Autor Tópico: Nightwish  (Lido 38816 vezes)

Desligado Portnoy

• Revolution... The only solution!
  • Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Blog!
Re: Nightwish
« Resposta #2460 em: 02/10/2010, 04:17 »
Eu até gosto da Anette, mas tem músicas que eu simplesmente não consigo imaginar alguém cantando que não seja a Tarja. Swanheart é uma, Sleeping Sun é outra.

Desligado Mione

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2461 em: 21/12/2010, 08:54 »
Ah, nem é. Amaranth e The Islander são senhores clipes. E gosto de Wish I Had An Angel,  Over the Hills and Far Away e End of All Hope, embora esses dois últimos sejam tosquinhos!

Mas aí tu tá falando de Nightwish sem Tarja (Amaranth e The Islander), o que é completamente diferente.
Não achei um clipe pra End Of All Hope, não confundiste com outro? E  Over the Hills and Far Away nem merece nada, né haha

Os clipes do "novo" Nightwish são mais bem produzidos, sim, mas eles continuam chatos. Acho que é essa mania que o Tuomas tem de querer colocar fantasia, ou tentar, em tudo. Isso era uma das coisas que mais me desagradavam no Nightwish antes, embora eu já tenha aprendido a super um pouquinho.

Nunca fui a maior fã de Nightwish, true, mas esse ano aprendi a respeitar a banda como a melhor das female fronted, como WT, AF, Epica, Imperia, Autumn, Xandria, L'Amme Immortelle ou whatever. Até passei uns dias escutando. Mas aí... aí tem a Anette.
Não quero ser uma daquelas "loyaltytrollfans" e esculhambar a Anette só porque ela teve a infelicidade de vir depois da Tarja. Mas é como o Freefallen disse, não se sente nada com ela :s Tarja é uma história completamente diferente.

A banda tem um instrumental forte, às vezes até letras fortes, e aí vem a Anette e... Simplesmente não combina. Ela canta bem, tem uma boa voz, embora um pouco mais aguda do que deveria, mas simplesmente não combina com a banda, IMO. Não consigo ouvir Nightiwhs sem Tarja.

Uma verdadeira tristeza que ela saiu.
I celebrate myself
For every atom that belongs to me
belongs to you

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
« Resposta #2462 em: 21/12/2010, 10:15 »
Citação de: Mione
Mas aí tu tá falando de Nightwish sem Tarja (Amaranth e The Islander), o que é completamente diferente.
Não achei um clipe pra End Of All Hope, não confundiste com outro? E  Over the Hills and Far Away nem merece nada, né haha

É verdade. Mas o que me chamou atenção para o resto da música foi o clipe. Se eu apenas tivesse ouvido Nemo, por exemplo, jamais teria procurado o álbum.

End of All Hope tem clipe sim, pelo menos tinha num DVD que vi do Nightwish. Intercalava cenas de show da banda com cenas de um filme finlandês de vampiros.

Citação de: Mione
A banda tem um instrumental forte, às vezes até letras fortes, e aí vem a Anette e... Simplesmente não combina. Ela canta bem, tem uma boa voz, embora um pouco mais aguda do que deveria, mas simplesmente não combina com a banda, IMO. Não consigo ouvir Nightiwhs sem Tarja.

Sim, a saída de Tarja foi uma das maiores decepções que já tive, musicalmente falando. Também acho que Anette não combina com o som do Nightwish. De Dark Passion Play, gostei mesmo, além dos singles, só de The Poet and the Pendulum e Cadence of Her Last Breath. Completamente BIZARRA  a última faixa, Meadows of Heaven. Parece música gospel!
Aslan

~§~

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2463 em: 23/12/2010, 03:36 »
Completamente BIZARRA  a última faixa, Meadows of Heaven. Parece música gospel!

