Autor Tópico: A Menina Que Roubava Livros - Best Seller Mundial  (Lido 531 vezes)

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 494

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
_________________________________________________ _______

Lindo, lindo, lindo *_*
Quem mais leu?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado LECHEVALIER

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - lechevalierlaobscur@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lechevalierlaobscur@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/17/296821763.asp
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 15/07/2007, 11:55 »
Poxa! eu Nunca li não gata :x eu vi esses dias quê fui ao shoping \'.\'
até deu vontadi de comprar sabi \'.\' mais eu fui com uns amigos, muitoooooo mais sem cultura quê eu.. i cabei mudano de idéia :x
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por LECHEVALIER »

Desligado ~Leandro

• Camila *.*
  • Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leandro.lc2007@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 15/07/2007, 13:09 »
Vou ver se acho esse livro. Parece ser bem bom. Vi a sign da Perséfone e deu vontade de ler.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ~Leandro »
"Quando te vejo não saio do tom. Mas meu desejo já se repara. Me dá um beijo com tudo de bom e acende a noite na Guanabara..."
Pra Camila, minha eterna Rainha.

Desligado thomrocks

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - thomrocks@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 18/07/2007, 14:29 »
Eu li um peda;o... Na epoca de estreia do livro, na livraria Saraiva estava dando mini-exemplares com, presumo eu, o primeiro capitulo...
Gostei muito, e me deu muita vontade de ler...
Esses dias fui na livraria para compra-lo, mas acabei levando outro =P
auishauihsiuahsiuas
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por thomrocks »
[align=center]

[size=84]http][/size][/align]

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 12/03/2008, 21:34 »
Desenterrando...

Citação
During the beginning of 2006 film studios were acquiring novels for adaptation at such a rate that we had grown tired of it. When summer hit, however, the fad seemed to had died out. Nowadays we don\'t mind hearing about a new book or two getting prepped for film.

So, what is it today?

The Book Thief Adaptation
According to Variety, Fox 2000 has acquired the bestselling young-adult novel The Book Thief, written by Australian writer Markus Zusak.

Karen Rosenfelt has been picked up to produce.

The 550-page, World War II-era novel, narrated by Death, tells the story of Liesel Meminger from the time she is taken at age 9 to live with a foster family in a German working-class neighborhood. Liesel arrives having just stolen her first book, "The Gravediggers Handbook" -- it will be the beginning of a love affair with books.]

FONTE

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 12/03/2008, 21:38 »
Sinto medo. Adaptação geralmente, quase que em 100% das vezes, dá em merda.

Comprei o livro domingo e fiquei lendo no horário de aula, terminei hoje. É o segundo melhor que já li, simplesmente lindo demais, absurdamente bem escrito e um dos pouquíssimos que REALMENTE fez meu coração fazer "crec".
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 12/03/2008, 21:40 »
Não necessariamente, vide Atonement e The Kite Runner.

A título de curiosidade, Katherine, qual seria o primeiro?

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 12/03/2008, 22:28 »
Eu não li nem assisti a The Kite Runner mas as opiniões gerais que chegaram a mim foram de catástrofe. Não vejo como podem fazer uma boa adaptação e escolher uma boa voz para a Morte e ainda colocar os comentários dela sem que "hollywood ache chato".
(ademais, se não for a voz da Meryl Streep EU NEM QUERO. hahaha)

P.S.: o primeiro foi a série das Fronteiras do Universo.

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 12/03/2008, 23:10 »
Eu li e assisti The Kite Runner e acho que a história foi muito bem contada, só ficou um tanto seco demais em relação ao livro, mas ainda sim conseguiu transmitir algo. Acho que seria interessante se o diretor de The Book Thief seguisse a mesma linha e colocasse atores alemães e o filme falado totalmente em alemão embora ache bem difícil.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 12/03/2008, 23:14 »
Eu espero que sim. Afinal, não é nem sequer um livro americano e acho que eles podiam levar isso em conta e não tentar americanizar.

Desligado Kate

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://z4.invisionfree.com/penandpaper/index.php?act=idx
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 13/03/2008, 08:26 »
Vai virar filme?!
Noooossa, deu medo, agora!
Esse livro é um dos melhores que já li! Aquele final... o estilo de narração...
Pior é que comprei o livro antes de saber qualquer coisa sobre ele ou que ele era considerado um best-seller! Comprei (como sempre faço) pela capa dele, que é linda demais! *-* E o livro não me deixou na mão.... *-*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Kate »
[align=center]

[/align]

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 13/03/2008, 14:57 »
Li até a página 284, me dei conta que era ambientado na 2ª Guerra, parei, mas já estava envolvida na trama, então comprei o livro e recomecei, espero terminar, mas tenho dificuldade em ler/ver coisas relacionadas à 2ª Guerra :s

Estragaram o Caçador de Pipas no cinema, espero que não façam o mesmo com este livro.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 13/03/2008, 15:35 »
Eu gosto de ler sobre qualquer coisa. Mas o fato de ser na Segunda Guerra torna o livro mais especial pra mim, porque foi um dos poucos que mostrou um pouco de todos os lados - dos alemães, dos nazistas, dos judeus, dos negros, dos comunistas (só não falou dos gays e dos ciganos, que também foram perseguidos).

Desligado Kate

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • http://z4.invisionfree.com/penandpaper/index.php?act=idx
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 14/03/2008, 21:45 »
Por que não gosta de livros da Segunda Guerra, Vix?
Eu acho interessantíssima!!! É o máximo!! ^^

E o livro realmente pegou quase todos os lados. Foi demais! *-*

Sugestão aos fans de "A Menina Que Roubava Livros", leiam "O Menino do Pijama Listrado". Lindo demais. E se forem ler, não leiam nada sobre ele antes. Vale mais a pena.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Kate »
[align=center]

[/align]

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 15/03/2008, 18:37 »
Eu também quero ler esse do pijama!
Alguém já leu o outro livro do Markus? Eu sou o mensageiro?

Não é que eu não goste, Kate, mas eu tenho meio que um bloqueio. Eu até me interesso, mas até hoje a única coisa completa que eu vi foi A Vida é Bela.
Nenhum outro tipo de mídia, tanto filme, biografias, histórias de ficção ambientadas eu consegui terminar.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »