Autor Tópico: Caverna do Dragão  (Lido 765 vezes)

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
Caverna do Dragão
« em: 28/06/2007, 10:27 »
[align=center]

Dungeons & Dragons Cartoon (promovida como Caverna do Dragão no Brasil) foi uma famosa série norte-americana de desenho animado produzida pela Marvel Comics em associação à Dungeons e Dragons Corporation. A série, inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, possui 27 episódios, todos eles exibidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986. Os episódios foram transmitidos pela rede norte-americana de televisão CBS durante três temporadas seguidas. O produtor do desenho foi Gary Gygax, um dos autores originais do jogo Dungeons & Dragons.[/align]

História
A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e draga o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série). A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens.

Os personagens
Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby são os nomes dos jovens que estavam no carrinho de montanha-russa que foi tragado por um portal. No outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", eles conhecem o Mestre dos Magos, um guia que os auxilia na sobrevivência naquele ambiente hostil; Wuni, uma filhote de unicórnio aparentemente órfã; OVingador, um ditador maléfico que tenta tomar as armas mágicas dos jovens; O Demônio das Sombras, outro personagem recorrente, atua como aliado e comparsa do Vingador. Tiamat é um terrível dragão de 5 cabeças mais poderoso que o Vingador e por isso é temido pelo Vingador.

Cada um dos 6 personagens principais receberam armas mágicas do mestre dos magos (que seria como um mestre de RPG) adquirindo classes de personagens de Dungeons & Dragons.

Hank (Ranger) recebeu um arco mágico, que quando usado cria uma flecha de energia que quando atiradas, tem o efeito que Hank deseja.
Eric (Cavaleiro) recebeu um poderoso escudo que protege contra raios mágicos de energia e golpes físicos.
Sheila (Ladra) recebeu um capuz que quando colocado na cabeça dá invisibilidade a ela.
Presto (Mago) recebeu um chapéu de feiticeiro do qual pode ser retirado objetos e magias aleatórias, o aperfeiçoamento do uso aumenta a probabilidade de obter um efeito desejado. Na maioria das vezes ocorre um efeito inesperado que por sorte ajuda nos problemas.
Diana (Acrobata) recebeu um bastão, usado em salto olímpico de altura, que a ajuda fazer acrobacia. Ela fazia acrobacia na Terra.
Bobby (Bárbaro) recebeu um tacape, um bastão de troglodita, cujo golpe é muito forte, capaz de quebrar pedras. Bobby é uma criança e irmão mais novo de Sheila.

A série
O desenho possui várias referências ao universo do jogo Dungeons & Dragons, e da sua fonte de inspiração, os romances e contos de J.R.R. Tolkien. Apesar do enorme sucesso do desenho, especialmente no Brasil, a série foi cancelada, fato explicado pelo produtor Gary Gyrax:

"Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens - mais velhos e mais experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida."

Como o último episódio da terceira temporada não deu resolução à história da série, há muita curiosidade e especulação em torno do motivo pelo qual não era exibido o episódio final, o que gerou um famoso e bizarro boato.

O último episódio
Em meados dos anos 90, circulou na internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, os personagens do desenho já estariam mortos desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador, as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo. De tão famoso, o boato pôs em evidência os criadores da série, entre eles o roteirista Mark Evanier:

"Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato."

Outro escritor, Michael Reaves, roteirista de sete episódios, complementa:

"Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época - tanto quanto é Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil". (...) "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda."

Michael Reaves foi o escritor daquele que, ao menos em script, é o final oficial das aventuras de Caverna do Dragão, tendo sido concebido antes mesmo do cancelamento da série.

Fonte

Quem não lembra do bom e velho desenho "A Caverna do Dragão"?!
E aí pessoal, gostavam do desenho? O que acharam da falta do ultimo episodio e sobre os falsos finais?
Opinem! ;)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 28/06/2007, 12:27 »
Amodooooooooro demais esse desenho! Lembro-me do Mestre dos Magos, da Wuni (que só berrava aquela porra hahaha), lembro-me do bundão do Eric, das mágicas furadas do Presto...enfim. Aquele mundo perdido deles era muito rox, e dava uma agonia quando eles tentavam voltar pro mundo deles e não conseguiam ou tinham que voltar. >.< Ah, e sou fã do Vingador!

