Autor Tópico: o Labirinto do Fauno  (Lido 397 vezes)

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
o Labirinto do Fauno
« em: 25/05/2007, 15:27 »
[align=center][/align]

Uma garota e sua mãe se mudam para uma região da Espanha onde ainda há combates da Guerra Civil. No jardim da mansão em que mora a garota encontra um labirinto, que a leva a um mundo de fantasia. Dirigido por Guillermo del Toro (Hellboy) e com Sergi López, Federico Luppi e Maribel Verdú no elenco. Vencedor de 3 Oscars.

- Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem teve a chance de assistir essa Obra-Prima espanhola e mexicana? Simplesmente o melhor filme de "fantasia" que já assisti na vida, com a melhor direção de arte que já vi em um filme, além de um roteiro que nos remete aos contos de fada. Isso sem contar a direção mais do que acertada de Del Toro e das excelentes atuações de Sergi López, Maribel Verdú e Ivana Baquero.
OP.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado Phantom

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - pedrobrucz@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - pedro_brucz@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 26/05/2007, 20:49 »
Fui assistir o filme por falta de opção, o cartaz não me chamou atenção, parecia ser mais um desses filmes de fantasia bobinhos, sem contar que o filme é falado em um idioma que eu detesto.

Mas, caramba! O filme é muito bom, a história se desenvolve tão bem e os efeitos especiais são muito bem utilizados, sem exageros e tal... A fotografia é outro ponto impecável no filme, se não ganhasse o Oscar, a Academia mereceria um soco na cara. =D
À parte dessas coisinhas técnicas, o melhor do filme é o roteiro, misturando o mundo real com a fantasia criada (ou não) pela menininha, e o final que deixa você interpretar da sua maneira.
OP, com certeza.

O foda foi ser o único do cinema que saiu com cara de *O*. Eu acho que o povo foi preparado pra ver uma fantasia mais infantil (até algumas crianças tavam na sala).
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Phantom »
[align=center]

.the most human color.

[/align]

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 26/05/2007, 22:23 »
Sim Phantom o aspecto técnico do filme é absurdo, a fotografia é magnifica, todo o clima criado nas partes do labirinto em contraste com o mundo real é realmente divino.
O roteiro escrito pelo Del Toro é algo maravilhoso também, acho que se saísse um livro com a história eu comprava.
O que você achou das atuações? Para mim Sergi López e Maribel Verdú deram um show, apesar que a Ivana foi muito bem também.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado Arashi

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - gryd_90@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/_arashi_kishu
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 01/06/2007, 19:38 »
Eu simplismente ODEIO espanhol, acho uma língua muito "feia" :x Mas desde a premiação do Oscar que quero muito ver esse filme ! Espero eu que as locadoras já o tenham.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Arashi »

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 08/06/2007, 14:28 »
Citação de: \"Witching\"
Quem teve a chance de assistir essa Obra-Prima espanhola e mexicana?

Eu! xD

Citação de: \"Witching\"
Simplesmente o melhor filme de "fantasia" que já assisti na vida, com a melhor direção de arte que já vi em um filme, além de um roteiro que nos remete aos contos de fada. Isso sem contar a direção mais do que acertada de Del Toro e das excelentes atuações de Sergi López, Maribel Verdú e Ivana Baquero.

Com certeza um filme MUITO bom mesmo; não pensava que era tão bom até assisti-lo. =D

Amei tudo neste filme; roteiro, direção, atuações, efeitos visuais/gráficos, maquiagem, etc. O roteiro foi muito bem elaborado em focar parte de uma realidade da história espanhola e em outro, um mundo fantasioso. Os personagens se encaixaram muito bem na história dando um sentido maravilhoso ao filme.

Penso que este é um dos melhores filmes fantásticos que já assistí!

