Das que lembrar... :roll:
Como o tema é sobre "as melhores/mais belas vozes femininas" somente, eu creio que não preciso citar vocalistas de bandas somente -> vocalistas perdem para MUITAS solistas, principalmente em afinação e empostação. O.o
Não tenho prediletas nessa lista, admiro e amo TODAS mas, fui colocando a medida que me vinham à mente:
Sarah Brightman -> Sempre fui fanática por ela e todos os "tipos" de voz que faz e como ela se encaixa em "qualquer" música! Extremamente afinada, perfeita, estupenda, magnífica!
Loreena Mckennitt -> Cruzes, é uma das vozes mais lindas da terra eu diria... nostálgica por natureza. Lindíssima, emocionante, cativante, excelente.
Tarja Turunen -> Eu AMO o timbre de voz da Tarja; grave e melodioso. Desde que a ouví pela primeira vez me apaixonei! Tarja tem uma técnica incrível.
Elis Regina -> A voz dessa mulher tem emoção e fala própria; transmite algo que não tem explicação! É uma voz única e incomparável. Elis é outra que cantava qualquer música com semitons e afins sem desafinar! O.o
Norah Jones -> Adoro a tranquilidade com que Norah canta e como coloca sua voz. Que voz linda e serena!
Lena Jinnegren -> Para quem não conhece, ela que canta "Dont Go Away" e "Looking For Something" do eRa. Outra voz de estilo único, nostálgica e utópica! Perfeita!
Harriet Grey -> Outra vocalista de eRa. Canta parte da música "Cathar Rhythm" (a única que me veio à mente agora O.o). Voz inexplicável. Não consigo dizer o que realmente sinto quando a ouço, só sei que é lindíssima e me lembra os tempos da música clássica no período clássico; assim como também, me lembra eras medievais.
Dido -> Nunca ouví nada igual! Dido é incrível! Que voz suave, maravilhosa, serena. Adoro ela e sou HIPER fâ. Tem uma técnica interessante também!
Ana Carolina -> ADORO vozes graves e, mesmo não gostando de todas as músicas dela eu AMO a voz dessa mulher. Assim como de Simone também.
Candice Night -> Huhu! Não poderia me esquecer dessa mocinha linda! ADORO Blackmore\'s Nigh e Candice é um dos grande motivos: canta hiper bem, suavemente, sente o que canta e transmite isso, não "esguela"! Eu adoro isso; pessoas que não "esguelam" (cantam dentro do que a voz alcança com extrema facilidade) e isso, colabora para que a afinação dela seja excelente também. A voz de Candice é outra que é sem explicação; extremamente utópica e nostálgica.
Shania Twain -> Simplesmente por ser a única que consegue me emocionar com From This Moment. NINGUÉM canta essa música como ela; foi feita somente para ela! O.o
Lisa Gerrard -> Nossa! Eu quase sempre choro quando escuto a trilha de Gladiador; como alguém pode nascer com uma voz tão bela?! E grave! Perfeita! *_*
Enya -> Incomparável, LINDA, afinada e extremamente rara! Enya é excepcional, e para quem acha que aquela voz não é dela, tentem ver o Oscar do primeiro filme de LOTR que ela canta ao vivo.
Agneta e Frida -> Vocalistas do ABBA. SEMPRE amei a voz dessas mulheres e são perfeitas, e também não "esguelam".
Gigliola -> Como não saberão quem é ( =P ), só digo uma coisa: única! *__*
Laura Pausisi -> Incrivelmente INCRÍVEL! Lauritha é demais! Canta MUITO, é afinada, romântica e carismática. *__*
.................................................
.................................................
.........
Sei que esquecí de colocar MUITAS mas, melhor ir parando e postar o que esquecer depois! XD
Lembrando que essas são vozes famosas, tem muitas desconhecidas excelentes por aí.

Besos!