‘Não vejo a hora de chegar ao Brasil’, diz Amy Lee
Do Chile, cantora do Evanescence fala com exclusividade ao Fantástico.
Banda estréia turnê brasileira nesta terça (17).

Antes de desembarcar no Brasil para uma turnê que começa nesta terça (17) em Porto Alegre, passando em seguida por Curitiba (19), São Paulo (21) e Rio de Janeiro (22), a banda norte-americana Evanescence se apresentou em Santiago do Chile, onde falou com exclusividade ao Fantástico.
"Não vejo a hora de chegar ao Brasil, faz muito tempo que queremos ir”, diz a dona dos olhos verdes mais famosos do rock Amy Lee, de 25 anos. “Nós vamos arrebentar”, completa o guitarrista Terry Balsamo. “Preparem-se, vai ser doideira!”
O Evanescence está no auge da carreira e está tocando na América do Sul - depois do Chile, a banda passa pela Argentina e faz quatro shows no Brasil.
“Normalmente os fãs acham que a gente demorou tempo demais para vir. Na primeira turnê de 2003 não deu, estávamos exaustos depois de um ano e meio viajando. Mas a América do Sul pediu muito. E estamos aqui.”
Sobre as cidades brasileiras por onde o grupo passa não corresponderem muito à idéia de paraíso tropical dos estrangeiros, Amy comenta: “com a gente é sempre assim. Somos como ratinhos numa gaiola, quando vamos a lugares maravilhosos geralmente só temos tempo para conhecer o centro da cidade e o local do show.”
A cantora fala ainda sobre os vídeos que vão parar na internet sem o controle da banda. “Eu não gosto, porque a qualidade é sempre muito ruim, o som é horrível. Com as imagens eu nem me importo muito, mas o áudio tem de ser legal.” E arremata: “esse tipo de coisa não daria mesmo dinheiro, ficaria tudo com a gravadora.”
A cantora da banda, que também toca piano e compõe, diz que só se incomoda com perguntas sobre o “glamour” de seu trabalho. “Para vir ao Chile, fiquei 20 horas em aeroportos e os nossos dois vôos atrasaram. O avião que sairia às sete da noite acabou saindo às seis da manhã no dia seguinte. Estou com a mesma roupa há três dias. Mas tudo bem, isso é rock ‘n’ roll.”
Ela conta ainda que a lista de exigências do Evanescence, ao contrário de muitas bandas famosas, não é nada especial. “A gente está precisando virar mais rockstar”, brinca a cantora. Enquanto Terry se contenta com cerveja e vodca, Amy pede gengibre para a voz. “Mas isso custa US$ 1 e tem em qualquer mercado”, comenta, simpática.
Videos:
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... OS,00.htmlFonte:
G1.com.br