Autor Tópico: Fãs  (Lido 544 vezes)

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - Se quiser saber, mande uma MP pedindo.
    • Ver Perfil
Fãs
« em: 17/10/2006, 09:30 »
- do francês fanatique[/i] ou do latim fanaticus[/i] é qualquer coisa extremista, muito exagerada. Uma pessoa fanática tem comportamentos excessivos, particularmente por uma causa religiosa ou política extrema, ou com um entusiasmo obsessivo para uma postura ou um passatempo.

Fã é também um conceito relativo.

Para alguns para ser fã é preciso ter todas as 8263 músicas, de comprar todos os originais, ir aos shows e comprar tudo e mais alguma coisa relativa a X.

Para outros basta ter uma imensa admiração e respeito.

Depois ainda tem aqueles que segundo o conceito da palavra "fã" transcrito acima, são realmente extremistas e excessivos, que não se contentam em admirar a banda e ainda ter todos os mp3, videos, revistas, posteres, etc..mas também em defender seu idolo de forma meio doentia, não aceitando nem um "ui" de quem ouse dizer algo que fuga demasiado ao "OMG, que coisa maravilhosa! Perfeito!".

Por fim temos aqueles, que, num estado profundo de fanatismo, ao ver artistas que não gostam, sendo comparados aos seus idolos (ou às vezes nem é preciso isso)  demonstram toda a sua fúria (e infantilidade a meu ver), xingando, fazendo vudu e o diabo a quatro, ainda achando isso mais do que justo.

Enfim..

~O que voces acham do conceito que postei no inicio? (que não é o meu conceito, foi o conceito que encontrei em vários sites).

~O que para voces representa o conceito de fã?

~Acham que para ser fã é realmente ter preciso tudo da banda?

~Acham que fã verdadeiro tem mesmo é que defender o seu  idolo com todas as suas garras e mandar pra p*** que pariu todos os que se atreverem a dizer um "ui" contra [mas por vezes, eles proprios criticarem à força toda sem quaisquer argumentos outros artistas?] ?

~Onde está o respeito?

~Entre outras questões relacionadas abertas a discussão.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por DarkBoy »
[align=center]

~..Awake, but still i\'m dreaming..~[/align]

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 17/10/2006, 10:06 »
* hey creio que o que aconteceu no tópico da larvinha impulsionou voce a faze esse?
se eu estiver errado me corrija .*
lol
Bom creio que fanatismo é um sentimento ( vo eplica como eu sinto pelo evan)
que é muito vago, as vezes vazio e distante, mais quando voce venera tanto uma pessoa,  voce sente uma imensa necessidade de tenta prencher de todas as formas possiveis o vazio que sente, as vezes é assim que eu me sinto !

as vezes agimos por impulso sim entrar uma vez por dia na banca de revista pra revira as revistas atras de posteres, entrar tres vezes por hora ( as vezes mais ) em sites pra ve se acha alguma novidade.
sim milhares de notas e reportagens impressas, dezenas de posteres comprados. pastas cheias e cheias de revistas. mais de 15 giga do computador lotado de videos,mp3 e fotos.
tudo isso talvez pra preenche um vazio dentro de mim sei la.

mais acima de tudo um amor, daqueles que voce só sente pela mae ou pai, amor do tipo irracional, do tipo quando sua mae é ofendida voce chora de raiva a parte pra briga.

sim eu sou Doente pelo Evanescence, sim eu sou feliz e sou fã.

bem queria me retrata com todos os fãs que eu venha a ter ofendido =/
só agora escrevendo isso comprendi que fãs da larvinha ops digo avril devem sofrer do mesmo mal que eu, que tentam defender a todo custo sua musa.

Entendi o que Katherine e voce Darkboy quiseram passa pra mim !!!!

espero que compreendam e me desculpem ai viu !!!!

apartir de agora vo tenta respeita os semelhantes :(

Katherine espero que não fiquem mais ressentimentos que ja compartilhamos pelo ocorrido dessa noite. bem é isso ...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 17/10/2006, 10:44 »
Osmarevan, não vou mentir.
Os seus posts no tópico da Avril realmente me impulsionaram a criar este, para perceber se realmente vale a pena toda aquela falta de respeito para com os outros, para se mostrar mais fã de Evanescence (no caso).

