pois eu acho que ele está é superando tudo. e conseguir reunir TODO o resto daquilo que um dia foi uma grande banda, só mostra que realmente somente uma pessoa estava, ou pelo menos achava, estar "certa" nessa história.
já comentei em algum lugar (talvez até aqui nesse tópico), mas de fato esse riff tem uma semelhança no ritmo da palhetada. entretanto, para o bom ouvinte, nota-se uma palhetada que está diferente (mesmo que a base do ritmo seja parecida), sendo que o restante da música é todo diferente. fora o timbre da guitarra. ao meu ver, até aí, tudo normal, já que palhetada em cima de um simples powerchord não significa nada. senão, todo mundo que simplesmente estaria apenas dando uma simples palhetada, ou duas, ou três, ou fazendo uma sequência de palhetadas muito rápidas, ou o diabo a quatro, estaria plagiando 80% das músicas do "Rock". fora que estariam plagiando coisas com relativa pouca popularidade (entenda-se plagiar algo que não faz taanto sucesso)
o caso do Even in Death eu não tenho certeza, mas tenho a impressão que ja ouvi em outras músicas além das citadas. acho até que alguma coisa de televisão, ou algo assim. imagino que possa ser uma espécie de arranjo "demo" de algum sintetizador, mixer, ou algo assim. nesse caso, por ser aberto, qualquer um pode usar. mesmo porq essa música nunca foi lançada de forma oficial, por uma grande gravadora.
essa do Audioslave, eu não vi, mas nem vou me dar o trabalho. se vc quiser postar o vídeo aqui, posso até dar uma analisada.
o Ben tentar formar um conjunto musical semelhante ao som/estilo contido no Fallen, pra mim, é só ele tentar dar continuidade a um trabalho do qual ele era 60% autor (senão mais), o qual não teve continuidade, inclusive. e se sair CD do The Fallen ou do Evans, tanto melhor, pois há uma grande probabilidade de eu comprar e me agradar dos dois. mesmo que "plagiados". ...