Cazuza, Legião, Titãs, Barão Vermelho, entre outras parecidas são Rock\'n Roll. O clássico brasileiro e muito apreciado. Lulu Santos, embora não saibam e não pareça, também é Rock. Eles abriram o primeiro Rock\'n Rio. Cássia Eller canta principalmente Cazuza, Nando Reis e alguns outros, né? São rock. E quando canta Chico (como Partido Alto), ela transforma numa versão mais rock.
Só que não são o Rock no estilo Charlie Brown Jr., Pitty, e Detonautas, essa parada nova, que puxa pro Hardcore brasileiro. Por isso as pessoas acham que não é. Mas é! xD~ Tanto que o "É Claro que é Rock" da Multishow quase só tem os caras!
Voltando ao MPB... eu adoro.
Especialmente Chico Buarque e Milton Nascimento. São meus grandes queridos (estive até na comunidade "As Mulheres de Chico", daquelas malucas que, como eu, têm idade pra serem netas dele mas que casariam com ele de boa!).
Gosto muito de algumas do Caetano Veloso, do Tom Jobim e do Toquinho, mas não conheço a fundo as músicas deles para dizer que sou fã. Vale o mesmo pro Gilberto Gil (que tem umas excelentes) e pro Belchior.
Gosto das vozes femininas como Maria Rita, Marisa Monte e Ana Carolina.
Vanessa da Mata entra nessa?
E onde entram Kid Abelha e Los Hermanos?
Rock? MPB? Xpto? Seja o que forem, eu adoro as duas bandas de paixão!