Autor Tópico: Fãs  (Lido 544 vezes)

Desligado Millah

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - milla_empg@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #15 em: 19/11/2007, 19:56 »
Well, acho q ser fã não é necessariamente ter tudo da banda, saber todas as músicas (eu adoro o evans e tem musks q eu não conheço)

hoje em dia há pessoas q tratam isso de forma doentia como o próprio nome indica fanatismo, tipo faz disso a sua vida, leva td a casos extremos em relação ao grupo. Temos um ótimo exemplo disso q foi a morte de John Lennon (é assim?)...

não acho q seja desse jeito q as bandas, cantores queiram ver a gente, pelo menos não deveriam

Acho q não podemos obrigar a banda a corresponder as nossas expectativas, afinal essas pessoas tb são humanas e erram, o q pra vc pode significar uma música m#rda,um erro, pode representar pro artista uma parte da vida dele.

Sempre vai ter akela musk q a gente não gosta ou então menos gosta, acho q isso é normal...pode haver tb akela atidude q não gostamos, qts vezes isso aconteceu, mas faz parte sabemos q nd é perfeito

Acho q respeito é um ato mt raro hoje em dia, principalmente na musica o q eu acho mt triste, pq eu acho q qd tem musica perto da gente é como soasse bons fluídos, claro dependem da banda,mas temos exemplos claros de falta de respeito na música: bandas x bandas, um mais recente o caso dos emos...

mas não podemos obrigar a ng a ter respeito pela opnião dos outros...mas essa é uma questao q nao vale apena discutir afinal o assunto não é esse...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Millah »

Desligado Swanheart

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - lyn.lee@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - H???????
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #16 em: 26/11/2007, 00:46 »
Pra mim, ser fã é simplesmente admirar o trabalho do artista e pronto! Portanto, eu admiro e sou fã de muuuuitos artistas e mal sei o nome das músicas deles que eu ouço e nem me interessa saber. =]

Agora, passar horas pesquisando a infância da namorada do irmão do bateirista de tal banda e mandar a pqp quem OUSAR falar mal dela não é ser fã, é ser desocupado e envergonhar a própria banda, isso se ela faz idéia da existência do infeliz.

O conceito de fã mais ridículo que conheço atualmente é "Para ser fã de verdade, tem que conhecer antes de tocar na mix e mtv, senão, não passa de um modista!"
PQP, isso irrita =s
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Swanheart »

Desligado RoseblesseD

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
Re: Fãs
« Resposta #17 em: 12/12/2007, 22:07 »
Citação de: \"DarkBoy\"
~O que voces acham do conceito que postei no inicio? (que não é o meu conceito, foi o conceito que encontrei em vários sites).

Resumido, haha, mas legal. =P

Citação de: \"Kath\"
E eu prefiro ser fã da música do que da banda.

Idem, e pelo "idem" que achei legal colocar esse quote aqui para poder falar sobre o resto, hauhau;

Citação
~O que para voces representa o conceito de fã?

Ué, para mim é gostar do que se refere. Por exemplo: eu sou fâ dos meus pais, não das roupas que eles usam, nem do trabalho deles, etc. e ponto. Eu sou fâ de chocolate, não da embalagem, da marca tal, da cor, etc. e ponto. Quando diz "eu sou fâ" já está acarretando tudo o que envolve o seu fanatismo; qualidades e defeitos ou características mas, não acarreta terceiros. Para mim, não se é fâ e meio, nem meio fâ, hauhau, é ou não é. Eu, particularmente, sou fâ de música, ponto (lembrando que meu é "grande admiração", não "adoração cega"). Haha xD

Citação
~Acham que para ser fã é realmente ter preciso tudo da banda?

Se for fâ da banda e tiver condições para tal, bem, sabe-se lá né? Acho que por um lado, sim. =x Se for fâ de todas as músicas que a banda toca, deve-se ter todas as músicas né? (como seria fâ de todas então? xD) Olha, dizer "sou fâ da banda" acarreta ter coisinhas da banda sim ou procurar saber sobre a banda; história da banda, dos envolvidos, próximos lançamentos, etc. então, as pessoas utilizam-se muito mal do termo "sou fâ da banda", no geral, eles são fâs das música e tem gente, que é fâ da banda mesmo; tudo que a banda acarreta consigo, como a Júlia bem disse. =D

Citação
~Acham que fã verdadeiro tem mesmo é que defender o seu  idolo com todas as suas garras e mandar pra p*** que pariu todos os que se atreverem a dizer um "ui" contra [mas por vezes, eles proprios criticarem à força toda sem quaisquer argumentos outros artistas?] ?

