Autor Tópico: As 50 Cantoras Que Não Serão Esquecidas  (Lido 5474 vezes)

Desligado Cereja

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - marcella.caetano@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #60 em: 14/11/2007, 01:54 »
Citação
Pelo amor de Deus, agente escuta esses cantores, porque nós somos da geração desses cantores, minha mãe por exemplo só escuta musica do tempo da onça, provavelmente nós iremos ouvir o que nós gostamos agora, e nossos filhos, netos, bisnetos... não. Fato.

Ué, eu conheci e aprendi a gostar de Elvis e Beatles por causa dos meus pais, então se qdo eu tiver meus filhos eu continuar a ouvir o que eu gosto agora, eles conhecerão Elvis e Beatles não? E o que impedirá eles de gostar? Nada além da vontade deles, creio eu.
"...E o Vento Levou" é um dos meus filmes preferidos, e eu conheci ele pela minha mãe e pelo livro que ela tinha em casa. Ele é de 1939, antigo pra cacete, bem mais antigo que minha mãe inclusive, que nasceu 20 anos depois. E o fato de não ser do tempo dela a impediu de gostar? O fato de não ser do meu tempo me impediu de gostar? E o fato dele ter quase 70 anos do lançamento diminui a importância dele? Acho que não.
E por último eu volto a citar os compositores clássicos. Alguém me explica pq até hj eles são lembrados, sendo que eles não são sequer da geração dos nossos avós?

Citação
Todas completamente fora do conceito de músicas tristes/estou revoltado com os meus pais, mas as pessoas adoram rotular superficialmente.

Citação
Agora, você pode ver que o que a maioria das pessoas odeia em Legião Urbana é que as músicas "são muito tristes e revoltadas". Isso é papo de quem nunca ouviu mais que cinco músicas, e não é nem generalização isso: É FATO. Pra achar isso você PRECISA nunca ter ouvido nada além de Faroeste Caboclo, Pais e Filhos, Vento no Litoral, Perfeição e Eduardo e Mônica.

Só pra frisar que, que eu me lembre, em nenhum momento eu disse que Legião é isso, mas que também é isso, ou pelo menos o foi nas ditas 5 músicas, e eu penso que ninguém vai querer negar esse fato, certo?
Agora, independente de ter ouvido 5, 10 ou todas músicas do Legião, a imagem que geralmente se tem da banda é essa, e como eu disse, a toa é que não é. E na realidade isso nem é opinião minha, é só o que eu percebo/vejo/vi.
E Katherine, das 5 músicas que vc citou eu só conheço 3, mas em compensação conheço tantas outras que vc não falou, o que significa que eu não me enquadro alí na tua descrição. (aliás, é capaz que eu até já tenha escutado, mas não sei pelos nomes) xP

Citação
inclusive, Cereja (posso perguntar por que cereja?), do pouco que acho q posso ter visto da tua personalidade, "Metal Contra as Nuvens", faixa 2 do albúm "Legião Urbana V (quinto)", parece ter muito a haver com você. desde as fases "paz, fúria e sentimento" ao contexto da letra em sí. mas posso estar errado, claro. Escuta aí e me diz se estou enganado. mas puxa uma cadeira, que essa é a canção mais longa da Legião, hehehehehe...

Cereja foi a eureka do ser que eu costumo chamar de namorado. xP
Mais longa que Faroeste Caboclo? Ah não, já me foi um custo ter paciência de ouvir FC até o final! rsrsrsr Mas enfim, não me tira pedaço, vou anotar aqui.

Citação
Obs: Não aguento mais ouvir parapapapapapapapa...

[2]
E o pior é que metade não sabe nada da letra além do parapapá... ¬¬´
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Cereja »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #61 em: 14/11/2007, 12:39 »
Citação
Agora, independente de ter ouvido 5, 10 ou todas músicas do Legião, a imagem que geralmente se tem da banda é essa, e como eu disse, a toa é que não é.

É sim. o_O É o mesmo que eu dizer que Evanescence só tem música de dor de cotovelo... e olha que Evanescence tem MUITO MAIS músicas de dor de cotovelo do que Legião Urbana tem de "hoje eu estou triste".

Uma coisa é uma música sobre um assunto triste - e isso Legião, assim como outras zilhões de bandas, tem aos montes. Outra coisa é uma música depressiva.

Citação
E na realidade isso nem é opinião minha, é só o que eu percebo/vejo/vi.

O que eu conheço de gente que acha que a Amy não tem um pingo de talento e é puro marketing não é catalogável! Isso não dá razão a ninguém.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #62 em: 14/11/2007, 14:52 »
Da mesma forma que o Evanescence passa impressões erradas, Legião Urbana também passa.

