:happy:
Que coisa, não??
Vejam só... essas são de um vestibular... :blink:
(em parenteses, estão os comentários destes errinhos "básicos", feitos por um professoe da UFRJ...)1) Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.
(Imaginou?)2) O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro.
(Se o cara é obtuso, o
nervo dele deve transmitir idéias sombreadas, não é mesmo?)3) O vento é uma imensa quantidade de ar.
(Que coisa! Não tinha pensado nisso.)4) O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (
Só faltou
completar que esse movimento é um braço armado do MST. )5) Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos
pudessem viver melhor.
(Nada mais justo. Não dá para viver a eternidade
desconfortavelmente)6) Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
(Isso. E Stalin foi o
principal seguidor de Mahatma Ghandi...)7) O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de
necessidades.
(A criatura que escreveu isso deve ter raciocinado com a
própria abundância e não com o cérebro.)8 ) O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se
afogavam dentro d\'água.
(Sim, isso foi no mesmo período geológico em que as
aves tinham vertigem e as minhocas claustrofobia.)9) A principal função da raiz é se enterrar.
(Impressionante!)10) A Igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela.
(A partir dessa
diarréia mental é possível concluir que a culpa é do Papa, que seria o
Vice-Presidente de Marketing. E a Companhia de Jesus, dos Jesuítas, seria
a mais antiga das S.A.)11) O sol nos dá luz, calor e turistas.
(Esse, com certeza é carioca).12) As aves têm na boca um dente chamado bico.
(Fiquei de queixo caído! Ou
melhor, de porta-bicos caído.)13) A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar
em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário.
(O relógio desta anta deve ter cm, m e km.)14) Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.
(Entendeu, não ? todo discurso de político é uma Lenda.)15) A harpa é uma asa que toca.
(Imagine a definição dele para Trombone de Vara... )16) A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.
(Se Marco Polo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha, dos índios...)17) Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.
(Este é um grande observador da própria família)18 ) O coração é o único orgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.
(Imagine o alívio que senti ao ler isso.)19) Quando um animal irracional não tem água para beber, sobrevive se for
empalhado.
(Deve ter sido o destino do autor da frase.)20) A insônia consiste em dormir ao contrário.
(Perfeito. Morte é viver ao contrário, não é ? )21) A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.
(Melhor pular essa...)22) A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem
romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.
(... E ainda faltam várias para comentar...)23) O Chile é um país muito alto e magro.
(Confundiu o Chile com o nosso ex-Vice-Presidente, Marco Maciel.)24) As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia.
(Para mim, a mais "marcante" de todas.)25) O batismo é uma espécie de detergente do pecado original.
(Nessa linha de raciocínio, a confissão seria o sabonete, para uso diário...)26) Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo, se envenenavam.
(Pensando bem, não tenho idéia. O diferencial é
convencer as pessoas).27) A prosopopéia é o começo de uma epopéia.
(E uma Centopéia deve ser 100 Epopéias.)28 ) Os crustáceos fora d\'água respiram como podem.
(Coragem, faltam poucas).29) As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite.
(Que perspicácia! )30) Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (
E, os Xifópagos são
indivíduos bi-sexuais...)31) As glândulas salivares são as que trabalham quando a gente tem vontade de
cuspir.
(Bem, já cheguei até aqui...)32) A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.
(Está aberto o caminho para a cura da cegueira...)33) Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia.
(Que que é iiiiiiisso!!!!!! )34) O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.
(O Tráfico de Drogas é a maior das S.A. A frase seguinte é ainda pior...)35) As Sociedades são Anônimas por que seus sócios não precisam de mostrar
carteirinha. (
O "não precisam de mostrar..." senão é pior do que o
surrado bordão da moçada: "tipo assim...")36) A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva.
(Faz sentido. O seu Plano de Saúde só servirá na ocorrência de epidemias, não é?)37) O Ateismo é uma religião anônima.
(sim, é a a S.A. de Deus...)38 ) A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três
minutos.
(Meu medo é descobrir que um quadrúpede desses foi meu aluno...)39) O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.
(Fala a verdade. Não te dá uma sensação de vazio, de impotência...)40) Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.
(Graças a Deus, só
falta uma....)41) Caractere sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por
um indivíduo após manter relações sexuais.
(Agora, imagine a aparência de uma prostituta depois de 15 a 20 anos de "Modificações Morfológicas.*) rs....
tenho umas aqui. que ouvi na minha sala de aula...
1 - A BORBOLETA É UMA AVE. :wacko:
2 - UM AMIGO DE MEU PAI SUICIDOU A NAMORADA... :?
3 - FOTOSÍNTESE É O RESUMO DE FOTOGRAFIAS... :omg:
4 - AS CIANOBACTÉRIAS SÃO UM TIPO DE VÍRUS... aí.....
5 - MORCEGO É O ÚNICO MAMÍFERO VOADOR QUE MAMA! ... duhhhhh...
6 - OS PNEUMOLOGISTAS TRATAM DOS PNEUS, OS ANGIOLOGISTAS TRATAM DOS ANJOS... E RETINOPATIA É UMA DOENÇA DO RETO...
ai... essa me matou... :bag:
Voces conhecem mais algumas dessas?

:skull: