Autor Tópico: Críticas ao Evanescence  (Lido 24616 vezes)

Desligado blood sugar

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - fernandakrambeck@hotmail.com
    • Ver Perfil
Críticas ao Evanescence
« em: 30/01/2006, 22:45 »
eu estava hoje na net pesquisando e achei essa matéria em um site especializado, sinceramente eu acho que quem escreveu essa matéria foi muito infeliz e pouco coerente em seus comentários.
O fato é que esse não é o único artigo do gênero sobre o Evanescence.
eu queria saber qual a opnião e o posicionamento de vocês sobre essas críticas na qualidade de fãs da banda.

Aí está o link da matéria
http://www.abacaxiatomico.com.br/osomdo ... ira/11.htm
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por blood sugar »
I am what I am. Most motherfuckers don\'t give a damn

Desligado .Tatah.

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - tatah@mfkr1.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 31/01/2006, 00:42 »
Affe. ¬¬
Comentários ridículos foram feitos nessa matéria, hein.
Será inveja o motivo de tanto auê pra cima deles? --\'
Apenas uma coisa a pessoa que fez essa matéria falou corretamente.. quando disse que a Amy canta bem. Porque o resto... ¬¬
Ridículo viu...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .Tatah. »
[align=center][/align]

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 31/01/2006, 00:50 »
Toda banda tem seus críticos.
Respeito a opnião dele, mesmo sem concordar.
Tudo que o Evanescence conseguiu até hoje, é puro mérito da banda, nunca foi por causa da mídia.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Gothic

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - julio_gothic@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 31/01/2006, 00:51 »
:D  :D  :D KKKK!!! Essa matéria é pra pessoa bolar de rir. Sem querer ofender mais realmente tem algumas verdades sobre o Evan.

"Confira (se tiver coragem) as músicas "Going Under", "Bring me to Life", "Everybody\'s Fool" e "Taking Over Me", onde riffs "para/continua" parecem os mesmos, um "djan-djan-djadjadjan" interminável."
KKKKKK! Eu percebi isso também.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Gothic »

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 31/01/2006, 00:56 »
Citação de: \"Gothic\"
:D  :D  :D KKKK!!! Essa matéria é pra pessoa bolar de rir. Sem querer ofender mais realmente tem algumas verdades sobre o Evan.

"Confira (se tiver coragem) as músicas "Going Under", "Bring me to Life", "Everybody\'s Fool" e "Taking Over Me", onde riffs "para/continua" parecem os mesmos, um "djan-djan-djadjadjan" interminável."
KKKKKK! Eu percebi isso também.

É, concordei nessa parte também.  :lol:
Mas as músicas não deixam de ser boas, apesar de serem repetitivas.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 31/01/2006, 01:04 »
Quando você pensa que não havia mais nada de ruim para se inventar, eis que uma mente brilhante resolve ver o que é que dá a mistura de vocais líricos (tipo Nightwish) com new metal. E deu no Evanescence, uma tranqueira que há muito não se escutava.

No dia em que Amy Lee for cantora lírica, eu serei uma soprano dramático.

Na verdade o grupo é uma dupla, a cantora e beldade Amy Lee e o guitarrista/produtor Ben Moody. Os demais músicos que tocam no disco são contratados, ou seja, não apitam nada. Musicalmente, dá para dizer que o Linkin Park parece uma banda original, revolucionária e pesadona perto do Evanescence, já que muitos "ganchos", programações eletrônicas, timbres de guitarra e linhas melódicas são descaradamente chupinhadas dos caras.

Riff new metal pra mim é tudo igual, então, se Linkin Park foi copiado, copiou alguém antes.

Já a noção de se fazer "rock" ou "música pesada" para o guitarrista deve ter vindo de algum manual de instruções sobre as bases do Helmet - e pelo jeitão, ele não aprendeu. Confira (se tiver coragem) as músicas "Going Under", "Bring me to Life", "Everybody\'s Fool" e "Taking Over Me", onde riffs "para/continua" parecem os mesmos, um "djan-djan-djadjadjan" interminável. Ah... "Bring me to Life" faz parte da trilha sonora do filme Demolidor, um assassinato com requintes de crueldade nas adaptações de quadrinhos. É a cereja do bolo de excremento.

A-do-rei. XD~

Suspeito que Fallen deve ser um pretexto para lançar a carreira de Amy Lee que, justiça seja feita, canta muito bem. Todas as músicas são meros acompanhamentos para Amy demonstrar sua técnica vocal, o que faz com que o disco seja um bom atrativo para moças que almejam cantar no coral da igreja no domingo.

Técnica onde? Bem, não deixa de ser verdade em certo ponto, já que a banda só começou porque o Ben ouviu a voz dela e eles viram que tinham gostos em comum.

É difícil as músicas desse CD trazerem alguma reação que não seja o sono completo ou a vontade de desligar o aparelho de som. É o disco ideal para preencher prateleiras de roqueiros bundões. Saca aquele cara que acha o Creed sensacional, escuta Counting Crows com um sorriso de orelha a orelha e diz que Pink Floyd é sua banda favorita, mas não tem a mínima idéia de quem seja o Syd Barret?

Aí já é generalização, mas existem muitos assim.

Fallen corre o indubitável risco de ser aquele disco que seu irmão ou irmã mala vai comprar, achar muito bom, escutar o dia inteiro e quando você for escutar um CD que presta, seus pais vão falar: "tira esse barulho, por quê você não põe aquele disco daquela mulher que canta tão bonito? Aquilo que é música".

Em certas músicas, pior que é verdade.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Gothic

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - julio_gothic@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 31/01/2006, 01:12 »
Citação
É, concordei nessa parte também.  
Mas as músicas não deixam de ser boas, apesar de serem repetitivas.

