Autor Tópico: Amy detona "shows de talento"  (Lido 4274 vezes)

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #15 em: 12/04/2007, 15:33 »
Nào foi isso o que quis dizer Kath, o que eu disse é que todos somem no sentido de esquecimento, muitos que ganharam tantos shows eu nem me lembro mais, e o fato de não estourarem contribui para isso, de que adianta ganhar e ficar cantando no bar da esquina?

PARA MIM Kelly Clarkson segue os mesmos passos de artistas pops que fazem música pop, ou seja, não me agrada.

Mas para alguns esse tipo de música agrada, para outros não. Julgar certas coisas como fato é pura burrice na minha opinião. :D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #16 em: 12/04/2007, 15:36 »
Ah, sim. Que se esquece, normal. Também não sou fã de Kelly e não ficaria impressionada se ela sumisse (... se já não tiver sumido), mas aí é culpa da gravadora ou mesmo dela, não do programa de onde ela saiu - que eu imagino que tenha ganhado merecidamente, os julgadores de American Idol são, em alguns casos, bem rigorosos, embora eu já tenha visto roubos descarados. Evanescence também sumiu pro mundo inteiro, exceto para os fãs, depois de My Immortal. Voltou com Call Me When You\'re Sober, mas nesse longo espaço de tempo muitos que julgavam a banda por ser famosa devem ter caído em cima.

E também associo isso a burrice.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #17 em: 12/04/2007, 16:34 »
Citação
Kelly Clarkson é um produto desses programas e nem por isso você pode chamar a música dela de sem conteúdo, pode?

gosto da kelly clarkson
mas ela esta ali so por talento vocal...
ela não escreve nem metade do album...
breakaway foi composta por avril lavigne e ben mood
e tem outras faixas que naum me lembro
tb foram feitas por outras pessoas...
ela simplesmente pega e grava e ganha creditos or isso...
onde está o trabalho de composição?
e o de originalidade musical?
o produtor chega e fala:aqui estão as músicas
ela vai grava e acabou...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #18 em: 12/04/2007, 17:01 »
Talento vocal é conteúdo. o_O Manipulado pela gravadora ou não, se ela canta bem e toca as pessoas, já não dá pra chamar ela de pouca bosta.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #19 em: 12/04/2007, 17:42 »
Citação
Talento vocal é conteúdo. o_O Manipulado pela gravadora ou não, se ela canta bem e toca as pessoas, já não dá pra chamar ela de pouca bosta.

cara eu naum disse isso sobre ela
eu apenas disse q ela e marketeira...
eu gosto da kelly clarkson
duvido muito que ela dure longos anos no mercado...
pra ser sincero os artistas hj em dia não duram tanto como antigamente...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado Imm

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - tchago_abreu@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #20 em: 13/04/2007, 17:46 »
Discordo da Amy.

Será que ela acha que todo mundo que tem talento consegue um contrato fácil com uma gravadora?! Antes fosse assim, mas já que ela é do meio, ela deveria saber que as coisas não são assim.

E acho um pouco de hipocrisía quem diz que quem se torna famoso através de um programa de televisão não suou a camisa pra isso. Uma parte das pessoas que vão a esse tipo de programa, Já estão a anos batalhando por reconhecimento. Sem contar todo o processo pelo qual a pessoa passa até chegar ao topo. Ou vocês acham que a votação é feita entre alguém que sabe cantar e um outro que desafina até falando? Se todos estão lá, é porque todos sabem cantar, uns mais que os outros, e geralmente as "zebras" nunca vão longe nesse tipo de programa.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Imm »
[align=center]Nascido na luz oscilante de uma vela
Escrito em épocas obscuras
Sobre um velho pergaminho
A pena desliza
E de seu braço nasce
A arquitetura do universo
É o início dos tempos
E isto mudará o mundo

Haggard - Eppur Si Muove[/align]

Desligado |Rogue_£ee|

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - rogue_lee@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.com/rogue_lee
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #21 em: 13/04/2007, 18:11 »
Eu não acho que reality shows sejam ridículos.
Pra mim são apenas um novo formato de programas de calouros.
Com esses programas pelo menos as pessoas tem voz e acho que geralmente saem bons artistas.

É dificílimoo estourar na mídia e fazer um contrato com uma gravadora, acho que isso não depende de ser ou não bom, existeem muuitos e muitos artistas ruins que saíram do nada, não cantam, não compoem, vendem outras coisas...E também existe muuito artista nesse mundo em busca de sucesso e reconhecimento de trabalho, esse programa dá uma oportunidade, mesmo para aqueles que só chegam a segunda etapa do programa, pode conseguir um sucesso, mesmo que pequeno.

