Autor Tópico: Bandas com boas letras  (Lido 3269 vezes)

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • ICQ Messenger - 253941606
    • MSN Messenger - addictedtragedy__@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.xanga.com/mamahelpme
Bandas com boas letras
« em: 15/10/2006, 00:13 »
Simples: existem vários tipos de bandas. Bandas boas, ruins, péssimas, mediocres, medianas e assim vai. Mas, pelo menos pra mim, uma das coisas que podem fazer uma banda/cantor/artista/blahblah ser excelente é a letra XD.
É meio que, se Elis Regina cantasse "vo passa cerol na mão tchutchuca e fazer você sentir a fricçããããão" ou algo pateta do tipo, será que ela seria tão considerada como é?
Pois é, crias n__n. Letra é algo muuuuito importante.

Então, na opinião de vocês, que bandas tem letras excelentes? Letras que fazem você pensar, e não só ouvir e não te passar nada de interessantes? Letras que falam de amor, sexo, solidão, raiva, suicidio sem ser de uma maneira cliche, completamente sem nexo e apelativa?

Na minha opinião, bandas como The Dresden Dolls sabem como escrever uma letra descente. Eu sou particularmente apaixonada pelas letras da Amanda (xarááááá /o/ o_ó). Ela escreve coisas interessantes e diferentes, fala de amor, solidão e até raiva (baaaaackstaaaabbbeeeeer) sem ser o cliche de sempre e tal.
Letras da Fiona Apple, que são até que simples, mas bem feitas XD.
E letras do Placebo *-*.

Anyways, postem o que vocês acham. Let\'s go discutir letras /o/

Edit: e CLARO, também vamos falar das bandas e derivados com as letras mais toscas da humanidade. *-*
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por amanda ~ »
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 15/10/2006, 00:27 »
Eu amo discutir letras. XD

A maioria das minhas letras preferidas é da banda The Gathering. Tem uma variedade de temas legal (sonhos, solidão, amor, raiva, viagem, problemas, pequenas coisas da vida, coisas indefiníveis) e de um jeito tão simples que se torna absurdamente profundo. Eu dificilmente gosto daquelas letras todas rebuscadas ou sobre mitologias ou sobre qualquer coisa que, afinal, não passe nada. Acho as letras do the Gathering realistas, de certa forma. Saturnine é simples e passa toda a dor do final de um relacionamento; Amity é simples e passa o sentimento de exclusão; Eléanor é simples e passa muita raiva; Strange Machines é uma viagem em LSD das boas e é simples. Não tem algo forçado e eu gosto disso. A letra se encaixa tão bem na música que uma palavra a mais tornaria tudo um exagero, e uma nota a menos deixaria tudo fraco demais para ser verossímil. É original e simples e, por se encaixar tão perfeitamente na sonoridade, dá pra sentir o quão profundo é aquilo.

Dresden Dolls é foda porque tem letras que são muito diretas e, ao mesmo tempo, tu racha a cabeça pra entender. A Amanda não mede as palavras, mas deixa igualmente confuso. Ela mesma diz que escreve letras com dez coisas diferentes na cabeça. E todas as letras me fazem pensar em dez coisas diferentes. Além disso, ela é bem original - eu nunca vi algo sobre carência como em Coin-Operated Boy, foi uma maneira inteligente e até divertida de comentar o assunto (aliás, Manda, vamos falar dela lá no tópico depois? *-*~).

Legião Urbana. Algumas letras me deixam muito "puta que pariu, eles eram geniais" por serem uma enorme poesia crítica. Perfeição é uma das letras que eu mais gosto num ranking geral; é irônica e direta, e muito forte. Além disso, acho Índios e Há Tempos maravilhosas. Mas também há músicas interessantes que não tratam da política - Vento no Litoral é linda (e eu acho emocionante demais), A Tempestade é brilhante, Tempo Perdido é um clichê que não soa tão gasto nessa música, Andrea Doria é genial.

Epica tem letras boas. Amo Façade of Reality e Cry for the Moon é estupidamente foda (sempre que ouço "forgiveness is not for sale, nor is the will to forget", minha espinha congela). Claro que também tem coisas clichês e idiotinhas, tipo Solitary Ground, Sensorium e Dance of Fate, mas Feint compensaria todas as letras ruins do mundo pela poesia e profundidade.

