Autor Tópico: Estúdio x Ao Vivo  (Lido 2729 vezes)

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
Estúdio x Ao Vivo
« em: 18/09/2007, 13:38 »
No rádio é lindo, tudo soa harmônico e afinadinho, mas quando tu tem a péssima idéia de ir no YouTube e ver um vídeo Live do tal artista você tem vontade de enfiar um garfo nos tímpanos*, desligar aquela budega e fugir.
Ou então você ouve no rádio, vai no YouTube e vê que "não é que os caras são bons mesmo?".
Cite aqui suas aventuras (ou desventuras) na tão árdua batalha dos artistas: Estúdio Vesion x Live Version.

*Katherine Productions S.A :unsure:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 18/09/2007, 14:50 »
Interessante. Eu sempre procuro artistas, que eu gostei em estúdio, ao vivo. As vezes nós temos uma desagradável surpresa (evanescence...), mas as vezes é exatamente o contrário: me surpreendi ao ver a Beyonce cantando uma música díficil-pra-burro magnificamente bem.
Vou dar uma pesquisada aqui ;P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Perséfone »
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 18/09/2007, 14:54 »
HAHAHAHAHAHAHA Agradeço pagamento dos direitos autorais, Milla!

Eu adoro música ao vivo e se é a primeira coisa que posso pegar pra ouvir de um artista, com certeza é o que vou fazer. Tenho várias músicas repetidas aqui e, via de regra, prefiro a versão ao vivo (tirando umas cabulosidades citadas a seguir). Pra mim é o que conta, sem contar que tem artistas que dão banhos de interpretação no ao vivo e são bem apagadinhos ao vivo.

Meu exemplo preferido é Legião Urbana. Puta que pariu, escuta Metal Contra as Nuvens no estúdio e depois, a versão ao vivo. Por mais que o Renato desafine (algumas vezes de impressionar), ele passa tanta força e emoção (especialmente no trecho "Quase acreditei na sua promessa e o que vejo é fome e destruição"), e os instrumentos estão tão melhores, que não consegui mais encarar a de estúdio. E nem é só Metal Contra as Nuvens, tudo da Legião que eu já ouvi ao vivo é ao vivo que prefiro.

Outro exemplo que eu adoro é Alanis Morissette. Tenho alguns vídeos aqui e dá pra ver os olhos bem úmidos em alguns momentos. Ela passa força também. Não sei se, como no caso da Legião, a precariedade de certas gravações de estúdio ajudam, mas que ao vivo eu prefiro, sempre.

Resumindo: se é ao vivo, eu sempre prefiro emoção a qualquer coisa. Só que, se o artista não me passa, qualquer escorregão aleatório dele eu vou notar e reagir exageradamente. O Evanescence ao vivo em 2003 e 2004 seria o meu melhor exemplo - acho que a Amy cantava bem malzinho. Não tenho acompanhado agora, mas pelo visto melhorou bastante.

Agora, tem coisas que eu ABOMINO PROFUNDAMENTE em coisas ao vivo. Primeiro: você é um músico fazendo um show de música, não um filhote num show de talentos. Se você sabe fazer um vibrato maravilhoso, use-o só quando a música pedir, NÃO O TEMPO TODO. Fica chato, feio, irritante e não é a música que eu paguei pra ouvir/procurei pra baixar. Vi uma apresentação da Amy Winehouse cantando Back to Black no Lollapalooza e simplesmente não deu pra terminar o vídeo, ela metia cento e quarenta e três vibratos e alongava as frases ao ponto de dar a música o dobro da sua duração original. É claro que não precisa ser 100% igual e eu adoro improvisos, mas se exibir e exagerar não é recomendável. Muito menos bem-vindo.

Por isso tem muita coisa da Tori Amos ao vivo que eu evito religiosamente. Ela muitas vezes diminui as velocidades do nada e exagera onde não precisa. Se é genial no estúdio, tem que ser genial ao vivo - e pra mim isso é empulhação, não genialidade.