Putz, bons tempos. :s
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 28/06/2007, 13:02 »
Aaah!!
Eu quero os episódios da Caverna do Dragão pra mim baixaaaaar!!
Amo esse desenho, é muito bom mesmo sempre gostei do Mestre dos Magos!!!
^^

Muito muito bom, esse desenho!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii »

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 28/06/2007, 13:08 »
Amo amo amo amo amo!
(e quem não gosta?)

Eu queria comprar um DVD que tivesse todos os episódios!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 28/06/2007, 14:05 »
Esse desenho demoníaco? Era um dos meus favoritos de infância!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 28/06/2007, 15:08 »
A única coisa que eu não gostava, era que eles sempre "quase" iam pra casa. Em todos os episódios =
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 28/06/2007, 15:14 »
O que cada ajuda a comprovar a teoria demoníaca.

Francamente, se o final não fosse como o do boato, o desenho não teria graça. Ainda bem que não teve final!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Pocah*

• I see You
  • Já é de casa
  • *
  • DannyRockStar voltou :D
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 01/07/2007, 16:19 »
Citação
A única coisa que eu não gostava, era que eles sempre "quase" iam pra casa. Em todos os episódios =

tbm não gostava...era frustrante.... pra criança então...¬¬\'  era só pra ver o p´roximo episódio e ver se eles finalmente chegariam em casa.... =D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Pocah* »

Desligado nate!

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - losing.whore@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 01/07/2007, 16:51 »
aah, eu via só de vez em quando...
dava sábado de manhã, se não me engano, e eu ficava com preguiça sair da cama.. mas eles eram bem legaizinhos!

ps: nunca decorei os nomes.. =x
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por nate! »
[align=center][/align]

Desligado Shaun

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - leonardo_araaujo@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7614346
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 01/07/2007, 17:04 »
O último episódio teve um roteiro sim.

Ele até foi publicado na internet por um dos que escreveram.

Isso se deu pelos boatos de quem o Pônei seria lá o malvado.

Enfim, a história termina assim:

O Mago realmente é pai do malvado. E no final, as crianças têm o direito de voltar, acena acaba com eles chorando pensando no que vão fazer.

Certamente não teve o desenho, apenas o roteiro mesmo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Shaun »
Assinatura removida pela moderação por estar em desacordo com as regras.

Desligado Neo

• Unforgettables
  • *
  • The One Himself
    • ICQ Messenger - 141381012
    • MSN Messenger - neoxsr@msn.com
    • AOL Instant Messenger - neoxsr
    • Yahoo Instant Messenger - neoxsr
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 01/07/2007, 20:56 »
No site Jovem Nerd tem um podcast (Nerdcast), que trata de um assunto a cada semana. Algumas semanas atras teve um sobre Caverna do Dragão.
Escutem!!! Alem de ser engraçado, tem muito informação (e desinformação).

Página do Nerdcast
ou
Download direto do episódio sobre Caverna do Dragão.

*Vocês também podem ouvir direto no Winamp ou no WMP. É só colocar o link no "Abrir URL" do seu player.

64Kbps
http://jovemnerd.ig.com.br/wordpress/po ... dragao.mp3

20Kbps
http://jovemnerd.ig.com.br/wordpress/po ... ao_low.mp3

***Não estou recebendo nada pelo merchan =x
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Neo »
*we stand alone together...
XLVI

~

Desligado Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 02/07/2007, 13:44 »
Eu tenho a síntese do último espisódio!!
É de chorar!!
Eu chorei quando li é bem legaaal!!
^^
Pena que não fizeram...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii »

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 02/07/2007, 15:23 »
Definitivamente, não fazem mais desenhos como antigamente. Saudade...
Adorava³ Caverna do Dragão.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ártemis »

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 03/07/2007, 13:12 »
Eu adoro demais esse desenho. Bem, eu fiz upload pra vocês do Réquiem do último episodio. Quem quiser...

http://www.sendspace.com/file/mw1elm
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado Imaginary_Light

• Já é de casa
  • *
  • In a dream will you give your love to me?
    • ICQ Messenger - 281746473
    • MSN Messenger - deblynprado@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • O Maior Portal de Metal Cristão da América Latin
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 03/07/2007, 13:52 »
Kra isso sim era o Desenho. era d+ eu era viciado sim kra era mt bom, realmente é uma pena que nao fizeram o ultimo episodio, só o roteiro mesmo, mas existem axu q 4 roteiros diferentes na net. alguem sabe realmente qual é o verdadeiro?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Imaginary_Light »