Pois é. Também acho.

Citação
No dia em que Amy Lee for cantora lírica, eu serei uma soprano dramático.

Eu também não sei porque essa mania de dizer que a Amy canta lírico!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Gothic »

Desligado ju^^ju

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - juju_a_xavier@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 31/01/2006, 05:20 »
"Fallen corre o indubitável risco de ser aquele disco que seu irmão ou irmã mala vai comprar, achar muito bom, escutar o dia inteiro e quando você for escutar um CD que presta, seus pais vão falar: "tira esse barulho, por quê você não põe aquele disco daquela mulher que canta tão bonito? Aquilo que é música".

UHU AGORA É MODA -.-
 :¬¬:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ju^^ju »

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 31/01/2006, 07:16 »
Apesar de ter concordado em alguns pontos, o objetivo final da matéria foi desmoralizar o trabalho do Evanescence. Sugiro que os fãs, em vez de ficarem discutindo somente aqui no fórum, mandem um e-mail para esse "jornalista", apesar de a matéria ser meio antiga. Se forem mandar, citem este texto que ele escreveu antes, pra ele saber do que se passa. Seu e-mail está abaixo da matéria: indiegesto@abacaxiatomico.com.br.
O meu já foi enviado:
"Podes ter certeza que o único inferno na Terra são jornalistazinhos de baixa qualidade que não têm o que escrever (quer ter o que falar, leia Estadão), e ficam descontando sua "ignorância aguda" em bandas brilhantes como o Evanescence. Se tens 0,0000000000000000001/100 do talento do Evanescence vai lá e monta uma banda melhor, ou o que seria mais útil, escreva matérias que valham a pena, aprendendo a respeitar o trabalho dos outros, já nem o teu fazes direito."
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 31/01/2006, 11:05 »
Citação
É difícil as músicas desse CD trazerem alguma reação que não seja o sono completo ou a vontade de desligar o aparelho de som. É o disco ideal para preencher prateleiras de roqueiros bundões. Saca aquele cara que acha o Creed sensacional, escuta Counting Crows com um sorriso de orelha a orelha e diz que Pink Floyd é sua banda favorita, mas não tem a mínima idéia de quem seja o Syd Barret?

Huashuahsuah, Airsck viu isso? lol

Bom, nenhum crítico nunca me fez gostar menos da banda. Pode ser o melhor crítico do mundo. O importante é que a música deles me faz sentir bem. Dane-se técnica vocal, instrumental, e o diabo.

E podem se preparar que quando o novo CD sair (dia de São Nunca), vai chover de críticas de novo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 31/01/2006, 11:30 »
Citação de: \"hauntedboy\"
Citação

Huashuahsuah, Airsck viu isso? lol

Bom, nenhum crítico nunca me fez gostar menos da banda. Pode ser o melhor crítico do mundo. O importante é que a música deles me faz sentir bem. Dane-se técnica vocal, instrumental, e o diabo.

E podem se preparar que quando o novo CD sair (dia de São Nunca), vai chover de críticas de novo.

:lol:
E quando esse dia de São Nunca chegar, o CD vai ser ainda mais críticado se o Evanescence inovar tanto como está prometendo.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 31/01/2006, 14:16 »
Aslan, vais me desculpar, mas, se eu fosse o jornalista, e se fosse qualquer outro jornalista, ia rir do teu e-mail. Tu não explicaste nada - só disseste "a banda é brilhante". E essa é a tua opinião, não uma verdade irrefutável. Se é assim, alguém pode dizer "pára de falar mal de Sandy e Junior, eles são brilhantes!" e tu não poderás responder. Sugiro que, se for pra reclamar por e-mail, seja corrigindo os erros da matéria.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado blood sugar

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - fernandakrambeck@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 31/01/2006, 14:35 »
Citação de: \"Katherine M.\"

Confira (se tiver coragem) as músicas "Going Under", "Bring me to Life", "Everybody\'s Fool" e "Taking Over Me", onde riffs "para/continua" parecem os mesmos, um "djan-djan-djadjadjan" interminável.  

Com isso eu também concordo, e aliás é por isso que eu não gosto muito do Ben Moody
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por blood sugar »
I am what I am. Most motherfuckers don\'t give a damn

Desligado [ LuKiXiNHo ]

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 178416612
    • MSN Messenger - lukixinho@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.evanescence.com.br
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 31/01/2006, 15:35 »
Matéria mais antiga que não sei o que.
Algumas coisas que ele fala não deixam de ser verdade, mas acho que ele força muito nas críticas, sem dizer que é um tarado que só gosta da Amy.

EDIT

sobre os riffs, nada haver, os únicos que se parecem são Taking Over Me e Going Under, quem toca guitarra/violão sabe bem.
« Última edição: 31/01/2006, 15:37 por [ LuKiXiNHo ] »

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 31/01/2006, 15:37 »
Citação de: \"Katherine M.\"
Aslan, vais me desculpar, mas, se eu fosse o jornalista, e se fosse qualquer outro jornalista, ia rir do teu e-mail. Tu não explicaste nada - só disseste "a banda é brilhante". E essa é a tua opinião, não uma verdade irrefutável. Se é assim, alguém pode dizer "pára de falar mal de Sandy e Junior, eles são brilhantes!" e tu não poderás responder. Sugiro que, se for pra reclamar por e-mail, seja corrigindo os erros da matéria.

É, exato.
Mas não acho legal nem útil ficar enxendo a caixa de e-mail do colunista com isso.
É opnião dele, nada vai mudar isso.
E de e-mails assim, de fãs revoltados, ele já deve ter mais de 1.000.