Nha, tadinha da música, apesar de muito² diferente, a considerei um dos acertos do álbum - mesmo sendo muito melosinha. =P

Nightwish hoje me soa estranho. Estranho saber que já fui tão fâ dessa banda... estranho pensar que gastaria dinheiro com hospedagem, ingresso, comida, etc. só para viajar à SP para assistir um show deles - SORTE MINHA que conheci NW a partir de Once! O.o

Sou idosa e quase pão-dura. Se hoje, eu tivesse a lembrança que gastei por volta de R$ 600,00 só por eles, com certeza raparia a cabeça em protesto. xD

Guardo boas lembranças e bons amigos (caras do NW e Tarjita, brigadão, fofinhos!! =*) que me foram dados devido à eles (dessa parte não me arrependo MESMO, de nenhum centavo! ^^). Ainda considero muitas músicas óteeemas! Porém, sem me maravilhar de forma quase unilateral, hahaha. Mas não dá, não dá pra fechar os ouvidos para BOTB, que coisa! xD

Quanto aos clipes: também acho que Nemo é o único bom. =P Atenção: Minha opinião pode ser irrisória, pois tenho aversão a clipes. Um preconceito terrível. :P

...somewhere...

Desligado Portnoy

• Revolution... The only solution!
  • Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Blog!
« Resposta #2464 em: 20/01/2011, 22:08 »
Eu não consigo gostar de NEMO. Não pelo clipe, que é muito bem produzido. Mas pq acho que a Tarja não tem expressão no clipe. Me dá um medinho e uma aversão...  :P

Engraçado, acho que sou a única aqui que consegue gostar do Nightwish com a Anette. Embora eu tenha enjoado um pouco. Acho que tem uma coisa que me faz gostar da fase Anette: pra mim, é como se houvessem 2 bandas. Logo, acabo gostando das duas. hahahaha

Ah... e Meadows of Heaven é tão bonitinha... =/

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
« Resposta #2465 em: 01/02/2011, 11:46 »
Outro dia meu irmão colocou no PC "I Walk Alone", da Tarja, e fiquei escutando e pensando... por mais que não seja ela quem componha, quando a Tarja saiu do Nightwish a banda perdeu a cara de Nightwish. Acho que Tarja Turunen solo parece mais Nightwish do que o próprio Nightwish.

Mas é como a Portnoy disse. Parecem duas bandas novas.
« Última edição: 01/02/2011, 11:47 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Holy Darien [xT]

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • MSN Messenger - holydarien@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2466 em: 08/12/2011, 15:38 »
**Ressucitando**

E o CD novo ?!?!? Quem aqui já curtiu Imaginaerum ?!? Agora sim eu sinto como se o Nightwish tivesse voltado melhor e mais forte, com músicas que honram o nome Nightwish, agora realmente adaptadas para a voz da Annete !

Por outro lado, em minha humilde opinião e como já falei para uma grande amiga minha, considerei o seguinte sobre esse álbum:
"- O nightwish agora está como um samurai ronin: Imponente e destemido mais do que nunca, porém sem um mestre que dê um ideal para o que faz."
« Última edição: 08/12/2011, 15:38 por Holy Darien [xT] »

"- Se me escolheres, serei sua eterna proteção. Se não, sua eterna cicatriz, mas nunca, nunca serei apenas uma lembrança"
-Darien

Immortal since 2004

Desligado Freefallen

• ...
  • Tá indo bem
  • *
  • Continuo esperando minha carta para Hogwarts...
    • Ver Perfil
    • "Anymore than a whisper...
    • Email
« Resposta #2467 em: 20/12/2011, 11:31 »
O cd já saiu? omg, tô muito desatualizado.  :P

Desligado Lenneth Valkyrie

• KittyKat
  • Novato
  • *
  • This is the Part of Me ♥
    • MSN Messenger - mielikki.ylonen@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Tama-nee's Ideas
« Resposta #2468 em: 07/03/2012, 20:30 »
Imaginaerum é perfeito *-*
Baixei assim que soube que tinha saido e comprei ele faz 3 semanas *-*
Storytime é perfeito *-* música viciante da poha e tornou-se meu toque de mensagem conseguindo tirar 'ouka saki some ni keri' que tava desde quando troquei de aparelho
quero ver como vai ser o clipe e o desempenho de "The Crow, The Owl and The Dove", às vezes acho que foi meio arriscado ter colocado essa como segundo single, mas não sabemos o que se passa na cabeça do Tuomas
† The Complete Confection ♥ †