Já vi esse cd pra vender em uma loja, foi alguns dias depois que comprei o TOD.
Fui na \'galeria do rock\' da minha cidade e o cara que tem uma loja muito boa de cds (onde eu comprei o TOD) me pergunto se o cd tava legal, não tinha nem um defeito e tal. Ai um cara de uma outra loja ali perto me pergunto se eu não queria um outro CD do Evanescence. Ai eu perguntei qual era e ele me mostrado esse.
Perguntei a ele quanto era, tava de 35 se não me engano. Perguntei pra ele porque ele vendia esse tipo de CD, ele pergunto porque e eu falei que não era oficial, era apenas um cd masterizado feito por alguem. Ele falo que era importado e coisas do tipo, só que esse cd como já ta bem na cara, não consta na discografia do Evan e se você ler a Track List já fica mais-na-cara-ainda² que é falso.
O cara me pergunto como eu tenho tanta certeza disso, eu falei que conhecia o Evanescence quando ainda era meio "underground" e que tinha mais de 30giga só de coisas sobra a banda no meu pc, o cara não teve mais nem o que discutir lol, simplismente volto lá pra loja dele e guardo o CD. (ainda bem que nunca comprei nada daquela loja)
Quanto ao que falaram do Origen, é Lenda. Conseguir um desses até onde eu sei você precisa compra ou de um Fã que tenha comprado oficialmente na época e que você conheça a pessoa e tenha certeza que ele é de confiança e não ta te dando calote ou você compra de algum colecionado de CDs que possa ter ele e tenha garantias de que é oficial. Em outras palavras, você não acha ele em lojas, a não ser que sejá por leilão como já falaram.
Nessa loja onde eu comprei o meu TOD, eu comprei o Lacuna Coil EP, o primeiro CD do lacuna coil, realmente bem antigo e dificil de achar. Esse eu tenho certeza que é original pelo falo do registro da gravadora que vem dentro do CD, um papel com varias coisas da gravadora, propagandas de cd que iam lança na epoca e coisas do tipo. Sem falar que o CD vem lacrado, qualquer sinal que indica-se que ele já tinha sido aberto já perderia qualquer valor.
Acho que um Origin original deve ser +- assim, deve vim alguma referencia da gravadora dentro dele, por ser meio antigo.
Eu pessoalmente já acho besteira ir atraz dos cds pré-Fallen. Porque você só vai gasta muito em um CD que é MUITO DIFICIL você ter a certeza de que é oficial porque eu acho joga dinheiro fora compra um CD que no minimo não é oficial, principalmente do jeito que as coisas estão hoje em dia, você entra em um site de Torrent ou em um programa P2P e baixa toda a discografia da banda de graça lol.