Comentando o único show em que já fui na minha vida, After Forever é uma excelente banda ao vivo e no estúdio. Quase iguais. Apenas tecnicamente, porque pelo resto eu não gosto da banda, nem ideológica nem sentimentalmente.

edit - O único show que vi da Beyoncé era totalmente playback. o_O
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 18/09/2007, 15:52 »
Alanis Morissette ao vivo é divino. Ela improvisa sem perder a música, é vocalmente maravilhosa. Se solta no palco, caminha, passa emoção pro público...fora do comum.
After Forever ao vivo também é muito bom, Floor é impecável, o Joost também é ótimo com aquele tecladinho barango dele.
Blind Guardian é FANTÁSTICO, uma das melhores bandas que eu já ví ao vivo, beem melhor que no estúdio.
Já o Within Temptation é tão bom em estúdio quanto ao vivo, a Sharon comete alguns erros, mas os meninos são sempre bons, têm uma puta presença e tocam tão bem quanto nos álbuns.

Outro dia me mandaram um vídeo live de Umbrella. A Rihanna ao vivo é extremamente ruim. Tal como a Pitty, mas essa não me agrada nem em estúdio, nem ao vivo.
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 18/09/2007, 16:48 »
Citação
As vezes nós temos uma desagradável surpresa (evanescence...)

Não acho o evanescence desagradavel, apesar de quando comprei o ABH eu pensei "como eles colocaram isso num dvd?".

Citação
Resumindo: se é ao vivo, eu sempre prefiro emoção a qualquer coisa.

E exatamente meu caso com Evanescence.Acho aqueles "vôos vocais respirantes" o máximo, amo ouvir o iiii de whisper e BMTL, só odeio o "GOÔ ing Undaaaaaaa   aa aaa".

Citação
O Evanescence ao vivo em 2003 e 2004 seria o meu melhor exemplo - acho que a Amy cantava bem malzinho. Não tenho acompanhado agora, mas pelo visto melhorou bastante.

Melhorou muito³¹²³², mas infelizmente esta errando as letras ¬¬, no inicio da tour estavam perfeitos.

Ruim ao vivo:
-Avril Lavigne
-Panic @ the Disco
-Linkin Park (ele não tem tanta potência como no cd...)

Bom ao vivo:
-Green Day (é muito animado)
-Bjork
-Dido
-Black Eyed Peas
-Franz Ferdinand
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 18/09/2007, 16:54 »
Aqueles a cappella da Amy no começo de Bring Me To Life e Whisper são improvisos que eu acho bem bonitos, mas sei lá, eu tinha zilhões de gravações deles ao vivo e em quase todas a Amy cantava pavorosamente. o_O

Errar a letra é super normal. Eu gosto quando é de propósito. haha Adoro improvisos inspirados, menos quando, como já citei, o grande cantor/guitarrista/etc acha bonitinho ficar mostrando que é foda em vez de fazer música.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 18/09/2007, 16:59 »
Essa de "olha o que sei fazer!" e \'\'olha como eu sou foda!" é coisa de gente medíocre. Também detesto.

Não acho Evanescence tão ruim assim ao vivo, depende muito do show.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 18/09/2007, 17:11 »
Silly, sou obrigada a discordar de você quanto ao Black Eyed Peas. Eles são todos muito ruins ao vivo, principalmente e Fergie, a voz dela é fraquíssima. Mas sim, são super animados.

O maior problema da Amy é não saber usar a voz. Ela tem muitos problemas com respiração, com afinação, com intonação...coisas que só se resolvem quando a gente estuda.
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 19/09/2007, 11:55 »
Citação
Kath disse: *posso te chamar de Kathe? Se não quiser não tem problema*
Aqueles a cappella da Amy no começo de Bring Me To Life e Whisper são improvisos que eu acho bem bonitos, mas sei lá, eu tinha zilhões de gravações deles ao vivo e em quase todas a Amy cantava pavorosamente. o_O

É realmente ótimo aquilo, e muito lindo também.