Sou péssima com nomes mas, o ator que interpretou o capitão trabalhou divinamente bem O.o, assim como todos os outros; Ofélia foi excelente também e Mercedes, bem, é uma das minhas personagens prediletas! *-* O rapaz que fez o Fauno/Homem Pálido também foi feliz. =D Não falou uma frase se quer mas sua atuação foi muito boa. ^^ A trilha sonora deste filme é linda; sensível e utópica. O rapaz que faz a narração e a voz do fauno tem um timbre que traz um tipo de nostalgia; combinou perfeitamente com o filme.

Interessante é o quanto o diretor quis focar que o que a Ofélia via, o Fauno e tudo o mais derivado desse lado fantasioso do filme, era real. =D Não se tratava de visões dela ou de um problema esquizofrênico mas de uma realidade que cabia somente à ela ver - na parte em que ela está conversando com o Fauno segurando o irmãozinho no colo, somente ela vê o Fauno, o capitão não - alguns levaram em conta que se tratava de uma imaginação dela, somente. Em contrapartida, notamos que o giz, o capitão viu. =]

Simplesmente divino este filme. Uma obra prima, de fato. o/
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 08/06/2007, 21:03 »
Eu vou esperar sair em DVD. =P

Pô, crianças interessadas por um bicho chifrudo e carrancudo desse aí? Acho que os pais levaram os filhos e nem sacaram, hein. Huahuahauauha
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 08/06/2007, 21:44 »
Haha, realmente Paulo; este filme não é infantil - tem muitas cenas violentas e chocantes, inclusive.

Quanto ao DVD; já está nas locadoras! o/

...somewhere...

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 09/06/2007, 15:54 »
Bah, eu queria assistir... Vi uns frames no Oscar e achei muito divertido! Pena que não tenha tido muita divulgação aqui no Brasil...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Phantom

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - pedrobrucz@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - pedro_brucz@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 10/06/2007, 01:13 »
Eu achei as atuações brilhantes, mas as que eu mais gostei foram da empregada e do cara-malvado. Eles deram um show. o.o\'

Citação de: \"Roseblessed\"
tem muitas cenas violentas e chocantes, inclusive.

Verdade. A parte que a empregada corta o rosto do cara me deu MUITA agonia.

Interessante é o quanto o diretor quis focar que o que a Ofélia via, o Fauno e tudo o mais derivado desse lado fantasioso do filme, era real. =D Não se tratava de visões dela ou de um problema esquizofrênico mas de uma realidade que cabia somente à ela ver - na parte em que ela está conversando com o Fauno segurando o irmãozinho no colo, somente ela vê o Fauno, o capitão não - alguns levaram em conta que se tratava de uma imaginação dela, somente. Em contrapartida, notamos que o giz, o capitão viu. =]

Esse é o ponto mais genial do filme, na minha opinião. Tudo pode ter sido uma forma que a Ofélia encontrou de fugir daquela realidade que vivia ou então o filme é mesmo de fantasia e tudo aquilo era "real".
Que giz o capitão viu, Rose? o.o
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Phantom »
[align=center]

.the most human color.

[/align]

Desligado |Rogue_£ee|

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - rogue_lee@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/rogue_lee
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 10/06/2007, 11:27 »
Eu assistiii no cinemaa *o*

é perfeeito esse filme !
Direção, cenários, atuação, fotografia, roteiro.
Tudoo!
é lindo de ver, emocionante!
huhu
eu ameei o filme...uma injustiça não ter ganhado o Oscar de filme estrangeiro u.u\'
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por |Rogue_£ee| »

[align=center][size=84]vootem\\o///[/size][/align]

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 10/06/2007, 18:06 »
Citação de: \"Phantom\"
Eu achei as atuações brilhantes, mas as que eu mais gostei foram da empregada e do cara-malvado. Eles deram um show. o.o\'

AMEI esta cena também! o/ *-* (depois de tudo o que houve, para mim foi a melhor parte relacionada à vingança para com o capitão =P) O corte do lábio do capitão foi muito bem feito e a parte em que ele costura os pontos é agoniante mas ao mesmo tempo, ótima para nós espectadores. xD

tem muitas cenas violentas e chocantes, inclusive.

Verdade. A parte que a empregada corta o rosto do cara me deu MUITA agonia.

