Autor Tópico: Ayreon  (Lido 469 vezes)

Desligado Jux

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - juju_litaiff@hotmail.com
    • Ver Perfil
Ayreon
« em: 17/07/2006, 11:08 »
Gente, eu procurei, procurei e não encontrei nenhum tópico sobre Ayreon! Como pode?! ;P

[align=center]
[/align]

Bom... eu também estou descobrindo a banda por agora..mas eu me apaixonei.. principalmente... por um album deles.. "The Human Equation". É um cd duplo que relata em 20 músicas uma história que foge de tudo que a gente espera no mundo do rock.. adeus cavaleiros medievais, deuses nordicos, vampiros, etc. Eles mergulharam na essência humana.. na realidade... eu achei esse artigo bem interessante:

"ÓPERA ROCK! Quem ouve falar desta “variação” musical não tem como não lembrar de Jon Anderson e The Who, com seus respectivos, antológicos e maravilhosos álbuns, Olias of SunHillow e Tommy, dois ícones da rock ophera. Desde então, as rock opheras vêm se tornando algo chato e monótono, tipicamente de metal melódico, com histórias medievais, futuristas e alienígenas.
Porém, o multi-instrumentista Arjen Lucassen, e ex-guitarrista da banda Vengeance, resolveu “inovar” na concepção das óperas rock. Chega de planetas distantes, naves espaciais, castelos, bárbaros, druidas e cavaleiros!!! É isso que promete Lucasen com seu projeto solo Ayreon, lançando The Human Equation, a sexta ópera rock do Ayreon (um dos vários projetos solos de Lucassen), que chega ao Brasil através da Hellion Records.
Arjen deve ter cansado de imaginar mundos e batalhas medievais, espaciais, extraterrestres e futuristas, como acontecia com os cinco álbuns anteriores do Ayreon. Em The Human Equation, Lucassen traz um disco conceitual, contando a história de um homem que sofre um acidente de carro, sendo levado em coma para o hospital. No hospital, o médico não entende porque o homem não consegue sair do coma, pois não há nada de errado com ele.
E, enquanto isso, a história se desenrola paralelamente em dois universos distintos. Na sala do hospital, onde sua esposa e seu melhor amigo aguardam melhoras em seu quadro clínico; e na mente do homem acidentado, quando ele enfrenta as emoções e sentimentos de sua vida: Razão, Amor, Medo, Orgulho, Paixão, Agonia e Raiva, cada uma delas representada por um cantor, dentre eles, Eric Clayton, Heather Findlay, Devon Graves e Devin Townsend. A esposa é representada por Marcela Bovio, enquanto que o protagonista é ninguém menos que James LaBrie, e seu melhor amigo é o próprio Lucassen.
O protagonista é levado pelos Sentimentos a momentos marcantes de sua vida: sua infância difícil; os constantes desentendimentos com seu pai, que o vê como um derrotado; suas aspirações artísticas contra as ambições do mundo dos negócios de seu pai; sua vida escolar; a descoberta do amor... No decorrer das faixas, descobrimos que a morte de sua mãe é o grande trauma do protagonista, e a vida do protagonista e os motivos do acidente vão sendo esclarecidos até o momento final do disco...
Aliás, The Human Equation é um disco duplo com mais de 100 minutos de música rock, eletrônica, progressiva, sinfônica, clássica, folk, psicodélica e metal da melhor qualidade. Com um excepcional projeto gráfico, o fã tem duas possibilidades de levar o álbum, comprando apenas o CD duplo, ou comprando o Box The Human Equation, contendo o disco duplo e um DVD Bonus, que contém conteúdos interessantes sobre a concepção do disco; do projeto Ayreon; o processo de gravação do álbum; além de um teaser e um clipe da canção “Day 11: Love”.
Se os antigos fãs das óperas rock estavam cansados de tanta falta de criatividade dos músicos para criar histórias realmente interessantes e envolventes, The Human Equation veio para ficar, pois tem boa história, ótima música e excepcional projeto gráfico. Como diria o próprio Lucassen, na faixa “Inside The Human Equation”, no DVD, “eles [os críticos] devem estar acreditando que eu cresci, estou mais responsável, pois dei um tempo para as histórias medievais, extraterrestres e futuristas...” Mal sabem o que a última faixa de The Human Equation reserva para eles... uma voz sintetizada avisa: “The Human Equation program aborted! Have a nice day!”... Sacana, mas nota 10!"

Bom... Eu vou procurar mais sobre a banda pra colocar aqui.. por agora eu só indico esse álbum que é de dar calafrios na espinha ^^
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Jux »
*Operação [J.I.N.P.F.N.M.D.D]*

Missão Nightwishistica http://forum.evanescence.com.br/viewtopic.php?p=33361#33361

*Integrante do NERD Pride o/~*

\"We\'ll always have Paris.\"

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #1 em: 17/07/2006, 11:32 »
Ahnn esse nome nao me é estranho [Ayreon]
acho q ja devo ter ouvido em algum lugar...mas nao me lembro direito ò______ò
*confusa*

vou baixar o album..
parece ser bom XD~~~~

depois eu digo se gostei o/

EDIT_

Jux, eu encontrei apenas o album The Universal Migrator Part II: Flight Of The Migrator
vc nao sabe onde posso encontrar o The Human Equation??

