Autor Tópico: Bandas com letras ruins  (Lido 2540 vezes)

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #30 em: 16/09/2007, 16:41 »
Citação
Porque a música faz sucesso e muita gente não sabe o que consta na letra.

Mas se ela está no top das letras mais acessadas, deve ser por que o povo vai procurar saber o que consta na letra.

Citação
É claro que eu me citei como exemplo, é a minha opinião e tal. O que tu disse é que quem levou um pé na bunda muito provavelmente vai gostar de música X da Kelly Clarkson e não, isso não é tão provável assim. Não é só porque tu viveu tal situação que toda e qualquer letra escrita sobre vai ser do teu agrado.

Eu nem me citei como objeto principal, eu quis dar um exemplo geral.

Citação
Excesso de palavras complicadas, muitas comparações, poesia demais quando não precisa (se você vai fazer uma letra sobre odiar alguém ou estar cansado de tudo, dar uma de Shakespeare é dispensável) etc.

Humnnn, mas fica tão bonitinho quando bem encaixadinhos. *-*
[agora sim estou me citando como objeto principal e me incluindo]

Citação
o_O Então os fóruns não têm razão de ser, e qualquer discussão no mundo não precisa existir, já que sempre vai ter um pra discordar.

Quem sabe..

Talvez por isso que eles existam, pra ver a forma diferente que cada um tem de pensar.
Afinal se quiséssemos coisa óbvia estariámos com uma calculadora científica em algum fórum de física qüântica.

Citação
Você tem toda a liberdade pra dizer que tal letra é ruim, Juliano. Não é o fato de alguém gostar que vai fazer a letra menos ruim pra ti. Aceitas as devidas proporções, não tem razão pra tu ficar o resto da vida remoendo quietinho o fato de achar que Água da Sheilla Mello é uma porcaria.

Eu aceito, não vou colocar ninguém dentro de um sarcófago com escaravelhos, cada um com sua vida e com seus pensamentos.
Quis apenas mostrar que na minha concepção o que uns acham ruim outros podem achar bom, e isso poderia ter passado em branco sem alastrar o assunto pro meu lado.

*Nunca vi ágüa da Sheila, é boa?*
« Última edição: 16/09/2007, 16:42 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #31 em: 16/09/2007, 16:41 »
HAUAHAAUAHUAHAUAAHAUAHAUAHAUAHAUAAHAUAHAUAHAUAHAU AHAUAAHUA
Se mata, Kath xD

Tuomas é o sujeito mais problemático que eu já ví. Mesmo sendo lindo bagarai, rico e pegador.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Nanda Black

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - love.you_to.death@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #32 em: 16/09/2007, 16:45 »
O Tuomas tem o péssimo hábito de escrever sobre qualquer coisa que aconteça na vida dele de forma muito dramática. E isso é legal quando você quer ouvir algo que acalme um pouco, mas irrita quando se tem um cd inteiro falando da mesma coisa. Mas por outro lado, de todas as bandas com letras "mamãe quero ser profundo" da atualidade, ele é o que mais me convence. E o mundo realmente tá fodido sem amor, se Renato russo pode escrever cinquenta musicas sobre isso, por que Tuomas não pode? o.ô
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nanda Black »
[align=center][/align]

[align=center][size=92]"I\'m the kind of actor who has ventured into escaping from me" - Helena Bonham Carter [/size] [/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #33 em: 16/09/2007, 16:46 »
Citação
Mas se ela está no top das letras mais acessadas, deve ser por que o povo vai procurar saber o que consta na letra.

Precisamente o que eu quis dizer.

Citação
Talvez por isso que eles existam, pra ver a forma diferente que cada um tem de pensar.

Exato, por isso acho bem furado dizer "não vou comentar nada porque gosto é gosto". Se é por isso, não temos por que dizer nada em lugar nenhum sobre coisa alguma. o_O Até nas exatas existem discordâncias. Pergunta pro teu professor de Física se o Universo é infinito, pergunta, vai. XD

Citação
Quis apenas mostrar que na minha concepção o que uns acham ruim outros podem achar bom, e isso poderia ter passado em branco sem alastrar o assunto pro meu lado.

Nem foi, Ju. XD Não é isso, é só que eu achei meio... "pra que postar então? o_O", afinal, é óbvio que o que é bom para outros é ruim para outros ainda. A Milla respira Within Temptation e eu acho que o mundo seria bem melhor sem eles, por exemplo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #34 em: 16/09/2007, 16:48 »
O problema do Tuo não é escrever SÓ sobre isso, é escrever MAL SÓ SOBRE ISSO. Vá separar as músicas do Nightwish por conceito e ouvir tudo junto. Se sair viva me avisa que tu é uma grande candidata a morar na Ilha dele xD

Citação de: \"Kath Malígna\"
A Milla respira Within Temptation e eu acho que o mundo seria bem melhor sem eles, por exemplo.