Idem. O.o A cena em que ele mata o filho do camponês na frente do pai à pauladas também; além de sentir agonia fiquei revoltada! ¬¬

Já a parte em que noticiam a morte da mãe foi chocante pela frieza com que deram a notícia - não sabendo o que aquilo representava para Ofélia naquele momento; fim de todas as esperanças dela devido já ter sido reprovada na prova do Homem Pálido - para mim foi um dos momentos mais dramáticos do filme.  

Esse é o ponto mais genial do filme, na minha opinião. Tudo pode ter sido uma forma que a Ofélia encontrou de fugir daquela realidade que vivia ou então o filme é mesmo de fantasia e tudo aquilo era "real".

Para mim também é o ponto genial do filme. *-*

Tudo é deixado de forma dúbia pelo diretor muito sutilmente e propositalmente, não tem como você tomar o filme somente pelo lado real ou somente pelo lado fantástico; de acordo com as cenas, pela lógica, não tem como você separar um do outro. o/

Que giz o capitão viu, Rose? o.o

Lembra quando o Fauno diz sobre a última prova para Ofélia? Depois dele já ter pego Mercedes e trancado a garota no quarto com um vigia na porta? O Fauno entrega um giz à ela. Logo ela consegue sair do quarto (se tratando da mesma forma de quanto ela saiu da casa do Homem Pálido) e quando entra no escritório do capitão para pegar seu irmão, ela deixa o giz em cima da mesa; o capitão vê o giz e o destrói.

Juntamente com essa parte, a cena da Andrágora também prova que as coisas pelas quais Ofélia está passando, não são somente surreais; quando ela coloca a Andrágora debaixo da cama, o médico simultaneamente entra no quarto e comprova de imediato a melhora dela. Quando o capitão descobre a Andrágora, ele a vê, juntamente com sua mãe que a joga no fogo e de imediato novamente, logo após a morte da Andrágora, a mãe começa a ter hemorragia e morre no parto.

Ou seja; como tudo isso seria imaginação de Ofélia se a mãe e o capitão conseguiram ver a Andrágora? E como seria imaginação também, quando ela consegue sair do quarto sendo que estava trancada e a porta vigiada? (somente com o giz do Fauno possibilitou isso) Aqui, nestas duas cenas, o diretor prova o lado espetacular do filme; não tem como alegar que as coisas que aconteceram à Ofélia, eram de todo imaginárias somente e nem alegar o oposto disso também. =D Enfim, neste filme prevalesce uma ambiguidade absoluta; AMEI isso nele *-*, com certeza, repentindo; é o ponto genial do filme MESMO Phantom!! o/ *-*

Nha, me deu vontade de ver ele de novo! xD

...somewhere...

Desligado |Rogue_£ee|

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 10/06/2007, 19:00 »
A parte da Andrágora eu penso que dá pra achar que é imaginação da Ofélia, porque ela pega a coisa e poem embaixo da cama, como a mãe dela melhora, ela acha que é por causa da Andrágora, e quando o médico tira a mesma coisa.
Pode ter sido apenas algo pra justificar a melhora e a piora da mãe.

A da porta eu não lembro se tem ou não explicação \'real\'.

Acho que essa margem que ele dá pra você entender como quiser se foi a imagiñação da Ofélia ou se realmente aconteceu é demais *o*.

Desligado nate!

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - losing.whore@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 10/06/2007, 19:02 »
eei, é parecido com \'a dama na água\', ou \'da água\', não lembro... é?
me parece parecido....

ah, não gostei desse cartaz....
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por nate! »
[align=center][/align]

Desligado |Rogue_£ee|

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 10/06/2007, 19:05 »
Bom...não achei nada parecido.
Só que são contos de fada criados pelos diretores xD.
Não gostei de Dama na água, o Labirinto achei bem mais sensível o/.

Desligado nate!

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - losing.whore@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 10/06/2007, 19:12 »
mais sensível?

aah, eu gostei da dama na água. é engraçado...

mas, como assim mais sensível? o.ô
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por nate! »
[align=center][/align]