Bem, a primeira vez que ouvi CMWYS, eu quase vomitei. Honestamente, detestei mesmo na primeira vez. Tive que literalmente acostumar meus ouvis à nova canção. Coisa que não aconteceu no Fallen. Nele, todas as músicas simplesmente fluíam para mim.
Como muitos já disseram aí, o The Open Door está parado demais no mesmo tema (basicamente desilusões amorosas). Poucas saem disso. E como a Amy tem lá seu estilo puxando pro depressivo, são desilusões amorosas que pedem a morte e coisas do gênero.
Senti falta das letras e da melodia do Fallen (não estou nem falando do Origin). Gente, o que é Imaginary? Tourniquet? Haunted? Whisper?? Não, não há música que bata-as. Do Fallen, só me cansava My Immortal e Take Over Me... o resto, simplesmente fanstástico!!
Ban Moody puxava a banda para o lado das vendas, é verdade. Mas esse novo estilo que a Amy e o Terry trouxeram ao TOD... putz... sei lá! Sinto, sim, a falta da presença do Ben nas composições.
Muitos falaram da evolução instrumental. Pô, na boa, o que é evlução instrumental?! o.O\'\' O TOD está um excesso de metal e melodia pesada. Sem falar nas trocentas vezes que a Amy modificou a própria voz (Sweet Sacrifice, Snow White Queen...).
Não significa que não gostei do TOD, mas como já disse, tive que me adaptar a ele. Senti como se fosse quase outra banda (o que não deixa de ser). Digamos, quando vou ouvir Evanescence, não penso na banda em si, penso no CD.
"Hum... estou afim de ouvir Fallen ou TOD, hoje?!"
Mudou muito e não sei se gostaria que mantivesse esse novo estilo.
Gostava do Fallen pra caramba. E 50% dele deve-se ao Ben. Então, sim, o Ben faz falta. Mas também acho que o Evan se manterá bem sem ele. A Amy tem só que rever um pouquinho suas letras. Acredito que isso se fará com o tempo...