Autor Tópico: Qual é a melhor fase: Origin, Fallen ou The Open Door ??  (Lido 4122 vezes)

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
  • Caught in a Bad Romance
    • Ver Perfil
Re: Qual é a melhor fase: Origin, Fallen ou The Open Door ??
« Resposta #45 em: 20/12/2010, 19:00 »
Eu sempre prefiri o The Open Door. Foi em 2006 que eu comecei a prestar mais atenção no Evanescence e em tudo o que eles faziam... Foi quando eu me tornei fã da banda. O retorno deles.

Acho Fallen muita besta, sei lá, é basicamente uma coletânea de antigas músicas deles com um toque de gravadora. Eu só paro pra escutar 4 canções do Fallen, enquanto no TOD eu escuto 6.

Também penso que com o TOD saiu um pouco da zona de conforto que eles tinham antes e tentaram algo novo. Claro que isso não deve ter agradado uma grabde parcela de fãs que começaram a curtir a banda na época Fallen ou na Origin, mas eu sou fã da época do TOD, então acho tudo que eles fixeram antes um pouco.. rebuscado demais, não sei.

Foi na Era TOD que eu conheci todos os meus amiguinhos de internet que eu falo tanto até hoje, que eu comecei a mudar (não pelo álbum do Ev, nunca mudei por álbum nenhum), mas também é um álbum um pouco enjoativo :D Enfim, quando eu me dou ao trabalho de puvir uma música do Ev again (coisa rara) eu começo peolo o TOD.
Nunca vi algo tão lindo...

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #46 em: 20/12/2010, 19:50 »
Eu já vejo o oposto. Acho que eles ficaram muito foi na segurança quando se trata do TOD. Tudo bem que nunca ouvi o álbum inteiro, mas ouvi Lithium, CMWYS e Snow White Queen* e alguma outra saibaqual. E eu, particularmente, percebo um padrão na melodia e harmonia das músicas. Parece mais que eles permaneceram na zona de segurança desse rock mais simples, eu diria (grr, não gosto de classificar como New Metal ou whatever), ou esse "toque de gravadora", como tu mesmo disse. As melodias do Fallen foram melhor trabalhadas, na minha opinião. Se teve algo de diferente no TOD, eu diria que a Amy parece ter se aventurado mais no piano ao longo das músicas (qeu não tenham o piano como principal instrumento), porque os riffs de guitarra são muito parecidas.

Mas, de novo, acho muito difícil comparar Evanescence pré-TOD e TOD. Não é a mesma banda, só restou a Amy (ok, no começo do TOD ainda tinha o Rocky e o John, mas não tinha mais o Ben, que teve mais influência que o Rocky e o John juntos). E acho que a voz dela me faz ter dificuldade em separar o Fallen do TOD, ambos álbuns com "toque de gravadora". Agora a diferença com o pré-Fallen é bem grandinha, viu.

E também é bem fácil perceber como a preferência por um álbum vai do que ele representou. Digo, eu prefiro o Origin, talvez por causa da época que eu ouvia - embora eu ache que tenha mais a ver com a musicalidade mesmo -, o Aslan prefere o Fallen, tu o TOD. Tem um padrão aqui. =p

*OK, fui ouvir e percebi que era uma das quatro que eu conhecia do álbum. E não consegui perceber som de cigarrinha. Aliás, achei os riffs muito parecidos com alguma do Fallen que não consigo apontar o dedo pra qual, mas a sonoridade é bem familiar.

« Última edição: 20/12/2010, 19:53 por Mione »
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
« Resposta #47 em: 20/12/2010, 19:56 »
Citação de: Mione
E, uou, sério? Não sabia que existiam animaiszinhos nas músicas! Mas aí esse pato é clipe ou é a música que começa com quáquá?

Adoro som de cigarra, mas nunca tinha ouvido uma música que tinha som de cigarra. Normalmente se usam passarinhos. Vou ouvir. =p

Pois é, o nome do álbum não devia ser The Open Door, e sim The Open Zoo. Tem de tudo: lobo, golfinho, cigarra, pato, carneiro...

The Only One tem um começo muito estranho. Primeiro mostra ela cantando um mini trecho de uma música muito bizarra, que ela disse ter composto "zoando" com os rapazes da banda. Aí quando ela termina de dizer essas palavras ininteligíveis, vem um QUÁ QUÁ bem grande, e a música começa num ritmo lento e melancólico. o_O

Ah, acho que você não vai gostar. Essa cigarra fica durante a música toda, fica uma coisa repetitiva, como a mixagem de Even In Death.

Citação de: Thief
Foi na Era TOD que eu conheci todos os meus amiguinhos de internet que eu falo tanto até hoje, que eu comecei a mudar (não pelo álbum do Ev, nunca mudei por álbum nenhum), mas também é um álbum um pouco enjoativo  Enfim, quando eu me dou ao trabalho de puvir uma música do Ev again (coisa rara) eu começo peolo o TOD.

Taí a palavra que eu estava procurando... O The Open Door é enjoativo. É legal se você quer ouvir alguma música em específico, mas uma atrás da outra, como faço direto com o Fallen? Só quando eu estou com muito saco mesmo.

Citação de: Mione
E também é bem fácil perceber como a preferência por um álbum vai do que ele representou. Digo, eu prefiro o Origin, talvez por causa da época que eu ouvia - embora eu ache que tenha mais a ver com a musicalidade mesmo -, o Aslan prefere o Fallen, tu o TOD. Tem um padrão aqui. =p

É verdade! Acho que tem mais a ver com uma fase da nossa vida e a música, que de uma forma ou outra acabou se tornando trilha sonora dela, do que com qualquer outra coisa.
Aslan

~§~

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #48 em: 20/12/2010, 20:18 »
Citação
Ah, acho que você não vai gostar. Essa cigarra fica durante a música toda, fica uma coisa repetitiva, como a mixagem de Even In Death.

Ah, isso. Realmente, kinda annoying. E eu realmente me lembrei de Even in Death com isso. Mas a música não é assim ruim, até gostei dela, mas dá pra entender por que tu pula.

E achei qual é a música do Fallen: Taking Over Me. A harmonia é bem próxima. E aparentemente letra :)
Mas dou um voto pro dedilhadinho de Snow White Queen, gostosinho. Mas o piano de Taking Over Me é mais legal.

I have to be with you ou All I want is you.

Mas ainda acho que o riff de SWQ, especificamente, lembra o riff de alguma outra música. Vou ficar encafifada com isso agora, heck. De repente é de outra banda.
I celebrate myself
belongs to you

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #49 em: 20/12/2010, 20:26 »

The Only One tem um começo muito estranho. Primeiro mostra ela cantando um mini trecho de uma música muito bizarra, que ela disse ter composto "zoando" com os rapazes da banda. Aí quando ela termina de dizer essas palavras ininteligíveis, vem um QUÁ QUÁ bem grande, e a música começa num ritmo lento e melancólico. o_O

O atum está cantando em uma tarde de atuns É isso que ela canta antes de começar. tem até atum no álbum hahahahaha

Mas, de novo, acho muito difícil comparar Evanescence pré-TOD e TOD. Não é a mesma banda, só restou a Amy (ok, no começo do TOD ainda tinha o Rocky e o John, mas não tinha mais o Ben, que teve mais influência que o Rocky e o John juntos). E acho que a voz dela me faz ter dificuldade em separar o Fallen do TOD, ambos álbuns com "toque de gravadora". Agora a diferença com o pré-Fallen é bem grandinha, viu.

Eu acho a Era Pré-Fallen e o próprio Fallen muito mais convusas que a era Pré-Tod e TOD. No Fallen eu não tenho ideia de quem fez o quê. O ex-baixista, o Ben, o David, é muito confuso. Eu não sei onde tá a Amy lá, entende? nem me importa na verdade, mas eu acho essa época um imenso borrão não definido de criações. Já no TOD pode não ter sido a mesma "banda", mas , pra mim fica claro quem fez o quê. O Jonh ajudou um pouquinho, os outros eu não sei... mas tá mais limpo e menos embolado pra mim.

O Origin e Fallen têm "mistérios" demais e eu acho até meio bruto,  como eu acho vários álbuns de começo de bandas...

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #50 em: 20/12/2010, 20:45 »
Citação
Eu acho a Era Pré-Fallen e o próprio Fallen muito mais convusas que a era Pré-Tod e TOD. No Fallen eu não tenho ideia de quem fez o quê. O ex-baixista, o Ben, o David, é muito confuso. Eu não sei onde tá a Amy lá, entende? nem me importa na verdade, mas eu acho essa época um imenso borrão não definido de criações. Já no TOD pode não ter sido a mesma "banda", mas , pra mim fica claro quem fez o quê. O Jonh ajudou um pouquinho, os outros eu não sei... mas tá mais limpo e menos embolado pra mim.

O Origin e Fallen têm "mistérios" demais e eu acho até meio bruto,  como eu acho vários álbuns de começo de bandas...

That's it! É por isso que eu gosto do Origin e Fallen. Ele não é limpo. Não diria bagunçado, mas não é limpo. É uma influência dos três, Ben, Amy e David, que pra mim davam super certo juntos. O John que eu saiba não teve papel, e o Rocky teve com Tourniquet, mas pode ser que eu esteja errada já que faz muito tempo que não discuto esse assunto.