Que tipos de letras vocês gostam? E que tipo acham horríveis?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 15/10/2006, 00:37 »
Citação
Que tipos de letras vocês gostam? E que tipo acham horríveis?

Eu ODEIO letras do tipo "você traiu, estou quebrado, mas vou me reerguer", entende? Odeio, detesto. Odeio letras que falam de um assunto com clichés e tudo mais.

Sinceramente, odeio letras muito diretas. Depois de um certo tempo, vi que letras como "Numb" do Linkin park são mais pobres do que eu. Letras como (sic) do Slipknot, não tem muito sentimento, por mais que a música os passe. Não sei, mas ficar gritando "FUCK THIS SHIT I\'M SICK OF IT" não é algo muito elaborado.

Citação
. A Amanda não mede as palavras, mas deixa igualmente confuso.

A Amanda é genial XD. Não tem nhenhenhe, ela quer mandar o cara se fuder, ela fala: "vai se fuder". Mas não deixa algo vulgar XD. Ela sabe escrever uma boa música e sabe falar sobre tudo. Até hoje tenho que ficar revirando a minha cabeça para conseguir entender \'sex changes\', por mais que ela deixe claro em certas partes que se fala sobre "mudança de sexo". Mas mesmo assim, ainda é complexo. Ou então em Firt Orgasm, onde primeiro você pensa que é uma letra sobre uma mulher se masturbando pela manhã XD. Mas então ela fala "a lover would just complicate my plans/ so i will never look for love again/ i take matters into my own hands", e mostra que na verdade, ela só fazia isso por não ter ninguém ou até mesmo, por ter medo do amor. *pega ar pra respirar*.
Amanda\'s girl pride /O/

Epica é bom. A melhor letra, na minha opinião, é Run for a fall. E eu não entendo Feint XD.
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 15/10/2006, 00:44 »
Eu gosto das letras que te fazem pensar. Não pra entender, mas que te façam pensar nela com a tua vida, sabe?

Odeio letras exageradas, odeio letras que não exploram nada. Odeio letras tipo "sou gostosa, você não quer me comer?", por mais que haja metáforas em cima disso. Odeio letras que falam do seu enorme e interminável sofrimento, mas que não te passam sentimento algum. Pra mim, a letra tem que combinar com a música, não ser um pedaço dela. Não adianta ter uma melodia perfeita que faria o Mozart se coçar e falar sobre um arco-íris e um cavalo voador e um homem com asas falsas que chegou até o sol e mimimi.

Sobre a Amanda, sei lá, ela usa metáforas e fala das coisas sem necessariamente mencioná-las. Fala de algo como não valorizar o que se tem, mas lendo a letra tu não pensa nisso de cara.

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 15/10/2006, 01:04 »
Ok, não sou muito bom para interpretar certas letras, mas acho que letras boas não precisam ser interpretadas, são letras que te passam alguma coisa.

Concordo completamente com a Katherine, as letras do The gathering são divinas. O que dizer da "viagem" em Strange Machines, máquina do tempo, um assunto aparentemente tão simples e "viajado", e isso foi exposto com uma perfeição pela banda, que é dificil achar qualquer coisa que não agrade nessa letra. Claro Saturnine consegue falar de um fim de relacionamento sem ser clichê, e In motion#2 é maravilhosa nem sei o que comentar, só posso dizer que essa parte resume a maravilha que é essa letra:

"i see you walk away
falling down i cry and scream your name
and again the rain falls down
together with me"

É tão simples, mas é tão profundo.

Outra letra que gosto muito é a Whispering secrets do Autumn, amo o modo mais simples e ao mesmo tempo com metáforas maravilhosas o modo que ela conta os tais "Segredos sussurrados", acho isso incrível.

Também não entendo Feint, mas Cry for the moon tem uma letra muito boa, principalmente essa parte:
"Don\'t try to convince me with messages from God
You accuse us of sins
Committed by yourselves
It\'s easy to condemn without looking in the mirror
Behind the scenes opens reality "

E vou falar das letras do Evanescence, bem o Origin é um album que tem letras muito bem feitas, desde o "conto" My Immortal, até a raiva insana de Lies, acho essas duas letras maravilhosas, assim como os clichês usados em Anywhere, que na minha opinião foram muito bem aproveitados.
O Fallen tem letras boas também, como Imaginary, amo a versão do Fallen, a letra nos faz ir realmente ao tal mundo imaginário.
E por fim o The open door, que me decepcionou um pouco em relação a letras, mas a letra de Lithium e o desabafo de All that I\'m living for já compensam tudo.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 15/10/2006, 01:05 »
Cahan. *se esconde*
Eu só consigo realmente amar uma música ou até mesmo um artista se as letras deles são boas. Não há melodia alguma que me faça gostar de uma música popular que tenha letra fodida.