Talvez até por não fazer um som tão comercial eles sumam.
É claaro que esses programas são uma graande máquina de dinheiro, para as gravadoras, emissoras e os futuros artistas, mas é um programa divertido pra ver.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por |Rogue_£ee| »

[align=center][size=84]vootem\\o///[/size][/align]

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #22 em: 16/04/2007, 13:16 »
Citação de: \"Katherine\"
Mas infelizmente a Kelly Clarkson usa letras com músicas que podemos até considerar razoáveis, se pegarmos alguns critérios bem básicos, e até onde eu vi sabe cantar. Isso a qualifica como artista e isso a torna alguém digno de respeito, independente de ganhar American Idol ou não. Isso que eu nem gosto da guria.

[/quote]

Conceito de respeito já é muito relativo. Eu detesto a Aguilera, mas acho-a digna de respeito.
Eu adoro Lita Ford e Doro Pesch, e acho que todos são obrigados a respeita-las, mas você pode achar que não.

Citação de: \"Katherine\"
Ela sabia cantar e conseguiu chegar a um programa e passar por jurados e, então, ser classificada. Não vejo nada mais justo. Seria exatamente igual numa gravadora, ela teria explodido do mesmo jeito assim que conseguisse um contrato.

Mas capacidades vocais não são os unicos critérios num reality show: também conta se o artista é cativante, legal, etc.

Tem muito artista que é talentoso, mas é horrivelmente chato ;)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Roland »
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim

Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #23 em: 20/04/2007, 20:08 »
Assino embaixo de tudo o que a Katherine disse aqui. Fico muito admirado com a capacidade de alguns artistas de serem tão cínicos (sim, isso se chama CINISMO) e saírem por aí fazendo declarações de que são contra programas em que as pessoas de casa escolhem os ídolos. Cara, se a Amy Lee está lá no palco fazendo os showzinhos dela é justamente por causa do pessoalzinho de casa, que gasta seu dinheirinho comprando os CD\'s da banda dela.

De vez enquando a Amy Lee fala umas coisas bem burras, viu? Vocês me perdoem, mas eu também sou fã e posso falar isso! ^_^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
  • Caught in a Bad Romance
    • Ver Perfil
Re: Amy detona "shows de talento"
« Resposta #24 em: 10/01/2011, 17:41 »
Eu discordo da Amy.

Programas de talento são pra mostrar talento mesmo. Aquela pessoa que tem o sonho de cantar, mas precisa trabalhar/estudar/varrer a casa não pode largar tudo de mão e ir sem garantia nenhuma atrás de um sonho. Eu vejo esses programas como uma "porta da esperança"(Oi, Silvio).

Aí meio que falaram aqui que quem fosse pra lá não deveria cantar só covers, mas versões próprias. Eu acho isso meio um preconceito. Quem nasceu com o dom de cantar, porém não tem o dom de compor deve ficar de boca fechada o resto da vida? Quem tem o dom de compor, porém ão tem o de cantar tem que reter-se a fazer poeminhas quando quer fazer música?

Eu acho super válido artistas como a própria Kelly Clarkson, ela não compõe todas as músicas dela, mas tem uma voz bonita e consegue transmitir sentimento com ela. A Britney Spears também e entre outros.

Pode ser que esses programas busquem artistas instantêneos, mas aqueles que tem talento de verdade seguem suas carreiras, fazem seus CDs. Até alguns que não ganharam mais tiveram um pouco de divulgação foram atrás... como a Carly, tá numa banda agora.

Pra mim não importa muito a origem, mas o talento. Se é bom, merece fazer o que sabe fazer sem estigmas.
Nunca vi algo tão lindo...

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #25 em: 20/01/2011, 00:39 »
Eu acho esse assunto extremamente futil, até pq essa gente em sua maioria é completamente fabricada, salvo algumas pessoas como Suzan Boyles que tem um perfil onde dificulta qualquer tipo de transformação e construção de personagem em função do seu público alvo, ou Kelly Clarkson que consegue se encaixar no perfil da mafia das gravadoras sem ser completamente descartavel ou sem talento.
Tem gente que fala mal da Britney por exemplo, e baba por fulaninho ou beltrana que saiu de um programa desses, como se essas pessoas fossem menos fabricadas do que a Britney etc;  temos exemplos até de pessoas que sonhavam em ser pop star e diziam ser fãs de Kylie Minogue e derivados, e depois vira vocalista de banda de rock pra fingir que é legal reviver a moda de 10 anos atras onde a pegada era "16 anos de idade com a cabeça nas trevas",  enfim, tentativas que falham pois hoje em dia o gosto musical da massa é cada vez mais maltratado e deploravel, mas vontando a falar dos bonecos de reality show, é claro que o gosto de cada um é variado e voluvel, mais algumas vezes vemos o quanto o bolso grita mais alto do que a vontade de fazer algo interessante e expontaneo.Mas mesmo assim não podemos condenar a todos, pois sabemos o quanto é complicado viver em meio aos interesses dos grandes canibais, senhores do capital que depredam os valores e talento das pessoas.Resumindo, acho que esses programas são futeis pensando na maioria dos que estão ali, e são lucrativos pra quem está por tras, até pq atinge a massa sem opção ou nivel de intelecto de procurar algo melhor pra fazer/assistir, enfim, da pra salvar algumas pessoas que entram nessa, pq nem todos que estão ali são descartaveis ;D
« Última edição: 20/01/2011, 00:48 por Forever »

Desligado nightdream

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - nightdream_182@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #26 em: 22/01/2011, 09:13 »
 :o  assunto complicado...