O facto é que NÃO é preciso aquilo, pra voce nem ninguém provar ser um fã da banda.

Xingar X que na nossa opinião seja inferior a Y, ou começar nos desaforos por alguem ter comparado X a Y, passa de fanatismo a infantilidade.

E isso vale para os dois lados da moeda. Se os fãs da Avril são infantis ao ponto de chamar a Amy de balofa, feia, que só grita e não canta..Os fãs de Evanescence ao responderem com argumentos verosímeis e de forma a defenderem sua banda SEM xingarem a outra se mostram bastante superiores, mas quando começam a responder na mesma moeda, só estão mostrando que são tão infantis quanto eles..e verdade seja dita, os fãs da Avril e do Evanescence em geral são dos mais irritantes e sem argumentos que já vi por aí (Orkut e blogs anti-Avril e Amy, principalmente). Porque a partir do momento em que o nível desce, perde-se toda a razão. Se ambas as partes descem, ninguem fica com a razão e em vez de fãs passam mais a imagem de imaturos e infantis. Mas se é isso que querem...(E isto não foi pra ti, Osmarevan, é para o geral mesmo, e não só para os fãs de Avril e Evanescence).
[align=center]

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
  • What's this, what's this?
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 17/10/2006, 10:55 »
Que discurso bonito...

~O que voces acham do conceito que postei no inicio? (que não é o meu conceito, foi o conceito que encontrei em vários sites).
Acredito que seja o mais técnico. Realmente fã pode ser alguém bem fanático como alguém que apenas respeita o trabalho de alguém, tudo isso depende do ponto de vista.

Pra mim, procurar notícias sobre seu ídolo, manter-se informado, comprar CDs originais e ir aos shows. É um conceito meio que manjado, mas é meu.

Não necessariamente tudo. Mas as "coisinhas básicas". Se, no caso, for uma banda, todos os CDs, se um ator/atriz, DVDs e assim vai.

~Acham que fã verdadeiro tem mesmo é que defender o seu idolo com todas as suas garras e mandar pra p*** que pariu todos os que se atreverem a dizer um "ui" contra [mas por vezes, eles proprios criticarem à força toda sem quaisquer argumentos outros artistas?] ?
Sem argumentos não. Mas se você não gosta de um outro artista por causa do seu ídolo, é porque esse artista fez alguma coisa. Isso já é um argumento. Mas se usar de todas essas discussões infantis que se vêem por aí é pura infantilidade. Você não gosta de Fulano? Ótimo. Mas pra que proclamar isso aos quatro ventos? Na esperança de que os outros também odeiem quem falou mal do seu ídolo? Isso é criancisse das bravas.

~Onde está o respeito?
Deve ter ido ao banheiro.  :P
« Última edição: 17/10/2006, 10:55 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 17/10/2006, 10:55 »
não não eu entendi seu ponto de vista, até concordo com vc quando voce diz que os fãs do Evanescence e da Avril são os mais irritantes !!! e a partir de agora vo adota a seguinte filosofia : "nao discutir nunca com um idiota porque as pessoas poderiam nao notar a diferença".

bem é isso e só pra consta =X nem tenho nada contra larvinha viu gentem 8-) rsss

tenho até um cd dela aki escondido no mei de meus pertences 8-) hehehe =P
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 17/10/2006, 12:56 »
Teoricamente "fã" vem de "fanático" e fanático me lembra conceitos psiquiátricos que envolvem (ou deviam envolver) camisas-de-força e, em certos casos, se vivêssemos na Alemanha nazista, cadeiras elétricas e injeções letais.

Eu uso a palavra "fã" em dois sentidos: o pejorativo, que é mais ou menos o que eu disse acima e também mais ou menos a definição que o Ricky postou, e o normal.

Pejorativo: na minha singela opinião, pessoas com alguma deficiência nas faculdades mentais que não admitem, em circunstância alguma, que o resto do mundo não idolatre a banda. Um dos principais sintomas é a frase "não tô dizendo que você tem que gostar!", o que é mentira, porque insistem em dizer "não importa o defeito X e não me importa se você tá só dizendo que não gosta, eu acho perfeito e tudo é perfeito e o mundo é lindo!". E tem um exemplo personificado no fórum oficial do Epica, o usuário after_forever: como o nick diz, absurdo dessa banda, e vive dizendo que todos devem achar a Floor Jansen a melhor cantora porque ela tem a melhor técnica e o melhor alcance e o melhor diabo a quatro (e melhor técnica e melhor alcance e o melhor diabo a quatro são, os três, conceitos relativos). Não adianta lembrá-lo que tudo isso depende de opinião e que a verdade dele não é cabal e não adianta ele postar mil "provas". Ele continua insistindo e sendo um porre puro e com gelo, obrigada. E há, infelizmente, exemplos em todo lugar.

Gostar de todas as músicas da banda? Eu entendo perfeitamente, tem bandas que encantam em 100%. É raro, mas acontece.

Achar tudo lindo? Que bom. Também é raro.

Só quer saber de CD original? Bom pra você que pode gastar com isso!

Mas sempre tem aqueles que pra mim só podem ser meio idiotas que insistem em transformar amor pela música numa coisa nojenta. Ter revistas, ter tudo isso, que ótimo, mas pra mim isso não significa ser fã. Eu não sei 1/10 sobre as bandas que amo e não deixo de amar as bandas. Não tenho CDs originais e não deixo de amar as bandas. Pra mim, ser fã é você sentir e admirar a música e pronto. Não é uma religião a ser seguida. Você não tem que acreditar piamente que a Amy Lee é a melhor cantora do mundo ou que Tuomas Holopainen é o melhor escritor que já existiu ou que nunca vai existir músico como o John Lennon como se acreditasse que Maria deu à luz virgem e que Jesus voltou três dias depois de ter morrido, ou como se acreditasse que Maomé era um profeta de Alá, ou como se acreditasse que Buda nasceu de uma flor-de-lótus, e insira aqui algo que valha tudo isso.

Quer ser fã? Seja. Mas achar que é mais ou menos que alguém por ser fã, ou por ser fã e fazer mais coisas que os outros, bem, aí é tão ridiculamente infantil que dá, sei lá, pena mesmo.

E eu prefiro ser fã da música do que da banda. (y)

Acho que nem preciso dizer o sentido legal.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 17/10/2006, 15:08 »
Eu acho que conceito de fã varia de acordo com a personalidade das pessoas.

Pra mim ser fã é gostar ontem, hoje, amanhã. Até que a banda faça um trabalho que realmente decepcione, e tu comece a perder a identidade única que você tem com aquela banda.

E quando eu gosto, eu quero o bem da banda. Quero que eles possam continuar fazendo aquilo, eu quero dar o meu apoio. Pra isso eu tenho que comprar o CD.

Quando eu gosto, eu gosto de falar pra todo mundo que eu gosto. E nada importa. Não me importa se o banda fala mal disso ou daquilo, ou se falam mal da banda. [só quando quem fala mal não tem razão no meu ponto de vista].

Agora pra outras pessoas gostar é ter um amor incondicional e cego, pra outras é algo sem compromisso, é se importar com um "a" que é dito a respeito da banda - sendo fato ou não.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Nanda Black

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - love.you_to.death@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 17/10/2006, 18:18 »
De certa forma, eu concordo com o que a Katherine disse, e com o Aslan.

Fã não necessariamente precisa ter tudo ou conhecer tudo de uma banda. Eu não sabia o set todo do show da Doro Pesch sábado passado, o que não me impede de ser fã dela e ter uma puta admiração por ela e pela musica dela.

cd original, só de after forever, evanescence e Epica. Que me desculpem as outras bandas, mas eu ainda não possuo notinhas verdes no meu bolo alimentar que sairão prontas para o uso depois.

E sinceramente, eu não me acho uma fã cega. Posso gostar do que outras pessoas não gostam, mas assim como é direito delas não gostarem, é meu direito gostar. Eu respeito isso se eu for respeitada também.

