Autor Tópico: Ben plagiou as idéias do fallen?  (Lido 6998 vezes)

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #30 em: 13/12/2006, 18:38 »
Cein, Cein, tudo bem que tu nos ama, mas modera o palavreado quando for falar da Amy, que daqui a pouco vem alguém falar e tal.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado ~LiLee~

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 225259844
    • MSN Messenger - liliscordeiro@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.fotolog.net/hay_lilee
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #31 em: 13/12/2006, 23:27 »
 Dizer que o Ben plagiou fallen pra esconder seu passado pessoal?

não Amy, não deu certo.~
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ~LiLee~ »

Desligado Berserk

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #32 em: 23/08/2007, 19:43 »
Não sei se podemos dizer se a Amy é muito esperta ou o contrário... ela só joga o jogo do modo que ele tem que ser jogado, como muitos jogadores fazem.

Alguém tem que ser a vítima da história.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Berserk »
[align=center][/align]

-O Visual Basic não é uma linguagem orientada a objetos !   , dizem os puristas .
   -E daí ?   , responde um vbmaniaco !!!

[align=right]José Carlos Macoratti.[/align]

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #33 em: 23/08/2007, 23:30 »
Só lembrando que isso do papel higiênico ERA FACHADA.

Não era realmente a casa da Amy.

É muito fácil jogar papel numa casa qualquer e dizer que a casa é do fulano.

E todo mundo acredita.

E outra coisa, eu já vi sim referências em blogs anti-evanescence de plágio.

Inclusive era com a mesma música que já citaram.

Dizia que Going Under tinha riffs muito parecidos com uma música do Static-X.

Eu não sei muito disso, mas eu baixei e ouvi a tal música e a semelhança era bem grande.

Não tenho nada contra. Tudo sofre influências. Vai ver ele achou o riff legal e fez um parecido.

Se é idêntico eu não tenho certeza. E só uma pessoa entendida do assunto pode dizer.

Mas eu também concordo que ela deveria ter ficado calada e esquecido essa história.

Eu não sei pra quê ficar remexendo nisso.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
Re:
« Resposta #34 em: 18/06/2009, 22:03 »
Citação de: \"Ceinwyn\"
Que engraçado... porque ela não disse quais os riffs plagiados e de de onde foram chupinhados? Nem mesmo nos blogs/comunidades anti-Evanescence há referências de riffs parecidos com os do Fallen, e olha que seria um prato cheio para esse tipo de gente...
Tsc, tsc, tsc... não me parece que é ELE quem está jogando sujo aqui...
E, a propósito, porque nenhum músico chegou a processá-los?
E porque RAIOS ela insiste em remexer nesse assunto mais do que antigo?

Apenas duas citações de possiveis conhecidencias, é claro que quem for afundo até consegue encontrar outras :x

Going Under = Cold do Static X  (Trilha sonora do filme Queen Of The Damned)

Even In Death =  Ratfinks, Suicide Tanks And Cannibal Girls do White Zombie (Trilha do desenho "Beavis And Butt)

(se alguém quiser as musicas só me add no msn que eu mando ^^)

Sem contar ao vivo que ele ja fez o solo de Like Stone do Audioslave em Whisper;
 :closed:

E acho engraçado as pessoas falando que ela não para de falar dele, olá, até uma versão amy-lee-do-paraguai ele ja tentou arrumar, agora fez uma banda com os ex integrantes do evans e uma garota q cantou bmtl no american idol, pra mim ele precisa de tratamento, ainda não superou o rompimento com a banda.fato.