Valha-me. =P Defende algo perfeito como o amor, ou lute para que algo perpetue; como a natureza que está acabando, as baleias e corais que estão morrendo; defenda algo, que vale a pena. Morrer ou ser chato por causa de uma banda? Por favor. ¬¬ Não critico defender a todo custo, critico o que você defende a qualquer custo e não, bandas não merecem esse mérito. ;) (fâs para mim defendem a todo custo, por isso eu não sou fâ das bandas, mas da música, haha xD)

Citação
~Onde está o respeito?

Hum... é discutível. =P Já vi gente implicar fâs só pelo gostinho do resultado (ficam nervosos quando fala-se mal dos seus ídolos) também; isso não é respeito né? Fâs ficarem falando de seus deuses a todo tempo também é uma falta de respeito, mesmo que inconsciente. =P Respeito hoje, é quadro na parede - sobre qualquer assunto. O.O

Citação
Bom creio que fanatismo é um sentimento que é muito vago, as vezes vazio e distante, mais quando voce venera tanto uma pessoa, voce sente uma imensa necessidade de tenta prencher de todas as formas possiveis o vazio que sente, as vezes é assim que eu me sinto !

(...)

sim milhares de notas e reportagens impressas, dezenas de posteres comprados. pastas cheias e cheias de revistas. mais de 15 giga do computador lotado de videos,mp3 e fotos.
tudo isso talvez pra preenche um vazio dentro de mim sei la.

Poxa, parabéns pela sinceridade garota. (ou "garoto", sorry se errei =x)

Olha, eu sempre pensei parecido sobre isso com relação à pessoas extremamente fanáticas; alguma coisa nelas não está completa e elas buscam no fanatismo esse "preenchimento". Toda pessoa fanática ao extremo que eu conheço, carece de algo como amigos, felicidade, etc. Para mim, fanatismo como esse é doença e caso que carece de tratamento. ;)

Conheço gente com mais de 40 anos que briga arrogantemente com qualquer um que fale mal de "seu artista preferido" e ainda acha que seus argumentos são críveis e dignos de comprovação científica. O.O Ao mesmo tempo, uma pessoa com quem tive um breve contato sofre desse problema e sim, já está chegando nos 50, é empresária e mesmo assim, consegue ficar logada quase que 24h por dia na internet a fim de saber tudo de primeira mão sobre sua artista que mora na Inglaterra; compra perfumes que a mesma usa, é fâ das mesmas coisas que a artista, etc. Gente, isso é bloquear seu brilho para que alguém como você (pois para mim, não existe essa coisa de "estrela" - é todo mundo igual e se fulano é estrela nesse sentido pejorativo, todos são pois cada um tem um brilho próprio) brilhe e ofuscar sua personalidade. As pessoas sabem mais dos seus queridinhos artistas do que de si próprio! O.O

Como disse lá em cima: amo meus pais e sou fâ deles. Os defendo? Claro. Se alguém começa a falar deles pra mim, primeiro tento cortar o assunto e se não conseguir, saio de perto. =P Oras, eu conheço os defeitos deles, ninguém precisa apontá-los pra mim e, asseguro-lhe que os amo mesmo com esses defeitos - mesmo que sim, em relações pessoais sempre tem-se lá alguma desavença e você acaba desabafando com algum terceiro - e duvido que eles ficariam felizes de me ver tacando garrafa na cabeça de alguém e até indo presa por tentar defendê-los. Pense um pouco no que seus ídolos pensariam se soubessem de algo do tipo; só uma pessoa muito louca para gostar que alguém saísse xingando e/ou bantendo em todos que falassem mal ou não gostassem deles.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por RoseblesseD »

...somewhere...

Desligado Thief

• Quase lá
  • *
  • Caught in a Bad Romance
    • Ver Perfil
Re: Fãs
« Resposta #18 em: 28/01/2011, 23:15 »
Ser fã pra mim não tem uma definição clara. Tu viu um artista? Gostou? Você se acha fã? Então, pronto! Tu é fã!

Acordou um dia e não queria ser mais fã? Pronto! Não é mais.

Acredito que seja algo mais interno... eu sou fã de poucas coisas... de várias coisas eu gosto, mas que eu sou agarrado, são poucas.

Não acho que precisa ter tudo, porque é impossível. Eu tenho 25 revistas da Flávia Alessandra e uns cortes de jornal. Eu tenho a noção de quanta revista eu não tenho dela, mas queria ter. Sei lá, é só pelo ter... acho que quem nunca colecionou nada, não vai me entender, mas o fato de ter, folhear, passar a mão e guardar num plástico depois é imensurável.

Comprar CDs? Never! Eu baixo mesmo. Tem a galera que fala que compra pra ajudar o artista e tals. Eu sempre achei mais válido comprar um ingresso de show, votar no Grammy do que comprar um CD ou uma música.

Pra mim ser fã não tem significado claro. Não tem melhor fã ou pior fã, mas é claro que tem os posers, huahua... 
« Última edição: 13/02/2011, 19:00 por Thief »
Nunca vi algo tão lindo...