Autor Tópico: "MPB"  (Lido 279 vezes)

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #15 em: 28/12/2007, 16:33 »
Depende da criação que os mais velhos tiveram. Muitas pessoas cresceram ouvindo certo tipo de música e aí quando ouvem outro estilo completamente diferente acabam estranhando e não compreendendo. Resta vc mostrar pra eles o que as músicas dizem, e que não é só de pé na bunda que se faz música, tem todo um universo aí pra nos inspirar. x)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado Kate

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://z4.invisionfree.com/penandpaper/index.php?act=idx
(Sem assunto)
« Resposta #16 em: 28/12/2007, 16:54 »
Cazuza, Legião, Titãs, Barão Vermelho, entre outras parecidas são Rock\'n Roll. O clássico brasileiro e muito apreciado. Lulu Santos, embora não saibam e não pareça, também é Rock. Eles abriram o primeiro Rock\'n Rio. Cássia Eller canta principalmente Cazuza, Nando Reis e alguns outros, né? São rock. E quando canta Chico (como Partido Alto), ela transforma numa versão mais rock.

Só que não são o Rock no estilo Charlie Brown Jr., Pitty, e Detonautas, essa parada nova, que puxa pro Hardcore brasileiro. Por isso as pessoas acham que não é. Mas é! xD~ Tanto que o "É Claro que é Rock" da Multishow quase só tem os caras!

Voltando ao MPB... eu adoro.
Especialmente Chico Buarque e Milton Nascimento. São meus grandes queridos (estive até na comunidade "As Mulheres de Chico", daquelas malucas que, como eu, têm idade pra serem netas dele mas que casariam com ele de boa!).

Gosto muito de algumas do Caetano Veloso, do Tom Jobim e do Toquinho, mas não conheço a fundo as músicas deles para dizer que sou fã. Vale o mesmo pro Gilberto Gil (que tem umas excelentes) e pro Belchior.

Gosto das vozes femininas como Maria Rita, Marisa Monte e Ana Carolina.
Vanessa da Mata entra nessa?

E onde entram Kid Abelha e Los Hermanos?
Rock? MPB? Xpto? Seja o que forem, eu adoro as duas bandas de paixão!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Kate »
[align=center]

[/align]

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #17 em: 29/12/2007, 00:57 »
Uma vez eu ouvi numa entrevista o Marcelo ou o Amarante dizer assim: \'\'Los Hermanos é muito rock pra ser chamado de MPB e muito MPB pra ser chamado de rock\'\'. Algo do tipo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado Kate

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://z4.invisionfree.com/penandpaper/index.php?act=idx
(Sem assunto)
« Resposta #18 em: 29/12/2007, 23:24 »
\'Tava falando com a minha mãe sobre essa dificuldade de classificar as bandar e os cantores e minha mãe chegou à seguinte brilhante conclusão:

M = Música
P = Popular
B = Brasileira

Se é música e é brasileira e faz sucesso entre os brasileiros (ou seja, é popular), então é MPB. A discussão temrinou aí, porque nem Pitty, nem Zezé de Camargo e Luciano e nem Calypso são MPB. Mas serviu pra concluírmos que é realmente difícil classificar.

Os Los Hermanos surgiram dizendo serem Hardcore, se não me engano. Mas obviamente ninguém os viu assim. Mas acho que eles estão mais pra rock do que pra MPB. E o Kid Abelha fica pro MPB.

Eu gosto da parte Bossa Nova do MPB... é gostoso de tocar no violão, como a música do Tim Maia, GOstava Tanto de Você.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Kate »
[align=center]

[/align]

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #19 em: 30/12/2007, 21:01 »
Mas o primeiro disco dos Los Hermanos tem algumas músicas no estilo hardcore mesmo, tipo, Bárbara, Azedume e tal. Em se tratando de Los Hermanos eu gosto de todas as fases, todos os CD\'s, com exceção um pouco do último.

