Eu não acho. Se disseram que era numa certa data, eles deveriam ser responsáveis a ponto do filme estar em exibição na data prevista. Seja o que for, deve ter dado pra perceber que não ia dar certo há muito tempo, mas deixaram pra adiar faltando apenas três meses. Eu acho falta de compromisso com o público.
Nenhum dos motivos justificam esse adiamento em cima da hora. Nós sabemos que essa é a época ideal para se lançar um filme que deve ser visto por toda a família, blablablá. Pois é, e porque não colocaram a data nessa época desde o início? ¬¬\'
\'\'Além disso, como qualquer outro estúdio estamos sentindo as conseqüências da guerra dos roteiristas, que teve impacto direto na redação de novos scripts para outros filmes - mudando o cenário competitivo de 2009 abrindo espaços e oportunidades que nós queremos aproveitar.” (Leia nas entrelinhas também que a Warner não quis arriscar ter seu filme tão perto de 007 - Quantum of Solace, que estrearia apenas duas semanas antes do bruxinho - todo mundo lembra o que aconteceu com Speed Racer, que entrou em cartaz duas semanas depois de Homem de Ferro.)
Não seria mais honesto: Queremos adiar a data para ganhar mais dinheiro. Ponto? Melhor que ficar enrolando.
E lembrando que a decisão e essas falas são do estúdio, e não do pessoal do filme.