E sinceramente, se eu puder dar um conselhozinho, sejam fãs da musica, não do artista. Acho que a Katherine disse isso no post dela, então só reforçando. Não dá para saber quem realmente está atrás da musica (estou partindo do ponto que não existam pais/irmãos/namorados/amigos intimos de bandas por aqui), e idolatrar um desconhecido pode ser bem decepcionante, experiencia própria.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nanda Black »
[align=center][/align]

[align=center][size=92]"I\'m the kind of actor who has ventured into escaping from me" - Helena Bonham Carter [/size] [/align]

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 17/10/2006, 18:39 »
pra mim nao é aquele q tem absolutamente tudo da banda ou entao aquele q defende a banda com todas as forças....mas sim aquele q admira a banda...procura informacoes....e mesmo nos momentos dificeis [crises da banda] nao deixa de gostar ou de admirar...sempre ta la firme e forte ^____^
E nao deixa se levar por opnioes alheias!

Nao necessariamente, aí entra a questao financeira...nao sao todos fãs q tem grana pra comprar exatamente tudo mas nem por isso deixa de ser fã oras ;)

~Acham que fã verdadeiro tem mesmo é que defender o seu idolo com todas as suas garras e mandar pra p*** que pariu todos os que se atreverem a dizer um "ui" contra [mas por vezes, eles proprios criticarem à força toda sem quaisquer argumentos outros artistas?] ?
Isso pra mim nem é fã..mas sim um tremendo de um idiota ^________^
Fã q é fã nao precisa ficar demonstrando isso toda hora e a cada critica bancar um galo de briga.

Eu me considero de apenas duas bandas.
Tenho tudo deles?Não...e nem por isso nao sou fã verdadeira
Defendo eles como um cão raivoso?? Não, se a pessoa q criticou nao tiver argumentos eu converso normalmente e tendo mostrar os lados positivos da banda q a pessoa transformou em negativos...porem se a pessoa tiver uma boa argumentacao a unica coisa q eu posso fazer é calar a boca contar até 10 escutar por um ouvido e soltar por outro ^____^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 17/10/2006, 19:51 »
Citação de: \"Saint Killer\"
pra mim não é aquele que tem absolutamente tudo da banda ou entao aquele que defende a banda com todas as forças....mas sim aquele que admira a banda...procura informacoes....e mesmo nos momentos dificeis [crises da banda] não deixa de gostar ou de admirar...sempre ta la firme e forte ^____^
E não deixa se levar por opnioes alheias!

não necessariamente, aí entra a questao financeira...não sao todos fãs que tem grana pra comprar exatamente tudo mas nem por isso deixa de ser fã oras ;)

Fã que é fã não precisa ficar demonstrando isso toda hora e a cada critica bancar um galo de briga.

Tenho tudo deles?Não...e nem por isso não sou fã verdadeira
Defendo eles como um cão raivoso?? Não, se a pessoa que criticou não tiver argumentos eu converso normalmente e tendo mostrar os lados positivos da banda que a pessoa transformou em negativos...porem se a pessoa tiver uma boa argumentacao a unica coisa que eu posso fazer é calar a boca contar até 10 escutar por um ouvido e soltar por outro ^____^

Gostei. Concordo com tudo o que tu disse.
Eu já deletei algumas musicas do Evanescence que eu não gosto, ou simplesmente sei que não vou ouvir de novo. Mas [pelo meu conceito] me considero um fã. Fã que admira e respeita a banda. Que tenta sempre que pode ter o CD original, pois há diferenças entre simplesmente baixar o CD e ouvir no pc (ou gravar), e ouvir com boa qualidade com um artwork, com um bom encarte, com fotos, as letras, capa...Eu pelo menos gosto disso.
Hum, também defendo bastante as bandas que mais adoro, mas NUNCA, eu desci ao nivel de quem critica e xinga e manda pra merda todos que não concordem comigo ou aqueles q só falam merda sobre as bandas que eu gosto. Eu ignoro ou respondo com a cabeça levantada, com argumentos e sem exceder limites infantis e idiotas. Se depois disso quiserem continur no "fodasse,  ela é uma merda e pronto. ela naum sabe cantar, ela é ruim e ponto!! ela é gorda e feia", aí é problema deles. Eles que continuem na sua ignorancia passando a imagem de infantil e idiota.

E adorei o que a  Nanda disse, e acho que isso deve servir pra todos.

Citação
E sinceramente, se eu puder dar um conselhozinho, sejam fãs da música, não do artista

Isso é bem verdade, nós não os conhecemos verdadeiramente para os julgar, e eles tambem não são modelos que precisam de ser lindos/as e magros/as.

Para os que não são fãs nem da musica nem do artista, aí tem duas escolhas, ou ignoram (é o que eu faço quanto aos artistas que não curto), ou fazerem papel de idiota (a menos que tenham respeito e argumentos para exprimir suas opiniões). Simples.
[align=center]

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 17/10/2006, 20:09 »
Citação de: \"Saint Killer\"
pra mim não é aquele que tem absolutamente tudo da banda ou entao aquele que defende a banda com todas as forças....mas sim aquele que admira a banda...procura informacoes....e mesmo nos momentos dificeis [crises da banda] não deixa de gostar ou de admirar...sempre ta la firme e forte ^____^
E não deixa se levar por opnioes alheias!

não necessariamente, aí entra a questao financeira...não sao todos fãs que tem grana pra comprar exatamente tudo mas nem por isso deixa de ser fã oras ;)

Fã que é fã não precisa ficar demonstrando isso toda hora e a cada critica bancar um galo de briga.

Tenho tudo deles?Não...e nem por isso não sou fã verdadeira
Defendo eles como um cão raivoso?? Não, se a pessoa que criticou não tiver argumentos eu converso normalmente e tendo mostrar os lados positivos da banda que a pessoa transformou em negativos...porem se a pessoa tiver uma boa argumentacao a unica coisa que eu posso fazer é calar a boca contar até 10 escutar por um ouvido e soltar por outro ^____^

Tb concordo com tudo o q vc disse!!!
Achu que fã naum deve se importar com o q os outros falam, o importante é o q vc pensa,ser fã para mim naum é necessariamente  ter tudo sobre a banda mas sim ter respeito por ela e naum ser fã apenas quando a banda está em boa fase e sim em todos os momentos!!!
Eu particularmente gosto de comprar cds originais,camisetas e revistas sobre evan,mas sei lá como já disseram vai da questão finaceira tb,naum ter cds,revistas entre outras coisas naum torna uma pessoa mais ou menos fã de uma banda... :zzz:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 253941606
    • MSN Messenger - addictedtragedy__@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.xanga.com/mamahelpme
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 17/10/2006, 20:39 »
Citação

Para mim, fã, é uma pessoa que adora uma banda pela sua música. Claro, NADA contra gostar dos caras da banda também, eu SEMPRE acabo gostando dos caras das bandas que eu sou fã {ou não o.ô}, mas, toda essa coisa de "se matar" pelo ídolo e tal, é idiotisse e imaturidade =D.

Citação

Não o__ô. Sou fã de Slipknot e não tenho a discografia completa. Sou fã de Evanescence e não tenho o Anywhere But Home. Sou fã de Dresden Dolls e não tenho nenhum CD. Sou fã da Fiona e não tenho nenhum cd. Ou será que minha profunda admiração não conta?

Citação
~Acham que fã verdadeiro tem mesmo é que defender o seu idolo com todas as suas garras e mandar pra p*** que pariu todos os que se atreverem a dizer um "ui" contra [mas por vezes, eles proprios criticarem à força toda sem quaisquer argumentos outros artistas?]?

Acho que defender, quando o ídolo estiver sofrendo uma crítica injusta, é bem necessário. Mas, quando for algo que realmente seja verdade ou sei lá, acho que aqueles fãs que negam que a banda tenha defeito é tão ridiculo...

Citação
~Onde está o respeito?

Respeito? Hans? {¬¬}

Citação
Gostar de todas as músicas da banda? Eu entendo perfeitamente, tem bandas que encantam em 100%. É raro, mas acontece.

Nunca teve uma banda que gostei de todas as músicas O_O. Talvez Dresden... mas ainda tenho uma coisa chata com Modern Moolinght.

Citação
E eu prefiro ser fã da música do que da banda.

`Bem.. se ira um fã da banda, quando se é fã da música primeiro, não? o.ô.

~Entre outras questões relacionadas abertas a discussão.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por amanda ~ »
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Águi Sims

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - silenteyes-@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.youtube.com/user/aguisims
    • Email
Fãs Verdadeiros?
« Resposta #12 em: 19/11/2007, 17:50 »
Tem um assunto que me encomoda muito. E tem me encomodado mais ultimamente.

