Autor Tópico: The open door ou Fallen  (Lido 3659 vezes)

Desligado danyzinhalee_ev

• Tá indo bem
  • *
    • MSN Messenger - danyzinha_lee_@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://br.groups.yahoo.com/group/just_evanescence
(Sem assunto)
« Resposta #30 em: 25/10/2006, 13:18 »
nao dah pra escolher entre os dois
cada  um eh especial individualmente
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por danyzinhalee_ev »
[size=150]Anything is better than to be alone.[/size]

GRUPO MAIS COMPLETO SOBRE EVANESCENCE

FAÇA PARTE DO GRUPO CLICANDO AQUI

Desligado Thaís Essence

• Já é de casa
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #31 em: 27/10/2006, 01:48 »
Olha eu prefiro o Fallen, mas pelo menos o linkin park não pode mas dizer que o Evanescence imitou eles, o TOD tá muuito diferente nada a ver com eles...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Thaís Essence »
[align=center][/align]

[align=center] [/align]

[size=75][align=center]~*~ Mamá Shá ~*~ Amy Leenda ~*~ CRis no damn H ~*~[/align][/size]

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #32 em: 28/10/2006, 16:35 »
Bom eu naum tenho + preferencia...ja escutei o TOD prestei atenção em td nas musicas, nas intenções, letras, sentimentos, arranjos, tentativas, espectros e td..d ambos os albuns...

A conclusão q eu tenho é q tipo..como a Amy msm ja disse, o Fallen, é meio q o resumo das experiencias e medos q ela (eles) passou na adolescencia, e tipo o TOD passou por amadurecimento, e a visão é completamente diferente (até eu com 18 anos, p/ quando tinha 16)...os medos são outros...

o Fallen tem um espectro + acarretado d medo, medo do desconhecido, medo d falhar, é algo + grosseiro e indefinido

o TOD é uma coisa, do tipo, agora tenho uma visão + ampla, é + sombrio, td nele foi feito d forma + sutil, leve, sem deixar d colocar os detalhes certos, é + seguro, + ao msm tempo como uma pessoa amadurece, parece q percebe q o novo tipo d insegurança na vida, é + real e complicado q antes...só q também td vem d uma forma + light....

tipo o Fallen é especial
o TOD tb é especial...

PQ eles demonstram fazes diferentes...q acontecem tanto na vida deles quanto,  nas nossas vidas...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Forever »

Desligado PedotE

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - pedro7pedote@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #33 em: 28/10/2006, 18:44 »
Citação de: \"Forever\"
Bom eu não tenho + preferencia...ja escutei o TOD prestei atenção em td nas músicas, nas intenções, letras, sentimentos, arranjos, tentativas, espectros e td..d ambos os albuns...

A conclusão que eu tenho é que tipo..como a Amy mesmo ja disse, o Fallen, é meio que o resumo das experiencias e medos que ela (eles) passou na adolescencia, e tipo o TOD passou por amadurecimento, e a visão é completamente diferente (até eu com 18 anos, p/ quando tinha 16)...os medos são outros...

o Fallen tem um espectro + acarretado d medo, medo do desconhecido, medo d falhar, é algo + grosseiro e indefinido

o TOD é uma coisa, do tipo, agora tenho uma visão + ampla, é + sombrio, td nele foi feito d forma + sutil, leve, sem deixar d colocar os detalhes certos, é + seguro, + ao mesmo tempo como uma pessoa amadurece, parece que percebe que o novo tipo d insegurança na vida, é + real e complicado que antes...só que também td vem d uma forma + light....

tipo o Fallen é especial
o TOD também é especial...

porque eles demonstram fazes diferentes...que acontecem tanto na vida deles quanto,  nas nossas vidas...

concordo com tudo que vc disse... e só mais um complemento a sua fala,
o q mais me realizou com o lançamento do TOD, foi ter a certeza absoluta que tudo quanto é arte q a Amy faz é, absurdamente, verdadeira. Ela passa em cada album o que ela sente nos momentos marcantes, a diferença é que o fallen foi feito durante dez anos, e o TOD em 2, obviamente q os assuntos seriam mais variados no Fallen, por isso os dois são especiais, pois passam a verdade.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por PedotE »
Fuck the rock\'n\'roll circus, this is the punk cabaret!

Desligado Guilherme

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - lost.and.founds@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://guillemotsbr.blogspot.com
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #34 em: 29/10/2006, 17:26 »
prefiro o the open  door pois e tudo melohr trabalhado...
as musicas estão melhores,mais legais...mais arrastadas ++
fallen e um xcelente albuj mas o novo e bem melhor...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Guilherme »
[align=center][/align]

Desligado ArlequinaCamila

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #35 em: 10/11/2006, 19:59 »
The Open Door sem dúvida!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por ArlequinaCamila »
...My fall will be for you
My love will be in you
If you be the one to cut me
I\'ll bleed forever...

