Autor Tópico: Melhores Vozes Femininas  (Lido 6461 vezes)

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
Re: Melhores Vozes Femininas
« Resposta #165 em: 20/12/2010, 20:03 »
Citação de: Perséfone
Ultimamente tenho sido mais adepta à MPB, portanto minha cantora de timbre favorito provavelmente é a Roberta Sá. Detesto aquela Ceu e uma outra de voz irritante.

Essa Ceu é a Ceumar, ou são cantoras diferentes? Uma vez assisti um especial com a Ceumar na TV Cultura, achei tão linda a voz dela...
Aslan

~§~

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #166 em: 20/12/2010, 20:23 »
Citação
Justin Bieber

HAHUAUHHUAHUAUHA
Piada velha mas eu ri.

A Anneke sempre vai ter meu coração. Em questão de saber o que fazer com a boa voz que se tem, Anneke dá um show. Sem ser muito Mariah Carey, o que pra mim é muito crucial.

Norah Jones. Ela é uma graça. É relaxante sem ser, sei lá, piegas ou newageclichêrelaxante. O timbre é uma delícia, super afinado e ela tem um talento pra compor músicas que explorem o tipo de voz que ela tem, assim como a Anneke. Isso me faz respeitar as duas profundamente.

Andrea Corr também vai na lista, embora das três ela tenha a voz mais simplista, eu diria. Entretanto também é adequada à música dela e da banda. É doce e animada na medida certa pras celtas deles. Não diria que é uma das melhores, etc, diria que é "certa", se faz sentido. Provavelmente gostaria mais dela se conseguisse gostar de The Corrs inteiramente, sem fazer a distinção "isso é pop, isso é celta". Não suporto The Corrs pop, mas o celta me tem inteira. :P

Aimee Mann tem uma voz diferente, é uma quebra das vozes suaves. A voz dela é mais rústica, eu diria. E naturalmente mais grave, mas sem ser muito grave como, por exemplo, da Ana Carolina. Seria uma cantora que eu amaria se não fosse a música que ela faz, que, nah-uh, nope. Não rola.

E eu diria que por timbre, a da Amy é muito boa, ela só não sabe oq ue fazer com ela. Não sei se ela não tem o talento de compor o que se adequa à sua voz, ou se é porque ela não quer.
« Última edição: 20/12/2010, 20:33 por Mione »
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Portnoy

• Revolution... The only solution!
  • Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Blog!
« Resposta #167 em: 20/01/2011, 22:20 »
Aí vai a minha lista

~ Simone Simons (melhorou muito no último álbum, tá quase imbatível!);
~ Tarja Turunen;
~ Amy Lee (falta técninca. Espero que ela tenha estudado um pouco mais no hiatus);
~ Amy Winehouse (com porre ou sem);
~ Joss Stone;
~ Alicia Keys;
~ Cristina Aguilera;
E aí, as brasileiras:
~ Nara Leão;
~ Maria Bethania;
~ Ana Carolina;
~ Mariana Aydar;
~ Jane Duboc (pra quem não conhece, eu a conheci através da banda de rock progressivo dos anos 70 Bacamarte - na net se acha fácil o álbum deles - Depois do Fim).

Acho que é isso por enquanto.

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #168 em: 26/01/2011, 16:46 »
Bom, eu já postei aqui mas faz bastante tempo acho q mudei algumas opções. . .

1- Amy Lee (Gente, pra mim ela é eterna, eu tenho uma coisa com a voz dela q é inexplicavel, de longe o timbre mais lindo de todos, pena que ela não é muito disciplinada, poderia mostrar muito mais)
2-Maria Callas (Simplesmente a maior voz de todos os tempos, de todas as eras e de todas as operas, Callas é imortal e imbativel)
3-Janis Joplin (Pq ninguém consegue cantar com a voz rouca como ela faz, e ninguém tem aquele vibrato do jeito q ela faz, e o sentimento dela é forte d+)

Acho que em especial são essas 3, pra mim as 3 vozes mais interessantes.
Existe uma segunda lista, enorme, de cantoras maravilhosas, mas como elas são o topo da minha lista acho melhor nem citar as outras.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #169 em: 27/01/2011, 10:48 »
Gente, eu detesto a voz da Ana Carolina! Bleeer
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Ra iza

• Natural Born Killer
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - raizagiovanna@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #170 em: 03/02/2011, 21:06 »
A voz da Simone Simons me dá sono.

