Autor Tópico: A Grande Família  (Lido 960 vezes)

Desligado LECHEVALIER

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - lechevalierlaobscur@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lechevalierlaobscur@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/17/296821763.asp
A Grande Família
« em: 08/06/2007, 18:15 »
A Grande Família é um seriado do gênero comédia exibido originalmente pela Rede Globo de 26 de outubro de 1972 até 27 de março de 1975, nas noites de quinta-feira, às 21 horas.
A série reestreou na Rede Globo em 29 de março de 2001, sendo exibida também nas noites de quinta-feira. Em 26 de Janeiro de 2007, estreou nos cinemas a versão filmada A Grande Família: O Filme.
A série originalmente mostra o cotidiano de uma típica família de classe média brasileira: o fiscal sanitário Lineu e da dona-de-casa Nenê, moram com seus filhos Tuco, Bebel, casada com Agostinho, e Júnior, além do Seu Flor, pai de Nenê. O resultado são confusões hilariantes.
Os temas abordados, voltados para a realidade brasileira atual. Porém, as confusões da família continuam conquistando o público pela identificação com os personagens em seus conflitos e situações familiares típicas das famílias brasileiras.
A série original.
Em 1972, A grande família estreou pela primeira vez, baseada na série norte-americana All in the Family. Os autores eram Max Nunes, Roberto Freire e, um pouco depois, Lafayette Galvão, o diretor era Milton Gonçalves.
Mesmo agradando ao público o programa não atingia a repercussão esperada, então Daniel Filho foi escalado para ser o novo produtor da série. Daniel afastou os autores e o diretor, todos antigos profissionais da TV, e chamou nomes ligados ao teatro de esquerda: como autores Oduvaldo Viana Filho e Armando Costa, e como diretor Paulo Afonso Grisolli. A nova equipe aproximou as tramas e os personagens da realidade brasileira da época, foi então que veio realmete o sucesso popular e a total adesão da crítica ao programa.
A narrativa dos episódios se concentrava numa família sempre muito unida, que tentava, à sua maneira, sobreviver às dificuldades financeiras e de relacionamento. As críticas sociais eram feitas de forma muito criativa, na tentativa de driblar a censura da época, mas nem sempre era possível fugir dos cortes implacáveis dos censores.
Em março de 1975, a série passou a ser transmitida em cores.
Com a morte de Oduvaldo Viana Filho, em 1974, outro autor teatral, Paulo Pontes, foi substitui-lo. Mas o clima de consternação na equipe foi tão grande que a série foi cancelada no ano seguinte.

O Natal da Grande Família.
Em 22 de dezembro de 1987, a Rede Globo exibiu o especial O Natal da Grande Família, reunindo todo o elenco original mais convidados especiais. O programa mostrava como estava a família doze anos depois, com o nascimento dos netos de Lineu e Nenê. Denise Bandeira e Aída Lerner interpretaram, respectivamente, as mulheres de Junior e Tuco.

Neste especial a música-tema foi interpretada por Beth Carvalho.

Curiosamente, o ator Pedro Cardoso apareceu neste programa como o segundo marido de Bebel que, então, estava separada de Agostinho. Anos depois Pedro Cardoso foi escolhido para ser o própio Agostinho na nova versão.

O especial foi escrito por Marcílo Moraes e dirigido por Paulo Afonso Grisolli, porém não teve uma repercussão positiva.

A série original ganhou um remake no início de 2001. Os personagens foram atualizados e incorporados à realidade atual, e outros personagens foram incorporados à história, que deixou de focar apenas na família.

Para que a série se tornasse mais realista, foi feita uma pesquisa para escolher o melhor lugar para que fosse ambientada a história: o lugar deveria ser uma área suburbana nem tão favelizada, mas nem tão próxima a áreas nobres da cidade do Rio de Janeiro.

Estreou em 29 de março de 2001, quinta-feira às 23h, após o policial Linha Direta. A série conseguiu audiência mesmo com o horário desfavorável e as mudanças que ocorreriam em 2002, devido à Copa do Mundo e as Eleições Presidenciais. O seu horário foi mudado em razão a essas mudanças para às quartas-feiras às 22h, onde estabilizou uma audiência e conseguiu o horário que antes pertencia ao Linha Direta.

