Autor Tópico: Nightwish  (Lido 26762 vezes)

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
Re: Nightwish
« Resposta #2445 em: 23/12/2009, 12:29 »
A Tarja sozinha é uma porcaria, hahaha. Ela precisa das composições do Tuomas pra render, e o NW de uma voz versátil pra ser ainda melhor que antigamente (alguém como a Floor, por exemplo /sonha).

Desligado Holy Darien [xT]

• Tá indo bem
  • *
  • The Lost Chosen One
    • MSN Messenger - holydarien@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2446 em: 28/12/2009, 10:51 »
Perse, vc fala de riffs e termos técnicos do NW... Mas pare pra pensar (É pra falar de termos técnicos, vamos falarde termos técnicos ò.ó):

Riffs bem trabalhados o NW nunca teve, mesmo com ou sem Tarja (o que não tem nada a ver com riff AUhUah..) Ainda assim eu amo o Nightwish por ele ser o que é XD  Compare com os riffs do Angra, por exemplo ^~ Resumindo, o Empuu nunca foi excepcional... Guitarras Washburn e ESP E amplificadores Mesa/Boogie Dual Rectifier, afinação padrão com algumas em drop D e Pedal SanSamp, ou seja, setup tão simples quanto o meu lá de casa (Guitarra Fender Stratos, caixa amplificada, afinação padrão e pedais Zoom 505II, tão poderoso quanto ele, a diferença é que não tenho como fazer shows com uma amplificação tão simples XDDDD). Não é de se esperar também que o Dark Passion Play venha com riffs parecidos, por que em suma SEMPRE foram simples.

Falando em termos técnicos, realmente o Nightwish está praticamente a mesma coisa de sempre, a inovação é que as músicas são novas (Ou eram novas). Por isso o discutível (ou indiscutível, por que não são estilos iguais) é só a diferença entre as vocalistas, que é profundamente evidente, afinal de contas imagino que Tuommas realmente não queria outra Tarja na formação. Há males que vem para o bem.

O que acontece é que originalmente o Nightwish fundia o Metal tradicional com a voz da ópera, o que não vai dar certo com a voz da Annete, mas é isso mesmo, é melhor do que ter uma vocalista que não tá nem aí pra banda, ela se sente mais feliz agora que está só, cantando com participações de integrantes de outras bandas e o Nightwish está mais feliz sem ela. Fim de papo >.<’

Agora, vcs vão me dizer que não gostaram de “the poet and the pendulum”, “bye bye beautifull”, “Cadence of her last breath” “7 days to the wolves” (que foi de longe a música que mais gostei) e “Meadows of heaven” ? Peraí...... Se músicas como essas não forem a cara do Nightwish, não são mais nada.
« Última edição: 28/12/2009, 11:11 por Holy Darien [xT] »

"- Se me escolheres, serei sua eterna proteção. Se não, sua eterna cicatriz, mas nunca, nunca serei apenas uma lembrança"
-Darien

Immortal since 2004

Desligado Perséfone

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2447 em: 28/12/2009, 13:52 »
Tudo bem, fale de guitarras. Agora, vai me dizer que o Jukka tá na sua melhor forma?
Aliás, se é pra falar de algo que melhorou, eu digo que os vocais do Marco melhoraram muito; e isso não só porque deram mais foco nele nesse album, mas também porque ele parece ter evoluido nesse sentido.

E não acho que Bye Bye Beautiful seja a cara do NW não. Putz, que tipo de NW é esse que você conhece que eu perdi? Porque, sério, fazer uma música com um conteudo tão explícito nunca foi bem NW, né. Se eles quisessem dar alfinetadas, usavam de metáforas mais avançadas... porque essa é bem óbvia. Além de que em termos de sonoridade, essa música não é nada.
All things are lawful for me, but not all things are expedient.
All things are lawful for me, but I will not be brought under the power of anything.

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2448 em: 28/12/2009, 15:07 »
O que pega pra mim não é o instrumental, que ainda está muito bom. É a Anette mesmo. Eu ouvi muito o DPP, mas não pela Anette, e sim pelo instrumental. E se quiser conferir, Master Passion está entre minhas mais ouvidas no lastfm.

Mas, como a Perse disse, lavações de roupa suja como BBB e a propria MPG pra mim são uma piada, que só esculhambou mais ainda com a banda, ficou um climinha de novela mexicana insuportável. Enfim, várias e várias coisas desnecessárias se sucederam até chegar ao que penso da banda hoje.

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2449 em: 01/01/2010, 22:33 »
Nessa discussão aí eu nem vou me meter, da minha parte, ela já deu tudo o que tinha que dar e eu já enjoei de falar disso, HAHAHAHA.

Mas só pra atiçar a galere, vou botar lenha na fogueira:

Edu Falaschi e Mark Jansen preferem a Tarja.
Lemmy e Tony Iommi preferem a Anette.

