender com Twilight. Até porque Twilight é aquele típico livro que a massa ama e passa a odiar am 15 dias, depois da chuva de críticas. Não sei se porque as pessoas perdem a coragem de gostar de algo que os outros chamam de ruim ou porque passam a concordar mesmo.)
obvious troll is obvious.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #35 em: 06/11/2008, 15:39 »
Não conheço ninguém (que já tenha lido o livro), ainda, que tenha passado a odiar Twilight depois das críticas. :) Ou gosta de cara ou não gosta. Pra mim, parece simples... bobagem quem se deixa influenciar pelo pensamento do outro :s
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #36 em: 06/11/2008, 18:26 »
Uma absurda parcela das pessoas que eu conheço que leram o livro passaram a magicamente odiar depois de pouco tempo.

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #37 em: 06/11/2008, 19:06 »
o.ô

eu comecei a ler o livro sábado passado...e estou amando *_*
mas pelo q vi no trailer do filme..ja mudaram uma cena u____u no livro ta um pouco diferente e tals....

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #38 em: 06/11/2008, 20:34 »
É, Kath, não frequentamos o mesmo círculo social :P
Mas, sério, não conheço ninguém que tenha mudado de opinião tão rapidamente sobre o livro. Mas conheço muitas (inclusive eu mesma) que talvez odeie o filme.

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #39 em: 06/11/2008, 20:56 »
Citação de: \"Katherine\"
Citação de: \"Ceinwyn\"

Ao longo da literatura consagrada tem coisa muito pior. Ceci de O Guarani, anyone? Eu ia parar pra citar mais exemplos mas pqp, tem muito personagem que só tá lá por estar lá.

E eu acho uma merda do mesmo jeito o.O
Sinceramente, não entendi o propósito dessa tua observação.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #40 em: 08/11/2008, 19:59 »
Então, o que eu disse é que existem zilhões de Twilight por aí, for better or for worse. Eu é que não entendo qual é a de tanta gente em cima do livro, tanto pra elogiar quando pra dizer que é ruim. o__O

Desligado Lynn

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/darkdiva
« Resposta #41 em: 09/11/2008, 18:19 »
Citação de: \"Saint Killer\"
o.ô
eu comecei a ler o livro sábado passado...e estou amando *_*
mas pelo q vi no trailer do filme..ja mudaram uma cena u____u no livro ta um pouco diferente e tals....

Também comprei semana passada Twilight e New Moon e me apaixonei de cara pela história. Concordo que seja uma história adolescente, mas pra mim essa é a mágica do livro: a transcrição absurdamente similar dos sentimentos e emoções de se apaixonar pela primeira vez, de viver um amor que você acha ser proíbido, da euforia e exagero que nós geralmente colocamos na pessoa, acreditando que ela seja a personificação da perfeição. Como eu já passei por situações similares, me conectei demais com a Bella e foi fácil me apaixonar. Agora estou lendo Eclipse em inglês mesmo e continuo adorando.

Gente, desculpe... mas ler Crepúsculo esperando encontrar Lestat, Armand ou Louis já é demais também, não acredito que tenha sido a intenção da Meyer. Gostei bastante do prisma que ela colocou as histórias, apesar da pouca profundidade. Eu pelo menos me encantei, não esperava que fosse acabar gostando tanto do livro. Chorei praticamente o Lua Nova inteiro! heuheuheue. xD *mellow*

Quanto ao filme... well... fiquei frustrada à princípio também Saint, pois de cara já tinha visto as cenas que mudaram e não tinha gostado nada. Mas depois de ver todos os trailers, ver o oh-so-gorgeous do Pattinson e ver os making offs, acabei cedendo e estou empolgadíssima pra assistir.

Citação de: \"Roland\"
Talvez fosse a intenção dela, mas ficou piegas demais. Eu acho interessante quando as idealizações excessivas possuem uma razão clara e aparente, como em Lolita, por exemplo, onde o Humbert é um pedófilo e está idealizando a menina porque é doente por ela.

mas a Bella É doente pelo Edward. Você já se apaixonou tanto por alguém a ponto de perder sua respiração, de fantasiar com a pessoa dia/noite, de girar seu mundo ao redor dela? Como eu disse acima, a intenção dela foi justamente traduzir as emoções dentro de um amor jovem e adolescente, não um amor maduro e racional. Isso a gente já tem no dia-a-dia. Eu particularmente não tenho nada contra ler um livro onde o amor ainda seja retratado como puro e inocente, não dramático, egoísta e complexado. Se quiser ver isso converso com qualquer pessoa que namore e esteja passando por problemas.

Acho que a apreciação de Twilight está sutilmente interligada com experiências pessoais também. Talvez tivesse essa sua visão se não tivesse passado por tudo que a Meyer retratou no livro, exatamente da mesma forma. Os problemas familiares, a paixão escessiva, a dor de perder a pessoa que você ama, de não conseguir ficar longe dela, de idealizar a pessoa como a mais perfeita do universo... e eu tinha 17 anos! rs. Mas hey, continuo com il mio cantante até hoje. Anyway, acho que deu pra entender meu ponto de vista, vou parar por aqui senão ficaria séculos discorrendo sobre as emoções descritas no livro - e começaria a misturar com as minhas experiências! xD

PS: Loltia? Era uma prostituta infantil (retratada pela visão dele, pelo menos), e Humbert tinha sérios problemas. Isso eu realmente não entendo, como tanta gente aplaude uma história que gira em torno de pedofilia.
[align=center]
[size=85]Suddenly everything was on fire; there was brilliancy, there was beauty.
[/size][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #42 em: 09/11/2008, 20:02 »
Quem acha que Lolita é sobre pedofilia não entendeu o livro. Aliás, eu prefiro acreditar que quem acha isso nem sequer FOLHEOU, senão minha fé na humanidade desanda.

Só falta dizer que Iracema é sobre índios também.

Citação
Gente, desculpe... mas ler Crepúsculo esperando encontrar Lestat, Armand ou Louis já é demais também, não acredito que tenha sido a intenção da Meyer.

Dado que a Meyer nem sequer LEU esses livros... fato.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #43 em: 10/11/2008, 18:07 »
Kathy, você está se baseando numa intepretação que é sua e de mais outras pessoas. EU acho que, mesmo que a intenção do autor tenha sido a de escrever um livro sobre assunto x, quem o lê pode (e deve!) interpretar como bem quiser.

E, já dentro desse mesmo assunto, é exatamente o que eu penso sobre o livro e já havia dito antes:
Citação de: \"Paulinha\"
a transcrição absurdamente similar dos sentimentos e emoções de se apaixonar pela primeira vez, de viver um amor que você acha ser proíbido, da euforia e exagero que nós geralmente colocamos na pessoa, acreditando que ela seja a personificação da perfeição.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #44 em: 10/11/2008, 20:08 »
Isso tem limite, Perse. É como eu disse, experimenta dizer que Iracema é um conto idiota sobre índios. Eu concordo que seja um conto idiota, mas não é sobre índios, assim como Lolita não é sobre pedofilia. Basta uma lida para perceber que o autor e o personagem principal execram isso profundamente. As descrições sobre crianças são de dar nojo, assim, muito. O que foi intencional.

O Nabokov disse que a interpretação vem do leitor e eu concordo com ele. Mas tem coisas que só requerem um pouco de atenção. Achar que Lolita trata de pedofilia (sendo o personagem principal retratado como um adolescente que cresceu demais na maior parte do tempo) é equiparável a achar que Twilight gira em torno de vampiros.

Tem vampiros. Mas é uma história de amor.