Já estreou no cinema e inclusive, acabei de assistir. xD
Bem, sou suspeitíssima para falar... =x já que, sou apaixonada por Tim Burton e Depp, fora que Helena Bonham Carter... nem precisa tecer comentários né? =x
AMEI este filme. O.O Entrei em algumas comunidades do orkut inclusive procurando algo legal discutido entre fâs e me decepcionei com as opiniões; seilá, nada contra, mas estão tão superficiais... hoje saímos eu e meus amigos hiper empolgados da sala, sabe, o filme terminou mas para agente parece que ainda estava lá; é tenso, romântico, gótico, trash (sim, quando Depp realiza o desejo de matar quem quer é BEM trash), shakespeareano - sim, shakespeareno, lembra DEMAIS Hamlet, como nós discutimos pacas sobre, apareceu cada idéia louca, até conscientização da violência, haha (meu, tratando-se de Tim Burton, dá para abrir vários leques com este filme).
As músicas na minha opinião são fantásticas. =x O contraste impera PRA CARAMBA neste filme; começa com um tema suspense/terror (música), órgão de tubos e tensão, logo após, já passa para uma música romântica com pássaros e tal. xD
A fotografia e o humor negro são perfeitos (eu nem amo humor negro né... tsts)! o/ Fazia tempos que não ria TANTO no cinema, heuheu. xD
HAHA, não adianta, eu amei mesmo. xD Este filme trás muitas emoções, e quando você pensa que a coisa está ficando leve, se surpreende; pois o diretor apenas está preparando o telespectador para algo mais forte, mais tensão. É um tipo de Romeo e Julieta contrastante, com um final extremamente agoniante. A ambigüidade também impera em Sweeney Todd, nada melhor do que isso; você não sabe se coloca-se pró ou contra a personagem dele, incrível. =D
AMEI tudo, tudo-tudo. =x Melhor musical dos últimos tempos na minha opinião (de 1990 pra cá) porque, o roteiro é fortíssimo (estou curiosíssima para ler/saber mais sobre a criação do roteiro =P); amei Moulin Rouge (era o que mais me agradou agora por último), mas Sweeney Todd roubou meu coração, hahaha. xD
Tim Burton, me dá um autógrafo? xD