Quanto a classificação, se formos levarmos pro lado de que qualquer música brasileira que faça sucesso é MPB, vai ficar uma coisa abragente ao extremo. Putz, aí qualquer coisa pode ser MPB: axé, funk, rock, pop, metal, forró, pagode, samba.. e até swingueira, ehueaheuahe.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado poisony

• Tá indo bem
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #20 em: 03/01/2008, 18:08 »
Curiosamente ainda esses dias o namorado e eu (aqui é a Katherine e nessa CARROÇA que o namorado chama de computador eu vou demorar 365 dias para me deslogar e relogar na minha conta, então fiquem frios, é a Katherine) estávamos discutindo justamente isso. O que é mpb, afinal? Tem muita música que a gente comenta que "tem uma pegada mpb" ou algo assim, mas se formos pensar na sigla mpb é qualquer coisa produzida em solo brasileiro que faça algum relativo sucesso - vai da tropicália ao Calypso.

Mas tem música que eu ouço e digo que é "tipo mpb", como uma porrada de músicas dos Los Hermanos (como Casa Pré-Fabricada - a do luau - e Retrato pra Iaiá), todo o repertório da Adriana Calcanhotto e da Marisa Monte etc. Geralmente porque tem alguma coisa de bossa e/ou de samba, que afinal são meideimbrasil.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por poisony »
[align=center][/align]

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #21 em: 03/01/2008, 18:11 »
Citação
Cazuza, Legião, Titãs, Barão Vermelho, entre outras parecidas são Rock\'n Roll. O clássico brasileiro e muito apreciado. Lulu Santos, embora não saibam e não pareça, também é Rock. Eles abriram o primeiro Rock\'n Rio. Cássia Eller canta principalmente Cazuza, Nando Reis e alguns outros, né? São rock. E quando canta Chico (como Partido Alto), ela transforma numa versão mais rock.

Ora, mas aí eu concordo com seu post porterior a esse: MPB engloba rock brasileiro sim.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado +!+Nina+!+

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - ninaevan@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #22 em: 11/01/2008, 02:10 »
Bom, fui criada ouvindo MPB...
Djavan, Caetano Veloso, Milton Nascimento...
Meu pai quase infarto quando eu comecei a ouvir "rock" =]

Eu comecei a odia MPB, por probemas familiares, mas eu gosto de certas coisas...
O problema desse tipo de música pra mim é que a maioria das letras é sem nexo...Sem sentimento!Oq é mtu portante pra eu gostar de uma música *-*
Mas eu fui descobrindo que cantores como Djavan e Ana Carolina tem uma sensibilidade e falam de sentimentos de uma manera tão delicada que eu me apaixonei pelo som! *-*
Eu ouço pouco,  mas adoro!
(Alias, tem uma música que o Miltom Nascimento canta com o Edu Falaschi, chama Late Redemption, que eu adoro! *-*)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por +!+Nina+!+ »
[size=125]-

[align=center]
Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo...

(...)

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora...[/align]

-
[/font][/size]

Desligado bydooo

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - felipe_bydoo@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://fotolog.com/bydoo
(Sem assunto)
« Resposta #23 em: 29/01/2008, 19:06 »
gente vcs jah ouviram tata alvez?

nooosa ele manda mtoooo bem..

ass musicas dela saum muito boooas!!

ela faz mto sucesso aki em santo andre!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por bydooo »
[align=center] Eu sei o jogo já terminou
Eu sei que tudo isso já passou

[/align]

Desligado Mile

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #24 em: 29/01/2008, 20:01 »
Citação
Ontem eu estava conversando com a tia de um amigo meu ela me falou que eu sou burra pq não gosto de música boa (no caso, MPB), e que eu deveria gostar de músicas que tem mais sentimento =

Me falou ainda que eu tenho que gostar da Sandy pq ela tem uma potência enooooorme de voz. (ela puxou bem o "enooooorme") E que um dia será um graaaaaande nome da MPB.

Eu simplesmente ri e disse "Tá". Achei falta de respeito da parte dela, ams tudo bem.

Bem, questão de sentimento, vai do que cada um interpreta. Mas achei que o que o que essa pessoa disse foi falta de respeito. Cada um ouve o que quer e ninguem tem nada a ver com isso. Meu gosto musical vai de metal a samba de raiz sem nenhum preconceito e não gosto quando meteu o bedelho nele. <ah, e a Sandy eh um saco =/>
Citação
Especialmente Chico Buarque e Milton Nascimento. São meus grandes queridos (estive até na comunidade "As Mulheres de Chico", daquelas malucas que, como eu, têm idade pra serem netas dele mas que casariam com ele de boa!).

Também amooooo!!! Preciso achar essa comunidade... xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Mile »