Autor Tópico: Língua Portuguesa  (Lido 2463 vezes)

Desligado Katherine

• Unforgettables
  • *
    • MSN Messenger - minashermie@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #180 em: 02/09/2007, 00:09 »
Isso não muda o fato de a influência alemã aqui no sul ser ESMAGADORAMENTE MAIOR e mais "soberana" (ainda me pergunto o que raios uma coisa tem a ver com a outra o_O Portugal é tão soberana que é o país pro qual a gente menos dá bola) e ainda assim falarmos a boa e velha última flor do lácio.

BTW acho que foi só erro de digitação mas flores do lácio são todas as línguas descendentes do latim, não só o português. Aliás, você disse nesse tópico que esse procedimento é bom porque dinamiza a língua, mas que deviam ter feito isso antes, lá no latim, para que não surgissem novos dialetos? o_O Que raciocínio torto é esse?
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Katherine »
obvious troll is obvious.

Desligado .NaninHa.

• Flooder
  • *
    • MSN Messenger - naninhafcss@gmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8261802323704941242
    • Email
(Sem assunto)
« Resposta #181 em: 02/09/2007, 11:11 »
Uma coisa é ter influências culturais..

ou bem diferente é falar de modo igual.

Isso não existe. O Brasil está muito longe de Portugal.

Era ÓBVIO que com o tempo iam surgir maneiras diferentes de falar, escrever e tudo o mais. o.õ

Tirar essas peculiaridades é descaracterizar os países.
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por .NaninHa. »

Desligado Blessed

• Quase lá
  • *
    • Ver Perfil
(Sem assunto)
« Resposta #182 em: 02/09/2007, 11:17 »
Antítese teu nome é Katherine*

Citação
BTW acho que foi só erro de digitação mas flores do lácio são todas as línguas descendentes do latim, não só o português. Aliás, você disse nesse tópico que esse procedimento é bom porque dinamiza a língua, mas que deviam ter feito isso antes, lá no latim, para que não surgissem novos dialetos? o_O Que raciocínio torto é esse?

é comprovado q a língua, em campo aberto, se modifica, ela assimila vocábulos dos vizinhos, ela se recria. Muito se fala sobre a forma um tanto peculiar de alguns brasileiros falar, mas eu não vejo problema, afinal isso é a língua em transformação a olho nu. Essas tranformações fazem "Vossa mercê" virar "Vosmecê" e dpois "você", negar isso por negar é incoerência.
Mas vai uma dica: antes de discordar de algo ou alguém, tente pensar da maneira como ele pensou, daí vc oferece contra-argumentos q de certo o deixarão sem réplica, falar q é torto ou distorcido a forma como ele pensa é vago e um tanto pueril xD

sobre a flor do lácio eu esqueci de citar q era a última xD

*ou Júlia, sei lá... xD
« Última edição: 31/12/1969, 21:00 por Blessed »
[align=center][/align]

[align=right]Trovas sem sentido de um poeta morto por si mesmo...[/align]

[align=center]A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.
E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que tua correnteza não tem direção.[/align]