Ah, nem é. Amaranth e The Islander são senhores clipes. E gosto de Wish I Had An Angel, Over the Hills and Far Away e End of All Hope, embora esses dois últimos sejam tosquinhos!
Mas aí tu tá falando de Nightwish sem Tarja (Amaranth e The Islander), o que é completamente diferente.
Não achei um clipe pra End Of All Hope, não confundiste com outro? E Over the Hills and Far Away nem merece nada, né haha
Os clipes do "novo" Nightwish são mais bem produzidos, sim, mas eles continuam chatos. Acho que é essa mania que o Tuomas tem de querer colocar fantasia, ou tentar, em tudo. Isso era uma das coisas que mais me desagradavam no Nightwish antes, embora eu já tenha aprendido a super um pouquinho.
Nunca fui a maior fã de Nightwish, true, mas esse ano aprendi a respeitar a banda como a melhor das female fronted, como WT, AF, Epica, Imperia, Autumn, Xandria, L'Amme Immortelle ou whatever. Até passei uns dias escutando. Mas aí... aí tem a Anette.
Não quero ser uma daquelas "loyaltytrollfans" e esculhambar a Anette só porque ela teve a infelicidade de vir depois da Tarja. Mas é como o Freefallen disse, não se sente nada com ela :s Tarja é uma história completamente diferente.
A banda tem um instrumental forte, às vezes até letras fortes, e aí vem a Anette e... Simplesmente não combina. Ela canta bem, tem uma boa voz, embora um pouco mais aguda do que deveria, mas simplesmente não combina com a banda, IMO. Não consigo ouvir Nightiwhs sem Tarja.
Uma verdadeira tristeza que ela saiu.