The Open Door
- Álbum
As músicas são diferentes em si, a maior parte delas não tem mais as influências clássicas como o Fallen (onde existia muito mais espaço pros violinos, cellos, ...), mas deu espaço ao piano. Que mesmo sendo um instrumento clássico, deixou tudo com mais cara de rock mesmo. Achei as músicas bem trabalhadas, foram estudadas a fundo. Como eu disse em outro tópico, as músicas vieram com um grau mais alto de virtuosidade e as letras das músicas bem mais amadurecidas, o que prova que a banda realmente cresceu.
- Shows
A Amy tem uma presença incrível. Ela parecia muito mais saltitante no Fallen, mas como as novas músicas exigem mais da voz dela, ela começou a cantar mais e pular menos. Muitos ainda reclamam que ela pula muito, mas ela está numa banda de rock, é mais que natural.. quando se sobe em um palco, deixe de lado o "que passo eu faço agora?", você não está dançando.. ela canta e pula com a alma, conforme a música.. algumas mais, outras menos. E a banda tem uma performance meio.. quieta perto dela. O John que era mais "ativo".
- Vocal e Piano
É a melhor parte. O vocal dela evoluiu muito! E ela tem usado muito mais piano nos shows (na música Imaginary e posteriormente em Lose Control, Missing e Understanding.. além das clássicas My Immortal, BMTL, Lithium, Your Star, CMWYS). Acho que a banda realmente evoluiu muito em todos os pontos. As apresentações tem sido ótimas, até os efeitos.
- Acústicos
Dessa parte eu gostei muito. Eu sou uma grande amante do piano, mas sinto falta de acústicos com mais violão, apesar de adorar os dedilhados em Lithium. Acho que a banda pode crescer mais nesse sentido aqui.
E é isso ^^