Não querendo ir junto com a corrente mas já indo eu AMO DE PAIXÃO *-* as letras da Amanda. Ela é, na minha opinião, a melhor letrista (?) everrr, dude. Eu não consigo achar a maldita fonte da onde ela tira aquelas letras, simplesmente fodas. Como ela consegue pegar o simples vício de cutucar, morder as cutículas e transformá-lo em Bad Habit? Girl Anachronism, Dirty Business, Half Jack, são simplesmente perfeitas. *-* Slide é uma melodia simples mas com uma das letras mais fodas que eu já vi. Ela consegue pegar algo simples e complicá-lo ou só simplificar o que você acha complexo demais. Perfeito. Um dia eu ainda roubo a mente daquela mulher. >D

Eu sei que TOOOODOS irão discordar mas eu também amo boa parte das letras do My Chemical Romance, principalmente as novas. Eu quase nunca choro com música se eu não me identifico com a letra, mas Cancer me fez chorar logo na primeira vez que eu ouvi. Eles estão melhorando bastante em questão das letras. Tem algumas completamente idiotas e irritantes como Helena e outras mágicas como Demolition Lovers, que tem trechos que me arrepiam. A letra de Mama é tão foda, direta e ao mesmo tempo indireta... Por incrível que apreça eu também gosto de músicas que contem uma história. (:

Eu odeio Legião Urbana. Eu acho que Renato Russo deveria ter sido só poeta e não musicista. Pq? Pq algumas músicas com letras maravillhosas como Clarisse mas com o instrumental entendiante. Mas as letras são tão emocionantes que as vezes me fazem aturar 10 minutos de puro violão arrastado.
Cazuza é outro artista brasileiro que eu amo as letras.

Eu amo e odeio as letras do Evanescence. Algumas letras panacas como Call me When You\'re Sober me desanimam completamente, mas letras como Like You e Lithium mostram o que eu gosto na Amy. Imaginary, Whisper, Good Enough... Simples porém belas.

Eu amo o que a Courtney Love tem dentro daquela cabeça insana dela. As letras do Hole são as melhores. Sejam diretas ou não. Poéticas ou não. Elas mostram que o punk rock também pode ter ótimas letras muito fodas. (Y)

Mas eu odeio letras muito panacas de várias bandas que eu amo. Strokes, por exemplo. Uma banda que faz música ótima mas só letra merda é o Coldplay. Quem liga se a mulher é amarela? ¬¬\'

Mas se tem algo que eu não aguento por nada desse mundo são as letras dessas bandinhas emos brasileiras. --\' Ou então de bandas como o Charlie Brown Jr. Até minha irmã de 5 aninhos faz rimas melhores.

E eu gosto de clichês que funcionam, bá! XD E eu amo discutir letras, já que a única coisa que me faz feliz é estudá-las e escrever *-* HÁ! XD

*a que tava lutando pra editar a assinatura ¬¬\'*
« Última edição: 15/10/2006, 01:07 por Anonymous »

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - Se quiser saber, mande uma MP pedindo.
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 15/10/2006, 01:05 »
Por um lado, quando ouço uma música pela primeira vez, o que me importa no momento é a voz e a melodia. Eu me abstraio completamente da letra nas primeiras audições. Porque antes de mais nada eu tenho de gostar da música, depois se gostar me aprofundo na letra.

Por outro lado, eu amo uma boa letra. Nos ultimos tempos tenho prestado mais atenção a letras mais enigmáticas, dificieis de entender, de interpretar.

Adoro as letras da Loreena McKennitt. Certo que metade delas são de grandes escritores como William Shakespeare e de poemas do século XVIII e IX, mas ela tambem escreve bastante delas, principalmente sobre a Natureza, sobre tradições como o Natal e principalmente das viagens dela à volta do mundo.
Viajo totalmente junto com as musicas que, para alem das letras tem todo um ambiente fantasioso.