O Origin, Fallen e era pré eram mais livres, mais sinceros, IMO, como postei logo atrás. O TOD é... entendiante, isso. Meio boring, sem graça.

http://forumie.net/index.php/topic,65.msg50932.html#msg50932
Post da Ceinwyn que resume muito por que eu acho que o TOD não deu certo -pramim- e porque um próximo álbum não vai dar a menos que a Amy mude.
I celebrate myself
belongs to you

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #51 em: 20/12/2010, 21:50 »
Realmente, nunca vou concordar sobre Origin e Fallen com você e demais pessoas. Um CD, uma música condiz muito com que a pessoa quer, espera, a fase que está passando, e, pelo o que eu vi, a Era Fallen foi maravilhosa pra você.

Eu não acho a Amy uma grande compositora ou whatever e também não acho que ela tenha capacidade. Acho que foi uma mistura de sorte, uma certa diferenciação, um pitadinha de talento, mas pra mim, Amy Lee e o resto da trupe não são artistas, mas fazem isso, e eu respeito(cada um ganha  dinheiro como quiser, ok).

O fato de eu gostar mais de TOD é porque foi a melhor tentativa deles de ser uma boa banda na minha humilde opinião.

Eu não sei como o 3º CD será (não tô ligando muito não), talvez esse próximo CD será a melhor faze pra algum fã ou futuro fã. Eu não sei, mas na minha visão até agora foi TOD que mais me surprendeu, que eu acompanhei mais, que teve as melhores músicas e até letras, vai, melhores... por isso meu voto fica com ele... vendo pelo o todo do trabalho.

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
« Resposta #52 em: 21/12/2010, 10:20 »
O atum está cantando numa tarde de atuns? OMFG! O que tem um pato a ver com um atum??? O_________________O

Aquele post da Cein é ótimo. Ontem comecei a ler e me perdi pelos posts antigos do tópico da Amy Lee. Era tanta gente brigando por nada. hahaha
Aslan

~§~

Desligado MurderPrincess

• Novato
  • *
  • Feels like the weight of the world~
    • Ver Perfil
    • Cafofo da Bia~*
« Resposta #53 em: 22/12/2010, 11:21 »
P.s: MurderPrincess adorei sua assinatura! :D

Muito obrigada Freefallen *--*

Eu também gosto do Fallen, muito, muito muito. E também dos EP's e Demos também. Não há uma música do Evanescence que eu não gosto. Do contrário. Eu amo muito todas. Todas elas passam sua mensagem, e todas elas são lindas e bem estruturadas. Dizer que o TOD é o melhor é insuficiente. O Fallen, os EP's e os Demos são perfeitos também.
A criatividade e sentimentalismo beiram o impossível. Amo *-*

;*

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #54 em: 13/04/2011, 21:36 »
Tenho ouvido muito o TOD ultimamente e devo dizer que concordo bastante com o Thief. Eu sei que cada um tem direito a sua opinião e tal, mas eu não consigo entender como alguêm pode gostar mais do Fallen do que do TOD, hahaha.

Acho o Fallen raso demais. É aquele tipo de álbum que você ouve hoje, ouvirá daqui a dez anos e ele soará da mesma forma. E eu não sinto isso no TOD (especially em The Only One, Your Star e Good Enough, minhas favoritas). Você ouve uma música hoje (com toda a sua percepção de mundo e experiência de vida), ouve-a anos depois e ela parece ter um sginificado diferente, uma mensagem diferente.
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #55 em: 07/06/2011, 16:12 »
Acho o Fallen raso demais. É aquele tipo de álbum que você ouve hoje, ouvirá daqui a dez anos e ele soará da mesma forma. E eu não sinto isso no TOD (especially em The Only One, Your Star e Good Enough, minhas favoritas). Você ouve uma música hoje (com toda a sua percepção de mundo e experiência de vida), ouve-a anos depois e ela parece ter um sginificado diferente, uma mensagem diferente.

Pra mim, é exatamente isso. Eu comecei a ouvir Fallen meio que depois do TOD ... e os singls, ainda tem o mesmo gosto quando eu os ouvi antes.
Me lembro quando eu ouvia Fallen jogando Kirby no PC, e todas as sensações que eu tinha e tals, mas foi muito temporário, não sei. Pssou. A partir daí, eu sempre vi o Fallen da mesma forma, e olha que eu cheguei a ouvir muito o Fallen. Mas, agora, é sempre a mesma coisa.

O TOD, acho que também agora, mas quando eu ouvia, sempre me trazia algo difeente... porém não foi tão temporário assim. Ainda tenho "carinho" por algumas músicas do tOD e enquanto eu só escuto as do Fallen.