Autor Tópico: Brainstorm  (Lido 39918 vezes)

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #60 em: 10/10/2006, 10:10 »
Citação de: \"Imaginary_Light\"
Ignus não axo que seria elitizar, ,mas sim reconhecer aqueles que fazem deste forum um lugar d paz. E as regras, foram dadas varias sugestoes, ,não seria uma regra, ,mas um conjunto d regras "o kra temq ter X posts, no máximo Y floods" e por ai vai, e mesmo depois de conseguir teria de continuar assim senao perderia o ascesso a sessao, Captch?

Francamente, acho essa idéia de "X posts, Y floods" péssima. Contar os floods de usuário por usuário dá muito trabalho e isso não levaria a nada. E tentar atingir um determinado número de posts para poder entrar no "fórum secreto" poderia levar ao flood, que é justamente o que tentamos evitar.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Imaginary_Light

• Já é de casa
  • *
  • In a dream will you give your love to me?
    • ICQ Messenger - 281746473
    • MSN Messenger - deblynprado@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • O Maior Portal de Metal Cristão da América Latin
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #61 em: 10/10/2006, 10:14 »
Citação
Francamente, acho essa idéia de "X posts, Y floods" péssima. Contar os floods de usuário por usuário dá muito trabalho e isso não levaria a nada. E tentar atingir um determinado número de posts para poder entrar no "fórum secreto" poderia levar ao flood, que é justamente o que tentamos evitar.

Aslan eu entendo que essa nao é a melhor ideia do mundo, mas oq mais poderia ser utilizado como regra?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Imaginary_Light »

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #62 em: 10/10/2006, 10:17 »
Citação

Aslan eu entendo que essa não é a melhor ideia do mundo, mas oq mais poderia ser utilizado como regra?

Como eu já disse, se for pra ter um fórum secreto, acho que o que deveria ser avaliado é o comportamento. É fácil ver quais usuários estão ajudando o fórum. Eu não acho que isso iria elitizar o fórum; muito pelo contrário, os novatos teriam uma "inspiração" a mais para respeitar as Regras sem achar isso massante.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado Imaginary_Light

• Já é de casa
  • *
  • In a dream will you give your love to me?
    • ICQ Messenger - 281746473
    • MSN Messenger - deblynprado@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • O Maior Portal de Metal Cristão da América Latin
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #63 em: 10/10/2006, 10:19 »
Citação
Eu não acho que isso iria elitizar o fórum; muito pelo contrário, os novatos teriam uma "inspiração" a mais para respeitar as Regras sem achar isso massante.

Concordo em 200%

E qto ao comportamento tbm é uma boa ideia, bom mds, ficam aew as nossas ideias
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Imaginary_Light »

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #64 em: 10/10/2006, 11:21 »
Citação de: \"Aslan\"
Citação

Aslan eu entendo que essa não é a melhor ideia do mundo, mas oq mais poderia ser utilizado como regra?

Como eu já disse, se for pra ter um fórum secreto, acho que o que deveria ser avaliado é o comportamento. É fácil ver quais usuários estão ajudando o fórum. Eu não acho que isso iria elitizar o fórum; muito pelo contrário, os novatos teriam uma "inspiração" a mais para respeitar as Regras sem achar isso massante.

Concordo contigo. A questão de contagem de post para poder ter acesso a tal seção é péssima. Como já foi sugerido nas primeiras páginas... Avaliação do usuário (citado por você novamente).
Nossa... Imagino eu que, os usuários fariam de tudo para serem comportados e terem uma bela imagem produtiva a preservar para entrar neste tal fórum secreto e fazer a verificação do mesmo. Lembrando que teria que continuar sendo um "anjinho" para se manter nele. Entrar e parar não rola!

Sobre o layout: Realmente... Agradar a todos é bem dificil. Mas acho que todos são capazer a se habituar a uma nova coisa.
Esperemos então o novo sistema.

Gostei da idéia dos cuncorsos... E aí vai mais uma opinião:
Poderia ter concurso de poemas/poesias também. Vejo algumas pessoas postando coisas legais por aí.

Os $ences geralmente ficam confusos. Quando o tinhamos e dependiamos dele para ter certas coisas sempre tinha alguém dizendo: "Ah... Isso é chato porque tem que ter a obrigação de postar pra ter. Aff..."
Mas a maioria aqui (pelo menos eu acho) deixaria tudo limitado aos $ences só para ele voltar.
Mas aí segue uma pergunta: Depois que vocês conseguirem mudar titulo, presentinhos (sei lá) e tudo mais... O que farão mais com ele?
Ou vocês vão viver em uma constante mutação?

Para mim os $ences são legais e voltariam... Independente de qualquer coisa! rsrsrs
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #65 em: 10/10/2006, 12:46 »
Claro que vamos avaliar os usuários! Aí não vai ter ninguém pra dizer "fulano só entrou porque é amigo da Katherine e do Ignus e fulaninho só entrou porque é amigo da Mila e o outro lá com certeza só entrou porque é amiguxo da Juli e do Neo"! Além disso, certamente, ninguém vai reclamar com todos os administradores e usuários do mundo, clamando ter as exigências necessárias. E é óbvio que ninguém vai se sentir injustiçado.