Dresden Dolls conheço há relativamente pouco tempo mas já dei uma olhada a algumas letras e achei bastante interessantes.

Evanescence é um caso complicado. Eu sinceramente acho um saco letras do tipo "voce me traiu" "oh meu amor, nao vivo sem você" "me perdoe, eu te perdoo volta pra mim", e Evanescence se repete bastante nesse campo. No entanto tem algumas letras que eu realmente adoro.
É o caso de Fields of Innocence, Where Will You Go, Away From Me, Give Unto Me, Understanding, Imaginary, Goodnight (Sim, é MUITO simples, mas eu vejo algo mais nela que um simples boa noite")...Para além de eles tem trechos bastante marcantes, e que eu acho muito bem escritos.
infelizmente não se pode dizer o mesmo da maioria no seu todo.

The Gathering, concordo com a Katherine, eles falam de pequenas coisas, mas com bastante significado e de uma maneira deliciosa. Eu amo a letra de Eléanor que poderia ser mais uma musica pé-na-bunda, mas está muito bem escrita. Morphia\'s Walz é uma coisa simplesinha, mas a letra parece um autentico poema. In Motion I e II idem. Eu pelo menos gosto da forma como eles escreveram essas letras.

Hum..acho que já escrevi demais.
mas posso citar ainda mais algumas bandas que admiro muito as letras. É o caso de:
-Epica (Façade Of Reality, Run For a Fall, Mother Of Light, Consign Of Oblivion, Cry For The Moon)
-After Forever (Beautiful Emptiness, Sins Of Idealism, Eccentric, Emphasis, Imperfect Tenses, Wings Of Illusion, Face Your Demons)
-Kamelot
-Within Temptation
-Silentium
-Dream Theater
-...
« Última edição: 15/10/2006, 01:08 por DarkBoy »
[align=center]

~..Awake, but still i\'m dreaming..~[/align]

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 15/10/2006, 01:06 »
Letras que fazem pensar são as melhores, e as mais dificeis de achar. Poucas letras me fazem parar e pensar "porra, pior que é mesmo o_ô."

Odeio letras com dramas forçados ou sei lá. Tipo, Evanescence: Tourniquet. Acho um drama MUITO forçado nessa música.

A coisa é que letras não são tão mais vistas hoje em dia, entende? Pegue as bandas que fazem sucesso agora e veja as letras, poucas tem algo que faça tu parar e pensar. Até mesmo essas bandas brasileiras. CPM, Fresno e tal, que que tem graça nas letras? Eles pegam temas batidos e fazem. Todo mundo só quer saber de amor não correspondido, ou uns bons palavreões XD.

Uma pessoa, que eu também acho que tem letras bonitinhas, é a Dido.
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Anonymous

• Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 15/10/2006, 01:14 »
O Evan consegue mesclar bem entre letras merdas e outras maravilhosas. *___*
Uma pessoa que também faz isso é a Christina Aguilera. Ela tem desde coisas como Dirrty [._.\'] até Oh, Mother e I\'m Ok. Perfeitas. *-*

O After Forever tem letras maravilhosas. É uma dessas poucas bandas de hoje em dia que têm letra e música boa.

Realmente, a letra hoje em dia é vista como um efeito na música mal-feita. São músicas ruins com letras pior ainda. E isso me desanima, e muito.

O Placebo tem letras ótimas, por mais que eles se repitam demais.
E eu até que gosto das letras do Epica, mas do Lacuna Coil eu odeio. O que vai um pouco de acordo com o gosto.

Hoje em dia letra se resume ao clássico estrofe-refrão-estrofe-refrão-estrofe sendo que toooodas essas estrofes são só versões nada diferentes uma das outras. Elas não te fazem pensar, não te fazem sentir, nem rir, nem chorar. Ah não ser que seja de desgosto.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Anonymous »

Desligado Fallen Angel

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - vampire_prince_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 15/10/2006, 01:21 »
Citação
Dresden Dolls é foda porque tem letras que são muito diretas e, ao mesmo tempo, tu racha a cabeça pra entender. A Amanda não mede as palavras, mas deixa igualmente confuso. Ela mesma diz que escreve letras com dez coisas diferentes na cabeça. E todas as letras me fazem pensar em dez coisas diferentes. Além disso, ela é bem original - eu nunca vi algo sobre carência como em Coin-Operated Boy, foi uma maneira inteligente e até divertida de comentar o assunto (aliás, Manda, vamos falar dela lá no tópico depois? *-*~).