Prefiro a Floor Jansen e apesar de achar uma voz muito enjoativa gosto também da Sharon Den Adel.

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
« Resposta #171 em: 08/02/2011, 12:46 »
Eu costumava achar a voz da Simone Simons forçada e enjoativa, mas de uns tempos pra cá aprendi a admirá-la e acho que ela tem uma das vozes mais poderosas da atualidade.

Sharon den Adel também eu considero como uma das melhores cantoras. Digamos que a voz dela pode ter várias faces, desde um tom mais insosso e calmo até uma voz assustadoramente rouca. Que ela tem técnica pra caramba ninguém pode negar, mesmo quem não curte o timbre dela. E, francamente, quem diz que a voz dela se parece com a da Sandy deve ter escutado só uma ou duas músicas. O vocal da Sharon tem um alcance muito maior.

Outra cantora que tem uma puta voz (que eu tive a oportunidade de presenciar ao vivo, inclusive) mas que é pouco conhecida é a da Charlotte Wessels, do Delain. Não tem nada no cenário gothic metal que se pareça com ela. Ok, até tem, mas não com a mesma classe.

Uma voz legal mas que enjoa rapidinho é a da Anette Olzon. Nunca ouvi um álbum tão pouco quanto Dark Passion Play.

E Amy Lee, caramba, não consigo enjoar e nunca passei muito tempo sem ouvir Evanescence, salvo algumas músicas.
« Última edição: 08/02/2011, 12:51 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado taprix

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 229238212
    • MSN Messenger - maligor@hotmail.co.jp
    • Ver Perfil
« Resposta #172 em: 11/03/2011, 16:44 »

Martina Astner (Alas)
Tanja Lainio (Lullacry)
Bianca Ryan (America's Got Talent 2006 - winner) muito interessante vê-la
Video
Christina María Aguilera "A que eu gosto"
Lacey Sturm (Flyleaf)
Shiho Ochi (Superfly)
Jennifer Hudson "A Melhor"
Alissa White-Gluz (The Agonist)  "A versátil"

ahh tem mais um monte!

"Somos como escravos
jogados na câmara de gaz,
somos prisioneiros dos nossos ancestrais"

2004 ~ 2005  "A Lenda!"
"Obedeça a ditadura ou morra"

Desligado izzys2

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - i.coimbrasoares@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #173 em: 01/07/2011, 20:07 »
OMG ate q enfim apareceu  apareceu alguem q conhece flyleaf q emoçao #cryocean a lacey eh diva adoro os gritos dela kkk amo amy demais ela diva mesmo q tenha gente q cante melhor q ela nao tem jeito p/ mim ela eh a melhor a mais diva , cristina aguilera arrasa (ela eh minha segunda diva) *Ô mania de chamar todo mundo de diva* e tem pessoas q eu admiro tipo :
tarja turunen
janis joplin
e eu acho q a lady gaga tem uma boa voz e eu acho q ela poderia mostrar mais o talento dela
e a mariah carey tem um vozerao oh meu deus
e a fergie ate mostra o voz poderosa dela de vez em quando mas pelo tipo de musica q ela canta nao da p/ sair dando uma de mariah ou cristina (q pena isso eh um desperdicio pq ela canta mt)
e das brasileiras eu gosto da pitty
bom eu so lembro dessas
socoooorroooo eu nao consigo colocar nehuma imagem aquiiiii!!!
me sigam no twitter @ tweetsdaizzy
msn i.coimbrasoares@hotmail.com

Desligado marizinha

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #174 em: 11/10/2011, 11:03 »
Internacionais temos a Amy Lee, Amy Winehouse e pago um pau pra voz da Adele! Das cantoras brasileiras eu admiro muito a Céu, que faz um som mais alternativo, bem cara de Brasil eu acho!