~O que voces acham do conceito que postei no inicio? (que não é o meu conceito, foi o conceito que encontrei em vários sites).
Resumido, haha, mas legal. =P
E eu prefiro ser fã da música do que da banda.
Idem, e pelo "idem" que achei legal colocar esse quote aqui para poder falar sobre o resto, hauhau;
~O que para voces representa o conceito de fã?
Ué, para mim é gostar do que se refere. Por exemplo: eu sou fâ dos meus pais, não das roupas que eles usam, nem do trabalho deles, etc. e ponto. Eu sou fâ de chocolate, não da embalagem, da marca tal, da cor, etc. e ponto. Quando diz "eu sou fâ" já está acarretando tudo o que envolve o seu
fanatismo; qualidades e defeitos ou características mas, não acarreta
terceiros. Para mim, não se é fâ e meio, nem meio fâ, hauhau, é ou não é. Eu, particularmente, sou fâ de música, ponto (lembrando que meu
fâ é "grande admiração", não "adoração cega"). Haha xD
~Acham que para ser fã é realmente ter preciso tudo da banda?
Se for fâ da banda e tiver condições para tal, bem, sabe-se lá né? Acho que por um lado, sim. =x Se for fâ de todas as músicas que a banda toca, deve-se ter todas as músicas né? (como seria fâ de todas então? xD) Olha, dizer "sou fâ da banda" acarreta ter coisinhas da banda sim ou procurar saber sobre a banda; história da banda, dos envolvidos, próximos lançamentos, etc. então, as pessoas utilizam-se muito mal do termo "sou fâ da banda", no geral, eles são fâs das música e tem gente, que é fâ da banda mesmo; tudo que a banda acarreta consigo, como a Júlia bem disse. =D
~Acham que fã verdadeiro tem mesmo é que defender o seu idolo com todas as suas garras e mandar pra p*** que pariu todos os que se atreverem a dizer um "ui" contra [mas por vezes, eles proprios criticarem à força toda sem quaisquer argumentos outros artistas?] ?
Valha-me. =P Defende algo perfeito como o amor, ou lute para que algo perpetue; como a natureza que está acabando, as baleias e corais que estão morrendo; defenda algo, que vale a pena. Morrer ou
ser chato por causa de uma banda? Por favor. ¬¬ Não critico defender a todo custo, critico
o que você defende a qualquer custo e não, bandas não merecem esse mérito.

(fâs para mim defendem a todo custo, por isso eu não sou fâ das bandas, mas da música, haha xD)
~Onde está o respeito?
Hum... é discutível. =P Já vi gente implicar fâs só pelo gostinho do resultado (ficam nervosos quando fala-se mal dos seus ídolos) também; isso não é respeito né? Fâs ficarem falando de seus
deuses a todo tempo também é uma falta de respeito, mesmo que inconsciente. =P Respeito hoje, é quadro na parede - sobre qualquer assunto. O.O
Bom creio que fanatismo é um sentimento que é muito vago, as vezes vazio e distante, mais quando voce venera tanto uma pessoa, voce sente uma imensa necessidade de tenta prencher de todas as formas possiveis o vazio que sente, as vezes é assim que eu me sinto !
(...)
sim milhares de notas e reportagens impressas, dezenas de posteres comprados. pastas cheias e cheias de revistas. mais de 15 giga do computador lotado de videos,mp3 e fotos.
tudo isso talvez pra preenche um vazio dentro de mim sei la.
Poxa, parabéns pela sinceridade garota. (ou "garoto", sorry se errei =x)
Olha, eu sempre pensei parecido sobre isso com relação à pessoas extremamente fanáticas; alguma coisa nelas não está completa e elas buscam no fanatismo esse "preenchimento". Toda pessoa fanática ao extremo que eu conheço, carece de algo como amigos,
felicidade, etc. Para mim, fanatismo como esse é doença e caso que carece de tratamento.

Conheço gente com mais de 40 anos que briga arrogantemente com qualquer um que fale mal de "seu artista preferido" e ainda acha que seus argumentos são críveis e dignos de comprovação científica. O.O Ao mesmo tempo, uma pessoa com quem tive um breve contato sofre desse problema e sim, já está chegando nos 50, é empresária e mesmo assim, consegue ficar logada quase que 24h por dia na internet a fim de saber tudo de primeira mão sobre sua artista que mora na Inglaterra; compra perfumes que a mesma usa, é fâ das mesmas coisas que a artista, etc. Gente, isso é bloquear seu brilho para que alguém como você (pois para mim, não existe essa coisa de "estrela" - é todo mundo igual e se fulano é estrela nesse sentido pejorativo, todos são pois cada um tem um brilho próprio) brilhe e ofuscar sua personalidade. As pessoas sabem mais dos seus queridinhos artistas do que de si próprio! O.O
Como disse lá em cima: amo meus pais e sou fâ deles. Os defendo? Claro. Se alguém começa a falar deles pra mim, primeiro tento cortar o assunto e se não conseguir, saio de perto. =P Oras, eu conheço os defeitos deles, ninguém precisa apontá-los pra mim e, asseguro-lhe que os amo mesmo com esses defeitos - mesmo que sim, em relações pessoais sempre tem-se lá alguma desavença e você acaba desabafando com algum terceiro - e duvido que eles ficariam felizes de me ver tacando garrafa na cabeça de alguém e até indo presa por tentar defendê-los. Pense um pouco no que seus ídolos pensariam se soubessem de algo do tipo; só uma pessoa muito louca para gostar que alguém saísse xingando e/ou bantendo em todos que falassem mal ou não gostassem deles.