Não sei como avaliação poderia sequer entrar em cogitação.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Supremoon

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
    • Cinzas de Mim
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #66 em: 10/10/2006, 17:26 »
Citação de: \"Katherine\"
Claro que vamos avaliar os usuários! Aí não vai ter ninguém pra dizer "fulano só entrou porque é amigo da Katherine e do Ignus e fulaninho só entrou porque é amigo da Mila e o outro lá com certeza só entrou porque é amiguxo da Juli e do Neo"! Além disso, certamente, ninguém vai reclamar com todos os administradores e usuários do mundo, clamando ter as exigências necessárias. E é óbvio que ninguém vai se sentir injustiçado.

Não sei como avaliação poderia sequer entrar em cogitação.

Não encaro as coisas bem assim. Isso aqui é um fórum e dentro do mesmo sempre existe uma equipe responsavel por alguns atos. Claro, vocês tem amigos aqui dentro e isso é inevitavel. O usuário tem que saber separar as coisas. De algum forma ou de outro vocês agem aqui dentro. Bem, quem não aceita isso eu sinceramente não sei o que faz dentro de um fórum.
Se fosse assim, vocês já estariam sendo acusados disso a muito mais tempo devido aos cartões.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Supremoon »

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #67 em: 10/10/2006, 17:56 »
Olha, não sei vocês mas as vezes me cadastro em algum fórum e pra minha insatisfação o fórum tem seções "elitizadas", qual minha reação? Fecho a janela e procuro outro fórum. Pra quem chega isso não é nada bom.

Sem falar que temos milhares de usuários cadastrados, se fôssemos avaliar todos eles, garanto que precisaríamos de mais trinta moderados pra continuar com essa avaliação contínua. E como ficaria para os novatos? Nós não temos como advinhar se todos são bem intencionados, e levaria algum tempo pra poder avaliar o comportamento deles, até lá eles ficariam isolados. E eu me pergunto, se eu posso postar em uma seção que todos podem ver, por que iria postar em um onde somente certas pessoas podem ver? Ao meu ver isso é sim elitizar o fórum.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #68 em: 10/10/2006, 18:07 »
Citação de: \"Supremoon LP\"
Se fosse assim, vocês já estariam sendo acusados disso a muito mais tempo devido aos cartões.

E você acha que não somos? O número de MPs e reclamações referentes não só a mim mas a boa parte da equipe nunca foi pequeno.

A propósito, acho que o que o Ignus expôs é bem conclusivo.

Desligado Miss Vixen

• Moderação
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.flickr.com/photos/missvixen/
(Sem assunto)
« Resposta #69 em: 10/10/2006, 18:18 »
Ok, se já sabemos quais sugestões os moderadores não pretendem adotar, poderíamos saber quais pretendem [além de aparecer online, que já foi adotada]?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Miss Vixen »

Desligado Tanny

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - natanny_lb@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - natannylb@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #70 em: 10/10/2006, 19:30 »
Deixemos claro que há tipos e tipos de jogos. O primeiro "bata a cabeça na parede e pise no teclado e poste o que sair" será açoitado em praça pública.

Citação de: \"Tanny\"
Acho que o Banner não étão trabalhoso assim é?

Coisa de vinte minutos, e lendo Nietzsche e tomando café. Mas há uns dias conversei com o Ignus sobre a possibilidade de não mudar exatamente o template, as cores, mas sim pôr um código HTML para deixar as imagens do topo aleatórias. A cada F5, um banner novo.

Yeap
Como no Natalie Portman.com
Super issa idéia (y)

Citação de: \"Kath\"
Quanto a entrar invisível, me dói ter que desmarcar a opção, mas bleh, eu mudo. .-.

Thx por aderir ;D

Citação de: \"Kath\"
Citação de: \"Eternal Star\"
Mas o que é mais necessário pra que o fórum atraia mais gente não depende exatamente do fórum, e sim dos usuários. Em qual outro fórum vocês vêem um tópico de quase 30 páginas questionando (e principalmente, criticando) as capacidades vocais da Amy? Nem as pessoas que odeiam Evanescence falam tão mal da banda quanto muitos fazem aqui. Liberdade de expressão ou não, isso é exagerado por aqui, e com certeza espanta muita gente que quer encontrar um lugar para conhecer, simplesmente, fãs.

Há sim lugares em que as bandas são criticadas negativa e positivamente, em vez de apenas positivamente. Quem quer se expressar tem esse direito, afinal. E naquele tópico tem muito mais "ah mas a Amy é perfeita cara" que "ela é terrível e não sabe cantar".

Concordo, as pessoas são livres para expressar-se positiva ou negativamente.
Claro, com muito respeito - principalmente aqui.
Mas é o que normalmente acontece (:
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Tanny »
[align=center]~

[size=75]if i try to escape, he swallows me (6)
-and i don\'t go to hinder ;x[/size]

[size=75]PPGMS+ FT[/size]
FOREVER³ <3[/align]

Desligado _Hell's_Angel_

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #71 em: 10/10/2006, 20:50 »
Os Sences por si só nunca movimentaram o IE, só ajudavam a manter o Flood, quanto mais mensagens mais Sences, pouco importava se dava pra mudar o nick ou não....Só achei que eles movimentaram quando entrou aquele RPG, porem a idéia do EvBoard, de comprar coisinhas sem sentid opoderia ser engraçada, e de forma moderada poderia incentivar Posts decentes e não Floods.