Pô, Kath, aí tu me quebra :s
Claro que não seria! Imagina, sem essa belezinha da Shaz cantando e dançando, o mundo seria bem mais triste!  :blink:
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #35 em: 16/09/2007, 16:55 »
Aproveitando a citação da Nanda que eu não tinha visto antes, o Renato escrevia quase sempre sobre o mesmo assunto, mas de pontos de vista diferentes. Vento no Litoral não tem nada a ver com Acrilic on Canvas, que nem de longe é relacionável com Quase Sem Querer, que nem remotamente pode lembrar Eduardo e Mônica, que só estando louco pra achar que é comparável com L\'Avventura, e La Nuova Gioventú e Daniel na Cova dos Leões, nem sonhando que têm algo a ver.

Já as letras do Tuomas sobre o oceano e ser criança eu acho parecidas demais. -____-\'

Desligado Nanda Black

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #36 em: 16/09/2007, 16:55 »
Posso me mudar pra ilha já, então? xD

Como eu já disse, de todos os letristas do "metal" atualmente (I mean, os que escrevem letras coerentes ou não estão sob o efeito de drogas quando o fazem ou as duas coisas), ele é o menos superficial para mim. Maaas, visto que o troféu garota-superficialidade do ano eu daria pra Sharon, não peço que você concorde comigo. ;D

(odeio editar posts, droga. u.u)

Katherine, mas vento no litoral é perfeitamente comparável com love in the afternoon e giz e muitos trechos de eduardo e mônica com monte castelo. Eu não to criticando, apenas não acho que precise ser "versátil" para escrever bem. Amor é um assunto bem amplo, bem subjetivo e bem pessoal, afinal.

E se você for pensar por esse lado, she is my sin não é comparável a ghost love score, que não se parece com slaying the dreamer nem com stargazers, que não têm nada a ver com angels fall first. ;D
« Última edição: 16/09/2007, 16:59 por Nanda Black »
[align=center][/align]

[align=center][size=92]"I\'m the kind of actor who has ventured into escaping from me" - Helena Bonham Carter [/size] [/align]

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #37 em: 16/09/2007, 16:57 »
Citação
Exato, por isso acho bem furado dizer "não vou comentar nada porque gosto é gosto". Se é por isso, não temos por que dizer nada em lugar nenhum sobre coisa alguma. o_O Até nas exatas existem discordâncias. Pergunta pro teu professor de Física se o Universo é infinito, pergunta, vai. XD

Música é mais complexo, depende do momento e do estado de espírito.
Muita gente deixa de gostar de uma letra que amava, às vezes por algum motivo.
E você não pode ignorar uma lei da física por que não quer que a velocidade da onda no vácuo seja de 3x10 elevado à oitava.
Muita gente evita discutir religião, por que podem perder tempo precioso com isso, penso o mesmo dos gostos musicais.
Toc-Toc, essa é a minha objetiva e ela não morde.

Citação
Nem foi, Ju. XD Não é isso, é só que eu achei meio... "pra que postar então? o_O", afinal, é óbvio que o que é bom para outros é ruim para outros ainda. A Milla respira Within Temptation e eu acho que o mundo seria bem melhor sem eles, por exemplo.

Por que não encontrei ainda um tópico que seja: O que você acha à respeito dos comentários sobre letras ruins e boas?
E como tem a ver com o assunto.. pum. huhahuauhauhahua

Citação
A Milla respira Within Temptation e eu acho que o mundo seria bem melhor sem eles, por exemplo.

Tadinha, daí ela morreria sufocada.
Ou arranjaria um tubo de O2 com WT na frente. huauhauhahuhuaa
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #38 em: 16/09/2007, 16:58 »
Tadiiiinha, gente!
Ela não compõe sozinha, só com o Robert! Tirando Forgiven, que ela fez sozinha, mas a música é linda de morrer *.*
Hand of Sorrow é legal, The Cross também. A que eu acho mais boba é TTBTR e quem escreveu foi o Martijn! xD

*Defende a Shaz, empurra a Nanda, que voa longe e cai bem no colo do Mark*
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Nanda Black

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #39 em: 16/09/2007, 17:03 »
Forgiven é uma letra boba e totalmente parecida com tudo o que o WT escreve.