Amodoro Dresden, e as letras são realmente bem fatídicas de entendimento, mas todas tem uma mensagem bem foda como a minha favoritíssima Sex Changes. *.*~

No que sito letras sou bem eclético, gosto tanto de uma música com uma letra bem bobinha e melosa de amores perdidos e futuros citemos Vanessa Carlton e Dido, como também gosto de coisas mais complexas do tipo Tori Amos e Tristania. =3

Amo as letras da Natasha Bedingfield, estão entre as minhas favoritas, todas tem uma mensagem muito positiva de fundo, em especial Unwritten e a magnífica Wild Horses. *.*~

Pra mim o que importa é realmente a mensagem que a música passa, seja a letra curta, tenha 1, 2 ou 3 palavras.
Não gosto de músicas sem nexo algum do tipo death metal e essa barulheira toda toda, eles devem escrever as letras em guardanapo usado. uu\'
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Fallen Angel »
[align=center] [/align]

[align=center]
baby it\'s you [/align]

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 15/10/2006, 01:23 »
Uma letra fodinha do Evan, pra mim, é I must be Dreaming e Lose Control n__n.

Sabe quem mais pode fazer letras fodas? Alanis!

Citação
Por um lado, quando ouço uma música pela primeira vez, o que me importa no momento é a voz e a melodia. Eu me abstraio completamente da letra nas primeiras audições. Porque antes de mais nada eu tenho de gostar da música, depois se gostar me aprofundo na letra.

Eu sou o contrário XD. Notei a letra para gostar da música. XD
[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 15/10/2006, 01:23 »
Citação de: \"Witching\"
É tão simples, mas é tão profundo.

Acho que isso resume exatamente o que gosto nas letras do the Gathering e de muitas bandas.

Citação de: \"Pepper Caulfield\"
Cahan. *se esconde*
Eu só consigo realmente amar uma música ou até mesmo um artista se as letras deles são boas. Não há melodia alguma que me faça gostar de uma música popular que tenha letra fodida.

Eu acho que o importante é o equilíbrio. De que adianta uma música tecnicamente perfeita se não há significado ou sentimento? Mas, por outro lado, de que adianta algo que deixa Carlos Drummond de Andrade parecido com um analfabeto se peca totalmente na sonoridade?

Não querendo ir junto com a corrente mas já indo eu AMO DE PAIXÃO *-* as letras da Amanda. Ela é, na minha opinião, a melhor letrista (?) everrr, dude. Eu não consigo achar a maldita fonte da onde ela tira aquelas letras, simplesmente fodas. Como ela consegue pegar o simples vício de cutucar, morder as cutículas e transformá-lo em Bad Habit? Girl Anachronism, Dirty Business, Half Jack, são simplesmente perfeitas. *-* Slide é uma melodia simples mas com uma das letras mais fodas que eu já vi. Ela consegue pegar algo simples e complicá-lo ou só simplificar o que você acha complexo demais. Perfeito. Um dia eu ainda roubo a mente daquela mulher. >D

Pra mim isso se chama talento. XD
Luis Fernando Verissimo disse uma vez que um bom escritor pode tirar uma história de qualquer palavra. Se não me engano, foi isso. Para mim, isso funciona para letras também. Quem em expressar o que pensa pode expressar qualquer coisa.
E vejo mais mérito em mostrar a simplicidade do que é complexo do que dificultar o que é simples.

Eu odeio Legião Urbana. Eu acho que Renato Russo deveria ter sido só poeta e não musicista. porque? porque algumas músicas com letras maravillhosas como Clarisse mas com o instrumental entendiante. Mas as letras são tão emocionantes que as vezes me fazem aturar 10 minutos de puro violão arrastado.

É isso que eu quis dizer com equilíbrio. Eu adoro Legião Urbana, mas confesso que 90% das músicas que mais gosto são pela letra bem antes da melodia.

Eu amo e odeio as letras do Evanescence. Algumas letras panacas como Call me When You\'re Sober me desanimam completamente, mas letras como Like You e Lithium mostram o que eu gosto na Amy. Imaginary, Whisper, Good Enough... Simples porém belas.