O remake se tornou um grande sucesso de audiência e de crítica, e é atualmente a série nacional mais assistida do país.

Audiência
A audiência do programa na sua estréia era satisfatória, mas apenas se consolidou como uma dos grandes ibopes do canal, após a 3ª temporada, quando passou por uma reformulação e ganhou um horário fixo.

Em 24 de julho de 2003, foi reprisado o episódio O Velhinho Pocotó em homenagem ao ator Rogério Cardoso, que havia morrido na mesma semana. A audiência foi de 45 pontos, com 64% dos televisores ligados no canal, a maior do programa até então. Esses índices só seriam alcançados novamente em 4 de novembro de 2004, com o episódio Profissão: Safado.

Atualmente a série tem médias de 38 a 42 pontos, e é a série de televisão mais assistida do Brasil, além de se alternar com o Jornal Nacional como 2ª maior audiência do canal, com o 1ª lugar sendo a novela das 21h.

Elenco.
Marco Nanini - Lineu
Marieta Severo - Nenê
Lúcio Mauro Filho - Tuco
Guta Stresser - Bebel
Pedro Cardoso - Agostinho
Rogério Cardoso (2001-2003) - Seu Floriano
Andréa Beltrão (2003-) - Marilda
Tonico Pereira (2003-) - Mendonça
Leandra Leal - Viviane
Marcos Oliveira (2003-) - Beiçola
Evandro Mesquita (2007-) - Paulão
Natália Lage (2007-) - Gina

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Grande_Fam%C3%ADlia
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por LECHEVALIER »

Desligado Diabolus

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - felipe@linkinparkbr.com
    • Ver Perfil
    • http://www.linkinparkbr.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 08/06/2007, 21:31 »
.
Adoro A Grande Família. É um dos poucos programas que conseguem me entreter na tv.

O Agostinho é foda!
Só tira onda, o típico malandrinho. hahuhauh.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Diabolus »
[align=center][/align]

"Felipe, meu amor perdido... minha loucura, minha luxúria. Dou-te meu congelado coração... Entego-me por completo. Use-me... seja meu pesadelo enquanto eu serei seu eterno veneno. Prove-me, sinta-me, mate-me, cure-me. De-me amor, de-me vida... Devolva-me a mim mesma novamente!"

Ass]

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 08/06/2007, 21:43 »
A-D-O-R-O  D-E-M-A-I-S!

Atores de primeira linha e roteiro quase sempre foda!
Não perco um.
AMO o Agostinho e esse doença nova dele só me faz rir ainda mais.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 08/06/2007, 21:55 »
Eu tb gosto, e assistia mais. Ultimamente tenho assistido Vidas Opostas no lugar de A Grande Família. Acho que é um humor saudável e muito bem feito, sem apelações. Aliás, falta programas assim na TV, viu.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 09/06/2007, 10:55 »
Adoooooro!! Considero A Grande Família a melhor série da TV brasileira, por fazer humor com qualidade, e não como a companhia do Casseta & Planeta e Zorra Total, que apresentam piadinhas saturadas em cima de sexo.

Mas eu estudo no horário e não posso acompanhar. ;__; Da última vez que assisti a Nenê tinha brigado com o Lineu e este mudou-se para a antiga casa da Bebel, ao lado da casa da Nenê. Aí eles brigavam e falavam: "Ué, você esqueceu que não estamos mais casados?" Huahuahauhauahua!!

Mas o mais engraçado mesmo é o Beiçola, achando que tem alguma chance com a Nenê. E aquela vez que ele fez a Nenê tomar vários copos para perguntar se ela o aceitava em casamento e ela, embriagada, disse que aceitava? Huahuahauhaua!!! Mó comédia!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado LECHEVALIER

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 17/06/2007, 19:49 »
Uhun.. é  melhor seriado nacional no momento. i um dos programa de TV aberta de alto nivel de audiência. \'.\' toda quinta- eu acompanho ;)

saiu o filme. ainda nem vi.
=

Citação
A Grande Família - O Filme
Após passar mal e ir ao médico, Lineu está convicto de que morrerá em breve. Ele esconde a situação da família e desiste de ir a um tradicional baile, o que faz com que Nenê convide um ex-namorado para lhe causar ciúmes. Dirigido por Maurício Farias (O Coronel e o Lobisomem) e com Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Andréa Beltrão, Dira Paes e Paulo Betti no elenco.