Isso não quer dizer que o que as pessoas dizem esteja certo.

"Essa banda é toda depressiva, só tem música triste, blablablá, eles se acham góticos e revoltados" é a imagem que se tem da banda, e da mesma forma alguém poderia chegar e dizer "a toa é que não é". E é a toa sim. São rótulos mal feitos. As pessoas simplesmente não se dão ao trabalho de conhecer antes de repassar esses rótulos.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado LEGIONARIO

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - plautozottis@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #63 em: 14/11/2007, 16:58 »
hehehe, usei o termo depressivo (ao me referir das músicas da Legião) antes, mas vou retificar: músicas tristes. a depressão normalmente vem antes... hehehehehe!!! e engraçado que escutando Legião, aí minha depressão ia embora... isso há bastante tempo atrás, por sinal. agora não tenho tido tempo, nem para ouvir Legião, nem para ter depressão! enfim...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por LEGIONARIO »
"TODOS SE AFASTAM QUANDO O MUNDO ESTÁ ERRADO! QUANDO OQUE TEMOS É UM CATÁLOGO DE ERROS! QUANDO PRECISAMOS DE CARINHO, FORÇA E CUIDADO!"
" LEGIÃO URBANA "

MPU

Eu não sou poser. E você?

Desligado Cereja

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - marcella.caetano@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #64 em: 19/11/2007, 00:23 »
Citação
O que eu conheço de gente que acha que a Amy não tem um pingo de talento e é puro marketing não é catalogável! Isso não dá razão a ninguém.

Citação
Isso não quer dizer que o que as pessoas dizem esteja certo.

Ai ai ai gente! Eu não tô falando que quem fala que Legião é depressivo ou sei lá o que, é que tá certo, ou que são os que tem razão. Eu só tô falando que muita gente fala isso, e pensa também, assim como falam lá do Evanescence e de qualquer outro artista, só isso.

Citação
São rótulos mal feitos. As pessoas simplesmente não se dão ao trabalho de conhecer antes de repassar esses rótulos.

Então, justamente por serem imagens erradas que foram passadas por causa da letra de 5 músicas, ou pela roupa e maquiagem da vocalista, é que muita gente tira essas conclusões aí, e é por isso que eu disse "a toa é que não é", pq mesmo que tenha sido por um motivo errado, foi por um motivo, entende? ^^

Mas no fundo, o motivo de eu não gostar de Legião passa meio longe disso tudo que foi falado aqui. É que simplesmente nunca me agradou muito musicalmente, principalmente as músicas mais paradonas, rsrs Gosto né? Mas de qualquer forma eu nunca vou sair por aí dizendo que a banda é uma porcaria só por que eu não gosto.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Cereja »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #65 em: 19/11/2007, 14:12 »
hahaha Mas mesmo assim o que você disse foi uma generalização sobre as pessoas que ouvem. Dá pra entender que você não goste, de qualquer forma.

Uma vez uma mocinha disse que "a maioria dos fãs acha que é rebeldezinho". E ficou chocada quando as pessoas se sentiram ofendidas por isso. Tipo, oi, né?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #66 em: 19/11/2007, 16:35 »
Então, é diferente você não gostar por questão de gosto mesmo (como você disse que achou as músicas muito paradas), outra é generalizar a banda dizendo que as letras são assim e assado, entende? Pois não são. =)

Eu acho babaquice as pessoas que generalizam os fãs. Tipo, os fãs do Evanescence se acham góticos, hahaha, coitados. Os fãs de Los Hermanos são todos universitários desocupados e metidos a intelectuais. Os fãs da Avril Lavigne são rebeldes sem causa (na fase \'\'punk" dela). Essas fãs da Britney Spears são umas vadias mesmo. Eu leio tudo isso e penso: "Hein? Você é idiota ou se faz?".
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #67 em: 29/02/2008, 22:12 »
Bem, só um comentário: eu não desgosto de Legião, mas parte do meu pequeno gosto, tem a ver com a música não muito original e letras um pouco clichês ou batidas (eu não ligo muito para letras sabe, huehue, com LU acabei reparando por causa do sensacionalismo xD), mas como no Brasil não se tem praticamente NADA de cultura (popularmente conhecida), LU se torna uma banda super culta e intelectual; um ícone. =P E, engraçado que ainda gosto da banda mesmo assim, mas a enxergo como algo comum.