Bom é legal pela falta da grana em investimento em si próprio e chato pq td tem q ser do jeito que a midia achar que deve ser...assim é dificil...

Chega alguém canta pra caralho, mas ai ela gosta de rock e então a midia obriga a cantar pop...

sei la tem seus contras e seus pros... :o

Desligado MurderPrincess

• Novato
  • *
  • Feels like the weight of the world~
    • Ver Perfil
    • Cafofo da Bia~*
« Resposta #27 em: 18/02/2011, 23:49 »
Eu concordo em parte com a Amy.
Nos Estados Unidos, quando você ganha um reallity show deste tipo, você tem chances no mercado. Mas você tem que estar disposto a cantar o que a gravadora quer, não o que você gosta. O que não acontece quando se começa independentemente uma banda.
Já no Brasil, eu lhe faço uma pergunta: me cite 5 cantores que venceram Ídolos, os Jovens Talentos do Raul Gil, entre tantos outros, e que são conhecidos, famosos e que cantam alguma música que preste? Pode haver um ou dois, mas 5 é difícil.
É isto que eu quero dizer: quando alguém ganha em um concurso como esse, tem a impressão de ter portas abertas no mundo da música, quando acontece o contrário. As gravadoras impõe o estilo ao artista, que quando não atinge sucesso com aquele tipo de música fica marcado no mundo da música. Você já viu algum desses que ganhou e  que ficou famoso por um mês e sumiu voltar depois com um sucesso maior, ou até mesmo menor, mas sucesso?
Sinceramente o sucesso proporcionado pelos reallity shows (aqui no Brasil) não duram nada e acabam com a carreira do artista. Já no exterior a coisa funciona um pouco melhor. Kelly Clarkson e Carrie Underwood (isso?) são exemplos. Adoro as músicas da Kelly Clarkson, e acho que ela conseguiu atingir a fama duradoura. Porém são casos raros. Nunca generalize. Nunca.
Com todo respeito aos que discordam, e aos que amam reallity shows (que pra mim não passam de circos montados pra chamar telespectadores), essa é minha opinião.
;*

Desligado izzys2

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - i.coimbrasoares@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #28 em: 23/03/2011, 22:23 »
eu nao tenho nada contra,e esses programas ate dao uma opotunidade pra quem tem talento.mas essa gravadoras so querem lucrar,querem se aproveitar dos sonhos de outras pessoas pra vender mais.e acaba que alguns nem fazem sucesso que nem o pessoal do ''jovens talentos''ou do programa do raul gil e ''qual e o seu talento''do sbt. tem alguns que viram modinhas mas depois some.tem alguns que nao tem o menor talento sao apenas produtos de gravadora como as boy bands,justin bieber e principalmente restart(deculpa se ofendi alguem).mas a culpa nao e so deles pois tem gente q gosta e que compra cd's,camisas,poster e etc eh isso que garante o sucesso passageiro e dinheiro para o ''artista '' e a gravadora.e esses produtos de gravadora e de shows de talento so merecem fama e nosso respeito se eles tiverem um talento de verdade!!!
socoooorroooo eu nao consigo colocar nehuma imagem aquiiiii!!!
me sigam no twitter @ tweetsdaizzy
msn i.coimbrasoares@hotmail.com

Desligado Estrela

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #29 em: 08/06/2011, 01:19 »
Cara, esses programas são ótimos!

Mesmo sendo o público que decide (e por isso normalmente vencer o mais pop), pelo menos outros 11 podem mostrar sua personalidade musical. Olha o David Archuleta, por exemplo. Não ganhou o American Idol, mas na época passou o David Cook rapidinho nas paradas da Billboard.

Aqui no Brasil o negócio é bem pior. O Ídolos tinha, não sei se ainda tem, uma cláusula do contrato que dizia que, se você perdesse, não poderia estar no cenário musical por 2 anos!!! Isso pra "dar espaço" pro vencedor, lógico. Sem falar na falta de apoio aos vencedores (alguém ainda lembra quem são?)

Uma produtora do SBT já me perguntou se eu não toparia cantar Axé, se eu formaria uma boy-band! Isso no intervalo de um concurso que teve em São Paulo, com um produtor famoso de música. Mas, eles não fazem isso descaradamente. A manipulação é bem mais eficiente se rola por debaixo dos panos...

p.s.: Eu recusei, ok? xD