Desligado LEGIONARIO

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - plautozottis@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Ben plagiou as idéias do fallen?
« Resposta #35 em: 21/06/2009, 20:21 »
pois eu acho que ele está é superando tudo. e conseguir reunir TODO o resto daquilo que um dia foi uma grande banda, só mostra que realmente somente uma pessoa estava, ou pelo menos achava, estar "certa" nessa história.

já comentei em algum lugar (talvez até aqui nesse tópico), mas de fato esse riff tem uma semelhança no ritmo da palhetada. entretanto, para o bom ouvinte, nota-se uma palhetada que está diferente (mesmo que a base do ritmo seja parecida), sendo que o restante da música é todo diferente. fora o timbre da guitarra. ao meu ver, até aí, tudo normal, já que palhetada em cima de um simples powerchord não significa nada. senão, todo mundo que simplesmente estaria apenas dando uma simples palhetada, ou duas, ou três, ou fazendo uma sequência de palhetadas muito rápidas, ou o diabo a quatro, estaria plagiando 80% das músicas do "Rock". fora que estariam plagiando coisas com relativa pouca popularidade (entenda-se plagiar algo que não faz taanto sucesso)

o caso do Even in Death eu não tenho certeza, mas tenho a impressão que ja ouvi em outras músicas além das citadas. acho até que alguma coisa de televisão, ou algo assim. imagino que possa ser uma espécie de arranjo "demo" de algum sintetizador, mixer, ou algo assim. nesse caso, por ser aberto, qualquer um pode usar. mesmo porq essa música nunca foi lançada de forma oficial, por uma grande gravadora.

essa do Audioslave, eu não vi, mas nem vou me dar o trabalho. se vc quiser postar o vídeo aqui, posso até dar uma analisada.

o Ben tentar formar um conjunto musical semelhante ao som/estilo contido no Fallen, pra mim, é só ele tentar dar continuidade a um trabalho do qual ele era 60% autor (senão mais), o qual não teve continuidade, inclusive. e se sair CD do The Fallen ou do Evans, tanto melhor, pois há uma grande probabilidade de eu comprar e me agradar dos dois. mesmo que "plagiados". ...
"TODOS SE AFASTAM QUANDO O MUNDO ESTÁ ERRADO! QUANDO OQUE TEMOS É UM CATÁLOGO DE ERROS! QUANDO PRECISAMOS DE CARINHO, FORÇA E CUIDADO!"
" LEGIÃO URBANA "

MPU

Eu não sou poser. E você?

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #36 em: 05/07/2009, 15:57 »
Legionário, tudo bem que você admire o Ben (eu também gosto dele), mas dizer que ele é responsável por 60%, ou mais, do conteúdo do Fallen é demais, já é forçar a barra. *esticar a baladeira, como dizemos aqui, hahaha* Baladeira = estilingue.

Bom, ele fazer algum no estilo do Fallen é perfeitamente normal, mas espero que ele faça algo diferente e não fique só nisso.

Desligado LEGIONARIO

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #37 em: 06/07/2009, 17:17 »
tudo bem, Naninha. é a tua opinião, e eu respeito. da minha parte, provavelmente tem um critério mais "passional", digamos assim. mas sempre tento me embasar em fatos. e fato é que ele tocava um instrumento, compunha (letra e música) em parceria e solo, e ainda foi o cara que mais trabalhou na parte de arranjos e talz... um exemplo disso é vídeo do making of do Fallen. só tinha uma pessoa preocupada lá. talvez até por isso tenha levado o apelido "moody", não é?! enfim...
"TODOS SE AFASTAM QUANDO O MUNDO ESTÁ ERRADO! QUANDO OQUE TEMOS É UM CATÁLOGO DE ERROS! QUANDO PRECISAMOS DE CARINHO, FORÇA E CUIDADO!"
" LEGIÃO URBANA "

MPU

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #38 em: 08/07/2009, 14:49 »
AHUAHUAHUAHUA, verdade, ele era o mais preocupado mesmo. Nem me lembrava disso. Mas o fato é o seguinte: depois que o Ben saiu a banda continuou sendo Evanescence, entende? (Isso, claro, na minha percepção). Mas se a Amy tivesse saído no lugar dele pra mim já não seria mais Evanescence. Gosto muito do Ben, mas os fatos são esses. ;] Enfim, mesmo a Amy não tocando um instrumento (quer dizer, na época do Fallen, que o piano e o teclado eram do David) ela cantava certo? Pra mim o vocal tem um peso muito grande pra definir se eu vou gostar de uma banda, por mais que o som seja bom, se o vocal não me cativar eu não vou gostar, não vou ouvir. Parece simplista, mas é como me sinto em relação a gostar-não gostar, o vocal é o que pesa mais. Além do mais, não tenho muito conhecimento sobre instrumentos. Aprendi alguns acordes no violão que nem lembro mais, eahueahue. Então minha opinião sobre o instrumental vai ser a de um leigo. Já quanto ao vocal é mais palpável ao público leigo dizer se agrada ou não, né? Além do mais, ela também participava da composição. Tô procurando algum site com os créditos das músicas pra fazer uma comparação e não acho ¬¬\'. Enfim, é isso. O que eu não gosto é que às vezes parece que você tá menosprezando o talento da Amy e vendo só o Ben em tudo. ^^