Pra mim, o fã não é o que é cego pela banda, ama os caras acima de tudo e se cortam, copiam o estilo deles e tal (como fazem com a Amy ¬¬).

Mas também não é aquele cara que critica as músicas da banda, diz que tal música é "fraquinha".

Sabe.. provavelmente a maior parte do fórum é sincero quando dá opinião sobre as músicas. Mas a gente tem que concordar que essa é somente a opinião de cada um. Fazer n enquetes pra dizer algo como "qual a melhor música?", "qual a pior música?", ... é no mínimo.. errado. Claro que a intenção dessas enquetes é apenas de saber a opinião de todo mundo e blá blá blá.

O que muitos não entendem é o porquê das músicas. Bom, salvo muitos casos (sim, a indústria fonográfica está uma merda atualmente), os compositores colocam muito sentimento nas músicas, todas as palavras significam alguma coisa. Dizer que tal música é "fraquinha" ou que "não está a altura da banda" não é nada legal.

O que eu quero dizer é que toda música é feita com um propósito, principalmente nas bandas de rock. E esse propósito, muitas vezes, não está explicito na letra e muitos de nós não entenderão.

O verdadeiro fã é aquele que acima de tudo, admira a banda, que dá força, acompanha, curte e respeita o rumo que a banda decidiu tomar. Se na metade de uma música eles quiserem colocar uma clarineta e não combinar nem um pouquinho na música, tudo bem, a música é deles, foi feita pra eles. Se nós não gostarmos, tudo bem, não foi feita pra isso mesmo.

Nós somos os fãs, se não gosta do trabalho de uma banda, vai lá, monta uma banda e faça melhor! Com toda a certeza, muitos te aplaudiriam. Críticas? Sempre, desde que sejam construtivas, né :D

Talvez, a maior parte do pessoal aqui nunca vá entender algumas dessas coisas, mas quem é compositor, sempre entende.

(Desculpa, precisava desabafar isso em algum lugar)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Águi Sims »

Desligado Ceinwyn

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 19/11/2007, 18:05 »
Well, cada banda que faz um relativo sucesso lança, no mínimo, uns três álbuns. Cada um destes contém entre 10 e 13 faixas e umas cinco b-sides aproximadamente, o que indica que, durante sua carreira, uma banda possui, no mínimo 40 ou 50 músicas.
Em um repertório relativamente grande como esse, não acho nem um pouco impossível que pelo menos duas não agradem.

Há sentimentos e sinceridade nas músicas? Sim, mas não são todos os que se sentem tocados pelo modo como eles são expressos. Se eu me apaixonasse perdidamente e começasse a namorar Good Enough seria uma das últimas músicas que eu escolheria como nosso tema, pois a acho excessivamente melosa, embora não duvide que a Amy a escreveu com todo o seu coração.

É claro que fãs têm o direito de serem exigentes e se decepcionar. Ninguém escolhe se vai gostar ou não de uma música, os ouvidos escutam e o cérebro processa involuntariamente, não há como se forçar a escutar uma música que te deixa irritada/entediada só porque é daquela banda que você paga um pau.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ceinwyn »

Desligado Águi Sims

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - silenteyes-@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.youtube.com/user/aguisims
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 19/11/2007, 18:22 »
*Só uma pergunta, você já teve banda?*

Mas é exatamente o que eu digo, entende?

Tudo bem você não gostar da música, ninguém te obriga a nada, mas daí começar a fazer críticas ridículas, é demais. Principalmente pra pessoas que ouvem música e não entendem nada da mesma.

É complicado quando uma banda se rende ao que os fãs querem. Entende onde eu quero chegar?

Eles não podem fazer as músicas pros fãs. Não tiro o direito deles de serem exigentes, eu sou muito exigente quanto a isso. Mas o respeitar, saca? Os fãs não respeitam mais o que a banda quer fazer, eles parecem ter mau desenvolvimento das fronteiras do ego (do tipo.. eu quero, você tem que querer isso também). Se uma música não agrada, eles já chegam dizendo que a banda virou um lixo!

Isso acontece muito com o metal (thrash, death e doom, principalmente)
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Águi Sims »