Desligado jack_lanterna

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - jacklanterna@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #36 em: 10/11/2006, 22:45 »
eu não consigo escolher um como melhor, mas o Fallen tem uma coisa que se o TOD tivesse seria muito mais interessante doq já é.
no fallen as músicas tem uma estrutura mais complexa, e no TOd a maioria das musicas são mais simples. assim:
dividindo uma musica em: 1 PARTE - REFRÃO - 2 PARTE - REFRÃO
no Fallen a 1 PARTE é diferente da 2 PARTE em rítmo, tempo, tudo (imaginary mostra bem isso) . Já no TOD a maioria das músicas tem a 1 PARTE e 2 PARTE iguais, e até repetindo frases (vide Weght of the World) com exceção de Your Star e Lose Control.
Mas o TOD não é ruim por causa disso, mas seria melhor se a forma das musicas fossem mais trabalhadas.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por jack_lanterna »
[align=center][/align]

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #37 em: 10/11/2006, 22:52 »
O engraçado é que a Amy diz que não gosta no Fallen o fato de todas as músicas serem, nas palavras dela, "muito verso-refrão-verso-refrão". E disse que o The Open Door seria diferente. Não captei a diferença nesse aspecto, pra mim até piorou nessa questão. o_O
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Forever

• Já é de casa
  • *
    • MSN Messenger - lostboy.s@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #38 em: 10/11/2006, 23:43 »
Eu acho o Fallen + verso refrão q o TOD...Tipo, até o tempo das musicas ta maior no TOD...cloud nine, é um exemplo bom, assim como your star, e lose control, + é claro q cmwys é be mverso refrão...grudenta como os singles do fallen...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Forever »

Desligado .eLa.

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - eu_ckp@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #39 em: 14/11/2006, 14:44 »
nao ouvi mto bem ainda o tod. máis ele me parece ser máis calmoo. sei lah O.o
eu por enquanto prefiro o fallen. as letras eu consigo interpretar melhor. e talz :}
máis posso mudar esse ideia O.o
huhuh
por enquantoo FALLEN (Y)
XD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .eLa. »

Desligado P.e.d.r.o

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #40 em: 17/11/2006, 18:45 »
Engraçado, não vi ninguém comentando um aspecto que eu reparei, estou começando a ficar preocupado com o fato de só eu ter me incomodado.

Até agora só ouvi TOD uma vez. Hoje de manhã, para ser mais específico.
Uma coisa que notei, não no ínicio, mas depois de passar Sweet Sacrifice e Call me When You\'re Sober, foi um fato que me deixou muito, digamos, indignado. O fato da Amy Lee não soltar a voz.

Como eu disse acima, só ouvi o albúm uma vez. Não tive tempo de analisar outros fatores ainda, então não venham me apedrejar.

Voltando com meu pensamento, achei que a Amy "segurou" muito a voz. A maioria das músicas a voz da Amy só fica acima de um sussurro. Com excessão de alguma poucas músicas, como a Call me When You\'re Sober.
O fato é que ela não solta a voz como no Fallen. A Amy tem um voz muito potente, a voz mais potente que meus ouvidos já captaram. Mas mesmo assim ela se limita a sussurar no novo albúm. Naturalmente, foi escolha dela, as músicas tem outros pontos positivos, mas logo de cara a falta das incríveis super-entoações.

Uma das coisas mais geniais do Evanescence é o poder da voz da Amy. De fato, quando colocam para escanteio esse recurso, sentimos falta de algo. E é o que aconteceu com TOD.
Sabe, quando se escuta músicas tipo Imaginary, onde o refrão tem o fim dos versos super forte, acaba se assustando quando ouve uma música inteira sem ouvir uma sequer palavra entonada fortemente.

Só eu achei isso?

PS: lembrem-se que minha intenção não é dizer que o albúm é ruim, só estou dizendo minhas primeiras impressões sobre o albúm.

Obrigado pela atenção.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por P.e.d.r.o »

Desligado Aslan

• What's this, what's this?
  • Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #41 em: 17/11/2006, 19:16 »
Citação de: \"P.e.d.r.o\"
Voltando com meu pensamento, achei que a Amy "segurou" muito a voz. A maioria das músicas a voz da Amy só fica acima de um sussurro. Com excessão de alguma poucas músicas, como a Call me When You\'re Sober.

Engraçado... Eu penso justamente o contrário de você. Em "Call Me When You\'re Sober" a voz dela ficou muito artificial, em alguns trechos, justamente por ela se esforçar demais em mostrar uma voz com super poderes mágicos que ela não tem. Em compensação, as músicas mais sussurradas ficam melhores para a voz da Amy, na minha opinião. Analise o vocal em "The Last Song I\'m Wasting On You". Perfeito. Não há outra palavra que caracterize melhor esta canção.