E ahn, eu acho que eu concordo com o Ju em tudo, até agora. o.õ
[align=center][/align]

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #40 em: 16/09/2007, 17:14 »
"Água
Sheila Mello

Composição: Indisponível

Eu chego em casa
Você me liga
Me convida
Eu já sei o que vai acontecer
Eu aceito! você vem?
Um lugar? um bar!
E ai? tudo bem!
Lá vamos nós

No bar um champanhe um olhar
No carro preciso de ar
E minha primeira vez, eu também quero
Não vou mentir não
Mas só que eu vou resistir, não da pra insistir
Só que a parada vai ser
Você vai ter que merecer
Porque sou

Água, tou virando agua corredeira abaixo
Inundando o mundo vai correndo agua
Tou virando agua teu corpo suado
Você me secando e eu virando agua

Mas só que eu vou resistir, não da pra insistir
Se tiver que acontecer
No teu corpo eu faço chover
Porque sou

Agua, tou virando agua corredeira abaixo
Você me secando e eu virando agua
Porque sou

Agua, tou virando agua corredeira abaixo
Você me secando e eu virando agua"

Ahhhh Juuuuuuuu, fala sério.
Tem Nordestino que deve ter isso como oração diária.

Citação
E se você for pensar por esse lado, she is my sin não é comparável a ghost love score, que não se parece com slaying the dreamer nem com stargazers, que não têm nada a ver com angels fall first. ;D

Acho que a criança e os mares que o Tuomas tanto citou eram uma espécie de preparação pro Century Child.
Por que depois disso o assunto ficou bem vago.

Tanto que o Once em questão de letras evoluiu pra lado bem mais mágico/sombrio que os anteriores.
E pega mais pesado também.
Fora isso Nightwish tem um ótimo leque de letras, e ousa tanto em temas que foram atuais [kinslayer] até coisas bem mais épicas [Nemo] e ninguém nunca vai me fazer acreditar que Nemo é uma letra ruim. ><
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado Nanda Black

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #41 em: 16/09/2007, 17:16 »
Mas Nemo NÃO É uma letra ruim, Ju. xDDD

Cara, isso é muito relativo. Deve ter gente achando a Sheila Mello uma poetisa por isso, oras.
[align=center][/align]

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #42 em: 16/09/2007, 17:19 »
BABEY na letra da Sheilla, sooper poética!

Eu adoro Nemo, adoro WIHAA e acho She Is My Sin um pecado de linda.
Mas alguém há de convir comigo que The Carpenter é acabadona xD
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #43 em: 16/09/2007, 17:29 »
Citação
Katherine, mas vento no litoral é perfeitamente comparável com love in the afternoon e giz e muitos trechos de eduardo e mônica com monte castelo. Eu não to criticando, apenas não acho que precise ser "versátil" para escrever bem. Amor é um assunto bem amplo, bem subjetivo e bem pessoal, afinal.

Eu não acho que o Tuomas escreve mal. Acho que ele exagera nos assuntos. Assim como o Mark e religião.

E até aí são três ou quatro músicas - Monte Castelo nem conta, só duas frases foram escritas pela Legião. As temáticas são parecidas, mas o jeito é bem diferente, IMO. É diferente de a toda a hora ler como seria bom ser criança e inocente de novo...

Citação
Como eu já disse, de todos os letristas do "metal" atualmente (I mean, os que escrevem letras coerentes ou não estão sob o efeito de drogas quando o fazem ou as duas coisas), ele é o menos superficial para mim.

Ah, eu concordo. Só acho que às vezes ele tem profundidade demais quanto à inocência perdida dele.

Citação

Tá... mas e daí? Você citou Renato Russo e amor e o Tuomas e amor. Eu estou falando de Tuomas e a obsessão dele com inocência. o_O

Acho ele bom compositor quando fala de amor.

Desligado Nanda Black

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #44 em: 16/09/2007, 17:41 »
Citação de: \"Katherine\"

Eu não acho que o Tuomas escreve mal. Acho que ele exagera nos assuntos. Assim como o Mark e religião.

E até aí são três ou quatro músicas - Monte Castelo nem conta, só duas frases foram escritas pela Legião. As temáticas são parecidas, mas o jeito é bem diferente, IMO. É diferente de a toda a hora ler como seria bom ser criança e inocente de novo...

Eu não vejo tanta diferença assim. E é claro que Monte Castelo conta, Camões não encarnou e disse "então vossa mercê fará uma musica utilizando-se de meu poema", até onde eu sei. Sete cidades, love in the afternoon, vento no litoral, seriam Legião Urbana mesmo que eu não as conhecesse. É a marca do Renato, é o jeito dele de escrever, assim como esse é o do Tuomas.

Citação
Tá... mas e daí? Você citou Renato Russo e amor e o Tuomas e amor. Eu estou falando de Tuomas e a obsessão dele com inocência. o_O

Acho ele bom compositor quando fala de amor.

E daí que perda da inocencia e amor são assuntos que não vão andar separados, pelo menos não no Nightwish. E caso você esteja mesmo a fim de pegar detalhezinhos de uma letra para comparar com outra e dizer que se diferem por isso, então Bless the Child e End of all hope são totalmente distintas. Assim como Slaying the dreamer e dead boy\'s poem.
[align=center][/align]