Hahahaha! \o/

Tell me just what you believe

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2450 em: 02/01/2010, 00:33 »
Pra mim nem bota nada porque não levo em consideração a opinião dos outros, por mais ídolo meu que que essa pessoa seja.

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2451 em: 02/01/2010, 23:13 »
Pra mim nem bota nada porque não levo em consideração a opinião dos outros, por mais ídolo meu que que essa pessoa seja.

Como diria um amigo meu...

Citação de: Kuschausky
Pega esse falatality, hahahahahaha!

O nome dele é Diego Kuschausky, as pessoas o chamam pelo último nome por ele ser... atípico, hahahaha.

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2452 em: 03/01/2010, 13:17 »
Como se esses caras não cometessem equívocos. =P

Pra mim é tudo birrinha com vocal lírico.

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2453 em: 03/01/2010, 16:07 »
Hauntedboy, sem querer ser chato, mas às vezes eu acho que você vê perseguição para com o lírico simplesmente onde não tem, fica procurando chifre em cavalo @_@

Eu acharia até estranho Tony Iommi e Lemmy preferirem a Tarja... é só ver o estilo musical deles, no qual a Anette se encaixa mais. Quando eu fiquei sabendo que Edu Falaschi e Mark Jansen preferiam a Tarja, isso não me surpreendeu nem um pouco, afinal, ela está bem mais próxima do tipo de música que eles fazem e se identificam. =)

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2454 em: 04/01/2010, 01:16 »
Não, só não gosto de ver um embasamento assim numa discussão. Seria a mesma coisa se eu citasse James Hetfield elogiando o DPP só pra tentar crescer numa discussão.

A pessoa tem que discutir com sua própria visão, não com a dos outros. =p

Desligado Roland

• Já é de casa
  • *
  • Lá em Pato Branco
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2455 em: 04/01/2010, 11:30 »
Hautedboy, quando você disse “Como se eles não cometessem equívocos”, você deu a entender sim que, pra você, eles só não preferiam a Tarja por ela cantar lírico. Eles simplesmente preferem a Anette e ponto.

E eu discordo que você não possa citar outros para desenvolver sua opinião. Eu não posso citar um economista pra falar de economia? Não posso citar um médico pra falar de medicina? O raciocínio é o mesmo. É óbvio que você não pode querer ser levado a sério apenas citando a opinião dos outros, é preciso saber como citá-las, isto é, sabendo inseri-las num contexto onde elas serão relevantes.

Desligado hauntedboy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2456 em: 04/01/2010, 13:30 »
Hautedboy, quando você disse “Como se eles não cometessem equívocos”, você deu a entender sim que, pra você, eles só não preferiam a Tarja por ela cantar lírico. Eles simplesmente preferem a Anette e ponto.

E eu discordo que você não possa citar outros para desenvolver sua opinião. Eu não posso citar um economista pra falar de economia? Não posso citar um médico pra falar de medicina? O raciocínio é o mesmo. É óbvio que você não pode querer ser levado a sério apenas citando a opinião dos outros, é preciso saber como citá-las, isto é, sabendo inseri-las num contexto onde elas serão relevantes.

Pois então, eu quis dizer no sentido de ter a opinião desses caras como a verdade absoluta, como muita gente faz. Ainda bem que não parece ser o seu caso.

E claro que pode citar nomes. O que eu disse é embasar só nisso e querer meio que dizer "se ele falou, quem é vc pra discordar?".

Desligado CloudNine

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Minha Opinião
« Resposta #2457 em: 06/01/2010, 23:07 »
Nightwish nunca será o mesmo sem a Tarja, nada contra a Anette, eu até gosto das músicas com ela, mas sei lá... não tem nada a ver com o Nightwish de antigamente.
E, apesar de eu amar a Tarja, parece que falta alguma coisa quando eu ouço as músicas solo dela. Não sei se é a saudade do NW com ela ou outra coisa  :(
Mas como eu falei... isso é a minha opinião.

Desligado Pamy

• Novato
  • *
  • Here in the Darkness, I know Myself...
    • Ver Perfil
    • Youtube
« Resposta #2458 em: 28/02/2010, 14:38 »
me tornei fã do Nightwish pouco tempo depois que me tornei fã do Evans!
saudade daquela época com a Tarja <3
mas não vou ficar lamentando não, eu gosto das músicas novas com a Anette não tanto assim mas da para ouvir...

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
« Resposta #2459 em: 03/03/2010, 11:08 »
Eu ainda sinto vontade de vomitar quando escuto a Anette. Ela tem a voz mais insuportável que eu já escutei.

A Tarja sozinha é uma porcaria, hahaha. Ela precisa das composições do Tuomas pra render, e o NW de uma voz versátil pra ser ainda melhor que antigamente.

Exatamente.

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...