Evanescence comigo é 8 ou 80.
Eu acho Listen to the Rain brilhante, linda, tão profunda que emociona muito. Mas, ao mesmo tempo, Call Me When You\'re Sober, October, Missing, Away From Me, tantas com dramas tão forçados e babacas, sem sentimento nenhum. My Immortal é linda, Understanding é embasbacante, e tem algumas outras que são muito bonitas. Mas as ruins... 8 ou 80.

Uma banda que faz música ótima mas só letra merda é o Coldplay. Quem liga se a mulher é amarela? ¬¬\'

Eu gosto das letras do Coldplay - as que conheço. São um caso como o The Gathering pra mim: sem a melodia, não são nada. A diferença é que a melodia sem as letras se sustenta (no caso do The Gathering, amo as melodias, mas elas passam muito mais sentimento com as letras e vice-versa).

Mas se tem algo que eu não aguento por nada desse mundo são as letras dessas bandinhas emos brasileiras. --\' Ou então de bandas como o Charlie Brown Jr. Até minha irmã de 5 aninhos faz rimas melhores.

É o que vende. Muitas letras estão assim.

E eu gosto de clichês que funcionam, bá! XD

Same here. XD~
Talento pra escrever, pra mim, é dar qualquer visão de qualquer tema de um jeito tão forte que a outra pessoa, mesmo que discorde, possa sentir. Literatura e música são arte: devem, antes de TUDO, serem sentidas. Senão, não deviam existir.

Citação de: \"amanda  ~\"
Letras que fazem pensar são as melhores, e as mais dificeis de achar. Poucas letras me fazem parar e pensar "porra, pior que é mesmo o_ô."

Legião Urbana me faz isso, muito. The Gathering, Epica...

Odeio letras com dramas forçados ou sei lá. Tipo, Evanescence: Tourniquet. Acho um drama MUITO forçado nessa música.

É meu problema com a banda também. É algo forçado que não me faz sentir nada.

A coisa é que letras não são tão mais vistas hoje em dia, entende? Pegue as bandas que fazem sucesso agora e veja as letras, poucas tem algo que faça tu parar e pensar. Até mesmo essas bandas brasileiras. CPM, Fresno e tal, que que tem graça nas letras? Eles pegam temas batidos e fazem. Todo mundo só quer saber de amor não correspondido, ou uns bons palavreões XD.

Acho que Chico Buarque não faria sucesso hoje, nem se suas letras estivessem numa boyband com parceria com uma mulher gostosa rebolativa, afinal.

O After Forever tem letras maravilhosas. É uma dessas poucas bandas de hoje em dia que têm letra e música boa.

Eu era fã demais de After Forever. Depois, saiu o Remagine e as letras foram uma decepção: repetitivas demais, simples demais, sem um pingo de sentimento. Só tem três exceções.
Parei pra reler as antigas e vi que umas eram forçadas demais, era muita palavra difícil para representar o simples. Isso me incomodou muito. Até perdi o gosto por muitas músicas.

Hoje em dia letra se resume ao clássico estrofe-refrão-estrofe-refrão-estrofe sendo que toooodas essas estrofes são só versões nada diferentes uma das outras. Elas não te fazem pensar, não te fazem sentir, nem rir, nem chorar. Ah não ser que seja de desgosto.

Acho que, mesmo com mil refrões, se houver um sentimento bem trabalhado ali, já se andou meio caminho.

Desligado DarkBoy

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - Se quiser saber, mande uma MP pedindo.
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 15/10/2006, 01:24 »
Eu amo tambem letras que fazem pensar.
Eu lembro que fiquei impressionado com as letras de Epica quando descobri a banda e comecei remexendo na minha cabeça sobre o sentido da vida, se vale a pena todos os esforços que fazemos, o que nos reserva o futuro, essas coisas assim...eu sou realmente apaixonado por letras sobre existencialismo, neste caso de Epica e dos primeiros cd\'s de After Forever, embora eu prefira o Invisible Circles. Embora bem dramaticas, as letras estão muito bem escritas. Eccentric é muito emotional. Mesmo esquecendo a musica em si, a letra o é.

Gosto muito das letras da banda Estatic Fear, que abordam principalmente temas como sonhos e solidão (a frase da minha assinatura é de uma delas e eu amo essa letra. Dramatica demais mas muito bem escrita).

