Tem um assunto que me encomoda muito. E tem me encomodado mais ultimamente.
Pra mim, o fã não é o que é cego pela banda, ama os caras acima de tudo e se cortam, copiam o estilo deles e tal (como fazem com a Amy ¬¬).
Mas também não é aquele cara que critica as músicas da banda, diz que tal música é "fraquinha".
Sabe.. provavelmente a maior parte do fórum é sincero quando dá opinião sobre as músicas. Mas a gente tem que concordar que essa é somente a opinião de cada um. Fazer
n enquetes pra dizer algo como "qual a melhor música?", "qual a pior música?", ... é no mínimo.. errado. Claro que a intenção dessas enquetes é apenas de saber a opinião de todo mundo e blá blá blá.
O que muitos não entendem é o porquê das músicas. Bom, salvo muitos casos (sim, a indústria fonográfica está uma merda atualmente), os compositores colocam muito sentimento nas músicas, todas as palavras significam alguma coisa. Dizer que tal música é "fraquinha" ou que "não está a altura da banda" não é nada legal.
O que eu quero dizer é que toda música é feita com um propósito, principalmente nas bandas de rock. E esse propósito, muitas vezes, não está explicito na letra e muitos de nós não entenderão.
O verdadeiro fã é aquele que acima de tudo, admira a banda, que dá força, acompanha, curte e
respeita o rumo que a banda decidiu tomar. Se na metade de uma música eles quiserem colocar uma clarineta e não combinar nem um pouquinho na música, tudo bem, a música é deles, foi feita pra eles. Se nós não gostarmos, tudo bem, não foi feita pra isso mesmo.
Nós somos os fãs, se não gosta do trabalho de uma banda, vai lá, monta uma banda e faça melhor! Com toda a certeza, muitos te aplaudiriam. Críticas? Sempre, desde que sejam construtivas, né

Talvez, a maior parte do pessoal aqui nunca vá entender algumas dessas coisas, mas quem é compositor, sempre entende.
(Desculpa, precisava desabafar isso em algum lugar)