Fonte:

http://adorocinema.cidadeinternet.com.b ... amilia.asp

Desligado Diabolus

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - felipe@linkinparkbr.com
    • Ver Perfil
    • http://www.linkinparkbr.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 17/06/2007, 20:05 »
.
Eu assisti o filme nessa semana. Achei legal, mas faltou criatividade na história; chega em um momento que fica muito repetitivo e cansativo. Quem assistiu deve saber do que estou falando.

.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Diabolus »
[align=center][/align]

"Felipe, meu amor perdido... minha loucura, minha luxúria. Dou-te meu congelado coração... Entego-me por completo. Use-me... seja meu pesadelo enquanto eu serei seu eterno veneno. Prove-me, sinta-me, mate-me, cure-me. De-me amor, de-me vida... Devolva-me a mim mesma novamente!"

Ass]

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 17/06/2007, 21:23 »
Concordo em 100% Felipe.
A criatividade que sempre é em abundância no seriado faltou no filme, mas mesmo assim não deixa de ser um bom filme dentro do que se espera.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado LECHEVALIER

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 21/06/2007, 11:55 »
Citação
A criatividade que sempre é em abundância no seriado faltou no filme, mas mesmo assim não deixa de ser um bom filme dentro do que se espera.

Pelo menos não foi um episódio alongado,  quê passa normalmente na TV. :x

Foi o de melhor quê o Cinema Nacional podi Oferecer.

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 21/06/2007, 12:19 »
Citação de: \"Felipe\"
É um dos poucos programas que conseguem me entreter na tv.

+1

A Marilda é "o cara".
MAs faz tempão que não assisto.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Poison Girl

• Quase lá
  • *
  • De Volta!!
    • MSN Messenger - anape_sp@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 22/06/2007, 01:44 »
Na boa,a Grande Familia eh o unico humor na globo que deu certo e que me faz rir sempre que  assisto

Ainda naum assisti o filme
mas pretendo ver^^

=)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Poison Girl »

Desligado LECHEVALIER

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 23/06/2007, 11:11 »
Citação
A Marilda é "o cara".
MAs faz tempão que não assisto

Paulão é a cara. toda quinta eu acompanho tb.

É quê tu tem muito o quê fazer na casa desse cara cabeludo, nas quinta de noite neh?

Citação de: \"evansick\"
Na boa,a Grande Familia eh o unico humor na globo que deu certo e que me faz rir sempre que  assisto

Ainda não assisti o filme
mas pretendo ver^^

=)

O casseta i plante ja deu certo tb.
na época quê eu estudava de manhã. sempre assitia.
mais hoje em dia realemte o programa (seriado) de humor da Globo quê salva. é a Grande Familia.

Desligado Ártemis

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • twitter
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 12/07/2007, 22:24 »
Concordo com vocês. Atualmente, os programas brasileiros de humor são uma porcaria. Apesar de gostar dos comediantes Claudia Rodrigues, Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé e Luiz Fernando Guimarães, os programas deles são muito ruinzinhos. Casseta e Planeta é péssimo, Zorra Total dispensa comentários.
A Grande Família é a única exceção. Tem um humor leve e é agradável de assistir.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ártemis »

Desligado Thaís Essence

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 13/07/2007, 00:21 »
Uhuuuu amo a grande familia, pra mim o Agostinho é o melhor ator XD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Thaís Essence »
[align=center][/align]

[align=center] [/align]

[size=75][align=center]~*~ Mamá Shá ~*~ Amy Leenda ~*~ CRis no damn H ~*~[/align][/size]

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 13/07/2007, 09:34 »
O episódio dessa semana estava ótimoooooo!!!

O Agostinho dando uma de castelhando... hauahauhauaahauahauahaa

Muito bom!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...