Não conheço tudo da banda mas, estou completando a discografia para falar melhor e, noto algumas coisas que me desanimaram, como a performance do Renato Russo e a própria forma como canta... (que, na minha opinião é algo BEM Ian Curtis - Joy Division (banda que sou fâ); vejam a música Atmosphere, para ter uma noção - só que, Ian sofria de epilepsia né (performance); acho LU semelhante a JD em algumas coisas fora isso também, só que JD foi bastante original e deu início a um novo movimento musical na Inglaterra e depois no mundo =P) e, a banda em si pelo que dizem alguns críticos e outras pessoas assemelha-se a (ou copia =x) The Smiths porém, quanto a este último relato eu ainda vou saber melhor para formar opinião.

Ou seja: o que me irrita sobre Legião, é todo o alarde que as pessoas fazem em cima de uma banda digamos por sinal, comum e até não-original (sim, nunca vi lá-grande-coisa nesta banda, mas isso não me fez desgostar, agora, falta de originalidade somado à alarde sensacionalista pode me fazer desgostar por completo =S).

Enfim, para terminar - metade do que esse raff cita nesse forum, eu concordo: Legião Urbana (mas detesto o tipo arrogante do caboclo e a forma como o assunto foi debatido em ambos os lados xD) Eu concordo mais com o BrianB, na pg. 6 e 7.

Não quero discutir isso aqui, é só minha opinião mesmo sobre não achar LU lá grande coisa sem ser somente pelo gosto, mas por alguns fatos interessantes. =)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado LEGIONARIO

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - plautozottis@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #68 em: 11/03/2008, 18:07 »
Citação
Ou seja: o que me irrita sobre Legião, é todo o alarde que as pessoas fazem em cima de uma banda digamos por sinal, comum e até não-original (sim, nunca vi lá-grande-coisa nesta banda, mas isso não me fez desgostar, agora, falta de originalidade somado à alarde sensacionalista pode me fazer desgostar por completo =S).

só lamento. podes ficar irritada, então. quem é fã de Legião Urbana, mesmo, normalmente não fala muito sobre a banda. espera as pessoas perguntarem. mas quando criticam a banda, tem trocentos argumentos para defender... e defende! ninguém quer impor nada, tampouco estabelecer a razão. gosto é gosto, e cada um tem o seu. mas falar que Legião não tinha originalidade é o mesmo que dizer que Picasso também não o tinha, visto que usava pincéis, tintas e cores semelhantes aos seus antecessores. de certo que, também, teve influências dos mesmos.

Renato Russo não não pode ser considerado um inovador, mas sim, um aglutinador. um catalizador que pegava toda a "substância" exacerbada, não somente pela sociedade em que viveu mas também das antecessoras, e transformava em algo belo (arte), além de útil (conhecimento).

segundo o próprio: "_Sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?" ("Quase Sem Querer" - Legião Urbana - Renato Russo)

Quem conhece a biografia da banda, e de seus integrantes, sabe que eles tiveram várias fontes de influência, nunca omitidas. Interessante é que essas influências não se mostram em fases ou albuns distintos. oque pode mostrar, de certa forma, que Legião nunca teve, claramente, a intenção de copiar alguém. tampouco de ser original.

quanto a voz do Renato, bom... eu acho perfeita. um poderoso grave com um bom alcance nas agudas. e oque não alcançava na técnica, alcançava na força (oque eu mais admiro em cantores/as). isso rendeu algumas apresentações não muito felizes, bem como, algumas desafinadas legais. mas com a vida que levava, é bem provável que oque fazia era um esforço imenso.

não entendi muito, mas se o tal de brianb acha que Rentato não lia muito deve tentar investigar um pouco mais a biografia do cara. tá completamente errado!

bom, como o assunto meio que escapuliu da rota, vou colocar que acho que a Amy vai ser uma das cantoras que terá um bom tempo no mundo da música, mas não acredito que seja jamais esquecida.

vou dar uma olhada no tópico da Legião agora, e quem quiser discutir, estaremos por lá. indiferente de opiniões e gostos, acredito que Legião pode render um bom papo. muito proveitoso, inclusive. tenho até uma sugestão pra ti, RoseblesseD, mas só te digo depois de um post por lá! falous!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por LEGIONARIO »
"TODOS SE AFASTAM QUANDO O MUNDO ESTÁ ERRADO! QUANDO OQUE TEMOS É UM CATÁLOGO DE ERROS! QUANDO PRECISAMOS DE CARINHO, FORÇA E CUIDADO!"
" LEGIÃO URBANA "

MPU

Eu não sou poser. E você?

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #69 em: 19/03/2008, 01:09 »