No álbum, como um todo, não notei nenhuma diferença drástica na voz da Amy. Pra mim continua como no Fallen.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado jack_lanterna

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - jacklanterna@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #42 em: 17/11/2006, 20:32 »
Citação de: \"P.e.d.r.o\"
O fato é que ela não solta a voz como no Fallen. A Amy tem um voz muito potente, a voz mais potente que meus ouvidos já captaram. Mas mesmo assim ela se limita a sussurar no novo albúm.

eu tenho certeza que vc vai mudar de idéia, nem sei como vc não pode notar de cara que a voz dela está bem mais "solta"...
exemplos, procure-os no cd:
-4 Lithium: no refrão
-5 Cloud Nine "GUESS it wasn\'t real..." e o refrão
-10 The Only One: refrão (ao vivo ela tá passando aperto, mas tá indo)
-os líricos, que ela faz ela mesma sozinha ao vivo!

na verdade ela solta a voz em todas as musicas, mas acho que vc sentiu falta da gritaria do Fallen, e aquelas musicas não foram feitas pensado na voz da amy... pq até com a voz tinindo como tá agora as musicas ficam estranhas ao vivo.
Eu adoro o Fallen, talvez até um pouco mais que o TOD, mas depois que  escuto fico com muita dor de cabeça.

Citação de: \"Aslan\"
Em "Call Me When You\'re Sober" a voz dela ficou muito artificial, em alguns trechos, justamente por ela se esforçar demais em mostrar uma voz com super poderes mágicos que ela não tem.

po, isso não é verdade, ela tanto tem esses super poderes mágicos que tá pocando cantando CMWYS nos shows, só o "NEEEVER mine" que é triste...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por jack_lanterna »
[align=center][/align]

Desligado Aslan

• Moderação
  • *
    • MSN Messenger - lucassoliguetti@hotmail.com
    • Yahoo Instant Messenger - lucassoliguetti@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://soliguettiblog.blogspot.com/
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #43 em: 17/11/2006, 20:45 »
Citação de: \"jack_lanterna\"
po, isso não é verdade, ela tanto tem esses super poderes mágicos que tá pocando cantando CMWYS nos shows, só o "NEEEVER mine" que é triste...

Aí depende de qual verdade, se a sua ou a minha.

Na verdade acho que ela se esforçou demais sim em "Call Me When You\'re Sober", principalmente no começo, quando o refrão é tocado ainda no piano. Na minha opinião, ela já gravou esta música pensando em torná-la comercial.

E os poderes mágicos a que me referi não são os efeitos computadorizados, mas aquela voz forte e aguda, que a Amy não consegue segurar por muito tempo. Ela está conseguindo cantar "Call Me When You\'re Sober" ao vivo, mas repare que não com a mesma força que no CD, onde ela teve que gravar várias vezes para alcançar o tom. ;D
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Aslan »
Aslan

~§~

Desligado P.e.d.r.o

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #44 em: 18/11/2006, 00:30 »
Ah, não exagera vai, a Amy tem voz sim. Pode não ser mágica, pois ela está limitada a condição humana, mas é a voz mais poderosa que já ouvi, como eu comentei.

Em relação a Call Me When You\'re Sober, eu não achei nada demais nela. Alias, eu acho muito rox os picos da música.
Mas cada um tem sua opinião, e não deve-se discutir sobre ela.

Sobre a voz dela sussurando, eu acho que é muito simples. Na minha opinião, ela só mostra a complexidade de sua voz quando ela solta a voz. Quando digo soltar a voz é soltar mesmo, que nem ela gritando "Bring Me to Life", "Going Under", "Taking Over Me", etc. Naturalmente, dá para ouvir em alto e bom som o nome da música. Já nas músicas do TOD, ela sussura muito, e dá para perder facilmente as palavras enunciadas.

Bom, admito que fiquei com um pouquinho de raiva por você ter desprezado, mesmo que de forma sutil, a voz da Amy. Com certeza essa raiva foi impulsionada pela amargura de uma discussão com uma garota que desprezou absolutamente a voz da Amy. Até hoje ela tá com ponto negativo no meu conceito, hehe.

Bom, nesse fim de semana vou ter temp, então vou ouvir novamente o albúm, dessa vez com mais calma, e tentar apreciar mais ele.
Coisa engraçada em mim, quando eu tenho alguma expectativa com alguma coisa, se essa coisa é diferente dessa expectativa, eu fico decepcionado. Ocorre muito com filmes. Sempre que saio do cinema, depois de assistir um filme que eu tinha alguma expectativa, eu não saio entusiasmado. O mais engraçado e que depois de um tempo, quando eu reassisto o filme, acho ele bem melhor, porque aquela expectativa que eu tinha criado já sumiu.
Bizarrices a parte...

Continuem comentando!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por P.e.d.r.o »