Eu sempre fui bem preconceituoso com filmes musicais, e com essa temática mais romântica, que nem a dessa filme.
Foi bem engraçado o jeito como esse filme me conquistou, pois de início eu não ia assisti-lo, exatamente devido ao meu preconceito.
Era umas 2 horas da manhã, domingo para segunda, ligado na Globo. Durante a madrugada, para quem não sabe, a Globo passa filmes (Sessão Coruja :happy: ). Completamente sem sono, eu estava sentado quando me começa essa filme. Não ia assisti-lo, por razão do preconceito. Me levantei, com o controle remoto na mão, com o dedo emcima do botão "liga/desliga". Porém, antes de desligar, começo a ver como o filme começa. Ainda de pé, com o controle ainda na mão, me dou conta que já passou meia hora do filme, e que eu definitivamente queria assisti-lo (para meu próprio espanto).
Assisto o filme inteiro, noite adentro.
Isso é para mostrar que não devemos nos cegar por nossos preconceitos, e que devemos dar chances para aquelas coisas que desprezamos por completo. Devo admitir que a superação do meu preconceito não foi fruto de vontade própria, mas sim fruto da mais pura ociosidade e insônia.
Superei o preconceito, e se não fosse por isso não teria assistido o ótimo filme que Moulin Rouge é. Não sei descrever o que eu gostei no filme, eu simplesmente gostei. Recomendo para todos, mesmo que não faça seu estilo, dê uma chance. Você pode não gostar, obviamente, mas pelo menos tente, e de preferência assista o filme de cabeça aberta, para poder ver a história por inteiro (quem assiste sem vontade, com olhos preconceituosos, acaba achando o filme ruim, pelo simples fato de ser contra seu gosto assistir - quando fazemos alguma coisa forçadamente, geralmente ela parece muito ruim, mesmo sendo na verdade algo bom).
Contei essa história porque acho um caso interessante, de alguém que nunca na vida se imaginava assistindo um musical, e que no final das contas só não assiste o filme inteiro como acaba gostando muito do filme.
O mais engraçado é que eu assisti o filme no "domingo para segunda", primeiro de janeiro (desse ano). Uma vez que era 2 da madrugada, eu assisti esse filme nas primeiras horas do ano. E nas primeiras horas do ano eu me livrei de um tolo preconceito. Interessante coencidência...
Obrigado pela atenção.