PS: do q eu ouvi..AMEEEEEEEEEEEEEEI
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #2 em: 17/07/2006, 12:51 »
Eu digo que Arjen Lucassen sabe das coisas e ninguém me escuta. O cara tem o dom de achar músico foda. Magnetismo animal, provavelmente.

Saint, achei fácil no slsk.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado Wild Dog

• Quase lá
  • *
    • MSN Messenger - f_ptak_l@yahoo.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #3 em: 17/07/2006, 15:14 »
O "Human Equation" é legal no começo, mas fica cansativo...
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Wild Dog »

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #4 em: 17/07/2006, 17:53 »
Por ser idealizado pelo Arjen deve prestar. Sempre "deixei pra baixar depois" e nunca baixei nada, só uma música mas nem cheguei a ouvir direito. Vou ver se baixo agora.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado Jux

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - juju_litaiff@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #5 em: 17/07/2006, 21:11 »
eu achei o "The Human Equation"todo no Lime Wire, mila! ^^
Faltam duas musicas pra completar o/
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Jux »
*Operação [J.I.N.P.F.N.M.D.D]*

Missão Nightwishistica http://forum.evanescence.com.br/viewtopic.php?p=33361#33361

*Integrante do NERD Pride o/~*

\"We\'ll always have Paris.\"

Desligado Saint Killer

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - mila.aulait@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #6 em: 17/07/2006, 21:31 »
Ahh no Lime? tu ta baixando de musica em musica neh? [esse é o problema do lime xD~]

vo procurar no lime entao *_*

valeu Ju o/
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Saint Killer »

Desligado Ignus

• Administração
  • *
    • Ver Perfil
    • http://noberto.net
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #7 em: 24/07/2006, 17:31 »
Baixei o "The Human Equation", gostei do que ouvi, com exceção dos vocais rasgados que as vezes aparecem. Vou procurar algo mais e ver se continuo gostando.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Ignus »

Desligado Demon

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - diegomoyap@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #8 em: 24/07/2006, 18:43 »
O The Human Equation é muito bom³.

Arjen Lucassen é f**a. Gosto dos seus trabalhos.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Demon »

Desligado Nessa

• All my fears turn to rage...
  • Flooder
  • *
    • MSN Messenger - nessa_amylee@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • http://forumie.net
(Sem assunto)
« Resposta #9 em: 02/08/2006, 16:36 »
Adoro!!!!
Quando ouvi o nome eu naum dava nd,mas depois que eu escutei gostei muuuito!!!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Nessa »

Desligado Melia Kindler

• p ∙ u ∙ l ∙ s ∙ e
  • Flooder
  • *
    • Ver Perfil
    • Cenas Da Minha Memória
(Sem assunto)
« Resposta #10 em: 26/12/2006, 11:29 »
Um amigo me passou em mp3 as músicas do Ayreon.

Simplesmente AMEI! Banda excelente!!! O CD "The Human Equation" é uma obra prima!
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Melia Kindler »

Cenas [decadentes] Da Minha Memória
essa história termina onde começou...

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #11 em: 26/12/2006, 11:32 »
Arjen é ídolo master!

"The Human Equation" é o álbum do século, perfeito ;~
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]

Desligado hauntedboy

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - paulo_notanothertr00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=17079287360468830141
(Sem assunto)
« Resposta #12 em: 26/12/2006, 23:39 »
Citação de: \"Wild Dog\"
O "Human Equation" é legal no começo, mas fica cansativo...

Concordo. Comecei a baixar, tava na terceira, quarta música, ainda tava legal, mas depois perdi o tesão e desisti de baixar. Resultado: Deletei a pasta. =x

A segunda música é foda³.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por hauntedboy »

Desligado Witching

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #13 em: 01/01/2007, 17:17 »
Arjen Lucassen é um gênio. Um dos melhores compositores atuais, e fez com o Ayreon albuns maravilhosos, e adoro todos os seus projetos desde o Star One até o Stream of passion.
Muitos consideram o The Human Equation a obra-prima do Ayreon, apesar de amar esse album, eu prefiro o Into the Electric Castle, muito perfeito e ainda tem a Anneke *-*.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Witching »
bitch you come in my house you gonna eat my food the way i fucking make it.

Desligado Milla

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - miss.milla.cherry@hotmail.com
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #14 em: 02/01/2007, 17:32 »
Citação
eu prefiro o Into the Electric Castle

ele é menos enjoativo, comparado ao The Human Equation, mas as letras não são tão fodas e o conceito não é tão bom quanto.

Dos projetos paralelos eu gosto de todos.

No Star One, a Irene me encanta *-*~
No Ambeon além de ter a Astrid, tem o Stephen, baterista do WT.
No Stream Of Passion tem a voz maravilhosa da Marcela e a participação da Diana, que mesmo sendo uma chata, canta pra caramba : )
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Milla »
[align=center]
[/align]
[align=right]
face yourself .[/align]