Citação
Errar a letra é super normal. Eu gosto quando é de propósito. haha Adoro improvisos inspirados, menos quando, como já citei, o grande cantor/guitarrista/etc acha bonitinho ficar mostrando que é foda em vez de fazer música.

Mas no caso do Evanescence, nunca vi a Amy errar a letra em nenhum show da tour do Fallen, quando começou a do the open door, estava tudo uma maravilha, até ela começar, e agora, erra depois de alguns shows...
Aqui no RJ em Sweet S, ela fez "iiiiii we\'re all a little insane" (alguns shows ela perde o tempo da música, aí pra não ficar vazio faz isso)
Ela também errou ATILF, e desafinou em Good Enough (guuuuúd enoooughh, foi assim, bem de leve, mas eu percebi)
Fora que a simpatia do artista conta muito¹³².Lembro bem:
"Thank you guys so much
Is it hot in Rio or what?
Crazy...
You guys are awesome, you are on fire
I can\'t think in a better place or a better way to end this tour
You guys never seen an audience like this before"
E falou um monte de coisa também, foi lindo, ela nunca havia sido tão simpatica em shows antes.

Saindo da nostalgia e voltando ao tópico  
Citação
Milla:
Silly, sou obrigada a discordar de você quanto ao Black Eyed Peas. Eles são todos muito ruins ao vivo, principalmente e Fergie, a voz dela é fraquíssima. Mas sim, são super animados.

Qual show você viu?
Todos os 3 que cheguei a ver foram ótimos...
O do Live 8, o do Live Earth, e um especial da MTV.
E a Fergie e bem melhor ao vivo, pois a voz dela engrossa e deixa de ser irritante.

Falando em engrossar a voz, reparei que a voz da amy (sim, a amy novamente) parece mais grossa nas gravações, mas no show pareceu bem mais fina, até mais fina que no cd. A gravação do show também conta muito.As vezes o artista nem é tão ruim ao vivo, é apenas a gravação que não ajudou
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 19/09/2007, 12:45 »
Eu acho que é o contrário.. o.õ

No CD, ao menos no Fallen, parece que a voz dela é mais fina.

E nos shows mais grossa. ;)

Impresisonante como a Marisa Monte é bem mais foda ao vivo. *-*

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 19/09/2007, 12:50 »
Silly, eu ví BEP no show de BH, no Pop Rock Brasil. Foi uma merda.
O Fallen tem muito coro, isso torna mais difícil de identificar o timbre da Amy.
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 19/09/2007, 13:30 »
Um só show não pode ser usado pra uma análise dessa.

No caso do BEP são quatro (ou cinco) pessoas, é uma exceção.

Mas de resto, não dá usar apenas um show como base.

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 19/09/2007, 14:41 »
Citação de: \"Milla\"

Outro dia me mandaram um vídeo live de Umbrella. A Rihanna ao vivo é extremamente ruim. Tal como a Pitty, mas essa não me agrada nem em estúdio, nem ao vivo.

Um dia fiquei comparando a Beyonce e essa Rihanna. Beyonce ganha de lavada...

Kath, dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=djQ2EsMP8QM . No fim da música, eu não sei como ela sobrevive... o.õ

Sobre BEP, eu nunca vi um show decente deles. A Fergie é super estranha ao vivo... não me agradou.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 19/09/2007, 14:46 »
Carregando aqui. Então eu dei azar, porque fiquei muito decepcionada quando vi um show dela que era 250% playback - ela nem estava com um microfone por perto pra fazer de CONTA que cantava. ^__^\'\'

Falando nisso, o que acham do playback?

[E eu sugiro que o pessoal respeite um pouco melhor se fulano acha a Fergie pavorosa e outro acha ela magnífica. ^__^ "É não" e "é sim" não levam a nada.]

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 19/09/2007, 14:48 »
Eu acho necessário quando for uma música mais dançante, numa apresentação de uma música apenas, no máximo duas. Um show inteiro eu acho exagero... nem a Madonna faz isso com tanta frequência.