Autor Tópico: Qual o seu conceito de boa literatura?  (Lido 852 vezes)

Desligado poisony

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #60 em: 11/05/2008, 21:01 »
Citação de: \"RoseblesseD\"
Ah sim, mas a discussão deu início devido a "bom x ruim": se você TEM que reconhecer a importância de algo, não tem como dizer que é ruim, ué (colocando de lado a parte filosófica que discute "importância" e "ruim").

Finalmente, consegui resumir algo que quis dizer desde o início nesta frase. xD (porque, falar algo como "é ruim mas é importante" então, é tão nossence quanto para vocês o "não gostei mas é bom" =P)

Eu reconheço a importância do avanço da medicina alemã durante o período do nazismo, pela dissecação de corpos humanos.

Não tenho como dizer que o nazismo, a Alemanha, a dissecação ou a medicina são ruins?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por poisony »
[align=center][/align]

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #61 em: 11/05/2008, 21:06 »
Só digo que "ruim" e "bom" no dicionário é um teor técnico e sim, tem como humanizá-lo e adequa-lo a nosso gosto, mas tem coisas tecnicamente ruins e/ou boas que não variam de gosto, simples assim. =) E ai, que discordamos, só.

Aiaia, contra-argumento: se você não concorda comigo, contra-argumenta (lança um argumento contrário ou que coloca o meu em dúvida) o que eu disse, pelo menos eu vi isso no post passado xD se não, sorry. O.O

Citação de: \"Poison\"
Eu reconheço a importância do avanço da medicina alemã durante o período do nazismo, pela dissecação de corpos humanos.

Não tenho como dizer que o nazismo, a Alemanha, a dissecação ou a medicina são ruins?

E mesmo assim: não tem como dizer que o nazismo foi de todo ruim, nem que foi bom; há várias coisas a discutir, graças, você já expôs isso e nem preciso me delongar no assunto.

Haha, eu questionei Hitler ai pra trás justo porque sua namorada o citou. =) Porém, isso, não é arte. ^^
« Última edição: 11/05/2008, 21:09 por RoseblesseD »

...

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #62 em: 11/05/2008, 21:08 »
Namorado, você é gato.

E acontece, Rose, que termos técnicos TAMBÉM estão sujeitos a interpretação. Você pode achar que a escrita é fluente enquanto outro acha que é cansativa... mais primário do que eu tou te explicando não dá, é sério. o_O Ainda não vejo qualquer razão pra sua insistência em acabar dizendo algo com que eu concordo pra discordar de mim.

edit: em relação a não ser arte, fato. Mas o que você disse foi: se é importante, como posso dizer que é ruim? A escravidão gerou muitas pinturas e livros, eu tenho que achar a escravidão algo bom só porque inspirou Castro Alves? Ou, ainda, tenho que achar Castro Alves bom só porque foi importante pra falar mal da escravidão? Nonsense.
« Última edição: 11/05/2008, 21:11 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #63 em: 11/05/2008, 21:11 »
Citação de: \"Kath\"
mais primário do que eu tou te explicando não dá, é sério.

Idem quando falei sobre cores. ^^

Na arte, creio que talvez não devêssemos usar o "bom" ou "ruim". =P

Edit:

Citação de: \"Kath\"
eu tenho que achar a escravidão algo bom só porque inspirou Castro Alves? Ou, ainda, tenho que achar Castro Alves bom só porque foi importante pra falar mal da escravidão?

Como achar legal o fato de Schubert estar passando fome e por isso compor uma música extremamente dramática e sentimental devido ao fato? Eu gostar da música, admirar e achá-la boa implica em achar a mesma coisa do fato dele estar passando fome? Óbvio que não poxa, por isso que a arte transmite bem o que passa o autor/compositor/pintor/etc. e dai, neste caso, você sentiria tristeza, desespero, angústia, etc. e, isso é bom ou ruim pra você? Seilá, o indivíduo tem em casa, lê, ouve, aquilo que gosta mas, não porque deixa de fazer isso com algo que não gosta que isso é ruim. O.O

Daí, onde vocês confundem ruim com gosto.

Edit 2: e o "tecnicamente bom/ruim" é relacionado a coisas indiscutíveis e, avaliar textos com "é maçante" ou "desenvolve-se fácil" vai muito de gosto, não de "ruim" ou "bom" técnico.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...

Desligado Dany Tredici

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • ° Introspecção °
Re: Qual o seu conceito de boa literatura?
« Resposta #64 em: 06/12/2009, 15:50 »
Literatura é um tema fascinante para mim. Gosto de ler desde romance ao terror extremo.
Escritores... Dan Brown é um excelente escritor. Pessoalmente, não ligo se é Best Seeler ou não, têm que me chamar atenção em algo.
E Dan Brown fez isso, ainda não li ‘O Código Da Vinci’, mas estou lendo Anjos & Demônios, e estou achando muito bom.
Para minhas histórias, poemas, odes; gosto de me inspirar em Goethe. Os livros de Agatha Christie também me destroem, gosto muito.

Desligado JadeOhara

• Perfect Little Sugar Bride
  • Novato
  • *
  • Just pretend you love me!
    • MSN Messenger - jadylee_msn@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Me + Adiciona
    • Email
« Resposta #65 em: 07/12/2009, 21:38 »
Boa literatura é aquela que não foi escrita portanto não pode ser lida  ;D

Brinks  :-X
Não leio muito, mas boa literatura pra mim são as mais incrementadas e complexas... adoro!!!

Desligado M. Lee

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #66 em: 27/12/2009, 19:25 »
Sou critica demais com livros... Esses best sellers não me chamam a atenção.
Quando olho um livro e rola aquela quimica, sou a primeira a dizer EU LEIO! Mesmo que pareça ser uma **** para muitos.
Não posso dizer que estilo eu gosto mais.