É tão simples, mas é tão profundo.
Acho que isso resume exatamente o que gosto nas letras do the Gathering e de muitas bandas.
Cahan. *se esconde*
Eu só consigo realmente amar uma música ou até mesmo um artista se as letras deles são boas. Não há melodia alguma que me faça gostar de uma música popular que tenha letra fodida.
Eu acho que o importante é o equilíbrio. De que adianta uma música tecnicamente perfeita se não há significado ou sentimento? Mas, por outro lado, de que adianta algo que deixa Carlos Drummond de Andrade parecido com um analfabeto se peca totalmente na sonoridade?
Não querendo ir junto com a corrente mas já indo eu AMO DE PAIXÃO *-* as letras da Amanda. Ela é, na minha opinião, a melhor letrista (?) everrr, dude. Eu não consigo achar a maldita fonte da onde ela tira aquelas letras, simplesmente fodas. Como ela consegue pegar o simples vício de cutucar, morder as cutículas e transformá-lo em Bad Habit? Girl Anachronism, Dirty Business, Half Jack, são simplesmente perfeitas. *-* Slide é uma melodia simples mas com uma das letras mais fodas que eu já vi. Ela consegue pegar algo simples e complicá-lo ou só simplificar o que você acha complexo demais. Perfeito. Um dia eu ainda roubo a mente daquela mulher. >D
Pra mim isso se chama talento. XD
Luis Fernando Verissimo disse uma vez que um bom escritor pode tirar uma história de qualquer palavra. Se não me engano, foi isso. Para mim, isso funciona para letras também. Quem em expressar o que pensa pode expressar qualquer coisa.
E vejo mais mérito em mostrar a simplicidade do que é complexo do que dificultar o que é simples.
Eu odeio Legião Urbana. Eu acho que Renato Russo deveria ter sido só poeta e não musicista. porque? porque algumas músicas com letras maravillhosas como Clarisse mas com o instrumental entendiante. Mas as letras são tão emocionantes que as vezes me fazem aturar 10 minutos de puro violão arrastado.
É isso que eu quis dizer com equilíbrio. Eu adoro Legião Urbana, mas confesso que 90% das músicas que mais gosto são pela letra bem antes da melodia.
Eu amo e odeio as letras do Evanescence. Algumas letras panacas como Call me When You\'re Sober me desanimam completamente, mas letras como Like You e Lithium mostram o que eu gosto na Amy. Imaginary, Whisper, Good Enough... Simples porém belas.
Evanescence comigo é 8 ou 80.
Eu acho Listen to the Rain brilhante, linda, tão profunda que emociona muito. Mas, ao mesmo tempo, Call Me When You\'re Sober, October, Missing, Away From Me, tantas com dramas tão forçados e babacas, sem sentimento nenhum. My Immortal é linda, Understanding é embasbacante, e tem algumas outras que são muito bonitas. Mas as ruins... 8 ou 80.
Uma banda que faz música ótima mas só letra merda é o Coldplay. Quem liga se a mulher é amarela? ¬¬\'
Eu gosto das letras do Coldplay - as que conheço. São um caso como o The Gathering pra mim: sem a melodia, não são nada. A diferença é que a melodia sem as letras se sustenta (no caso do The Gathering, amo as melodias, mas elas passam muito mais sentimento com as letras e vice-versa).
Mas se tem algo que eu não aguento por nada desse mundo são as letras dessas bandinhas emos brasileiras. --\' Ou então de bandas como o Charlie Brown Jr. Até minha irmã de 5 aninhos faz rimas melhores.
É o que vende. Muitas letras estão assim.
E eu gosto de clichês que funcionam, bá! XD
Same here. XD~
Talento pra escrever, pra mim, é dar qualquer visão de qualquer tema de um jeito tão forte que a outra pessoa, mesmo que discorde, possa sentir. Literatura e música são arte: devem, antes de TUDO, serem sentidas. Senão, não deviam existir.
Letras que fazem pensar são as melhores, e as mais dificeis de achar. Poucas letras me fazem parar e pensar "porra, pior que é mesmo o_ô."
Legião Urbana me faz isso, muito. The Gathering, Epica...
Odeio letras com dramas forçados ou sei lá. Tipo, Evanescence: Tourniquet. Acho um drama MUITO forçado nessa música.
É meu problema com a banda também. É algo forçado que não me faz sentir nada.
A coisa é que letras não são tão mais vistas hoje em dia, entende? Pegue as bandas que fazem sucesso agora e veja as letras, poucas tem algo que faça tu parar e pensar. Até mesmo essas bandas brasileiras. CPM, Fresno e tal, que que tem graça nas letras? Eles pegam temas batidos e fazem. Todo mundo só quer saber de amor não correspondido, ou uns bons palavreões XD.
Acho que Chico Buarque não faria sucesso hoje, nem se suas letras estivessem numa boyband com parceria com uma mulher gostosa rebolativa, afinal.
O After Forever tem letras maravilhosas. É uma dessas poucas bandas de hoje em dia que têm letra e música boa.
Eu era fã demais de After Forever. Depois, saiu o Remagine e as letras foram uma decepção: repetitivas demais, simples demais, sem um pingo de sentimento. Só tem três exceções.
Parei pra reler as antigas e vi que umas eram forçadas demais, era muita palavra difícil para representar o simples. Isso me incomodou muito. Até perdi o gosto por muitas músicas.
Hoje em dia letra se resume ao clássico estrofe-refrão-estrofe-refrão-estrofe sendo que toooodas essas estrofes são só versões nada diferentes uma das outras. Elas não te fazem pensar, não te fazem sentir, nem rir, nem chorar. Ah não ser que seja de desgosto.
Acho que, mesmo com mil refrões, se houver um sentimento bem trabalhado ali, já se andou meio caminho.