Não gosto de letras vulgares.
Não gosto quando são demasiado diretas e cliches (O Witching citou bem o The Open Door, que pra mim o ponto fraco é precisamente as letras, embora com umas 3 ou 4 excessões).
Não gosto de letras demasiado romanticas.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por DarkBoy »
[align=center]

~..Awake, but still i\'m dreaming..~[/align]

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 15/10/2006, 01:26 »
Citação

Sim After Forever, como pude me esquecer, amo a letra de Face your demons, apesar do Remagine ser um tanto quanto sem criatividade nas letras, acho a letra de Face your demons umas das melhores escritas pela banda. Acho incrivel o modo que ela manda "encarar seus demonios", o modo de encarar os pesadelos, acho essa letra extremamente profunda, e não é necessário entendê-la, ela é direta, adoro isso.

Uma letra que eu acho horrível é a letra da música To the edge do Lacuna Coil, apesar de gostar da banda, ainda não entendi o motivo dessa letra tão ruim.

EDIT.: Disse que não gosto de bandas com letras muito dificeis de serem entendidas, ou letras que é necessário pensar muito, mas tenho que abrir excessão para uma banda que faz isso com muita eficiência: Nightwish, não sei muitos concordam comigo, mas eu na maioria das vezes choro ao escutar Creek Mary\'s blood, e quando leio a letra parece que estou vivendo aquele "filme", que pra mim a letra nada mais é do que como se alguém tivesse partido e assim se perdeu, é um tema tão simples, mas foi tratado com muita beleza pelo Tuomas, transformando essa pessoa em um índio e assim abrindo toda nossa imaginação pelo o porque dele ter partido, e o quão lembrado ele vai ser, acho isso maravilhoso.
O Once é um album recheado de letras maravilhosas, assim como o Wishmaster, e mesmo que não gosta da banda, recomendo que leiam as letras, e vocês verão do que eu estou falando.
Letras maravilhosas do Nightwish: Creek Mary\'s blood, The Kinslayer, Ghost love score, Beauty of the beast, Beauty and the beast, etc.
« Última edição: 15/10/2006, 01:40 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado amanda ~

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 15/10/2006, 01:35 »
Citação
Uma letra que eu acho horrível é a letra da música To the edge do Lacuna Coil, apesar de gostar da banda, ainda não entendi o motivo dessa letra tão ruim.

Não sou muito fã das letras do Lacuna, por mais que ame Within me e Falling. Tudo bem, todo mundo ama Falling again u__uY SAUHSUHAS.

Citação
Gosto muito das letras da banda Estatic Fear, que abordam principalmente temas como sonhos e solidão (a frase da minha assinatura é de uma delas e eu amo essa letra. Dramatica demais mas muito bem escrita).

Nunca vi nenhuma música deles o__o. Pode postar uma boa pra eu ver? *-* Pleeease?

Citação
O Witching citou bem o The Open Door, que pra mim o ponto fraco é precisamente as letras, embora com umas 3 ou 4 excessões

Bem o que eu acho. Por mais que eu ache que Evanescence é bem direto e cliche na maioria das músicas. Fallen também foi assim, com poucas excessões.

Citação
Eu acho que o importante é o equilíbrio. De que adianta uma música tecnicamente perfeita se não há significado ou sentimento? Mas, por outro lado, de que adianta algo que deixa Carlos Drummond de Andrade parecido com um analfabeto se peca totalmente na sonoridade?

Acho que se tu gostar da letra, tu pode aguentá-la mesmo com a sonoridade péssima. Tipo, detesto a voz da Mandy Moore, mas gostei da letra de Cry. E fico escutando a música, mas escuto mais para poder cantar a letra. Ou até Backstreet Boys XD SAUHSUHAS.

Citação
Uma banda que faz música ótima mas só letra merda é o Coldplay. Quem liga se a mulher é amarela? ¬¬\' [/quote
~Coldplay pra lera é pooooooodre. USHAUSHAUHS. Tipo, the scientist. Até hoje tô pra entender a letra. E não é por complexidade, para mim aquilo é falta de nexo.

My Chemical Romance para mim, é que nem Evanescence. Tem boas letras como aquela que eu esqueci o nome o_ô, que fala "and we\'ll cry agaaaain, and we\'ll daaance agaaaain" e tal,  e tem´péssimas como "i\'m not okay".

[align=center]
[size=75]
夢を描くよ[/align][/size]