Quanto a idéia de eleger os MODs acho burrada, sempre foi ótimo que os proprios MODs e ADMs sempre decidissem quem iria integrar a equipe.Que isso não mude, pois votar quem comanda não vai movimentar o IE, somente usuários ativos irão saber em quem votar.

Tópicos e foruns secretos (idéia de Aslan) não incentivariam muito também, a não ser pela curiosidade básica xD.(1)

O lance que eu acho que acontece é o seguinte:

Durante muito tempo o forum ficou sem Info da Banda, na esperança do CD, e tudo que podia ser usado pra atrair a atenção foi esgotado.Com o tempo o IE foi se enchendo de novatos e grupinhos de Usuários não tão antigos que foram se fechando.Agora usuários "antigos" que pertenciam ao grupo antigo e não se enturmaram com os novos foram ficando de fora.Com o tempo a galera se afasta por inumeras razões e quando volta vê que não tem mais o movimento de antes.
Não tem mais as mesmas pessoas, etc.
Sinceramente?

Fazer o IE se movimentar com os usuários já ativos é fácil e das propostas que eu li nas primeiras páginas, só vi relacionadas a isso.Exceto as que diziam que o IE deveria ser mais divulgado.Porém de que adianta atrair usuários se o forum em si nã oproporciona diversão?

Uma idéia legal pra mexer na estetica do forum foi a do(a) Eternal Star:
Citação
Um layout parecido com o do site pode parecer batido ou até repetitivo, mas personaliza melhor o fórum como parte do site. Talvez deixar o fundo preto e mudar só a cor e o estilo do fórum seria uma boa idéia.

Achei bem legal e como o usuário disse, daria mais a impressão de que o IE é do Evanescence.com.br

Outra idéia legal que eu acho que depois de aperfeiçoada e talz é a idéia do Vindalf de fazer campeonatos na seção Art Work, porque realmente, além de usuários, talvez atraisse mais gente pro IE, usuários inativos, etc...

Quanto a idéia de tópicos e uma parte secreta (1) eu devo dizer que achei muito, extremamente sem noção.
Avaliar comportamento?E quanto a usuários inativos, que entram uma vez ou outra e já são conhecidos da moderação?
Eles não trabalham exatamente para o bem do IE, porém nã oprejudicam em nada se entram pra fazer um post e já saem fora.
E serião apenas os melhores usuários a utilizar essa parte, qual a graça para os outros?
Uma idéia que mais exclui do inclui..

[/color]
« Última edição: 10/10/2006, 21:16 por _Hell\'s_Angel_ »
# Chazys 13026 ~.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #72 em: 10/10/2006, 21:11 »
Os concursos sempre foram nossa idéia, Hell\'s, tanto é que a Mila (Saint) frisou bastante que precisamos de idéias para prêmios, categorias e temas. Portanto, quem tiver qualquer idéia assim pode enviar uma MP a qualquer membro da equipe (menos pro Ignus. Ele é bobo e chato) e estudaremos as propostas. ^__~

Desligado _Hell's_Angel_

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #73 em: 10/10/2006, 21:21 »
Os concursos sempre foram nossa idéia, Hell\'s, tanto é que a Mila (Saint) frisou bastante que precisamos de idéias para prêmios, categorias e temas. Portanto, quem tiver qualquer idéia assim pode enviar uma MP a qualquer membro da equipe (menos pro Ignus. Ele é bobo e chato) e estudaremos as propostas. ^__~

Alias, apesar das propostas, uma coisa que eu acho que tem que ser exposta pra todos é que concursos relacionados a Art Works, mas não necessáriamente Photoshop, mas várias categorias, desde Contos e Histórias a Desenhos a Mão, por exemplo.

Também poderia haver Concurso tipo O Tópico, ou seja, tópicos bons, com conteudo, que atrairam pessoas, que geraram discussões inteligentes, etc....
Os prêmios poderiam ser desde Sigs do Evans, ou de qualquer outra coisa de interesse comum aos participantes a direitos especiais, se no caso, voltassem o esquema de RPG e etc, que eu já falei sobre...e se esses concursos fossem divulgados no Site e no Orkut, talvez atraissem não só membros ativos, como também novos usuários que apos participarem, poderiam se enturmar e continuar no IE.

« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por _Hell\'s_Angel_ »
# Chazys 13026 ~.

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #74 em: 10/10/2006, 21:33 »
Eu gosto da tua idéia, mas ainda assim precisamos de idéias de temas. Não basta dizer "desenhem algo que tenha duas bolinhas e um dançarino de rumba" e escolher entre as coisinhas. Além disso, por mais que concurso de contos, por exemplo, seja legal, precisamos ver quantos usuários estariam dispostos a participar.