Desligado LEGIONARIO

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #39 em: 09/07/2009, 22:10 »
pra mim não continuou sendo o mesmo Evans. principalmente pelas composições posteriores, e pelo fato de a banda se evaporar aos poucos (qualquer semelhança com o nome não é mera coincidência, hehehehehe).

também dou muito valor ao vocal, mas sempre analiso o "conjunto". mas claro, o importante é que agrade ao ouvido.

pelo contrário, sou muito fã do talento da Amy! mas em uma análise, minha balança pende para o lado do Ben (bem?)! enfim...
" LEGIÃO URBANA "

MPU

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
« Resposta #40 em: 19/08/2009, 13:04 »
Não acho que o Ben tenha plagiado as idéias do Fallen afinal, ele o compôs também.

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado LEGIONARIO

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #41 em: 22/08/2009, 09:50 »
acho que vc não entendeu, Melia, oque querem dizer no tópico é que o ben, quando compôs o Fallen, teria plagiado outras músicas e talz... absurdo mesmo, sabe?! enfim...
" LEGIÃO URBANA "

MPU

Desligado PrisEv

• Novato
  • *
  • amy lee , amy lee e amy lee !!!
    • Ver Perfil
« Resposta #42 em: 19/12/2009, 16:44 »
VI EM UMA REVISTA Q BMTL TBM É PLAGEADO ALGUMAS PARTES s:..
SO ACHO Q A AMY AS VZS OFENDE MESMO...
TIPO AS VZS ACHO Q QUANDO ELA 'STRESSA' FALA MESMO.
E NUNCA NGM REESPONDE A ELA ..OAKSSOSOK

NA MINHA OPNIAO O EVANS MUDOU MUITO SIM... TEM TANTA GUITARRA,BATERIA.. QUE NAO E O MESMO D ANTES.
MAS ACHO Q O QUE IMPORTA É AMY. ELA COMPOE E ISSO SALVA ALEM DA VOZ.
ACHO Q ELA TOMA FRENTE MESMO E QUEM QUISER QUE SE MANDE.
FATO É QUE SE FOSSE AO CONTRARIO, SE ELA SAISSE. APOSTO Q A 99,9% SAIRIA ATRAS DELA. O CRIADOR PODE TER SIDO BEN,MAS A CRIA SUPEROU ELE.

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #43 em: 14/02/2010, 02:07 »
"a cria superou ele" foi ótimo xD adorei mesmo !!!
+ acho que ela não seja "a cria" acho que ele é o pai e ela é a mãe, aconteceu um divorcio, e Evanescence o filho unico ficou com a guarda da mãe, q cuida muito melhor do que o pai cuida de seu filho bastardo, nem preciso citar neh ?

E quanto ao "plagio" eu acho até que possa ser apenas uma inspiração forte por conta da falta de criatividade, só não entendo pq as pessoas malham a Amy, sendo que ela só abre a boca as vezes, e alias, ja fazem anos que ela não fala nada d+, enquanto o papai divorciado ainda chora as pitangas do filhote, fazendo cenas com os amiguinhos por ai, em entrevistas e musicas pseudo-polemicas.

Essa criança, filho do Ben e da Amy, ao meu ver amadureceu um pouco, ficou + pesada, + inteligente, + complexa, ta adolescente, alias agora a gente não sabe como está neh, vamos ter noção disso em breve, ainda esse ano.

Enquanto isso, esperamos que o papai possa parar de se lamentar, ja que a mamãe até casou de novo.
« Última edição: 14/02/2010, 02:15 por Forever »